Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Encontro Areias do Sado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Encontro Areias do Sado

    Serve este tópico para alinhar o que será um encontro a realizar-se dia 2 de Outubro. Será actualizado consoante os pormenores forem acertados. Todo este encontro obedecerá às regras vigentes à data para a situação de pandemia, pelo que poderá nem se realizar...

    Local: Alcácer do Sal
    Ponto de encontro:
    Alcácer do Sal + 20 minutos de caminho, fornecido o local exacto aos participantes por PM mais perto da data
    Limite de jipes: 10 (neste momento apenas existe vaga para suplente)
    Data: 2 de Outubro
    Almoço: No trilho em modo piquenique, cada um traz o seu
    Vertente: Turística para toda a família (tragam os miúdos e a esposa, se trazerem a esposa não tragam a amante não queremos dramas )
    Distância: a definir
    Veículos indicados: Jipe 4x4
    Programa: mais perto da data será enviado por PM para os participantes
    Short List:
    - Lokinhas, Ford Maverick 2.7TDI GLX Longo (Baleia Azul)
    - Ruie34, Nissan Terrano 2.7TD Longo
    - Vrumm, Nissan Patrol 2.8 (Badocha)
    - rjpmendes, Mitsubishi Pajero Sport Wagon
    - TerranoII, Mitsubishi Pajero 2.8 GLS (Playmobil)
    - BrunoD, Mitsubishi Pajero 2.5 Longo
    - FastLee, Mitsubishi Pajero 2.8 GLS
    - Luz2018, Mitsubishi Pajero 2.5
    - LATMGB - Toyota LC
    - 996 - Mitsubishi Pajero 2.8 Longo
    Suplentes:


    Para ser o mais justo possível o sistema de confirmação vai ser o seguinte:

    - Primeira confirmação: demonstração de interesse neste tópico, o Vrumm e o Rui34 + 1 fizeram-no noutro tópico, mas foram eles que deram inicio a isto tudo. A partir daqui quem se inscrever neste tópico é suplente.

    - Segunda confirmação: a 15 dias do dia 2 de Outubro (a partir de dia 18 de Setembro), os 10 elementos na short list tem 5 dias para confirmar no tópico a presença. Confirmações antes do dia 18 de Setembro não são válidas, tem que validar na janela de 5 dias. Dia 18 de Setembro lembrarei no tópico da necessidade de confirmar, quem confirmar antes do meu post mas no dia 18 tem como esperado a confirmação válida. Ao 4º dia dos 5 dias enviarei uma PM a relembrar a necessidade de confirmar a presença, a quem não o fez. Atenção, a presença tem que ser confirmada no tópico, só assim se garante toda a transparência do processo. Ao fim dos 5 dias, os suplentes podem ocupar vagas, entre suplentes (por ordem de interesse) e elementos da lista inicial que não confirmaram quem primeiro confirmar, primeiro fica com a vaga, sempre até ao limite de 10 elementos. A janela de confirmação fecha a 27 de Setembro às 23h59, confirmações depois desta data não são aceites mesmo que existam vagas por ocupar.

    Se algum dos elemento da short list tiver a certeza que não pode estar presente, avise que a sua vaga é ocupada por um suplente, sendo mais uma vez entre suplentes a lista ordenada por demonstração de interesse.

    Excepção à regra, o rjpmendes tem a vaga confirmada (a não ser que confirme que não vem) e não tem necessidade de participar no sistema de confirmação. Tem desde o primeiro dia estado em background a ajudar-me em todo o planeamento, pelo que seria injusto não lhe agradecer de alguma forma.

    Trata-se de um encontro amador organizado a nível pessoal, como tal não me responsabilizo por nada que aconteça durante o mesmo.
    Editado pela última vez por lokinhas; 15 September 2021, 12:27.

    #2
    Para já o que tenho pensado é, parte da manhã passeio turístico pela zonas de interesse locais, esta parte até SUV 4x2 pode fazer. Almoço em restaurante na zona. Parte da tarde, areia e mais areia, aqui só acessível a 4x4 com redutoras e com altura ao solo de jeito, iremos passar em trilhos onde normalmente circulam tractores. Quem vir e tiver compressor traga-o, vai ser necessário circular com 1 bar e a bomba mais próxima está a 7km, quem não tiver tem que depender dos outros.

