Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Veiculo 4x4 para fim de semana e férias

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Veiculo 4x4 para fim de semana e férias

    Boa tarde.

    Ando com ideias de dar uma volta à garagem aqui de casa.

    Atualmente temos uma Mégane IV Sport Tourer de 2016 e o Pajero Sport de 2001, já conhecido de alguns.

    Por motivos profissionais tanto eu como a minha mulher vamos ter carros da empresa o que faz com que a garagem fique demasiado cheia!

    Surgiu a ideia de despachar a Mégane e eventualmente o Pajero e trocar por algo mais recente e que desse para os nossos passeios fora de estrada (tem de ser obrigatoriamente 4x4) e férias, bem como alguma deslocação mais esporádica aqui pela zona do Porto.

    Não me importo muito com o facto de ser classe 2 ou com consumos, uma vez que os km´s anuais serão sempre reduzidos.

    Posto isto e uma vez que o mercado dos 4x4 recentes é cada vez mais escasso, a pesquisa tem andado pelas pick-ups (tenho um gosto especial pela Hilux...mas os preços...) e mais recentemente andei a vaguear pelo site da Dacia com o Duster, sabendo obviamente que estamos a falar de carros totalmente diferentes, mas que ambos têm argumentos na resposta aos nossos requisitos.

    Algumas ideias?

    Obrigado!

    #2
    atualmente as pickups são os veículos que melhor compromisso oferecem. qual o plafond ?

    Comentário


      #3
      Exacto… era o que vinha perguntar, qual é valor que tens na cabeça…

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
        atualmente as pickups são os veículos que melhor compromisso oferecem. qual o plafond ?
        Eu diria que algo a rondar os 25K.

        Comentário


          #5
          Não fosse o problema da fiabilidade/manutenção a escolha para mim era Land Rover Discovery 3. Mas é uma lotaria do caraças...

          Comentário


            #6
            Tens aqui uma mitsu que diz fiat no logo...

            https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PbjHr.html

            Comentário


              #7
              um wrangler comercial de 2 lugares é capaz de encaixar nisso

              Comentário


                #8
                Faltou um dado importante! Tem de ter 5 lugares e preferencialmente 4 portas. Por isso o Wrangler comercial e pick-ups com cabine simples estão fora dos planos.

                Comentário


                  #9
                  Que tipo de passeios fazes? Qual é tua relação com o IUC?

                  É que nessa ordem de valores há j carros muito interessantes mas que têm custos de posse “relevantes”.

                  Se fizeres coisas mais duras… apesar de competentes, acredito que seja difícil meteres um Q7 ou um Touareg nessas andanças, por exemplo.

                  Comentário


                    #10
                    Os passeis são fora de estrada, mas são isso mesmo passeios... Não tenho por hábito ir ao sábado de manhã para o monte andar a partir pedra.

                    Quero ter um carro capaz, mas normalmente vai sempre a filhota também comigo, portanto são coisas relativamente calmas, para usufruir da paisagem e natureza envolvente.

                    Acho que o mais exigente poderá ser um regresso a Marrocos, que já tenho saudades!

                    Comentário


                      #11
                      Podes sempre optar por modelos tipo Mercedes ML, Touareg, Disco3, por aí. O problema destes veículos é que podem ter manutenções pesadas...suspensões pneumáticas, travões, pneus, etc
                      Ou então uma Hilux de 2006/2007
                      Mas tendo tu o Pajero Sport quase impec não vejo também grande necessidade de mudança.
                      Tudo o que é a seguir a esses anos mete mais eletrónica e mais confusão

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                        Podes sempre optar por modelos tipo Mercedes ML, Touareg, Disco3, por aí. O problema destes veículos é que podem ter manutenções pesadas...suspensões pneumáticas, travões, pneus, etc
                        Ou então uma Hilux de 2006/2007
                        Mas tendo tu o Pajero Sport quase impec não vejo também grande necessidade de mudança.
                        Tudo o que é a seguir a esses anos mete mais eletrónica e mais confusão
                        Queria fugir dos SUV´s de luxo, precisamente pela complexidade e valor das manutenções e eventuais reparações.

                        Sem dúvida que uma das hipóteses será manter para já o Pajero Sport. A ideia era perceber se no mercado existiriam alternativas interessantes e com um pouco mais de conforto/segurança.

                        Comentário


                          #13
                          Acho que ja tens aquilo que necessitas no Pajero Sport, para quê inventar correr risco de cair numa fria...

