Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os nossos Samurais

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Os nossos Samurais

    Bom dia a todos, sou novo por aqui, e proprietário de um Samurai. Visto as coisas estarem algo dispersas, que tal usarmos este tópico para trocar fotos, informações, conselhos, dicas, transformações, etc relativas apenas e unicamente ao Samurai? Fiquem bem.
    Nuno SS

    #2
    Bem vindo.

    Começa com o teu... a gente depois, acompanha... há por aí uns quantos...

    Comentário


      #3
      bem vindo, Nuno SS!
      gostávamos de ver umas fotos do teu Samuka e que nos contasses as tuas aventuras! és de onde?
      posta aí à vontade, a malta que aqui anda é do melhorio;)

      Comentário


        #4
        Bem vindo ao forum Nuno SS. Mais outro Nuno com um samuka. lol. Venha daí as fotos dessa máquina!

        Comentário


          #5
          Boas pessoal. Sou do Porto e já tentei colocar umas fotos do meu samuka, mas pelos vistos as fotos que tenho são demasiado grandes para o que é permitido...vou ver o que consigo fazer. Até já

          Comentário


            #6
            usa o www.imageshack.us e assim escusas de andar a redimensionar as fotos.

            qq dúvida damos-te uma ajuda...

            Comentário


              #7
              Bem vindo Nuno,xuta ai umas fotos da máquina.

              Comentário


                #8
                Será que isto funciona assim?

                Comentário


                  #9
                  Bem pessoal, parece que já consegui colocar aqui qualquer coisita, vou tentar colocar mais algumas.

                  Comentário


                    #10
                    Cá vai mais uma tentativa...


                    Comentário


                      #11
                      Eh pá, desculpem lá o exagero...ainda ando às apalpadelas a ver como ficam as fotos aqui no forum. A primeira muito pequena, na segunda até parece um Hummer...eh eh eh. Pode ser que à terceira seja de vez...!

                      Comentário


                        #12
                        no site, antes de fazer o "host it", escolhe a opção 800x600 na caixa "resize it" (coloca o visto)

                        Bela máquina. Muito bom aspecto [^]

                        PS: Tb sou Nuno e já tive um Samurai...

                        Comentário


                          #13
                          Obrigado pelas dicas e pelo comentário ao my Samuka. Vou colocar aqui mais uma fotografia a ver se agora fica com um tamanho mais decente. Agora comecem lá a colocar fotos das vossas maquinas, e vamos lá trocar experiências e sujestões.

                          Eu posso começar com o seguinte:
                          Devido à perseguição dos "agentes da autoridade" vou agora tentar recolocar alguns itens de origem para ver se consigo andar na estrada sem parecer um criminoso...eh eh eh, portanto se alguem tiver para venda o parachoques de origem para trás, bem como o suporte da roda suplente, agradecia o contacto. Procuro também uns pneus estilo Fedima Extreme usados mas nas medidas de livrete, ou seja 205/70/15. Se tiverem ou saibam quem possa ter, agradeço.

                          Comentário


                            #14
                            que medida tens agora?
                            olha que a Suzuki costuma ser porreira no que respeita a homologações de outras medidas...

                            eu no meu tinha 235/75 R15 no livrete



                            Comentário


                              #15
                              Neste momento tenho a medida 30x9,5x15 e não sei qual a correspondência para as medidas ditas normais. O problema é que como as jantes são bastante largas, os pneus passam o limite exterior da carrocaria, e isso não é permitido por lei...

                              Comentário


                                #16
                                é a mesma medida que o meu tinha, e eram homologados pela Suzuki.
                                mas tb tinha esse problema, pois as jantes tb tinham um offset mais negativo que as normais...

                                das duas, três.
                                ou mudas os pneus
                                ou mudas as jantes para umas com offset menos negativo (com os devidos ajustes para o pneu não roçar no interior das cavas da roda)
                                ou arranjas forma de alargar as vias para tentar "esconder" o pneu...

                                nas tuas fotos, não se percebe quanto, mas o meu saía cerca de 1 cm para fora.

                                Quanto aos passos necessários para homologação de outra medida, se quiseres envio-te por PM a morada e o modelo da carta para pedires a alteração.

                                Comentário


                                  #17
                                  quanto ao parachoques (da frente), no teu caso já vais necessitar de uns "retoques" para montares o original, pois para conseguires ter essa medida de pneu, tiveram que cortar as extremidades da barra frontal onde o parachoques original era aparafusado...

