Anúncio

Collapse
No announcement yet.

help! - onde instalar CB alan78 em Terrano2(2003)?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    help! - onde instalar CB alan78 em Terrano2(2003)?

    boas pessoal!

    mandei vir um cb alan78 plus do radiocenter.es

    e... agora gostava de ver exemplos (fotos se possivel) de CB´s instalados em terranos (mod 2000 para cima)... (porque abaixo do modelo 2000 existe uma "gaveta" mesmo porreira para os CB´s... pena o mod2000 para cima nao ter [8])

    é que... a suposta "gaveta" nos modelos a seguir a 2000 não tem profundidade suficiente (o que é uma pena!)

    alguém me dá umas sugestões? s.f.f.

    cumps.

    #2
    Sei que não é grande ajuda, mas no meu LR tinha os problemas que tu tens para colocar o CB.
    Comprei umas fitas de velcro (axo que é assim que se escreve) e coleias onde axei melhor, até agora vai ficando por lá entre a consola e o banco do pendura, quando encontrar um local melhor, é só descolar e não tenho kk furo nos plásticos. ;)

    Comentário


      #3
      boas!

      nao.. ainda nao estou safo... ainda nao sei bem onde meter o CB...

      estava a pensar em arranjar uma artimanha para o meter por cima do autoradio...

      amanha ja me vao dizer (fonte da nissan) se há adaptadores para conseguir fazer isso (depois de algum bricolage... é claro!)





      Já agora...

      alguém sabe como sai este rádio? normalmente olhando para os rádios... dá logo para ver que tipo de chaves precisam para sairem cá para fora... mas neste nao vejo nada... alguém já tirou um radio destes ???

      e... se há algum adaptador para (com uns bricolages) conseguir meter um CB por cima do autoradio??

      Comentário


        #4
        uhm....adaptador??? acho que não te safas. Põe isso noutro sitio ou entao no tecto bem preso!

        Comentário


          #5
          Ai nesse sitio nao tens espaço..

          o radio do meu T Ii era o que ocupava esse espaço todo e acabei comprando uma frente dessas com o botao dos piscas para la meter um de tamanho normal..

          na parte de baixo ten sprofundidade, é onde leva o radio, na de cima nao tens profundidade

          esquece essa hipotese ai

          O Madseat montou CB no dele.. procura no topico dele ( agora é o topico do GR ), algures prai em fevereiro ou março, foi quando ele comprou o TII creio... o dele era de 11/99 mas ja o modelo novo

          meteu-o debaixo do portaluvas creio...

          Comentário


            #6
            Ai onde está o radio e o botao dos 4 piscas, nao dá para fazer uma frente em chapa ou madeira para alojar o CB por cima do radio e botao na lateral??

            Comentário


              #7
              oh crazzymax... a mha ideia era mesmo essa... mas para isso tenho que estudar o assunto... mas.. lol.. nem o autoradio estou a ver como sai dali.. eheh

              não vejo lá sitio nenhum para aplicar chaves de autoradios... :S

              gostava de saber desmontar aquela parte...

              Comentário


                #8
                Crazzymax e xabregas.. esqueçam aquele espaço.. do que eu me lembro nao tem profundidade
                eu ja tive um T II com esse tablier... trazia o radio de 2 DIN mas comprei uma mascara dessas com botao de piscas ( o radio original tinha o botao integrado ) para la meter um Alpine tamanho normal...

                ali do que me lembro é pra esquecer... a nao ser que se corte mesmo plastico do tablier e mesmo assim nao sei

                Comentário


                  #9
                  Estão a complicar a coisa! Como disse o fpniva umas fitas de velcro e fica agarrado a qualquer sitio!

