Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Diff traseiro Grand Cherokee

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Diff traseiro Grand Cherokee

    Viva,

    Não sei se será normal, mas quando faço curvas mais apertadas com o meu "novo" Grand Cherokee, Ltd 2.5 TD de 1998, a roda de dentro patina, como se o diferencial traseiro estivesse bloqueado. Já fui a duas oficinas, incluindo a marca, que dizem que é normal. Eu não acredito. Por isso peço a vossa opinião!

    O diff traseiro é LSD.

    Cumps!
    gcmad (Ricardo)

    #2
    O LSD é um autoblocante.
    Ou seja, quando uma das rodas roda mais que a outra acçiona umas anilhas que fazem com que as duas rodas rodem em simultaneo, isto na teoria, porque na pratica os autoblocantes não bloqueiam a 100%.
    Isso no TT dá uma boa ajuda, em estrada acho que nem tanto.

    Não percebo muito disto, mas acho que ate me expliquei bem.

    Mas ele faz isso devagar ou quando viras tudo e aceleras?

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por GCmad

      Viva,

      Não sei se será normal, mas quando faço curvas mais apertadas com o meu "novo" Grand Cherokee, Ltd 2.5 TD de 1998, a roda de dentro patina, como se o diferencial traseiro estivesse bloqueado. Já fui a duas oficinas, incluindo a marca, que dizem que é normal. Eu não acredito. Por isso peço a vossa opinião!

      O diff traseiro é LSD.

      Cumps!
      gcmad (Ricardo)
      Isso é normal, se tivesses o diferencial blokeado não patinava so a de dentro mas sim as duas, e se desses gaz a sair de uma curva ele ou fugia de frente ou de traseira.... No alcatrão nem notas pela existencia do LSD.

      Comentário


        #4

        Acontece quando viro devagar, por exemplo numa inversão de marcha. A roda de dentro deveria estar quase parada e a do lado de fora andar mais. Mas o que acontece é que a de dentro tb "tenta" andar.

        Acho que vou experimentar mudar o óleo e o aditivo.

        (No Sábado passado o Jeep "fugiu" na curva de acesso da CREL para a A8-Leiria. Fiquei virado em sentido contrário, em cima da terra! Por isso acho que vou aproveitar a ida à oficina para rever o diferencial)

        Comentário


          #5
          No fim de contas, GCMad, ainda tiveste sorte, foste só parar á terra.

          Comentário


            #6
            vê no tópico dos difernciais o funcionamento de um lsd pode ser que vejas algo que se ajuste ao que te aconteceu, o meu Silver quando tinha LSD tb tinha tendencia pra atravessar de traseira.

            Comentário


              #7
              Algo está mal com esse LSD.

              O LSD tem como característica um accionamento suave e progressivo, e em andamento normal de AE, nao deveria ser assim tão agressivo.

              Quando e quem mudou o oleo de diferencial de trás?

              Comentário


                #8
                Não faço ideia quando foi mudado o óleo do diferencial. O antigo dono disse ter feito uma revisão geral há pouco tempo e o RTV que veda as tampas dos diferenciais parece ser recente. Agora se o óleo foi bem mudado e com aditivo correcto, é que já não sei...

                Amanhã vou por o Jeep no elevador para ver se os estragos foram muitos. Ainda bateu com alguma força na valeta.

                Comentário


                  #9
                  Esse despiste é que é uma má noticia. De qq maneira o comportamento que falas da roda "arrastar" numa manobra é normal se o piso for escorregadio, se for em alcatrão já n é nada normal.

                  Comentário


                    #10
                    Acho essa situação estranha. O meu nunca notei que fizesse isso. Verifica o diferencial.

                    Comentário


                      #11
                      Boas notícias. Apesar da pancada forte, não parece haver danos de maior no Jeep!

