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cuidados na compra de um BJ40

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    cuidados na compra de um BJ40

    Alguém sabe e me pode informar quais os detalhes a ter em conta na compra de um BJ40?

    Obrigado

    #2
    citação:Originalmente colocada por jonibigud

    Alguém sabe e me pode informar quais os detalhes a ter em conta na compra de um BJ40?

    Obrigado
    Nao ha muito mais que se diga a nao ser.. verificar muito bem a chapa....

    Defeitos cronicos nao tem assim tantos.. nao é aconselhado de forma alguma a quem tenha problemas de coluna...

    Comentário


      #3
      Xiiiii, não me digas que vais deixa de andar de biciclete na Av. de Roma. [}]

      Comentário


        #4
        Joni, andas com pancada men?????? [:0]

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por pmcb

          Xiiiii, não me digas que vais deixa de andar de biciclete na Av. de Roma. [}]
          nã nã, nada disso! a bicla é p continuar.[8D]

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            #6
            citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

            Joni, andas com pancada men?????? [:0]
            :D:D nada disso. como sabem ando com ideias de vender o sapo. mas às vezes preciso de um carro deste tipo, 4x4
            como vi um anúncio de alguém que tem um bj p "vender ou trocar por outro 4x4 pagando a diferença" fiz uma proposta.
            chamem-me nomes [8)]

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              #7
              citação:Originalmente colocada por sitefixe

              citação:Originalmente colocada por jonibigud

              Alguém sabe e me pode informar quais os detalhes a ter em conta na compra de um BJ40?

              Obrigado
              Nao ha muito mais que se diga a nao ser.. verificar muito bem a chapa....

              Defeitos cronicos nao tem assim tantos.. nao é aconselhado de forma alguma a quem tenha problemas de coluna...
              é mais duro que o UMM?

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por jonibigud



                é mais duro que o UMM?
                Que um Alter II em estado original é... o BJ40 é mais do estilo do UMM Cournil

                O Alter II até é bem confortável isso te garanto.. a maioria das pessoas que andam neles pela primeira vez diz que tinham ideia de que fossem bem piores..

                O BJ40 nao tem travoes de disco nem Dir. Assistida a nao ser que sejam adaptados...

                ó Rodrigo.. anda cá ver isto...

                Comentário


                  #9
                  BJ40 é tão giro, o do Rodrigo parece que está na maior...

                  Comentário


                    #10
                    a lembrança que tenho do cournil era de algum "conforto" nos bancos da frente. quando ia atrás (a maior parte das vezes) era um suplício

                    Comentário


                      #11
                      Sem duvida que é um dos TT antigos que mais gosto...É muito giro e tem o verdadeiro espirito 4x4...Agora de resto não sei muito.[8)]

                      Comentário


                        #12
                        o BJ tem uma pinta do caraças... e depois, pelo que se lê por aqui ( aka Rodrigo) é fácil pegar num BJ e trasplantar um bloco de 4000cc lá pra dentro...[B)] é só suminho [B)]
                        suponho que esse jipe deva sofrer horrores com a corrosão. de resto não sei mais nada... a não ser que...

                        acho muita graça ao nome "BJ"... lembra-me os ingleses a falarem de carícias genitais...


                        [8)]

                        Comentário


                          #13
                          Basicamente esse é um dos puros e duros do mercado. O problema é mesmo a corrosão. . . Sobretudo nos cantos da carroçaria . Depois devido à sua forma é trabalho de chapa complicado. Não são raros os que aparecem restaurados assim meio a martelo. Quem os recupera a sério não consegue vender depois visto ter gasto uma pequena fortuna. . . Comprar para restaurar em condições gastas um valor próximo daquilo que vale o tii . . .

                          Comentário


                            #14
                            BEM eu tenho 3 conselhos:

                            CHAPA, CHAPA e CHAPA!

                            Comentário


                              #15
                              é bom saber estas coisas.
                              pela foto pequenina (está no classificadosPT) dá p ver alguma "ondulação" na chapa da porta, sinal de corrosão que por ali anda. ao vivo deve ser bem pior.

                              Comentário


                                #16
                                O meu nas portas ate ta bacano:D
                                Verifica a primeira travessa do chassi, está mesmo por baixo do radiador...
                                Na chapa...procura em todo o lado[8)]

                                É uma boa maquina, vais degavar mas tens a certeza que chegas...