    Será a primeira vez que organizo algo deste tipo pelo que estou aberto a todos os comentários construtivos.
    Editado pela última vez por lokinhas; 07 August 2021, 21:38.

    Comentário


      #3
      Mais para a frente confirmo.
      E boa sorte para bateres os terrenos.

      Em relação ao almoço, em especial nesta altura da vida, o ideal pode talvez ser pic-nic. No entanto outubro pode ser imprevisto no tempo.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
        Mais para a frente confirmo.
        E boa sorte para bateres os terrenos.

        Em relação ao almoço, em especial nesta altura da vida, o ideal pode talvez ser pic-nic. No entanto outubro pode ser imprevisto no tempo.
        Espero que possas vir, és um dos que me lembrei.

        Para ser sincero também prefiro piquenique, acho que o pessoal estará mais à vontade para conviver do que num restaurante sem as implicações/regras do Covid... Uma ideia mista para quem quiser é encomendar-se o almoço num restaurante aqui que faz para fora e fica no percurso, e comia-se no percurso. Tem pizza, choco frito entre outras coisas.

        Em relação ao tempo é sempre imprevisto, do que tem sido os últimos anos estará calor, podemos apanhar algum vento.
        Editado pela última vez por lokinhas; 08 August 2021, 13:14.

        Comentário


          #5
          Já desenhei o que será o percurso.
          Manhã 43,5 km percurso rolante com 3 ou 4 paragens nos pontos de interesse.
          Tarde 23,7km de areia, com 2 ou 3 pontos de paragem.

          O que acham, é muito?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
            Já desenhei o que será o percurso.
            Manhã 43,5 km percurso rolante com 3 ou 4 paragens nos pontos de interesse.
            Tarde 23,7km de areia, com 2 ou 3 pontos de paragem.

            O que acham, é muito?
            Vai um Patrol… além dos pontos de interesse, conta com mais umas paragens para arrefecer o 6 cilindro!

            Agora a sério, não tenho noção da média de velocidade no percurso. Já demorei quase 1h para fazer 6/7kms…

            Além dos kms, conhecendo tu o percurso, sugeriu juntares aí o tempo por troço.

            Isso é que pode definir quem pôde participar.

            Eu vindo de Lx tenho fácil 1h30/2h so para chegar a Alcácer, o Rui vem de mais longe, mete lhe mais outra 1h30…

            Saber a hora de início e ter uma ideia de pontos de encontro tb pode ajudar

            Comentário


              #7
              Hoje voltei a Tróia, vim de Patrol já para fazer contas aos tempos…

              De “manhã” vim pelo Ferry… Quase 3h desde Belas…

              Para cima vou pela A2, incha porco… mas pelo menos fico com ideia.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
                Já desenhei o que será o percurso.
                Manhã 43,5 km percurso rolante com 3 ou 4 paragens nos pontos de interesse.
                Tarde 23,7km de areia, com 2 ou 3 pontos de paragem.

                O que acham, é muito?
                4 paragens na parte matinal talvez já seja demasiado, mas conforme esteja a ocorrer a progressão no terreno, poderá ajustar-se.

                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                Vai um Patrol… além dos pontos de interesse, conta com mais umas paragens para arrefecer o 6 cilindro!

                Agora a sério, não tenho noção da média de velocidade no percurso. Já demorei quase 1h para fazer 6/7kms…

                Além dos kms, conhecendo tu o percurso, sugeriu juntares aí o tempo por troço.

                Isso é que pode definir quem pôde participar.

                Eu vindo de Lx tenho fácil 1h30/2h so para chegar a Alcácer, o Rui vem de mais longe, mete lhe mais outra 1h30…

                Saber a hora de início e ter uma ideia de pontos de encontro tb pode ajudar
                Ao contrário do que parece, a distância é bastante similar, ou até um bocadinho mais para ti, porque já vives "para lá" de Lx.

