Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ALINHAMENTO: "Fugir" para a direita

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    ALINHAMENTO: "Fugir" para a direita


    Deram-me a enteder que era "normal" o jipe "fugir" para a direita, será ?!

    Bem, tudo começa com a ida à IPO, de onde apenas veio uma anotação de desalinhamento (5 a 10m por Km), para a direita!

    Mandei alinhar a direcção, na NORAUTO, onde me disseram que não poderiam fazer nada porque o veiculo tinha um ângulo de impulso(1) de 0,11º. Segundo eles, deveria ser 0º, e mandaram-me à Nissan ... Isto será normal, e «corrigivél»?

    Falei com um mecânico, que me recomendou ir a uma casa de pneus "a sério" que eles alinhava isso ... alias, o mesmo me foi sugerido por um elemento do forum: crazzymax (obrigado).

    Fui ao João do Pneus (Feijó-Almada), e lá disseram-me/perguntaram-me logo, antes de tocar no carro, se "fugia" para a direita ... dando-me a entender que era "normal" ...[8)]

    Pois é, saí de lá e pareceu-me que ainda veio a "fugir" mais que antes do alinhamento, mas não tive tempo de verificar melhor em diversas estradas ... não vá o problema ser da inclinação da estrada, para a direita
    (se calhar deveria experimentar andar em sentido contrário :D para tirar as dúvidas ... [8]fenix!!)


    Depois disto, gostaria de saber a(s) vossa(s) opiniões acerca:

    Se é "normal" o jipe "fugir" para a direita?!

    e

    A questão do ângulo de impulso, se é «corrigivél»?




    (1) http://www.cometil.pt/?page=tec_alin...3054bc5af03d3f

    #2
    o meu Terrano II quando foi submetido à troca de chassis deixou de fugir para a direita. apenas nas estradas mais inclinadas é que se nota um "desvio", mas isso tanto faz para a dta. como para a esq... e é preciso que seja uma inclinação assinalável...

    Comentário


      #3
      Isso passa-se com o Pug 206 da minha miúda. Na IPO também veio com essa anotação, fui alinhar a direcção e ainda ficou pior, muito pior!!!! E este foi comprado novo, portanto n~~ao há a dúvida de ter batido e torcido o chassis...

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por gonexplorer

        Isso passa-se com o Pug 206 da minha miúda. Na IPO também veio com essa anotação, fui alinhar a direcção e ainda ficou pior, muito pior!!!! E este foi comprado novo, portanto n~~ao há a dúvida de ter batido e torcido o chassis...
        Nunca ponhas a mão no fogo pelas marcas...mesmo em novo.

        Sei de uns casos...

        Comentário


          #5
          1º Em relação às marcas, no caso dos carros novos ... também sei de casos em que os carros foram mal tratados (acidente com o camião de transporte), arranjados e vendidos. E vendidos a um "BOM" cliente ...

          2º Jipe acidentado ... humm?! Fenix! Vira/virem essas bocas para lá ... O que mais achei curioso, foi o gajo do alinhamento dizer logo que "fugia" para a direita, SEM ter tocado no jipe [:0] E da conversa, deu-me a entender que era normal ... nem referiu ou perguntou por acidente que o jipe possa ter tido ...

          "anyway" mais um mistério! De qualquer forma, decidi comentar aqui, no forum, para saber as vossas opiniões...

          Conclusão: vou mandar "desalinhar" para a esquerda ;)

          Comentário


            #6
            Ok, mas no meu caso, só recentemente é que ele começou a fazer isso...

            No entanto, pelo que li em tópicos do fórum geral, parece que esse é um mal comum entre os "alinhadores" de direcção, ou seja, parece que é raro encontrar quem o faça bem e geralmente os carros ou ficam na mesma ou pior.

            Comentário


              #7

              Pois, eu mais estou convicto disto ...

              (estou a rezar para que seja isto e não um problema de chassi ![8)])

              citação:Originalmente colocada por gonexplorer

              Ok, mas no meu caso, só recentemente é que ele começou a fazer isso...