                      Vou aproveitar, já que o jeep está na oficina, para trocar a bomba da direcção assisitida, que já dava sinais de estar prestes a avariar de vez e verificar o diferencial. Na marca pediram-me 770 Euros mais IVA pela bomba!!!! Claro que ando agora à procura de uma, na sucata....

                      Quando tiver novidades do diferencial, eu aviso.

                      Abraços a TTodos!
                      GCMad

                      Comentário


                        #12
                        Boas, desculpem a ausência prolongada, mas...

                        A bomba da direcção já foi substituída. Arrangei uma re-condicionada por perto de 200 euros. O pior foi a mão-de-obra. Foi preciso desmontar a parte da frente quase toda!
                        De resto, tudo OK.

                        O diferencial parece estar a funcionar melhor. De qualquer modo dentro de alguns km vou voltar a mudar o óleo.

                        Abraço a todos!

                        Comentário


                          #13
                          Mas de quantos em quantos Kms é que tens mudado o óleo do diferencial? E já agora, se fores da zona de Lisboa, onde o costumas fazer, ou onde costumas levar o teu GC para ser visto?

                          Comentário


                            #14
                            isso do diff parece-me bastante normal...
                            Em velocidade reduzida, e em manobras apertadas até parece que o jipe dá pequenos pulos, certo?
                            Isso é mesmo assim e é o LSD a actuar...
                            no T2 acontece o mesmo, o pessoal é quem nem se apercebe...
                            em estrada não o notas...
                            Mas em rotundas molhadas da pra notar.... e ainda bem... [B)]

                            Comentário


                              #15

                              Do que percebo do funcionamento do LSD, nao devia ser tão agressivo nas curvas como descreve o GCmad.

                              Cá para mim na ultima muda de valvulina nao adicionaram o aditivo... nao vejo outra explicação, já que pelos vistos ele agora já está melhor.

                              Comentário


                                #16
                                Boas,

                                Mudei o óleo do dif quando o comprei, há alguns meses (e acho que nessa altura se esqueceram do aditivo) e voltei a mudar passados 2500 km, quando mudei a bomba da direcção. Agora vou esperar mais 2 ou 3 mil para voltar a mudar o óleo e aditivo.

                                Mudei a bomba e óleos numa oficina de uma amigo meu, em Vila Nova de Gaia (vou lá de tempos a tempos). Mas estou à procura de um bom mecânico aqui em Lisboa (mais propriamente em Oeiras).

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por GCmad Ver Post
                                  Boas,

                                  Mudei o óleo do dif quando o comprei, há alguns meses (e acho que nessa altura se esqueceram do aditivo) e voltei a mudar passados 2500 km, quando mudei a bomba da direcção. Agora vou esperar mais 2 ou 3 mil para voltar a mudar o óleo e aditivo.

                                  Mudei a bomba e óleos numa oficina de uma amigo meu, em Vila Nova de Gaia (vou lá de tempos a tempos). Mas estou à procura de um bom mecânico aqui em Lisboa (mais propriamente em Oeiras).
                                  2 ou 3 mil Kms para mudar o óleo do diferencial?!? Pensava que o óleo do diferencial era o que aguentava mais tempo sem ser mudado, juntamente com o da caixa...

                                  Por acaso também gostava de mudar o óleo dos diferenciais do meu e também da caixa (o óleo é o mesmo) tenho de perguntar à Respol se eles fazem isso...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Sim, o óleo do diferencial dura muito mais tempo, mas como ando desconfiado, prefiro mudá-lo mais uma vez, para ter a certeza que desta vez fica como deve ser.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Epá, mas assim, das duas uma, ou tens mesmo algum problema no diferencial ou então tens o óleo errado. O óleo correcto penso ser o 75w90, mas se fores por exemplo ao site da BP tens lá as referências. Mete-lhe esse óleo e o aditivio. Se continuar a fazer isso, ou é defeito ou feitio.
                                      Segundo dizem, a PROTT em Sintra é uma oficina muito boa. Experimenta a levar lá.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X