Anúncio

Collapse
No announcement yet.

TT Caloiro (Por onde comecar?)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    TT Caloiro (Por onde comecar?)

    Ola.
    Estou interessado em comprar um jipe barato (segunda mao) e que seja porreiro para comecar a fazer umas saidas TT. Gostava de ouvir as vossas opinioes acerca dos jipes que estou a pensar comprar:

    UMM Alter 2.5 TD de 1991;
    Suzuki JLXi 1.6 de 1996;
    Mitsubishi Pagero 2.5 TDi de 1992;
    Nissan Patrol 2.8 Turbo LX de 1991.

    (ou outros que recomendem)

    Eu estou bastante inclinado para o UMM, gosto da aparencia e do facto de ser um carro portugues... mas receio que tenha varios problemas de mecanica. Gostava de saber as vossas opinioes, e tambem a que detalhes devo estar atento (kilometros, etc).

    Obrigado.
    Um abraco,
    Joao

    #2
    Se queres um carro a preço acessivél e que dá uma grande diversão em condução TT, o Samurai é o ideal. Se quiseres uma coisa com mais conforto um Patrol, Pajero ou Vitara.

    Do UMM não te sei dizer nada... só andei uma vez num... é um tanquezito.


    Cumprimentos, André.

    Comentário


      #3
      Eu ja tive dois UMMs, um patrol 2.8 atmosferico e um Vitara 8v de carburador.
      O Alter turbo que eu tive dava um gozo enorme no TT, nunca me preocupei com pintura e o raio, aquilo metia-se em todo o lado.. tenho saudades do UMM sobretudo por isso. Muito bom em TT razoavelmente confortavel em estrada, muito fixe para andar de capota tirada.

      O Patrol é outra loiça, aquele motor 6 cilindros er aum mimo e nunca me deixou ficar mal, material arranja-se bem e era carro de dar a chave e vamso embora.. É sem duvida melhor que o UMM no geral, os que o UM tem aquele carisma que quem teve nao esquece.

      O Vitara, se for o 8v é um motor muito redondo, o 16V é mais pontudo e em baixas falta-lhe um pouco de alma. Tem que ser bem calçado para meter em TT, so que passa em sitios onde os outros podem ter alguma dificuldade. Com o vitara que eu tive diverti-me imenso, aquilo era mesmo fixe, so que tinha umas rodas 10cms maiores em diametro, e ai estava a diferença, porque com os pnes de origem é muito baixo..

      O UMM é uma maquina pura e dura, mas para um jipe que pode ser bem preparado e dificilmente nos deixa mal, eu iria para o Patrol. O Vitara, com bons oneus e um bloqueio atras pode ser um TT muito interessante..

      Comentário


        #4
        Quebra cabeças....................

        Eu ficava-me pelos UMM (turbo) ou o Mitsubicho.

        UMM Faz parte da estoria do TT em portugal, mas ainda não é um "museu vivo".
        Duro, com fiabilidade mecanica q.b. e........... super espaçoso.
        Barulhento, mas c o turbo, muito atrevido.

        Mitsubicho. è um "Tupperware" jeitoso para o TT. Bom para grandes deslocações.
        Bem preparado fica joinha, mas custa ir ás silvas c ele.
        Motor bebedouro. (e se ele bebe bem) Dá para mexer melhor no motor 2500cc que o 2800cc

        Patrol 260 turbo Um "matacão", praticamente indestrutivel.
        È um Duro, pesadão. O peso aliado a um motor de 6 cilindros c um binario "baixinho" fazem dele um "Elefante preguiçoso"
        Grandote para caminhos apertados e amigo dos pageros na hora de ir á tasca atestar.

        Suzuki GLX 1.6, Um "moskito" peso pluma, ultra leve que salta de nenufar em nenufar.
        Motor c genica na fosse ele a gasolina. Mau para as incursões em agua a não ser que seja muito bem isolado.
        Baixote, mas com "patas de pulga" para saltar alguns obstaculos mais puxados
        Tb faz parte da banda do reumatico da qual o UMM é sócio.

        Boa escolha e boa sorte

        Abraço toytista

        Comentário


          #5
          Qualquer um dos dois últimos. Pajero ou Patrol.

          Mas ficavas mesmo bem servido era com um TerranoII, não é sitefixe?

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por TerranoII

            Qualquer um dos dois últimos. Pajero ou Patrol.

            Mas ficavas mesmo bem servido era com um TerranoII, não é sitefixe?
            Um dos melhores compromissos sem duvida.

            Ja se compram a mil contitos em relativamente bom estado.

            A nao ser que seja um 2.4 SFi que esses as vezes aparecem verdadeiros achados..

            Comentário


              #7
              porreiro! obrigado a todos! Vou-me fazer as compras e daqui a uns tempos espero andar por ai no meio do "mato"

              Um abraco,
              Joao

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por TerranoII

                Qualquer um dos dois últimos. Pajero ou Patrol.

                Mas ficavas mesmo bem servido era com um TerranoII, não é sitefixe?
                Éh, isso na vale!!!!!!!!! Era para comentar as hipoteses sugeridas e voces, toca de meter a colher, c o terrano.[8)]

                Áh é!!!! É assim?????? Aton lá vai......COMPRA UM TOYOTA!!![^][^][^]

                Abraço tendencioso

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por netcruiser

                  citação:Originalmente colocada por TerranoII

                  Qualquer um dos dois últimos. Pajero ou Patrol.

                  Mas ficavas mesmo bem servido era com um TerranoII, não é sitefixe?
                  Éh, isso na vale!!!!!!!!! Era para comentar as hipoteses sugeridas e voces, toca de meter a colher, c o terrano.[8)]

                  Áh é!!!! É assim?????? Aton lá vai......COMPRA UM TOYOTA!!![^][^][^]

                  Abraço tendencioso

                  :D

                  Comentário


                    #10
                    Antes de mais bem vindo.

                    Algumas perguntas ke me parecem fazer todo o sentido....

                    O jipe é para q? TT mais durito? TT mais soft? TT mais soft e carro de todos os dias? Expdições em Africa ;)?

                    Se n for indiscrição, dado que é uma questão importante na escolha, qual é o orçamento?

                    Abraço TOYOTISTA!!! heheheheeheheh

                    Comentário


                      #11
                      haha! Sim, de facto essas perguntas fazem todo o sentido.
                      A minha ideia e' comecar com TT mais soft e carro de todos os dias. Expedicoes talvez aos fins-de-semana, mas mais ali pros lados de sintra ;)
                      Basicamente a minha ideia e' tentar andar em lisboa e ter a possibilidade de fazer TT.
                      O orcamento e' baixinho, nao queria dar mais de 7500eur (1500 contos).

                      Se voces acham que um Toyota seria uma boa aquisicao... tb posso considerar... ;)

                      Obrigado!

                      Abraco, Joao

                      Comentário


                        #12
                        Por 7500 euros já comprar um terreno II, que a par do pagero, me parece o carro mais utilizavel em cidade..

                        Comentário


                          #13
                          Sim para o que pretendes gastar e para a utlização que falas, sem duvida Terrano ou Pajero!

                          Vou ter me breve um Pajero para esses valores. Tive um que está na secção de vendas daki do ClubeTT, mas como tava mto bom e em preço ja foi vendido.

                          Vai estando atento, por vezes tenho alguns bons negocios! ;)

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X