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    discovery 300tdi

    Boas a todos.
    Após me terem rebentado a minha carrinha possivelmente vou comprar um tt para uso diário e umas pequenas incursões na terra.
    Que pensam deste jipe?
    Caracteristicas, fiabilidade, problemas, etc?
    http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p57705
    (meramente indicativo, só para mostrar o modelo)

    #2
    Esse é um bom jipe, verdadeiro TT com duplo eixo rígido, caixa redutoras, tracção permanente às 4 rodas, económico. É muito diferente de qualquer outro carro ligeiro. Como todos os jipes é preciso ter cuidado a negociar curvas, pois o centro de gravidade elevado é meio caminho andado para o capotamento. O Disco tem um bom conforto. Quilometragens elevadas significam quase sempre reparações em tranmissões que são onerosas. Já pensaste no TD5 ?

    Comentário


      #3
      ja tive 2.

      principais problemas: cx e diferencias. De resto so tenho a dizer bem.

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por alfonso

        ja tive 2.

        principais problemas: cx e diferencias. De resto so tenho a dizer bem.
        A isso junto o facto de ser molengão na minha opinião.

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por TerranoII

          Esse é um bom jipe, verdadeiro TT com duplo eixo rígido, caixa redutoras, tracção permanente às 4 rodas, económico. É muito diferente de qualquer outro carro ligeiro. Como todos os jipes é preciso ter cuidado a negociar curvas, pois o centro de gravidade elevado é meio caminho andado para o capotamento. O Disco tem um bom conforto. Quilometragens elevadas significam quase sempre reparações em tranmissões que são onerosas. Já pensaste no TD5 ?
          Quem me dera o TD5. Mas o problema são os €€€€.
          Em relação a 200 mil klm acham q já é muito para estes motores.
          É que deste ano não me aparecem muitos com kilometragens inferiores

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por 306 dm



            Em relação a 200 mil klm acham q já é muito para estes motores.
            É que deste ano não me aparecem muitos com kilometragens inferiores
            Desde que a manutenção nesses kms tenha sido bem feita, essa kilometragem não é nada de especial. Há-os aí com o dobro e mais.

            Comentário


              #7
              A nível de consumos andam por volta dos 10l/100km, ou passa muito mais? A minha condução é moderada e consciente
              Essencialmente é para uso diário, para 30 km dia

              Comentário


                #8
                Fláaavio!!!

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                  #9
                  Já tive um Discovery 2.5 Tdi de 97, comprado com 100000 Kms. Da minha experiência com ele, deixo a minha opinião:
                  Pontos fortes:
                  - Consumos (chegam mesmo a ser muito bons, para um tt, claro);
                  - Espaço interior (à frente, atrás, na mala,...);
                  - Comportamento em todo-terreno (do melhor);
                  Pontos fracos:
                  - Motor um pouco molengão em estrada (muito "turbo-dependendente"), embora fora de estrada e com as redutoras inseridas seja muito bom ;
                  - Alguns pontos "crónicos" onde aparecem pontos de corrosão.
                  Para quem esteja a ponderar comprar agora, penso que seria de dar uma olhadela nos TD5 (já se encontram a um bom preço).
                  Espero ter ajudado.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Senhor_VX


                    A isso junto o facto de ser molengão na minha opinião.


                    citação:Originalmente colocada por rmcbs


                    Pontos fracos:
                    - Motor um pouco molengão em estrada (muito "turbo-dependendente"),

                    Isso é um "problema" que se atenua em 10 minutos, desde que seja feito por quem sabe.
                    Depressa se vão buscar mais uns 20cv.

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por MGomes

                      citação:Originalmente colocada por Senhor_VX


                      A isso junto o facto de ser molengão na minha opinião.


                      citação:Originalmente colocada por rmcbs


                      Pontos fracos:
                      - Motor um pouco molengão em estrada (muito "turbo-dependendente"),

                      Isso é um "problema" que se atenua em 10 minutos, desde que seja feito por quem sabe.
                      Depressa se vão buscar mais uns 20cv.

                      é berdade sim senhor....


                      é um bom jipe...principalmente o td5 mas q já não dá muito para pôr no mato

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por MGomes

                        citação:Originalmente colocada por Senhor_VX


                        A isso junto o facto de ser molengão na minha opinião.


