Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Uma ajuda nas rodas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Uma ajuda nas rodas

    Boas pessoal
    Sou novo no forum
    Sou o Alexandre de Torres novas e tenho à um ano um belissimo exemplar Ford Maverick de 1994 2.7TD.
    Estou bastante contente com a viatura, porta-se muito bem quer na estrada quer fora da estrada.
    Tem neste momento cerca de 150 000Kms.
    Reparei à pouco que as rodas à frente tèm uma pequena folga, não é rolamentos porque não faz aquele barulho tipico de quando estão afanados, assim sendo o que poderá ser aquilo?.

    Logo que possa coloco umas fotos dele aqui. enquanto isso fiquem com esta que foi a melhor que já vi

    Cumprimentos TT bastante lamaçentos

    ALexZ

    Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] tt radical.jpg
    49.34KB

    #2
    podem não estar afanados nem fazer barulho, mas estar desapertados e dar a tal folga na roda...

    Comentário


      #3
      Bem vindo ao forum Alex. Essa cena da folga é na direcção pede a uma oficina que dê uma vista de olhos pois isso é o calcanhar de aquiles dos Terranos/Mavericks.

      Então e fotos do teu carro?

      Comentário


        #4
        Já levou uma bomba de direcção nova, só se fôr nos sinoblocos
        as fotos só para a semana que vêm, estão em casa

        tks

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por ALexZ

          Já levou uma bomba de direcção nova, só se fôr nos sinoblocos
          as fotos só para a semana que vêm, estão em casa

          tks
          sim e o reenvio da direcção etc,etc

          Comentário


            #6
            será grave esta situação?

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por ALexZ

              será grave esta situação?
              Não apenas convem ser resolvida, existem alguns casquilhos na barra de direcção que de certeza têm de ser substituidos também. Mas são peças de substituição, não é uma avaria, podes estar descansado.

              EDIT: já viste o tópico dos Terranos/Mavericks ?

              Comentário


                #8
                Vivas,

                Para além das questões relacionadas com a direcção barras casquilhos, etc, efectivamente também é necessário proceder ao aperto a nivel dos rolamentos como o Pedro Simões referiu.

                No meu TII isso já foi feito umas duas vezes.

                Abraço,
                Nuno

                Comentário


                  #9
                  já vi e está muito bom, antes de comprar este gipi(como diz a minha filhota), foi este forum que me fez escolher o maverick.

                  Na primeira volta que dei, foi em lama, com pneus de estrada, é claro que tive que pedir ajuda a um tractor.
                  O verão passado meti-lhe uns BF Good A/T 235/15/75, e são muito bons em todos os terrenos.
                  Aos poucos quero fazer mais umas modificações, claro, no tamanho proporcional à carteira.
                  na suspensão particularmente


                  Alex

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por ALexZ

                    já vi e está muito bom, antes de comprar este gipi(como diz a minha filhota), foi este forum que me fez escolher o maverick.

                    Na primeira volta que dei, foi em lama, com pneus de estrada, é claro que tive que pedir ajuda a um tractor.
                    O verão passado meti-lhe uns BF Good A/T 235/15/75, e são muito bons em todos os terrenos.
                    Aos poucos quero fazer mais umas modificações, claro, no tamanho proporcional à carteira.
                    na suspensão particularmente


                    Alex
                    Óptimo, ficamos contente e acho que falo por todos, por este forum te ter ajudado na compra de um veículo. ;) Os BF são um bom compromisso para todos os tipos de terreno, incluindo a estrada. Também tenho uns!

                    Comentário


                      #11
                      Bem vindo AlexZ

                      Mais feliz possuidor de um 2.7TD

                      Comentário


                        #12
                        Boas pessoal esperam que tenham tido um bom fim de semana

                        No sábado felizmente não choveu o que permitiu ir à minha pesca.
                        É claro que raramente escolho sitios fáceis.
                        Desta vez passei mais o tempo à procura do que propriamente à pesca.
                        Juntamente com o meu amigo e familiar Rui(que desta vez não levou o jipe dele), foi o meu o massacrado.
                        É claro que foram terrenos softs mas muito espectaculares.
                        O sitio foi junto a areeiros no Tejo junto à golegã/chamusca.
                        Areia/cascalho, rodados para passar das bestas dos camiões dos areeiros (o tamanho de uma roda é quase a do carro), foi um sábado bem passado.
                        O carro portou-se muito bem, com algum receio por irmos sozinhos, não termos um carro de apoio, mas passou-se bem.
                        O pior foi quando a Maria viu o jipe, arrependeu-se de não ter ido também.

                        ALex

                        Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] tejo1.JPG
                        54.99KB

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X