                                Comentário


                                  #17
                                  obrigado!
                                  estou a espera de resposta, dá-me ideia que não gostaram da minha proposta...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ó Boemia, chega lá aqui.

                                    Comentário


                                      #19
                                      o boémia anda na boémia!...
                                      mas dá-me ideia que o negócio n vei em frente...

                                      Comentário


                                        #20
                                        EHEH já cheguei......

                                        Bem...Bj 40 é Bj 40 um puro e duro...tens de gostar mesmo a sério pq afinal de contas é um bocado limitado...no motor, na suspenção, travagem, direcção etc...para mim um BJ é um projecto ideal para construires um jipe á tua maneira ou seja...arranjadinho de chapa com um motor com mais alma com DA, travões disco, uns pneus 35", uns banquinhos á maneira etc...é impossivel teres um jipe com tanta pinta...só num BJ...agora ou vais gastando dinheiro com tempo ou podes preparar ai uns 10.000€ (contando com tudo o q disse e incluindo o valor do BJ q normalmente são uns 4.000€)

                                        Estes jipes são como umas amantes eheh...

                                        de 0 KMH aos 100 KMH em 15 minutos mas sempre com estilo...

                                        Comentário


                                          #21
                                          pois... vamos a ver se a coisa vai.
                                          pela foto tem uns banquitos.
                                          a cena da velocidade n me importa mt. mas como agora estou habituado ao terrano já nem sei...
                                          isso do investimento na chapa é que me deixa um bocado amedrontado, e se fôr só isso...

                                          bem, o indivíduo em questão é este. e ainda p mais está no porto!
                                          http://www.classificadospt.com/Anunc...hp?a=2&b=30248

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                                            #22
                                            Os piores e mais comuns pontos de corrosao habituais são debaixo das portas e nos estribos, mas normalmente toda a chaparia costuma estar sempre em muito mau estado, a suspensão merce que des uma olhadela mas em contrapartida os motores são infindaveis.

                                            Quanto à chpa penso que tem a ver com o tipo de material usado originalmente, 3 chapas soldadas, se não apodrece pelo lado de fora nem pelo lado de dentro apodrece desde o interor.

                                            Conheço uma pessoa que resolveu o problema cronico do seu BJ, mandou fazer grande parte da chaparia em INOX, resultou... os custos é que se calhar... bem... entendem...

                                            Quanto a extras é só aplicar e é barato, já via bancos electricos de Porches, DA, etc. etc. etc., para a potencia é só colocar um turbo, já agora vendo o meu peixe, arranjo um por 500 euros.

                                            Quem tiver interessado apite.

                                            Comentário


                                              #23
                                              outra coisa para ter em atenção ...se vem no livrete 3 ou 7 lugares, se está no livrete q pode circular descapotável.
                                              esse Bj sendo de 82 já é um 3B q aguenta na boa um turbo...para trás de 10/1980 os motores são os B, existe diferença nos colectores e mais não sei o q . Nesse ano de 82 já sairam BJ com disco e DA originais....e até com AC...
                                              Esse Bj parece estar por um preço acessivel, agora se precisa de chapa nova...

                                              Comentário


                                                #24
                                                O 3B não é 3500cc?

                                                Para mandar fazer em inox mais valia comprar em fibra, tambem não enferruja e é mais leve...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por rodrigoe

                                                  O 3B não é 3500cc?

                                                  Para mandar fazer em inox mais valia comprar em fibra, tambem não enferruja e é mais leve...
                                                  é correcto rodrigo

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    nada feito. o hóme n aceitou a minha proposta
                                                    [8)]

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por jonibigud

                                                      nada feito. o hóme n aceitou a minha proposta
                                                      [8)]
                                                      não te aflijas... os BJ não são os únicos jipes no mercado...
                                                      olha, que tal um UMM? o do Avilão parece bem... ele não quer trocar pelo teu Nissan? Avilão chamado à recepção...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        - alguem faz ideia do preço de um radiador para BJ40 ?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por Julius_Kaizer

                                                          - alguem faz ideia do preço de um radiador para BJ40 ?
                                                          talvêz o rodrigo...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            joni, já viste isto?

                                                            http://forum.autohoje.com//topic.asp...PLY_ID=1443454


                                                            ;)

                                                            Comentário

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