                        citação:Originalmente colocada por rmcbs


                        Pontos fracos:
                        - Motor um pouco molengão em estrada (muito "turbo-dependendente"),

                        Isso é um "problema" que se atenua em 10 minutos, desde que seja feito por quem sabe.
                        Depressa se vão buscar mais uns 20cv.

                        Mas como?
                        Avanços na bomba e turbo ou alguma centralina?
                        E não compromete a fiabilidade do motor

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por 306 dm

                          citação:Originalmente colocada por MGomes

                          citação:Originalmente colocada por Senhor_VX


                          A isso junto o facto de ser molengão na minha opinião.


                          citação:Originalmente colocada por rmcbs


                          Pontos fracos:
                          - Motor um pouco molengão em estrada (muito "turbo-dependendente"),

                          Isso é um "problema" que se atenua em 10 minutos, desde que seja feito por quem sabe.
                          Depressa se vão buscar mais uns 20cv.

                          Mas como?
                          Avanços na bomba e turbo ou alguma centralina?
                          E não compromete a fiabilidade do motor
                          Bem feito n estraga nada... Um avanço na bomba e um pouco de pressão no turbo fica logo melhor, mas covem se feito por quem sabe, e n se pode exagerar.

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por 306 dm


                            Mas como?
                            Avanços na bomba e turbo ou alguma centralina?
                            E não compromete a fiabilidade do motor
                            Avanço na bomba injectora.
                            Conheço alguns casos, uns com algumas centenas de milhares de kms, e nenhum deles teve problemas de fiabilidade.
                            Mas lá está, tem que ser feito por quem conhece bem esses motores.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por MGomes

                              citação:Originalmente colocada por 306 dm


                              Mas como?
                              Avanços na bomba e turbo ou alguma centralina?
                              E não compromete a fiabilidade do motor
                              Avanço na bomba injectora.
                              Conheço alguns casos, uns com algumas centenas de milhares de kms, e nenhum deles teve problemas de fiabilidade.
                              Mas lá está, tem que ser feito por quem conhece bem esses motores.

                              por acaso não conhecem ninguém q trabalhe bem com estes carros para os lados de Coimbra?

                              Comentário


                                #16
                                outra coisa.
                                A mecânica deles é acessível ou nem por isso?
                                Há material da concorrência?

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por 306 dm

                                  outra coisa.
                                  A mecânica deles é acessível ou nem por isso?
                                  Há material da concorrência?
                                  A mecanica é acessivel mas para mexer neles convem ser algum experiente em LR. As "manhas" variam de Japunas para Ingleses. Mas n te preocupes que ha mta gente a mexer, e bem.... Ha muito material da concorrencia e se mandares vir de Inglaterra por exemplo da http://www.paddockspares.com/ ficas mto bem servido e por belos preços.... Ora vê.

                                  Se gostas avança... Os LR's normalmente so criam 2 sentimentos. Odio e amor. hehe

                                  Comentário


                                    #18
                                    Boas!

                                    Esse LR tem mais uns mesitos do que o meu, com AC e 5 portas, por esse preço, eu se o fosse comprar só tinha em consideração os 200000km. Mas isso pode ñ crer dizer nada, pois na semana passada conheci um com 400000km (mas com muuuuito pouco TT)

                                    Também tens de ter em conta o TT que pretendes fazer, logo, se é mais para uns passeios TTuristicos, então 5*****.

                                    O meu tem consumos médios de 8,3l. Não te assustes quando atestares o depósito, não, o depósito não tem buraco. O meu tem uma autonomia de aproximadamente 1200km's, ou seja, quando atesto, até doem os cabelos [xx(].

                                    Certifica-te se tens os 7 lugares averbados no livrete e se os dois lugares que ficam no porta-bagagens têm os cintos de segurança.

                                    É certo que o motor é um pouco molengão, mas para um veículo com este peso, até acho que se desenrasca muito bem, não é propriamente um desportivo ;).

                                    Em espaço interior/conforto, é mesmo muito bom. É quase como se estivesse numa poltrona em casa, tem muito espaço de bagageira.

                                    A corrosão do alumínio é diferente da corrosão do aço e por vezes passa despercebida. Certifica-te se tens pontos em que a tinta está com altinhos, como se tivesse com aglomerados de bolhas de ar por baixo, certifica-te também junto das borrachas das janelas que ficam no tejadilho, ai é um ponto crítico para a ferrugem "normal"... O tejadilho não é em alumínio.

