Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota Hilux

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Toyota Hilux

    bom dia,

    Podem-me explicar quais as diferenças entre o Diferencial traseiro autoblocante e o bloqueio do diferencial traseiro ?

    é que no catalogo da Toyota fala nestas duas situações e os vendedores não sabem explicar nada [8)]


    Modelo em questão: Hilux 3.0 D4D Tracker (que penso que vem de origem com o dif. traseiro autoblocante)


    Obrigado

    Sílvio

    #2
    Olá SB bem vindo.

    Tens aqui a informaçao que precisas saber.
    http://forum.autohoje.com/topic.asp?...erms=bloqueios

    Comentário


      #3
      Hilux 3.0 D4D ? [:0]

      Já cá vendem com este motor?

      Comentário


        #4


        Obrigado Terrano, vou ler

        Mgomes, ja estão a aceitar encomendas, que só devem ser satisfeitas daqui a 3 - 4 meses

        Tinhamos uma encomenda de uma de 102 cv... mas em boa hora houve atrasos na entrega da carripana e stresses com o vendedor por causa do tal kit de potencia... [^]

        Sílvio

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por SB



          Obrigado Terrano, vou ler

          Mgomes, ja estão a aceitar encomendas, que só devem ser satisfeitas daqui a 3 - 4 meses

          Tinhamos uma encomenda de uma de 102 cv... mas em boa hora houve atrasos na entrega da carripana e stresses com o vendedor por causa do tal kit de potencia... [^]

          Sílvio
          Fazes bem em optar pelo 3.0 D4D, a SC e os seus Power Set não grande coisa....conheço vários 2.0 D4D de 116 cv que meteram o tal Power Set da SC para ficarem com 136cv e começaram a ter problemas após a instalação so Power Set, assim que o retiraram voltou tudo ao normal.
          Ainda bem que não quiz o Power Set para o meu!

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por SB


            Mgomes, ja estão a aceitar encomendas, que só devem ser satisfeitas daqui a 3 - 4 meses

            Conta mais. Preços, potência ?

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por MGomes

              citação:Originalmente colocada por SB


              Mgomes, ja estão a aceitar encomendas, que só devem ser satisfeitas daqui a 3 - 4 meses

              Conta mais. Preços, potência ?
              MGomes, segundo sei o motor é o mesmo do Land Cruiser [B)][B)]

              Tipo 3.0 D-4D
              Número de cilindros 4 cilindros em linha, turbo diesel com intercooler
              Mecanismo de válvulas DOHC, 16 válvulas, comando por correia
              Diâmetro x curso (mm) 96 x 103
              Cilindrada (cc) 2982
              Taxa de compressão 17,9:1
              Potência máxima (CV(kW)/rpm) 173 (127) / 3400
              Binário máximo (Nm/rpm) 410 / 1800-2600

              Comentário


                #8
                viva,

                Mgomes, versão Tracker com cabine dupla (não vendem a Extra [8)] [8] )

                anda perto dos 30 mil euros.

                O Motor, penso que como o Sapina diz é o mesmo do LC [B)]


                Sílvio

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por SB

                  viva,

                  Mgomes, versão Tracker com cabine dupla (não vendem a Extra [8)] [8] )

                  anda perto dos 30 mil euros.

                  O Motor, penso que como o Sapina diz é o mesmo do LC [B)]


                  Sílvio
                  Mas esse preço é para o 3.0 D4D ?

                  Julgava que a 2.5 andava na casa dos 30.000€


                  Comentário


                    #10

                    Salvo erro, a versão mais baixa 2.5 custa à volta de 23 mil euros.

                    a Tracker, um pouco mais.

                    no meu caso, a esses 30 mil, vou ter um desconto de 1 000 €.


                    Sílvio

                    Comentário


                      #11
                      Então é um preço supreendente para um motor 3.0

                      Comentário


                        #12
                        SB já chegaste a alguma conclusao com a história dos bloqueios?