              No entanto, pelo que li em tópicos do fórum geral, parece que esse é um mal comum entre os "alinhadores" de direcção, ou seja, parece que é raro encontrar quem o faça bem e geralmente os carros ou ficam na mesma ou pior.

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por rmt


                Pois, eu mais estou convicto disto ...

                (estou a rezar para que seja isto e não um problema de chassi ![8)])

                citação:Originalmente colocada por gonexplorer

                Ok, mas no meu caso, só recentemente é que ele começou a fazer isso...

                No entanto, pelo que li em tópicos do fórum geral, parece que esse é um mal comum entre os "alinhadores" de direcção, ou seja, parece que é raro encontrar quem o faça bem e geralmente os carros ou ficam na mesma ou pior.
                para descartar a hipótese do chassis empenado, podes começar por medir a distância que vai de cada roda à carroçaria e isto em vários raios....

                Comentário


                  #9
                  Tempestade em copo de água.!!!!

                  O meu sempre fugiu para a direita. Já foi a várias ipos e nunca acusou nada. O tipo de pneus influi no alinhamento disso não há dúvida. Chassis empenado? essa não pega! Calma rmt. Pode ser que já tenhas é o reenvio da direcção dobrado e isso afecta a geometria da direcção, a barra de direcção também não é nada de especial e os casquilhos vão´á vida num instante. Pode ser algo assim. Não te preocupes demasiado com isso, pelo menos nunca me preocupei com este pormenor. Já alinhei no supra-sumo mas pouca diferença notei. Se o chassis tivesse empenado o primeiro sinal seria desgaste nos pneus de modo irregular.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por TerranoII

                    Tempestade em copo de água.!!!!

                    O meu sempre fugiu para a direita. Já foi a várias ipos e nunca acusou nada. O tipo de pneus influi no alinhamento disso não há dúvida. Chassis empenado? essa não pega! Calma rmt. Pode ser que já tenhas é o reenvio da direcção dobrado e isso afecta a geometria da direcção, a barra de direcção também não é nada de especial e os casquilhos vão´á vida num instante. Pode ser algo assim. Não te preocupes demasiado com isso, pelo menos nunca me preocupei com este pormenor. Já alinhei no supra-sumo mas pouca diferença notei. Se o chassis tivesse empenado o primeiro sinal seria desgaste nos pneus de modo irregular.
                    tu tens mas é o chassis empenado, Alex [}][}][}]
                    olha que essa do desgaste dos pneus... nunca notei nada na Galdéria. o rasto dos pneus estava igualmente desgastado por toda a banda do rolamento. embora concorde contigo, o rmt não deve preocupar-se muito.
                    olha uma cena curiosa: esta da dica da "roda recuada" pregou-me um valente cagaço há uns anos quando me disseram para medir a distância entre eixos da Renault 4L :D:D:D[:0][:0]

                    Comentário


                      #11
                      cuidado que o teu terrano pode ser da direita (PSD).[}]

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por highlander

                        citação:Originalmente colocada por TerranoII

                        Tempestade em copo de água.!!!!

                        O meu sempre fugiu para a direita. Já foi a várias ipos e nunca acusou nada. O tipo de pneus influi no alinhamento disso não há dúvida. Chassis empenado? essa não pega! Calma rmt. Pode ser que já tenhas é o reenvio da direcção dobrado e isso afecta a geometria da direcção, a barra de direcção também não é nada de especial e os casquilhos vão´á vida num instante. Pode ser algo assim. Não te preocupes demasiado com isso, pelo menos nunca me preocupei com este pormenor. Já alinhei no supra-sumo mas pouca diferença notei. Se o chassis tivesse empenado o primeiro sinal seria desgaste nos pneus de modo irregular.
                        tu tens mas é o chassis empenado, Alex [}][}][}]
                        olha que essa do desgaste dos pneus... nunca notei nada na Galdéria. o rasto dos pneus estava igualmente desgastado por toda a banda do rolamento. embora concorde contigo, o rmt não deve preocupar-se muito.
                        olha uma cena curiosa: esta da dica da "roda recuada" pregou-me um valente cagaço há uns anos quando me disseram para medir a distância entre eixos da Renault 4L :D:D:D[:0][:0]
                        Pois, mas essas são assim mesmo, havia até mais chapa de um dos lados...até os 1ºs Supercinco eram assim.