                                    Bolas, grande testamento, até parece que sou um expert [8D], mas olha que só tenho o LR à uns meses e por enquanto ainda ñ tive problema nenhum... quer dizer, o velocímetro deixou te trabalhar, mas era a ficha que ñ estava no sitio certo.

                                    Ah, já me esquecia. O mais importante, leva-o a um bom mecânico da tua confiança. Eles, mais do que ninguém, te sabem dizer o k está ali. A minha compra foi muito baseada na opinião do mecânico.

                                    Boa sorte para a compra ;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Corrosão no Aluminio???
                                      Já tive um 200 e andei bastante com um 300 e dou-te a minha opinião.
                                      Dentro dos discovery tens os 200 e os 300, os TD5 e o III.
                                      Fiabilidade nos 200 e 300 e talvez no III.
                                      O Td5 é um pouco mais complexo com a electrónica oriunda da BMW.
                                      Não te podes esquecer de que é um Land-Rover.
                                      Como se costuma dizer "O LandRover não pinga, marca o território".
                                      Ou seja, pingas da caixa de velocidades e da caixa de direcção é habitual.
                                      Atenção às folgas na caixa de direcção (recondicionada são 500,00€ mais a velha).
                                      Colocas o dedo indicador na parte de baixo do volante e rodas o mesmo. Depois medes o espaço entre as duas posições. Se for de mais de 5 cm, é uma nova.
                                      A caixa tem afinação, mas depois de lhe mexeres a 1ª vez não paras de a afinar.
                                      A caixa de velocidades dos 300 é melhor que os 200, sendo que a mecânica dos 200, embora mais ruidosa, é mais fiável.
                                      Esteticamente o 300 é mais simpático que o 200, mas o material é de pior qualidade. Os plásticos são maus, os tabliers e os tectos costumam descolar.
                                      Os pneus mistos da michelin são o melhor compromisso para um carro do dia-a-dia e dar uns passeios.
                                      Quanto a corrosão, na generalidade a carroçaria é de aluminio pelo que não terás preocupações. Tens é que ter cuidado com as pequenas peças em ferro que em contacto com o aluminio vêm o seu processo de corrosão acelerado. Estes pontos são as uniões do tejadilho que é me ferro com a carroçaria, os apoios das barras de tejadilho que são em aluminio (tejadilho em ferro), as uniões da parte superior das portas (ferro) com os paineis das portas (aluminio) e na mala existe uma peça em ferro que faz a união das laterais em aluminio que sofre do mesmo.
                                      Quando experimentares tenta circular numa zona onde possas dar entre os 80 e os 100 e vê se a direcção abana e não vás na cantiga da calibragem ou alinhamento. Vê com calma, pode ser um desses pequenos problemas ou do amortecedor de direcção ou do conjunto da frente.
                                      Quanto a ser ou não molengão, não te esqueças que puxar sempre às 4 torn-o mais lento que os restantes TT, mas os consumos são de longe os melhores.
                                      Liga o sistema de ventilação e o Ar Condicionado e deixa trabalhar algum tempo a ver se não existem falhas.
                                      Não tenhas medo dos km. Se tem 200.000 se calhar são reais, se tem 120 ou 130.000km...
                                      Quanto aos diferenciais, engatas a 1ª e com ele travado vais largando a embraiagem e tentas ouvir se faz algum barulho (os diferenciais). Depois engatas a ré e fazes o mesmo.
                                      Por norma os sincronizadores das 1ª, 2ª e 3ª estão no galheiro e arranham um pouco.
                                      O material não é caro, mas a mão de obra...
                                      Para já é do que me lembro.
                                      Também ando à procura de um disco, mas vou optar pelo 200.
                                      É mais rude, mas chateia menos.
                                      O TD 5 é bom mas para andar no alcatrão onde o comportamento e a mecânica sao excelentes.
                                      Já pensaste qual o comportamento da electrónica, das suspensões pneumáticas e afins no TT?