                                  Comentário


                                    #18
                                    O meu livrete tem 205/70/15, portanto vou ter de respeitar esta medida. Conforme dizes, no meu os pneus tb saem cerca de 1 cm para fora. Em principio vou optar por meter as jantes de origem com pneus de tacos mas na medida original, uma vez que esta minha opção é meramente estética, e todos nós sabemos que este jipe com pneus adequados mesmo que estreitos sobe tudo o que lhe aparece pela frente...!
                                    O parachoques da frente em principio vai ficar assim, o que eu queria mesmo era colocar o traseiro de origem. Todos os suportes dos parachoques da frente e de trás foram cortados, portanto agora vai dar mais trabalho...Já agora o teu da frente foi feito por ti, ou já o compraste assim? Sabes qual a correspondência dos pneus para as medidas mais usuais?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Bem-vindo Nuno.

                                      Tens aqui um tópico com muitas fotos e informações sobre os Samurais, e Suzukis em geral.

                                      http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=62925

                                      Podem ir lá continuando a postar as fotos de Samurais, umas vez que já lá andam muitas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ca vai uma vista lateral do interior do bolide...coloquei uns bancos do Toyota VX 3000...maravilha...!

                                        Comentário


                                          #21
                                          O samurai é o teu carro do dia a dia?
                                          Eu até a pc tempo tb tive pa comprar um samurai, mas po dia a dia era capaz de ser um pc desagradavel, e entao virei-m po jimny, mas como não é mt frequente ver jimny á venda, e arranjei um bom negocio com um GV optei por comprar um GV 1.6 3p.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Está uma máquina valente[^]

                                            Comentário


                                              #23
                                              Não, este não é o meu carro de dia-a-dia. É apenas para umas brincadeiras...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Obrigado pelo elogio, sou um apaixonado pelos carros, e gosto de ter o brinquedo engracadinho. Mas já tenho visto por aqui mta coisa bonita e com mto gosto. Vá lá toca a mostrar as vossas máquinas.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  boas,
                                                  em relação às medidas no livrete podes legalizar a coisa facilmente pedindo o papel na cimpomovel e depois indo à dgv.
                                                  Em relação aos pneus sairem para fora é arranjares uns paralamas largos, e não digas que é meramente estético pq n é! Eu tenho 2 conjuntos de jantes e faz muita diferença.
                                                  De resto tá aí um belo samurai, gostava de meter um roll-bar interno igual a esse...
                                                  onde o arrajas-te?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por DJ_Sixty

                                                    boas,
                                                    em relação às medidas no livrete podes legalizar a coisa facilmente pedindo o papel na cimpomovel e depois indo à dgv.
                                                    Em relação aos pneus sairem para fora é arranjares uns paralamas largos, e não digas que é meramente estético pq n é! Eu tenho 2 conjuntos de jantes e faz muita diferença.
                                                    De resto tá aí um belo samurai, gostava de meter um roll-bar interno igual a esse...
                                                    onde o arrajas-te?
                                                    A pergunta que ia fazer!! ;)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O roll-bar é da Safety Devices, e foi comprado aqui na zona do Porto numa casa que já fechou, mas se souber mais pormenores digo-vos. A instalação não foi nada difícil, e realmente é uma mais valia em termos de segurança. Este é um dos itens de segurança que pode ficar pago no primeiro dia que tiver utilidade, e que eu espero estar longe..eh eh eh.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Mais uma imagem do meu Samuka, a meio de um raid. Ganda máquina, vai tudo na proa...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Boa tarde.
                                                          Gostava que me ajudassem no seguinte:
                                                          Se optar por colocar cintos de segurança nos bancos traseiros do Samurai, penso que tenho de colocar um genero de roll-bar traseiro que vai servir de apoio ao enrrolador, e permitir a montagem de cintos actuais.
                                                          Como o meu não tem tão pouco qualquer tipo de cintos, gostava que alguem que tenha um Samurai mais recente me confirmasse se é assim que funciona, e eventualmente colocar aqui uma foto para se ver os pontos de ancoragem desse roll-bar e respectivos cintos.
                                                          Desde já os meus agradecimentos.
                                                          Nuno SS

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por Nuno SS

                                                            Boa tarde.
                                                            Gostava que me ajudassem no seguinte:
                                                            Se optar por colocar cintos de segurança nos bancos traseiros do Samurai, penso que tenho de colocar um genero de roll-bar traseiro que vai servir de apoio ao enrrolador, e permitir a montagem de cintos actuais.
                                                            Como o meu não tem tão pouco qualquer tipo de cintos, gostava que alguem que tenha um Samurai mais recente me confirmasse se é assim que funciona, e eventualmente colocar aqui uma foto para se ver os pontos de ancoragem desse roll-bar e respectivos cintos.
                                                            Desde já os meus agradecimentos.
                                                            Nuno SS
                                                            Epá os do meu , são cintos de 2 apoios e apertam só na cintura , o apoio é feito no chão da bagageira. Aquilo nem enrolador tem.;)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X