:D:D nada disso. como sabem ando com ideias de vender o sapo. mas às vezes preciso de um carro deste tipo, 4x4
como vi um anúncio de alguém que tem um bj p "vender ou trocar por outro 4x4 pagando a diferença" fiz uma proposta.
chamem-me nomes [8)]
Que um Alter II em estado original é... o BJ40 é mais do estilo do UMM Cournil
O Alter II até é bem confortável isso te garanto.. a maioria das pessoas que andam neles pela primeira vez diz que tinham ideia de que fossem bem piores..
O BJ40 nao tem travoes de disco nem Dir. Assistida a nao ser que sejam adaptados...
o BJ tem uma pinta do caraças... e depois, pelo que se lê por aqui ( aka Rodrigo) é fácil pegar num BJ e trasplantar um bloco de 4000cc lá pra dentro...[B)] é só suminho [B)]
suponho que esse jipe deva sofrer horrores com a corrosão. de resto não sei mais nada... a não ser que...
acho muita graça ao nome "BJ"... lembra-me os ingleses a falarem de carícias genitais...
Basicamente esse é um dos puros e duros do mercado. O problema é mesmo a corrosão. . . Sobretudo nos cantos da carroçaria . Depois devido à sua forma é trabalho de chapa complicado. Não são raros os que aparecem restaurados assim meio a martelo. Quem os recupera a sério não consegue vender depois visto ter gasto uma pequena fortuna. . . Comprar para restaurar em condições gastas um valor próximo daquilo que vale o tii . . .
é bom saber estas coisas.
pela foto pequenina (está no classificadosPT) dá p ver alguma "ondulação" na chapa da porta, sinal de corrosão que por ali anda. ao vivo deve ser bem pior.
Bem...Bj 40 é Bj 40 um puro e duro...tens de gostar mesmo a sério pq afinal de contas é um bocado limitado...no motor, na suspenção, travagem, direcção etc...para mim um BJ é um projecto ideal para construires um jipe á tua maneira ou seja...arranjadinho de chapa com um motor com mais alma com DA, travões disco, uns pneus 35", uns banquinhos á maneira etc...é impossivel teres um jipe com tanta pinta...só num BJ...agora ou vais gastando dinheiro com tempo ou podes preparar ai uns 10.000€ (contando com tudo o q disse e incluindo o valor do BJ q normalmente são uns 4.000€)
Estes jipes são como umas amantes eheh...
de 0 KMH aos 100 KMH em 15 minutos mas sempre com estilo...
pois... vamos a ver se a coisa vai.
pela foto tem uns banquitos.
a cena da velocidade n me importa mt. mas como agora estou habituado ao terrano já nem sei...
isso do investimento na chapa é que me deixa um bocado amedrontado, e se fôr só isso...
Os piores e mais comuns pontos de corrosao habituais são debaixo das portas e nos estribos, mas normalmente toda a chaparia costuma estar sempre em muito mau estado, a suspensão merce que des uma olhadela mas em contrapartida os motores são infindaveis.
Quanto à chpa penso que tem a ver com o tipo de material usado originalmente, 3 chapas soldadas, se não apodrece pelo lado de fora nem pelo lado de dentro apodrece desde o interor.
Conheço uma pessoa que resolveu o problema cronico do seu BJ, mandou fazer grande parte da chaparia em INOX, resultou... os custos é que se calhar... bem... entendem...
Quanto a extras é só aplicar e é barato, já via bancos electricos de Porches, DA, etc. etc. etc., para a potencia é só colocar um turbo, já agora vendo o meu peixe, arranjo um por 500 euros.
outra coisa para ter em atenção ...se vem no livrete 3 ou 7 lugares, se está no livrete q pode circular descapotável.
esse Bj sendo de 82 já é um 3B q aguenta na boa um turbo...para trás de 10/1980 os motores são os B, existe diferença nos colectores e mais não sei o q . Nesse ano de 82 já sairam BJ com disco e DA originais....e até com AC...
Esse Bj parece estar por um preço acessivel, agora se precisa de chapa nova...
nada feito. o hóme n aceitou a minha proposta
[8)]
não te aflijas... os BJ não são os únicos jipes no mercado...
olha, que tal um UMM? o do Avilão parece bem... ele não quer trocar pelo teu Nissan? Avilão chamado à recepção...
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