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por mixa

                                        Corrosão no Aluminio???
                                        Já tive um 200 e andei bastante com um 300 e dou-te a minha opinião.
                                        Dentro dos discovery tens os 200 e os 300, os TD5 e o III.
                                        Fiabilidade nos 200 e 300 e talvez no III.
                                        O Td5 é um pouco mais complexo com a electrónica oriunda da BMW.
                                        Não te podes esquecer de que é um Land-Rover.
                                        Como se costuma dizer "O LandRover não pinga, marca o território".
                                        Ou seja, pingas da caixa de velocidades e da caixa de direcção é habitual.
                                        Atenção às folgas na caixa de direcção (recondicionada são 500,00€ mais a velha).
                                        Colocas o dedo indicador na parte de baixo do volante e rodas o mesmo. Depois medes o espaço entre as duas posições. Se for de mais de 5 cm, é uma nova.
                                        A caixa tem afinação, mas depois de lhe mexeres a 1ª vez não paras de a afinar.
                                        A caixa de velocidades dos 300 é melhor que os 200, sendo que a mecânica dos 200, embora mais ruidosa, é mais fiável.
                                        Esteticamente o 300 é mais simpático que o 200, mas o material é de pior qualidade. Os plásticos são maus, os tabliers e os tectos costumam descolar.
                                        Os pneus mistos da michelin são o melhor compromisso para um carro do dia-a-dia e dar uns passeios.
                                        Quanto a corrosão, na generalidade a carroçaria é de aluminio pelo que não terás preocupações. Tens é que ter cuidado com as pequenas peças em ferro que em contacto com o aluminio vêm o seu processo de corrosão acelerado. Estes pontos são as uniões do tejadilho que é me ferro com a carroçaria, os apoios das barras de tejadilho que são em aluminio (tejadilho em ferro), as uniões da parte superior das portas (ferro) com os paineis das portas (aluminio) e na mala existe uma peça em ferro que faz a união das laterais em aluminio que sofre do mesmo.
                                        Quando experimentares tenta circular numa zona onde possas dar entre os 80 e os 100 e vê se a direcção abana e não vás na cantiga da calibragem ou alinhamento. Vê com calma, pode ser um desses pequenos problemas ou do amortecedor de direcção ou do conjunto da frente.
                                        Quanto a ser ou não molengão, não te esqueças que puxar sempre às 4 torn-o mais lento que os restantes TT, mas os consumos são de longe os melhores.
                                        Liga o sistema de ventilação e o Ar Condicionado e deixa trabalhar algum tempo a ver se não existem falhas.
                                        Não tenhas medo dos km. Se tem 200.000 se calhar são reais, se tem 120 ou 130.000km...
                                        Quanto aos diferenciais, engatas a 1ª e com ele travado vais largando a embraiagem e tentas ouvir se faz algum barulho (os diferenciais). Depois engatas a ré e fazes o mesmo.
                                        Por norma os sincronizadores das 1ª, 2ª e 3ª estão no galheiro e arranham um pouco.
                                        O material não é caro, mas a mão de obra...
                                        Para já é do que me lembro.
                                        Também ando à procura de um disco, mas vou optar pelo 200.
                                        É mais rude, mas chateia menos.
                                        O TD 5 é bom mas para andar no alcatrão onde o comportamento e a mecânica sao excelentes.
                                        Já pensaste qual o comportamento da electrónica, das suspensões pneumáticas e afins no TT?

                                        Belas dicas!!! Aki esta um manual resumido de como ver se um disco ta bom ou menos bom! O que te falta dizer é o normal em todos os carros.

                                        Qt a ser mais molengão por ser 4x4 permanente, n concordo ate pq ando num 4x4 permanente todos os dias e estando os 2 originais n da pra comparar. O diferncial central esta la para alguma coisa. Mas ke é mto economico isso é, mto mais ke o meu, alias e o jipe mais economico com ke andei ate hoje, e ja foram umas dezenas largas....

                                        Eu ate gosto bastante do disco. Para andar na calma e fazer um bocado de TT é muito bom, mas prefiro o RR, com o diferencial central do disco, n gosto de "viscosidades" e o RR e mais bonito na minha oprinião.