                O Maps dá-me 1h06m pela nacional, ate ao centro de Alcácer. Pela AE são menos 7 minutos, logo não vale a pena.

                Deixo o horário de inicio ao vosso critério. A minha "tribo" é fácil de levantar, quando o tema é "andar de jipe"

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                  Hoje voltei a Tróia, vim de Patrol já para fazer contas aos tempos…

                  De “manhã” vim pelo Ferry… Quase 3h desde Belas…

                  Para cima vou pela A2, incha porco… mas pelo menos fico com ideia.
                  Se for preciso metemos o Patrol no rio para arrefece-lo. [emoji12]

                  Comentário


                    #10
                    Desenhei o percurso no Wikiloc, tenho que o percorrer para ver se está tudo ok e o tempo que leva. A parte da manhã não me preocupa, dois do pontos de paragem são pontos de interesse locais perto um do outro e logo de início, os outros seriam mais para mudar a água às azeitonas...
                    À tarde é mesmo só areia e pinhal, uma das paragens é ponto de interesse, as outras mais uma vez para mudar água às azeitonas e arrefecer as máquinas se necessário.

                    Para quem vem de Lisboa a melhor opção é Vasco da Gama, sair no Montijo e EN até Águas de Moura, depois EN até Alcácer do Sal. De jipe não compensa vir pela AE, é o custo e a velocidade.
                    Editado pela última vez por lokinhas; 09 August 2021, 15:33.

                    Comentário


                      #11
                      Acabei de subir, vindo de Tróia, 1h30 certinha.

                      Tb atestei, média de 13l

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
                        O ponto de encontro será na Comporta. Desenhei o percurso no Wikiloc, tenho que o percorrer para ver se está tudo ok e o tempo que leva. A parte da manhã não me preocupa, dois do pontos de paragem são pontos de interesse locais perto um do outro e logo de início, os outros seriam mais para mudar a água às azeitonas...
                        À tarde é mesmo só areia e pinhal, uma das paragens é ponto de interesse, as outras mais uma vez para mudar água às azeitonas e arrefecer as máquinas se necessário.

                        Para quem vem de Lisboa a melhor opção é Vasco da Gama, sair no Montijo e EN até Águas de Moura, depois EN até Alcácer do Sal. De jipe não compensa vir pela AE, é o custo e a velocidade.
                        Eu moro próximo da P25/04… nunca o Waze me deu essa rota mesmo nas alternativas.

                        Os custos nem penso nisso que ainda fico careca… acho uma chulice descabida os valores da classe 2…

                        Ainda estive para vir pela N10 até Setubal mas resolvi experimentar.

                        Seca tremenda…. Andei sempre ali nos 100/120 (2500/3000rpm respectivamente) e… ainda assim dá para ultrapassar muita coisa!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                          Eu moro próximo da P25/04… nunca o Waze me deu essa rota mesmo nas alternativas.

                          Os custos nem penso nisso que ainda fico careca… acho uma chulice descabida os valores da classe 2…

                          Ainda estive para vir pela N10 até Setubal mas resolvi experimentar.

                          Seca tremenda…. Andei sempre ali nos 100/120 (2500/3000rpm respectivamente) e… ainda assim dá para ultrapassar muita coisa!
                          Nunca dá, manda sempre para a AE, à média de 120 a AE é mais rápido. No meu caso a 90 ou mesmo 100 não vale a pena AE. É EN até ao Montijo (Allegro), a estrada foi toda renovada até Águas de Moura. Por 20 minutos de avanço não compensa

                          Passaste no ferry?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
                            Nunca dá, manda sempre para a AE, à média de 120 a AE é mais rápido. No meu caso a 90 ou mesmo 100 não vale a pena AE. É EN até ao Montijo (Allegro), a estrada foi toda renovada até Águas de Moura. Por 20 minutos de avanço não compensa

                            Passaste no ferry?
                            Para baixo, de manhã, sim.