                  Comentário


                    #10
                    oh TerranoII... eu apenas gosto de ver as coisas bem feitas.. e ao mesmo tempo funcionais! :P

                    sitefixe... se radios de duplo dim cabem lá... é porque aquilo há-de ter alguma profundidade... daí o facto de eu estar a querer sacar o radio só para dar uma espreitadela lá para dentro...~não digo que não tenhas razão... mas... enquanto nao sacar o radio cá para fora e espreitar lá para dentro não descanso... eheh

                    olha este exemplo: (não é para um CB... mas a ideia foi parecida)



                    ;)

                    Comentário


                      #11
                      alguem sabe como se tira o auto-rádio de origem ??? (não há aparentemente entrada para chaves)

                      help!

                      Comentário


                        #12
                        Boas,
                        Esse autoradio parece ser de frente destacável. Se sim, tirar a mesma e deve ter 2 buracos para introduzir as peça de metal que o tiram.
                        Também vou instalar um CB no meu terrano de 1997. Gostava que me dessem soluções para instalar a antena ...

                        Obrigado

                        Comentário


                          #13
                          nop... aquele rádio não tem painel destacável... se tivesse... claro que já tinha dado conta se haviam ou nao entradas para as chaves de sacar autoradios.. eheh

                          tens a roda suplente na porta traseira??? eu vou meter a antena na porta traseira...

                          Comentário


                            #14
                            Vê se tens o manual do rádio e se diz alguma coisa. Realmente é estranho.

                            Tenho o pneu suplente fixo á porta por fora. Não queria fazer furos para passar o fio da antena. Como vais fazer no teu?

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por xabregas

                              oh TerranoII... eu apenas gosto de ver as coisas bem feitas.. e ao mesmo tempo funcionais! :P

                              ;)
                              Se gostas das coisas bem feitas, larga a nota numa casa de tuning ou parecida e eles fazem isso. De resto só vais arranjar soluções de compromisso.;)


                              Acho que andas a ver se alguém se oferece pra ir montar isso

                              Comentário


                                #16
                                Isso ainda nao tá montado??????

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

                                  Isso ainda nao tá montado??????
                                  Eu demorei uns 3 fds de volta do radio,[8D]
                                  Depois era o cabo que não chegava, depois era o suporte para antena, depois era as estacionarias, etc... etc... mas FICOU quase perfeito...nota 9 (1-10)

                                  Comentário


                                    #18
                                    gessler... acho que podias meter tb na porta trazeira com um soporte marado agarrado aos parafusos da roda...

                                    quanto a furos para passares o fio para dentro... epah... sinceramente acho que o mais aconselhavel e mais discreto será fazeres o que acabei de fazer ontem: furar um dos parafusos que segura o suporte da roda suplente!

                                    e... tb estou a demorar algum tempo para montar aquilo (falta de tempo)... mandei fazer aqui no meu job os apoios... depois qdo chegou o material... pedi para me fazerem os furos para a antena (ainda não estão feitos) e ontem passei num torneiro para fazer o dito furo (de uma ponta à outra) num dos parafusos!

                                    depois... o radioCB (ja decidi - ideia do alfamaniaco) vou meter na divisória, uma vez que é um Van... e depois é só passar o fio da antena pelo melhor sitio...

                                    o esquema para a porta traseira é o seguinte:



                                    espero que seja elucidativo... e pra mim espero que seja eficaz... eheh

                                    ;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por xabregas

                                      oh TerranoII... eu apenas gosto de ver as coisas bem feitas.. e ao mesmo tempo funcionais! :P

                                      sitefixe... se radios de duplo dim cabem lá... é porque aquilo há-de ter alguma profundidade... daí o facto de eu estar a querer sacar o radio só para dar uma espreitadela lá para dentro...~não digo que não tenhas razão... mas... enquanto nao sacar o radio cá para fora e espreitar lá para dentro não descanso... eheh

                                      olha este exemplo: (não é para um CB... mas a ideia foi parecida)


                                      ;)
                                      Boas.

                                      ja vi que ja resolveste a questao mas..