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por mixa

                                          Corrosão no Aluminio???
                                          Já tive um 200 e andei bastante com um 300 e dou-te a minha opinião.
                                          Dentro dos discovery tens os 200 e os 300, os TD5 e o III.
                                          Fiabilidade nos 200 e 300 e talvez no III.
                                          O Td5 é um pouco mais complexo com a electrónica oriunda da BMW.
                                          Não te podes esquecer de que é um Land-Rover.
                                          Como se costuma dizer "O LandRover não pinga, marca o território".
                                          Ou seja, pingas da caixa de velocidades e da caixa de direcção é habitual.
                                          Atenção às folgas na caixa de direcção (recondicionada são 500,00€ mais a velha).
                                          Colocas o dedo indicador na parte de baixo do volante e rodas o mesmo. Depois medes o espaço entre as duas posições. Se for de mais de 5 cm, é uma nova.
                                          A caixa tem afinação, mas depois de lhe mexeres a 1ª vez não paras de a afinar.
                                          A caixa de velocidades dos 300 é melhor que os 200, sendo que a mecânica dos 200, embora mais ruidosa, é mais fiável.
                                          Esteticamente o 300 é mais simpático que o 200, mas o material é de pior qualidade. Os plásticos são maus, os tabliers e os tectos costumam descolar.
                                          Os pneus mistos da michelin são o melhor compromisso para um carro do dia-a-dia e dar uns passeios.
                                          Quanto a corrosão, na generalidade a carroçaria é de aluminio pelo que não terás preocupações. Tens é que ter cuidado com as pequenas peças em ferro que em contacto com o aluminio vêm o seu processo de corrosão acelerado. Estes pontos são as uniões do tejadilho que é me ferro com a carroçaria, os apoios das barras de tejadilho que são em aluminio (tejadilho em ferro), as uniões da parte superior das portas (ferro) com os paineis das portas (aluminio) e na mala existe uma peça em ferro que faz a união das laterais em aluminio que sofre do mesmo.
                                          Quando experimentares tenta circular numa zona onde possas dar entre os 80 e os 100 e vê se a direcção abana e não vás na cantiga da calibragem ou alinhamento. Vê com calma, pode ser um desses pequenos problemas ou do amortecedor de direcção ou do conjunto da frente.
                                          Quanto a ser ou não molengão, não te esqueças que puxar sempre às 4 torn-o mais lento que os restantes TT, mas os consumos são de longe os melhores.
                                          Liga o sistema de ventilação e o Ar Condicionado e deixa trabalhar algum tempo a ver se não existem falhas.
                                          Não tenhas medo dos km. Se tem 200.000 se calhar são reais, se tem 120 ou 130.000km...
                                          Quanto aos diferenciais, engatas a 1ª e com ele travado vais largando a embraiagem e tentas ouvir se faz algum barulho (os diferenciais). Depois engatas a ré e fazes o mesmo.
                                          Por norma os sincronizadores das 1ª, 2ª e 3ª estão no galheiro e arranham um pouco.
                                          O material não é caro, mas a mão de obra...
                                          Para já é do que me lembro.
                                          Também ando à procura de um disco, mas vou optar pelo 200.
                                          É mais rude, mas chateia menos.
                                          O TD 5 é bom mas para andar no alcatrão onde o comportamento e a mecânica sao excelentes.
                                          Já pensaste qual o comportamento da electrónica, das suspensões pneumáticas e afins no TT?

                                          Ainda bem que nunca viste, pois dá muito mais trabalho (logo mais caro) tratar da corrusão do aluminio do que a do aço. Se ñ me esquecer, tiro umas fotos no fim de semana para mostrar.
                                          Atenção que ñ falo em ferrugem, mas sim em corrusão.

