Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Jeep Cherokee 2.5 td. Opiniões sff...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Jeep Cherokee 2.5 td. Opiniões sff...

    Boas...

    Gostaria de saber a vossa opinião acerca do cherokee 2.5 td.
    Eu pessoalmente gosto muito da estética do jipe. Não o conheço é muito bem...
    É um bom jipe?
    Qual a arquitectura de suspenção? E diferenciais?

    Obrigado!

    Abraços!

    #2
    Tás a vêr akeles presentes tão lindos e que parecem perfeitos quando estão embrulhados?

    E depois de abrir[:0][xx(][xx(][xx(][xx(]


    Basicamente é isso

    Comentário


      #3
      Tou a ver o estilo da coisa...
      E um patrol 260 2.8TD?
      É bom?

      Abraços!

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por TDI_sport

        Tás a vêr akeles presentes tão lindos e que parecem perfeitos quando estão embrulhados?

        E depois de abrir[:0][xx(][xx(][xx(][xx(]


        Basicamente é isso
        Que.... exagero. [xx(]

        O cherokee 2.5 tem no seu motor 2.5 Turbo tanto um handicap como uma mais valia.... passo a explicar:

        - a potência e binário, digamos a "força de vontade" deste bloco é fantástica. Sempre disponível num leque alargado de RPMs fez dele um motor escolhido tanto pela Chrysler/Jeep (Voyager, Cherokee, Grand Cherokee...) como pela Land Rover (Range Rover).

        No entanto, e como este motor de facto CONVIDA a andar bem, o comum possuidor de um Cherokee, neste caso, esquece-se que está dentro de um JIPE e pensa que entrou num desportivo. Ora, um paralelipípedo como o Cherokee a 150 km/h oferece uma resistência ao deslocamento considerável, já para não falar em toda a linha motopropulsora que consiste numa transmissão 4x4 e que por conseguinte esforça ainda mais o motor quando é para andar depressa. Daí que quando o pessoal abusa, o motor cede.

        É verdade que cede... nao preciso ser eu a dar-vos essa noticia porque ela nao é novidade para ninguem. No entanto, eu conheço uma série de Cherokees 2.5 que nunca deram problemas graves (apenas o normal, bomba de água, velas de aquecimento, relas, etc.) Aliás, conheço em maior numero os que nao têm dado problemas, do que os que de facto deram.

        Não esquecer que o motor do Cherokee (2.5 TD VM) foi inicialmente projectado para funcionar como MOTOR MARÍTIMO, daí que a sua capacidade de arrefecimento quando montado num carro (ainda mais num 4x4) seja bem menor do que a agua GELADA do oceano.

        Conclusão:
        O motor VM é um BOM motor, quando tratado com jeitos. Quem quiser um 4x4 para andar a 150+ km/h, então se calhar é melhor comprar um BMW X3, porque um verdadeiro (puro) 4x4 como o Jeep XJ não foi (nunca) pensado para andar nessas velocidades, seja com que motor for (até mesmo o 4.0L a gasolina se queixa nesses regimes............

        Trust me, eu sei do que falo. O meu irmão tem, desde 1997, um Range Rover de 91 com VM lá metido. Desde que ele aprendeu a conduzir um 4x4, o VM tem dado ZERO problemas (Já lá vão 2-3 anos).


        Qualquer duvida, ... ;)

        Miguel

        Comentário


          #5
          A minha rápida opinião. Bom TT. 2 eixos rígidos, bons ângulos de desmepenho, económico nos consumos, ruidoso, peso baixo, estilo TT puro e duro. Pena não poderes escolher um 4.0 ficavas melhor servido. A ires para o Vm há que ter atenções não esticar muito em AE e claro andar sempre em cima do bicho. É o que faço ao meu. Muitos problemas acontecem por desconhecimento ou desleixo. A assistência na marca é cara e as peças também. Existe sempre a net pra resolver a história das peças. Procura bem que encontras um jipe desses bem estimado.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por gdourado

            Tou a ver o estilo da coisa...
            E um patrol 260 2.8TD?
            É bom?

            Abraços!
            na minha opinião o Patrol 2.8 turbo é uma opção muito mais válida e aquele motor de 6 cilinros para além da genica têm um som[^][^][^][^]

            Comentário


              #7
              Boa explicação do Miguel!

              Tenho um e estou muito satisfeito. Como disse o TerranoII a assistência na marca é cara, aliás, é astronómicamente cara, mas se fores a uma oficina comum, fica-te a um preço normal, as peças idem. Se fores à marca comprar peças de manutenção, estilo filtros e óleos é para esquecer, mas se comprares fora da marca o preço é normal. Outro tipo de peças tens a net.
              Ao principio andava sempre preocupado com pequenos sintomas que poderiam ser problemas, mas depois percebi que não era defeito, mas sim feitio. É um jipe muito confortável que se dá bem tanto dentro como fora de estrada. O meu tem uma média de consumo de 10Lt.
              É claro que tem o problema do aquecimento, mas é como disse o Miguel, este carro não é para andar a abrir na AE.