                        Comentário


                          #13
                          pois são... e eu descobri isso após ser gozado pela malta.. eu: "eh pá, esta carroça tem o chassis marado..."
                          e a malta a rir-se...

                          Comentário


                            #14
                            Faço ideia o gozo que levaste. [}] [}] [}] [}] [}]

                            Então aí em cima...:D

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por pmcb

                              Faço ideia o gozo que levaste. [}] [}] [}] [}] [}]

                              Então aí em cima...:D

                              "morcão"; "trengo"; "tótó" e outros adjectivos terminados em "oum"
                              [}][}]
                              no fim acabou tudo de volta dos tremoços e do presunto[B)]

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por highlander

                                citação:Originalmente colocada por pmcb

                                Faço ideia o gozo que levaste. [}] [}] [}] [}] [}]

                                Então aí em cima...:D

                                "morcão"; "trengo"; "tótó" e outros adjectivos terminados em "oum"
                                [}][}]
                                no fim acabou tudo de volta dos tremoços e do presunto[B)]
                                Para mim pode ser "verde tinto"...fresquinho claro. [}]

                                rmt, desculpa o OFF-TOPIC. ;)

                                Comentário


                                  #17
                                  Um dia destes ainda hão-de de dar uma voltinha no meu Portaro!!!Aí é que vão ver o que é fugir...p'ra direita...p'ra esquerde...P'ra onde lhe der na cabeça!!!lololol
                                  Abraço.

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por famelgaportaro

                                    Um dia destes ainda hão-de de dar uma voltinha no meu Portaro!!!Aí é que vão ver o que é fugir...p'ra direita...p'ra esquerde...P'ra onde lhe der na cabeça!!!lololol
                                    Abraço.

                                    [}]:D

                                    Comentário


                                      #19
                                      Então e novidades...isso ainda foge?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boas!
                                        Em relaçao à tua direcção eu tenho um TII e passa-se o mesmo: foge para a direita!
                                        Alinhei a direcção 3 vezes no barateiro dos pneus na sobreda e sempre na mesma.
                                        Troquei rodas da esq pra dta, dta pra esq, fte pra tras e tras pra fte e nada!
                                        Disseram-me que no joão dos pneus era do melhor pra alinhar a direcção, e é, mas ele esxplicou-me o problema. Não era alinhamento em direcção, nem regulação de sopé (convergencia e divergencia). A roda estava um pouco recuada. Mas esse ajuste é feito colocando e tirando umas anilhas. E o meu já não tinha anilhas para tirar.

                                        Conclusão:
                                        1) o gajo é bom a linhar direcções, mexeu mesmo em tudo, não foi a tentar despachar;
                                        2) Como não quis gastar mais dinheiro deixei assim. Quando mudar de molas e amortecedores logo tento corrigir o recuo da roda
                                        3) o gajo já sabia o que se passava por eu lá ter estado :D
                                        4) eu tenho uns Insa Turbo Mountain (piso dos yokohama geolander) se calhar...

                                        Mas olha, para já anda assim! Num carro de 93 que passa os fds aos saltos, na lama e areia... mais fugidela menos fugidela...

                                        Espero ter ajudado!
                                        Qq coisa manda mail ou pm!

                                        Abraço

                                        Comentário


                                          #21
                                          Pois ... Não voltei a ter oportunidade de lá voltar ...

                                          E depois do "post" anterior, do Terrano III, acho que vou deixar andar ... [)]

                                          Como nunca mais lá ia, já era +/- a minha ideia, deixar andar ...

                                          No entanto, o angulo de impulso ficou-me registado ... quero dizer que também acho poder ser disso.


                                          citação:Originalmente colocada por pmcb

                                          Então e novidades...isso ainda foge?

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X