                          Comentário


                            #14
                            Uma vez que tens um Pajero Sport, eu muito provavelmente optaria por ficar com ele, nem que gastasse uns €€€€ em manutenção, mas ficava sempre a ganhar (muito) dinheiro.

                            Indo para outra opção, e caso consigas aumentar ligeiramente o orçamento, eu procuraria algo como isto:

                            https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PcDVs.html

                            https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PckwK.html

                            https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PcFYI.html


                            ou então isto:

                            https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PbM6x.html

                            Comentário


                              #15
                              Eu alinho pelo mesmo. Tendo em conta como está o mercado, caro e cheio de coisas muito batidas, ficava com o Sport, que chega bem.

                              Se por acaso aparecesse um achado, pensava bem no caso, mas os preços estão parvos.

                              Basicamente é. Quem os tem, é cuidar deles e guardar.

                              O Duster é uma boa ideia, eu gosto deles. Os 4x4 são umas pequenas feras fora de estrada.

                              Comentário


                                #16
                                https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PbQIb.html

                                Comentário


                                  #17
                                  Sim como disse a hipótese de manter o Pajero é muito provável. Até porque já gastei lá alguns €€ em manutenção (correias, revisões, alternador, suspensão, etc). A vender teria de ser por um bom preço

                                  O Duster pareceu-me interessante pois penso que daria para o TT que faço e ganharía algum conforto, segurança e economia. A somar a isto o preço de um novo é o preço de uma pick-up usada com alguns anos.

                                  A pick-up traz mais capacidade off-road e mais versatilidade (dá para trazer umas cargas de lenha da terrinha).

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                    Tendo em conta como está o mercado, caro e cheio de coisas muito batidas... ...mas os preços estão parvos..
                                    Realmente são preços parvos que nem com 50% desconto tem por onde se pegue... Quando muitos estão num estado lastimável que ao ver por aqueles preços um gajo nao sabe se chora ou se ri

                                    Comentário


                                      #19
                                      Entretanto surgiu aqui uma possibilidade com uma Hilux de 2015 3.0 D4D. Como está a reputação destes motores em termos de fiabilidade?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Atenção aos tamanhos das pickups...tudo acima de 5 metros 5,2 / 5,3 metros tudo por aí... são umas bisarmas e na maioria dos casos com molas semi epliticas na traseira...vulgo molas de carroça para aguentarem muito peso.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ironyuzis Ver Post
                                          Entretanto surgiu aqui uma possibilidade com uma Hilux de 2015 3.0 D4D. Como está a reputação destes motores em termos de fiabilidade?
                                          Diria que vais sentir mais motor e mais modernidade no projecto… A minha pergunta é se vale a pena o que vais ter que m€ter acima do teu Sportwagon para teres esses features na utilização que lhe dás.

                                          Porque não um Q7/Touareg/KDJ? Tens muita coisa a encaixar nos 25k e até menos (o KDJ nem por isso…) onde evoluis muito e ficas com margem para os custos extras da manutenção.

                                          Já tens Q7/Touareg abaixo dos 20k (as vezes bem abaixo!), dá para alguns imprevistos… e são carros que até no dia a dia vais muitas vezes ter vontade de usar.

                                          As pickup são fixes mas nota se a diferença de conceito quando comparado com um jipe, nomeadamente, por aquilo que o TerranoII refere.

                                          Comentário


                                            #22
                                            As "molas de carroça" quando em utilização em estrada sem o devido peso, podem trazer alguns dissabores...

                                            As pick up 4x4 por norma, exceto as ranger raptor usam esse sistema...

                                            E por exemplo a potência em si não é tudo...exemplo concreto as novas strakar, o motor perdeu em potência e cc...mas manteve binário e velocidade baixando consumos médios. mantiveram a potência necessária para "trabalhar" sem comprometer a "performance em estrada".
                                            Editado pela última vez por midnightblack; 04 February 2022, 10:08.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se o tamanho não te incomoda, eu iria ver essa Hilux! Tenho uns bons milhares de km feitos em Hilux na Africa do sul e em Portugal, e é um carro que sais de casa e só te preocupas a ver se tem gasóleo, porque é o único ponto por onde ela pode ficar pelo caminho

                                              O principal contra duma pick-up tipo hilux é o menor conforto principalmente para quem vai nos bancos de trás (comparando com um jipe tipo o pajero sport)... tudo o resto é muito versátil. Precisas de acartar carga? Podes. Precisas de ir para o monte? Sem problema.