                                      o Duplo DIN é so a parte da frente.. no caso do meu ex T II o radio tinha o painel duplo DIN, com uns 2 ou 3 cms de espessura mas o radio em si era 1 DIN normal..

                                      A mascara onde tens o botao dos 4 piscas se a retirares, por tras tem uma parte de plastico que é integrante do tablier... sempre tive problemas com o raio desse botao de piscas nunca funcionou como deve ser... mas eu tinha um Alpine que em certos carros nem cabe tal é a quantidade de cablagem

                                      No meu caso a cablagem original do jipe ficou curta para o botao de 4 piscas por causa da outra que estorvava.....

                                      Comentário


                                        #20
                                        não digo que nao tenhas razão... apesar de achar que aquela foto ali atrás com o GPS... aquilo é literalmente duplo dim... só pode! :P mas... não vou teimar contigo.. eheh... uma vez que tu já viste isso... e eu ainda nem sei como sacar o autorádio... eheh

                                        e... ainda por cima tenho um blaupunkt mp3 a arranjar (o display não funcionava apesar do resto funcionar) o qual pretendo meter no terrano... mas para isso precisava de ajuda de quem já sacou este rádioCD de origem para fora! :P

                                        abraço

                                        Comentário


                                          #21
                                          Caro Xabregas,
                                          Obrigado pela ideia genial de furar o parafuso dos suportes. Vou mandar fazer o mesmo.Não queria nada fazer furos na mala!

                                          Já agora, alguém me sabe dizer se o terrano II de 1997 tem algum depósito de lava vidros para o vidro de trás. Como não esguicha agua, devo ter algum problema e queria ir directo ao assunto...Obrigado

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por gessler

                                            Caro Xabregas,
                                            Obrigado pela ideia genial de furar o parafuso dos suportes. Vou mandar fazer o mesmo.Não queria nada fazer furos na mala!

                                            Já agora, alguém me sabe dizer se o terrano II de 1997 tem algum depósito de lava vidros para o vidro de trás. Como não esguicha agua, devo ter algum problema e queria ir directo ao assunto...Obrigado
                                            Não tem nenhum depósito suplementar para essa função, deves ter o tubo roto, que faz a ligação entre o jipe e a porta! ;)

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por gessler

                                              Caro Xabregas,
                                              Obrigado pela ideia genial de furar o parafuso dos suportes. Vou mandar fazer o mesmo.Não queria nada fazer furos na mala!

                                              Já agora, alguém me sabe dizer se o terrano II de 1997 tem algum depósito de lava vidros para o vidro de trás. Como não esguicha agua, devo ter algum problema e queria ir directo ao assunto...Obrigado
                                              Bem é assim :
                                              primeiro tens que verificar quantas bombas tens no depósito da agua do limpa vidros ( junto ao motor ), em principio deves ter duas ou trés consoante tenhas limpa farois ou não . Depois deves verificar se quando accionas o esguincho para o vidro de trás se ouves o barulho da bomba a trabalhar ( exprimenta com carro com o motor desligado ). Se ouvires alguma coisa é porque deves ter ou tubo aberto ou entupido em algum sitio , talvez até " vincado " . Se não ouvires nada quando accionas o esguincho é porque tens a bomba avariada . No meu caso eu identifiquei qual era e depois de a abrir e limpar ficou a funcionar 5 estrelas .
                                              Se precisares de mais ajuda avisa .
                                              Cumprimentos

                                              Comentário


                                                #24
                                                Obrigado
                                                Acho que devo ter avaria no motor respectivo.Tenho que desmontar pela cava da roda e ver.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  bem... já tenho a traquitana montada... meto fotos assim que as sacar! :P

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    e ficou assim o trabalho final...




















                                                    resta saber se funciona... ainda ando à procura de alguém para medir / afinar o dito cujo...

                                                    e... talvez... soldar em condições... as pontas de ligação à antena...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Aleluia :D

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Excelente trabalho xabregas !

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X