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por mixa

                                            Corrosão no Aluminio???
                                            Já tive um 200 e andei bastante com um 300 e dou-te a minha opinião.
                                            Dentro dos discovery tens os 200 e os 300, os TD5 e o III.
                                            Fiabilidade nos 200 e 300 e talvez no III.
                                            O Td5 é um pouco mais complexo com a electrónica oriunda da BMW.
                                            Não te podes esquecer de que é um Land-Rover.
                                            Como se costuma dizer "O LandRover não pinga, marca o território".
                                            Ou seja, pingas da caixa de velocidades e da caixa de direcção é habitual.
                                            Atenção às folgas na caixa de direcção (recondicionada são 500,00€ mais a velha).
                                            Colocas o dedo indicador na parte de baixo do volante e rodas o mesmo. Depois medes o espaço entre as duas posições. Se for de mais de 5 cm, é uma nova.
                                            A caixa tem afinação, mas depois de lhe mexeres a 1ª vez não paras de a afinar.
                                            A caixa de velocidades dos 300 é melhor que os 200, sendo que a mecânica dos 200, embora mais ruidosa, é mais fiável.
                                            Esteticamente o 300 é mais simpático que o 200, mas o material é de pior qualidade. Os plásticos são maus, os tabliers e os tectos costumam descolar.
                                            Os pneus mistos da michelin são o melhor compromisso para um carro do dia-a-dia e dar uns passeios.
                                            Quanto a corrosão, na generalidade a carroçaria é de aluminio pelo que não terás preocupações. Tens é que ter cuidado com as pequenas peças em ferro que em contacto com o aluminio vêm o seu processo de corrosão acelerado. Estes pontos são as uniões do tejadilho que é me ferro com a carroçaria, os apoios das barras de tejadilho que são em aluminio (tejadilho em ferro), as uniões da parte superior das portas (ferro) com os paineis das portas (aluminio) e na mala existe uma peça em ferro que faz a união das laterais em aluminio que sofre do mesmo.
                                            Quando experimentares tenta circular numa zona onde possas dar entre os 80 e os 100 e vê se a direcção abana e não vás na cantiga da calibragem ou alinhamento. Vê com calma, pode ser um desses pequenos problemas ou do amortecedor de direcção ou do conjunto da frente.
                                            Quanto a ser ou não molengão, não te esqueças que puxar sempre às 4 torn-o mais lento que os restantes TT, mas os consumos são de longe os melhores.
                                            Liga o sistema de ventilação e o Ar Condicionado e deixa trabalhar algum tempo a ver se não existem falhas.
                                            Não tenhas medo dos km. Se tem 200.000 se calhar são reais, se tem 120 ou 130.000km...
                                            Quanto aos diferenciais, engatas a 1ª e com ele travado vais largando a embraiagem e tentas ouvir se faz algum barulho (os diferenciais). Depois engatas a ré e fazes o mesmo.
                                            Por norma os sincronizadores das 1ª, 2ª e 3ª estão no galheiro e arranham um pouco.
                                            O material não é caro, mas a mão de obra...
                                            Para já é do que me lembro.
                                            Também ando à procura de um disco, mas vou optar pelo 200.
                                            É mais rude, mas chateia menos.
                                            O TD 5 é bom mas para andar no alcatrão onde o comportamento e a mecânica sao excelentes.
                                            Já pensaste qual o comportamento da electrónica, das suspensões pneumáticas e afins no TT?

                                            Com este "manual" qualquer um se pode aventirar a comprar um "disco". [^]

                                            Comentário


                                              #23
                                              Como já referiu o "mixa", um dos pontos "crónicos" no que se refere a corrosão é em redor daquelas janelas no tejadilho (sei por experiência própria ), e também nos pontos de junção entre o aro das janelas das portas e a porta propriamente dita (não sei se deu para perceber). A melhor coisa, para quem esteja a pensar comprar, é tentar arranjar alguém que já tenha tido, ou tenha uma desta viaturas, ou que seja um "fanático" (no bom sentido) desta marca (esse pessoal está sempre pronto a ajudar, afinal sempre é mais um membro para a família LandRover). Espero ter ajudado.;)

                                              Comentário


                                                #24
                                                boas

                                                só uma pergunta.. qual é o mal dos TD5 no monte?
                                                eu tenho um e já abusei um pouco dele e não vi mal nenhum..

                                                não fiz trial.. como é obvio mas já levou lama, agua e areia.. só falta dar-lhe calhaus.

                                                conheço outro amigo meu que tem um e jasus... o que ele já fez com o TD5 e não se queixou.

                                                ok ele ja teve de mudar um cubo da frente.. mas partir pode partir qualquer um.

                                                se me falarem que não tem bloqueio do dif central... com 150€ liga-se isso pois tá lá tudo. só falta colocar a manete(manual) ou o botão(solonoide). podem ir a discoparts.

                                                não estou a criticar ninguem só estou a perguntar o porque dos.. TD5 no monte não...

                                                Cumps

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por carlos_simoes

                                                  boas

                                                  só uma pergunta.. qual é o mal dos TD5 no monte?
                                                  eu tenho um e já abusei um pouco dele e não vi mal nenhum..

                                                  não fiz trial.. como é obvio mas já levou lama, agua e areia.. só falta dar-lhe calhaus.

                                                  conheço outro amigo meu que tem um e jasus... o que ele já fez com o TD5 e não se queixou.

                                                  ok ele ja teve de mudar um cubo da frente.. mas partir pode partir qualquer um.

                                                  se me falarem que não tem bloqueio do dif central... com 150€ liga-se isso pois tá lá tudo. só falta colocar a manete(manual) ou o botão(solonoide). podem ir a discoparts.

                                                  não estou a criticar ninguem só estou a perguntar o porque dos.. TD5 no monte não...