                                              O 3.0D4D é um motor com muita força e relativamente poupado se não andar a altas rpm. Cheguei a fazer Joanesburgo - Durban - Joanesburgo (1200km +-)com uma Hilux 3.0D4D manual e foi cerca de 1 tanque e 1/4 de gasóleo. O meu tio numa fortuner caixa auto (mesma coisa que uma hilux, mas com "caixa fechada" no lugar da carroçaria, e 7 lugares), com o mesmo motor fez tanque e meio... mas ele tem o pé um bocado mais pesado que o meu.

                                              Acho é o preço das pick-ups usadas em Portugal um exagero... e dos jipes com mais de 20 anos também, mas isso penso que será coisa passageira.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Sim estou ciente das limitações das Pick-ups e também da sua versatilidade. Esta em particular é afinal uma 2.5 e não 3.0 (acho que confundi com outra unidade), não tem anúncio online, mas é um modelo de 2015 com 170 000km.

                                                É uma versão básica. Tem A/c, faróis de nevoeiro e pouco mais de extras. O que me chamou a atenção foi o facto de estar com o 1º dono e ter historial de revisões na Toyota.

                                                O preço pedido é 23K.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Um bocado de offtopic... quando palavras como pandemia ainda eram desconhecidas, e num dos meus passeios com amigos encontramos esta familia bem enrascada com uma Hilux.







                                                  Na altura ainda nao tinha o meu pajero, e andava de L200. Éramos um bocado nabos nisto do 4x4, e passamos ali perto a umas 2h a tentar tirar lama debaixo do carro, fazermos peso na carroçaria, meter paus por baixo... etc... mas ela so saiu dali quando passaram uns gajos com uma pick-up com guincho... boa aprendizagem

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ironyuzis Ver Post
                                                    Sim estou ciente das limitações das Pick-ups e também da sua versatilidade. Esta em particular é afinal uma 2.5 e não 3.0 (acho que confundi com outra unidade), não tem anúncio online, mas é um modelo de 2015 com 170 000km.

                                                    É uma versão básica. Tem A/c, faróis de nevoeiro e pouco mais de extras. O que me chamou a atenção foi o facto de estar com o 1º dono e ter historial de revisões na Toyota.

                                                    O preço pedido é 23K.
                                                    Será também um motor capaz... em uso mais puxado o 3.0 será sempre superior, mas o 2.5 dá perfeitamente para as encomendas.
                                                    Se já vem com AC não é assim tao básica... ha uma Hilux tracker de 2014 na familia (que é a versao mais equipada) e tem o sistema de infotainment com gps e pouco mais em relaçao a essa

                                                    Agora o preço acho puxado... gosto do modelo mas nunca pagaria esse preço por uma

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ironyuzis Ver Post
                                                      Sim estou ciente das limitações das Pick-ups e também da sua versatilidade. Esta em particular é afinal uma 2.5 e não 3.0 (acho que confundi com outra unidade), não tem anúncio online, mas é um modelo de 2015 com 170 000km.

                                                      É uma versão básica. Tem A/c, faróis de nevoeiro e pouco mais de extras. O que me chamou a atenção foi o facto de estar com o 1º dono e ter historial de revisões na Toyota.

                                                      O preço pedido é 23K.
                                                      Os preços das pickups estão completamente desfasados ainda mais até que os jipes.
                                                      Hilux de 94 a 8000 e 9000 €

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por einstei1n86 Ver Post
                                                        Será também um motor capaz... em uso mais puxado o 3.0 será sempre superior, mas o 2.5 dá perfeitamente para as encomendas.
                                                        Se já vem com AC não é assim tao básica... ha uma Hilux tracker de 2014 na familia (que é a versao mais equipada) e tem o sistema de infotainment com gps e pouco mais em relaçao a essa

                                                        Agora o preço acho puxado... gosto do modelo mas nunca pagaria esse preço por uma
                                                        Também acho puxado! Mas é verdade que face ao que se vê aí nos anúncios online....até está abaixo da média para um modelo de 2015 com estes kms.

                                                        Um amigo comprou uma Hilux Tracker de 2009 há pouco tempo, com mais de 200K kms e pagou cerca de 18K...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ironyuzis Ver Post

                                                          Por motivos profissionais tanto eu como a minha mulher vamos ter carros da empresa
                                                          E serão somente carro da empresa certo? Nao significa fazer uso “à Lagardère” .
                                                          Então deixa-te ficar como estás.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Entretanto opiniões sobre a Isuzu D-Max 1.9 DDi (ano 2018). Tenho uma boa ideia da fiabilidade da Isuzu, mas nunca tive efetivamente contacto com nenhuma...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X