                        Comentário


                          #13
                          Terrano,

                          Comentário


                            #14
                            a diferença de preço entre a 2.5 e a 3.0 será de aproximadamente 2000€ só!! cá na minha ilha a 3.0 custa 32000€
                            e deverão começar a chegar cá (portugal) em janeiro, é o q está previsto pela SC
                            para quem ñ sabe a unica diferença estética da 3.0 é uma entrada de ar no capô

                            [^]

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por SB

                              Terrano,


                              [|)][|)][|)][|)]

                              Comentário


                                #16
                                SB, não sei se já estás esclarecido em relação aos bloqueios, mas o funcionamento na nova Hilux eh o seguinte - tens o bloqueio de diferencial traseiro que pode ser activado quando estás em 4x4, utilizado para situações de terreno bastante adversas.
                                Tens tambem o bloqueio de diferencial automático que está sempre ligado, quer vás em 4x4 ou 4x2. Assim que o sistema detecta falta de tracção numa das rodas traseiras, manda mais potência para a roda com tracção aumentando assim a segurança e permitindo-te fazer umas brincadeiras de sobre-viragem quando calcas o acelerador :P

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por ChaosAmeD

                                  SB, não sei se já estás esclarecido em relação aos bloqueios, mas o funcionamento na nova Hilux eh o seguinte - tens o bloqueio de diferencial traseiro que pode ser activado quando estás em 4x4, utilizado para situações de terreno bastante adversas.
                                  Tens tambem o bloqueio de diferencial automático que está sempre ligado, quer vás em 4x4 ou 4x2. Assim que o sistema detecta falta de tracção numa das rodas traseiras, manda mais potência para a roda com tracção aumentando assim a segurança e permitindo-te fazer umas brincadeiras de sobre-viragem quando calcas o acelerador :P
                                  Numa hilux? Controlo de tracção? explica lá isso melhor.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Sim, é um bloqueio de diferencial automático. Retirei isto do site oficial da Toyota, secção da Hilux >Tecnologia >4WD:
                                    "O Diferencial Autoblocante (LSD) melhora a condução e a estabilidade em curva e a tracção em terrenos escorregadios."

                                    http://www.toyota.pt/cars/new_cars/hilux/technology.asp

                                    ;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por ChaosAmeD

                                      Sim, é um bloqueio de diferencial automático. Retirei isto do site oficial da Toyota, secção da Hilux >Tecnologia >4WD:
                                      "O Diferencial Autoblocante (LSD) melhora a condução e a estabilidade em curva e a tracção em terrenos escorregadios."

                                      http://www.toyota.pt/cars/new_cars/hilux/technology.asp

                                      ;)

                                      Acho que não leste bem o tópico dos Bloqueios de diferencial.

                                      Uma coisa é um diferencial autoblocante, que permite tornar solidárias as rodas de um eixo em apenas 30/40% outra coisa é um diferencial bloqueável onde as rodas giram 100% juntas. No primeiro caso uma roda no ar desse eixo e toda a potencia se perde por ai, no caso do diferencial bloqueável a 100% mesmo com uma roda no ar a força está equitativamente distribuida pelas duas rodas e não se perde poder de tracção.

                                      Depois existe vários tipos de control de tracção que utilizam o abs em sentido contrário, mas isso já é outra história.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Exactamente, mas em resposta ao 1º post, a hilux tem esses 2 sistemas que acabaste de explicar, o diferêncial autoblocante em permanente, cujas percentagens neste caso (hilux) desconheço, e o diferêncial bloqueável no eixo traseiro

                                        Comentário


                                          #21


                                          Finalmente ja veio [:X]

                                          umas fotos:























                                          [B)]

                                          Sílvio

                                          Comentário


                                            #22
                                            Linda, [B)] [B)] [B)]

                                            Parabéns pela aquisição, [^] [^] [^]

                                            Só é pena o azul, não que não seja bonito, mas qualquer risco notasse logo.

                                            Agora falta ver se esses sistemas todos funcionam e para isso já sabes, SPA com ela. [}] ;)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Linda linda linda....quando poderes tira umas fotos com ela em acção
                                              Um abraço
                                              Hugo

                                              Comentário


                                                #24
                                                Parabéns pela aquisição... a carrinha está mesmo linda. Só um reparo a fazer: está demasiado limpa. Agora ela quer é barro!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Os meus parabéns [^]

                                                  Está linda !!!!
                                                  E bem calçada.

                                                  Sempre gostei muito destas Hilux, e então agora com esta motorização [B)]

                                                  Boa sorte com ele.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Algum de vocês tinha coragem de meter aquele bichinho numa poça de lama com mais de 3cm de profundidade? Eu não tinha

                                                    Muito bonita. Vai fazendo um diário de bordo!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      [^]linda

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X