                                                  Cumps
                                                  Carlos, essa do blokeio é só nos TD5? os 300 ñ têm? [:X]

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                                                    #26
                                                    Li uma vez um artigo num site inglês, em que testaram um Discovery TD5, e onde o jornalista (dono de um Defender 90 TDi) dizia (algo surpreendido) que passou em zonas com o Discovery em que não acreditava que o conseguisse fazer com o Defender. Ele referia-se sobretudo ao desempenho do controlo electrónico de tracção do Discovery. (Se encontar esse artigo, vou tentar colocá-lo aqui).

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                                                      #27
                                                      cada vez estou mais inclinado na compra do disco, e umas das possibilidades é esse mesmo do anúncio que referi em cima.
                                                      O Sr. já referiu que a caixa tinha sido reparada e que já tinha o kit que resolve o problema de lubrificação da caixa, e que mudou aos 160.000km o kit da distribuição, bem como as molas da suspensão foram trocadas à cerca de 2 meses. o Sr tb me disse que a transmissão não é a original, é uma já reforçada, e que os últimos 60 mil klm foram realizados quase sempre em estrada.
                                                      Que Kit será esse que resolve o problema da lubrificação????
                                                      "Eu não sei que conhecimento tem deste tipo de carros, mas todos eles apresentam os mesmos problemas: as barras de tejadilho começam a oxidar, o forro do tecto começa a soltar-se e as molas dos trincos das portas começam a avariar. Tudo problemas que o meu jipe tem, e daí o facto de eu o estar a vender por este preço".
                                                      Esses problemas que mencionam da oxidação foi o q o senhor me disse que o jipe dele sofre, e que 1000 euros resolvem isso.
                                                      Poderá ser uma boa compra???

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                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por 306 dm

                                                        cada vez estou mais inclinado na compra do disco, e umas das possibilidades é esse mesmo do anúncio que referi em cima.
                                                        O Sr. já referiu que a caixa tinha sido reparada e que já tinha o kit que resolve o problema de lubrificação da caixa, e que mudou aos 160.000km o kit da distribuição, bem como as molas da suspensão foram trocadas à cerca de 2 meses. o Sr tb me disse que a transmissão não é a original, é uma já reforçada, e que os últimos 60 mil klm foram realizados quase sempre em estrada.
                                                        Que Kit será esse que resolve o problema da lubrificação????
                                                        "Eu não sei que conhecimento tem deste tipo de carros, mas todos eles apresentam os mesmos problemas: as barras de tejadilho começam a oxidar, o forro do tecto começa a soltar-se e as molas dos trincos das portas começam a avariar. Tudo problemas que o meu jipe tem, e daí o facto de eu o estar a vender por este preço".
                                                        Esses problemas que mencionam da oxidação foi o q o senhor me disse que o jipe dele sofre, e que 1000 euros resolvem isso.
                                                        Poderá ser uma boa compra???

                                                        Acho que sim, fazes boa compra.
                                                        O valor que te deram é identico ao que me foi dado para resolver o problema da oxidação.

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                                                          #29
                                                          Já agora, falta aqui também as dicas de quem conhece cada parafuso destas viaturas.


                                                          [img]uploaded/MGomes/20061111192622_s83.gif [/img] xôr Raul Silva chamado à recepção, faxavôr :D

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                                                            #30
                                                            Com a minha opinião não quiz dizer que o TD5 é menos capaz do que os 200 ou 300, até porque é um Land-Rover.
                                                            Penso é que em caso de avaria a reparação será certamente mais cara. Dou-te um exemplo, um amigo meu trocou um 300 por um TD5.
                                                            Um certo dia o TD5 acende uma luz e não trabalha. Foi para uma oficina (Concessionário) na Margem Sul, esteve lá uma semana e nada de encontrarem o problema.
                                                            O meu amigo passou-se e levou o carro para a RANP. Advinha lá qual foi o problema: o solonoide do bloqueio do dif central.
                                                            Uma coisa é certa, reserva alguns € para as surpresas.
                                                            Quanto aos problemas da oxidação deves tentar resolver o problema de fundo.
                                                            Nas barras de tejadilho, nas fixações do tejdilho à carroçaria e nas portas deves utilizar anilhas de teflon / plásticas entre os 2 materiais (aluminio e ferro).
                                                            Sempre que me lembrar de mais alguma coisa apareço,

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