                            Vou ver isso.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
                              Nunca dá, manda sempre para a AE, à média de 120 a AE é mais rápido. No meu caso a 90 ou mesmo 100 não vale a pena AE. É EN até ao Montijo (Allegro), a estrada foi toda renovada até Águas de Moura. Por 20 minutos de avanço não compensa

                              Passaste no ferry?
                              É o melhor caminho sem qualquer dúvida, sabe lá o waze o que diz.[emoji28]

                              Comentário


                                #16
                                põe aí o meu nome ainda sem certeza a 100%...mas gostava de dar um salto a essas bandas

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                  põe aí o meu nome ainda sem certeza a 100%...mas gostava de dar um salto a essas bandas
                                  Vens de Aveiro até aqui!? [emoji122] Que máquina trazes?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
                                    Vens de Aveiro até aqui!? [emoji122] Que máquina trazes?
                                    Pois que remédio
                                    Deve ser o Playmobil

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                      Pois que remédio
                                      Deve ser o Playmobil
                                      Tenho muita curiosidade em ver ao vivo essa máquina!

                                      Quanto ao dia tens preferência por dia 2 ou 3?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
                                        Tenho muita curiosidade em ver ao vivo essa máquina!

                                        Quanto ao dia tens preferência por dia 2 ou 3?
                                        É só mais um
                                        Preferência pelo sábado por questões de viagem

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                          É só mais um
                                          Preferência pelo sábado por questões de viagem
                                          Para mim não é, aqui é só Terranos...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                            Pois que remédio
                                            Deve ser o Playmobil


                                            BTW eu tb prefiro o Sabado.

                                            E tu para saires de Aveiro e estar aqui cedinho, vai te tocar acordar antes das galinhas... ou então vens na 6aF e dormes algures.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Sem certezas absolutamente nenhumas, bota aí mais um carro, sff!

                                              Também prefiro o sábado!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                                Sem certezas absolutamente nenhumas, bota aí mais um carro, sff!

                                                Também prefiro o sábado!
                                                Isso até Sabado de manha quando o puseres a trablhar vai ser sempre uma incerteza... é melhor fazeres o seguro de cancelamento.

                                                Piadola fácil.... Mas como comecei logo para cascar no meu ttrambolho, tenho creditos para me meter com o dos outros.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                                  Sem certezas absolutamente nenhumas, bota aí mais um carro, sff!

                                                  Também prefiro o sábado!
                                                  [emoji106] Sem stress, ainda falta muitos dias dá para a malta se alinhar.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                    Isso até Sabado de manha quando o puseres a trablhar vai ser sempre uma incerteza... é melhor fazeres o seguro de cancelamento.

                                                    Piadola fácil.... Mas como comecei logo para cascar no meu ttrambolho, tenho creditos para me meter com o dos outros.
                                                    Vê lá se ele não tem depois que te ajudar a subir na areia... [emoji12]

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Para quem vem de longe e não só, se quiserem vir na noite anterior ou aproveitar o fim de semana prolongado, existe por aqui muito alojamento local. Posso arranjar contactos para quem estiver interessado.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Alex, sai antes do Real, olha o piso escorregadio

                                                        Isto de ter um jipe que não se baba e não tem um 6ª cilindro em constante risco de vida é um luxo... um luxo ao alcance de qualquer um por uns módicos 15 mil euros, já com uma pintura nova

                                                        PS: E um elevador de vidro novo, que ainda hoje lá o fui levar

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ruie34 Ver Post
                                                          alex, sai antes do real, olha o piso escorregadio [:d]
                                                          isto de ter um jipe que não se baba e não tem um 6ª cilindro em constante risco de vida é um luxo... Um luxo ao alcance de qualquer um por uns módicos 15 mil euros, já com uma pintura nova

                                                          ps: E um elevador de vidro novo, que ainda hoje lá o fui levar
                                                          top

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por lokinhas Ver Post
                                                            Para quem vem de longe e não só, se quiserem vir na noite anterior ou aproveitar o fim de semana prolongado, existe por aqui muito alojamento local. Posso arranjar contactos para quem estiver interessado.
                                                            Não te preocupes com isso.
                                                            Tenha eu disponibilidade, que viagens e dormidas é o menos.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X