              Comentário


                #8
                Já agora para quem tem dúvidas da resistência e capacidades do Cherokee, fica aqui este video bem fixe! Só não me doi porque não é meu. Atenção que tal como eu não gosto de ver músicos partir guitarras, também poderá haver pessoal que não goste do que está neste video...

                http://www.youtube.com/watch?v=qIS7VJz47kY

                Comentário


                  #9
                  Viva,

                  eu tenho um GC 2.5 TD e concordo plenamente com o que disse o MiguelXJ. Anda que se farta... mas não foi feito para isso!

                  Só me queixo de duas coisas: barulho do motor (conheço mal os outros 4x4, por isso não posso comparar) e o preço das peças.

                  É muito resistente! Já me despistei na AE, bati de lado no talude e subi a ravina (de marcha-atrás...) e o Jeep apenas arranhou uma jante... (OK, tive um bocado grande de sorte....)

                  Os consumos e o conforto são muito bons.

                  Abr,
                  GCmad

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por gonexplorer

                    Já agora para quem tem dúvidas da resistência e capacidades do Cherokee, fica aqui este video bem fixe! Só não me doi porque não é meu. Atenção que tal como eu não gosto de ver músicos partir guitarras, também poderá haver pessoal que não goste do que está neste video...

                    http://www.youtube.com/watch?v=qIS7VJz47kY
                    fooogo, grandas FP.

                    Comentário


                      #11
                      Ora muito bom dia a todos e os meus cordiais cumprimentos um especial cumprimento ao gdourado.

                      A minha modesta intervenção neste forum deve-se ao facto de considerar que é importante ter como base uma boa experiencia dos veículos sobre os quais se pretende emitir opinião, sobretudo se a mesma for a partir do ponto de vista do utilizador (proprietário).

                      Pois bem e antes de mas tentar partilhar a minha experiencia ao invés de emitir opiniões para as quais não me sinto habilitado, uma vez que, não sou mecânico, mas tão somente proprietário. Neste momento, de 3 jeeps, entre outros veículos de outras marcas, mas por estes tenho especial carinho, um grand cherokee 3.1 td wj, um grand cherokee 2.5 td zj e um cherokee 2.5 td xj ultimo ano de produção serie limitada.

                      Ora bem antes de me alargar com considerações quero deixar claro que, ao largo destes muitos anos em que tive jeeps o único e gravíssimo problema que encontrei foi, a ignorância de quem não sabe o que tem, em primeiro lugar e depois o soberbo e quase absoluto desconhecimento destes motores por parte dos mecânicos, que na sua grande maioria não sabe nada ou muito pouco destes motores e como tal estraga mais do que arranja.

                      Dito isto, fiz milhares de kms com qualquer um destes motores em condições extremamente difíceis, inclusive durante 28 dias fora de estrada apenas com gps militar em Marrocos sem qualquer preparação todo terreno e zero problemas, assim como os picos da europa recentemente sempre todo o terreno sem qualquer problema.

                      Viajei pela europa de igual modo de verão ou inverno igualmente sem problemas. Note-se que comprei alguns destes jeeps novos na altura na motorpark e amx que eram representantes oficiais. Obviamente mais recentemente comprei um a um amigo meu e um outro num stand de usados porque já não existem novos

                      Acrescento o facto de que tive jeeps e land rovers ao largo de mais de 40 anos sendo que muitos foram do meu avô e por mim herdados no caso range rovers desde o 2.5td motor Vm ao range rover classic 2.5 tdi motor 300 land rover, ao defender td5 ao famoso range rover p38 ao seu substituto o 3.0 td6 etc

                      Na sua maioria novos e um ou outro usado ultimamente quando deixaram de ser produzidos e quando tinha conhecimento da sua proveniência.

                      A saber, enquanto proprietário utilizador, ter um bom mecânico, fazer as revisões sem exceções e nunca mais de 10 em dez mil, assegurar-se que o termostato é de origem e trocá-lo independentemente de estar ou não a funcionar de 40 em 40 mil, usar um liquido especial de refrigeração inugel expert com especificação paro o motor 3.0 da bmw, assegurar-se do bom estado de funcionamento do viscoso e da ventoinha e por ultimo mas não menos importante, não esquecer que se trata de um jeep e ter em conta o motor que o equipa e garantidamente que fará imensos kms sem problemas.

                      Muito obrigado a todos.

                      Com os melhores cumprimentos


                      Originalmente Colocado por TDIsport Ver Post
                      Tás a vêr akeles presentes tão lindos e que parecem perfeitos quando estão embrulhados?

                      E depois de abrir[:0][xx(][xx(][xx(][xx(]


                      Basicamente é isso

                      Comentário


                        #12
                        Bom dia ! Boa colaboração, mas não podia deixar escapar está chance que não aparece sempre! [emoji6]

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X