Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo BJ40

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Novo BJ40


    http://www.jipemania.com/salao03/ny0...%20Cruiser.htm


    Bem, os amantes da Toyota e do jipe Bandeirante devem estar tendo convulsões na frente da tela do computador com este conceito azul-toyota estampado aqui. O FJ Cruiser foi apresentado como SUV, apesar de estar mais para jipe mesmo, para o segmento mágico dos jovens ativos... O que será que os jovens passivos dirigem? Acho que vão de carona...

    O desenho em dois volumes, quase um caixote, é bem jipão com uma frente que remete a linha antiga Land Cruiser/Bandeirante. As linhas são quase desprovidas de detalhes e os passageiros do banco traseiro ficam enclausurados entre paredes como em outros conceitos (errados) que rondam por aí. Apesar da Toyota afirmar que este deverá ser basicamente seu veículo de entrada, barato, para os próximos anos, é pouco provável que estas linhas sejam totalmente mantidas.

    Com entre-eixos longo para um jipe curto e bitola larga, a fórmula para a estabilidade está garantida. De uma forma curiosa, possui faróis embutidos nos espelhos como não se via há décadas. O vidro traseiro,em duas partes, ao invés de abaixar pela porta, sobe e embute no teto.

    O motor escolhido está entre o que poderá logo chegar às ruas. É uma unidade da casa com 3.4 litros, V6 com supercharger, chegando aos 250 cv. Como o projeto é todo americano, já vem definido erradamente com câmbio auto-4, mas tem reduzida, junto com a tração 4x4 que deverá ser permanente se o vier a ser produzido. Um dos bons aspectos desse conceito é usar a plataforma já existente da Toyota Tacoma, com suspensão traseira independente de longo curso com molas helicoidais. Além disso, usa rodas de aro 20 com pneus de 33 x 12.50 R20 de desenho apenas para fazer graça no salão.

    No painel de instrumentos há um GPS removível que parece a coisa certa para um fora-de-estrada, contanto que você o guarde em casa no dia-a-dia. Todos os 4 bancos deitam completamente dando mais opções para um motorista e carga ou para duas pessoas dormirem em sacos de dormir dentro do jipe. O guincho embutido na dianteira, com um farol auxiliar, coloca o FJ Cruiser definitivamente como um jipe, coisa que a Toyota anda devendo. Seu comprimento é de 4,3 metros, com 1,92 m de largura, 1,83 m de altura e entre-eixos de 2.700 mm (106 pol). Os ângulos off-road são excelentes: 43 graus de ataque – com o guincho – e 46 graus de saída.





    #2
    O novo FJ já tinha por aqui andado. Não sei se existem mais tópicos, mas no do Land Cruiser já existe para lá alguma informação.

    http://forum.autohoje.com/topic.asp?...08&whichpage=3

    Penso que isso vai trazer de origem bloqueio traseiro ARB [^]

    Comentário


      #3
      Ta muito bem consguido mas ha uma coisa, eu acho que te linhas do H3,e do Wills 2, parece que os fabricantes de 4x4 ou SUV deixam muito a desejar e que nao conseguem ser originais, vao copiando uns aos outros depois entram em guerra quem inventou 1º, mas esquecem-se de uma coisa , o utilizador final, digam-me quem é que vai por uma bicho destes no mato acabado, sair do stand ninguem a nao ser que nao tenha amor ao dinheiro, um exemplo extremo que temos e o Porsche Cayanne, e muito bom, como 4x4 e (carro),mas alguem ja o viu a fazer algo extremo nao porque qualquer peça para aquilo e um balurdio, eu acho que te tava na altura das marcas de 4x4 aceitarem opinoes dos seus cliente, mas isto só sou eu a opinar.
      [8][xx(][8][xx(][8][xx(][8][^]

      Comentário


        #4
        Espectacular, encomendem 1 para mim

        Comentário


          #5
          Já o escrevi aki e volto a repetir:

          "È o Land cruiser mais feio que já vi!!!!!"

          Abraço aborrecido

          Comentário


            #6
            [img]uploaded/ruicalcada/2006126173845_2005111615140doubleposting8kd0.gif [/img]

            ...eles vêm aí!!! :D

            Comentário


              #7
              horrivel....[xx(] [xx(] [xx(]


              BJ40 só á um ;)

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por netcruiser

                Já o escrevi aki e volto a repetir:

                "È o Land cruiser mais feio que já vi!!!!!"

                Abraço aborrecido
                Pois.. ainda para mais dito por alguem que tem " o maisl belo Land Cruiser de sempre.. " hehe

                Netcruiser, o modelo do teu é para mim o mais bonito, apenas superado pela versão de 3 portas.. essa sim é um must..

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X