Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bertone Freeclimber II

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bertone Freeclimber II

    Alguem conheçe o Bertone Freeclimber II? Modelo de 1996, tem motor BMW, acho ke é o 1.6 da BMW de 90 cv.....

    Opiniões de quem ja andou ou teve precisam-se....

    #2
    Isso basicamente é um Daihatsu Rocky. Acho que também fizeram um como motor BMW 2.4 td de 6 cilindros.

    Opinião não tenho nenhuma, só andei num Rocky 2.5 td aqui pelo quarteirão...pareceu-me bastante confortável.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
      Alguem conheçe o Bertone Freeclimber II? Modelo de 1996, tem motor BMW, acho ke é o 1.6 da BMW de 90 cv.....

      Opiniões de quem ja andou ou teve precisam-se....

      ehehehehe.. a oportunidade que eu queria para falar do pequeno Bertone... obrigado VX!

      conheço mais ou menos bem estes jipes, porque já fiz alguns km num Bertone freeclimber II de 1994 e num Daihatsu Feroza de 1993 - é tudo igual à excepção de:

      - o Bertone equipa-se com o 1596cc da BMW ( 316i );injecção multiponto; 102cv
      - o Feroza monta o 1589cc da marca com 95cv e injecção monoponto
      - o Free tem uns enormes alargadores nas vias 8 mais 4 cm que o feroza; daí os guarda-lamas mais gordinhos e tem um equipamento de excepção: A/C; diff traseiro autoblocante; pintura em dois tons; triple meter ( na realidade é só um altímetro e ou um inclinómetro, um amperímetro e um relógio)
      para além disso, estes pequenos jipes tem,tal como nos Pajero GLS de 1991 a 1999 a possibilidade de regularem electricamente a flexibilidade da suspensão através dum botão à esquerda do volante e com três variáveis: medium, soft e hard...
      vou ver se me lembro de mais...
      Editado pela última vez por highlander; 07 February 2007, 12:51.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por pmcb Ver Post
        Isso basicamente é um Daihatsu Rocky. Acho que também fizeram um como motor BMW 2.4 td de 6 cilindros.

        Opinião não tenho nenhuma, só andei num Rocky 2.5 td aqui pelo quarteirão...pareceu-me bastante confortável.
        não é o Rocky, Pedro.. é o Feroza!

        Comentário


          #5
          mais coisas: um e outro tem hard-top removível - nunca retirei nenhum mas sei que dá; o bertone tem um aspecto muito cool com aquela gordura toda nos lados e normalmente equipam-se com jantes Speedline de 5 raios em 16"
          os consumos nunca desceram dos 9 litros no daihatsu; no Bertone não sei a média mas deve andar por aí.

          Comentário


            #6
            podes ver mais aqui:
            http://www.ferozaclub.de/gallery.htm
            é só em alemão, mas dá para o desenrasque...

            Comentário


              #7
              Obrigadão, o ke me deixa um bocado com "cagaço" e emsmo a falta de peças que deve haver.....

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
                Obrigadão, o ke me deixa um bocado com "cagaço" e emsmo a falta de peças que deve haver.....

                sabes que nos tempos em que havia representante da Daihatsu ( no Porto era a Ibérica; aí para sul não sei mas penso ser o Hipolito Pires ) já havia amargos de boca com os prazos de espera de peças para os Feroza / Freeclimber. Imagino que agora deva ser pior... contudo, não te esqueças eu a Daihatsu é uma subsidiária da Toyota; é de acreditar que haja facilidade de peças via Espanha ou Inglaterra... e sei que a Alemanha é um país apreciador de Daihatsu's... lembro-me que esse meu amigo esteve à espera que tempos duma grelha de radiador cromada para um Feroza de 1993

                Comentário


                  #9
                  ... ou então está prestes a comprar... hei, não é assim tão mau pelo preço a que se vendem.. prefiro o Free que o Paj Pinin...

                  Comentário


                    #10
                    acho que o que os torna diferentes é precisamente a raridade no mercado. São difíceis de ver, são porreiros para cidade e em TT devem ficar uma bala com apenas duas ou tres coisinhas: BF's MT; bloqueio diff traseiro e +3cm... que achas?

                    Comentário


                      #11
                      mas tens algum debaixo de vista?... corta-te lá....

                      Comentário


                        #12
                        Andamos de olho num de 1996 mas n sei... E n era pra alterar e mesmo para meu Pai tirar o hard top no verão... hehe

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
                          Andamos de olho num de 1996 mas n sei... E n era pra alterar e mesmo para meu Pai tirar o hard top no verão... hehe

                          é como te disse atrás: acho boa compra ( dependendo do preço e do estado, como se lê nas entrelinhas)
                          para teres uma ideia, vi um Feroza de 1993 em Santa Maria da Feira, próximo do Europarque com 55000km reais e por 900cts... acho um exagero, mas se atendermos exclusivamente à kmtragem... o Freeclimber deve ser mais caro, porque é mais raro. e é Bertone, carago... é do "mestre"!
                          olha aqui alguns:



                          fonte: bertonefreeclimber.bravehost.com

                          Comentário


                            #14
                            ve esse site que lá fala de peças de substituição... nem de propósito!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por highlander Ver Post
                              não é o Rocky, Pedro.. é o Feroza!
                              Então é isso, e qual é aquele que tem o motor 2.4 td de 6 cilindros da BMW?

                              Na Argentina têm lá muitos Feroza, inclusivé costuma andar um com os da Suzuki Club 4X4 da Argentina e é o 1.6.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por pmcb Ver Post
                                Então é isso, e qual é aquele que tem o motor 2.4 td de 6 cilindros da BMW?

                                Na Argentina têm lá muitos Feroza, inclusivé costuma andar um com os da Suzuki Club 4X4 da Argentina e é o 1.6.

                                O que tem o motor BMW proveniente da 524TD é o bertone freeclimber.
                                Um amigo meu tem um à largos anos, mas faz muito poucos km com ele. Mas do que andei nele, tenho a dizer que é muito confortavel, para um jipe com tão curta distância entre eixox. O dele tem bancos em pele (cinza), e muito equipamento. Tem inclusivé suspensão pneumática regulavel apartir do interior...
                                Tem um trabalhar de certa forma parecido ao patrol.
                                Em temors de acabamentos é que não é grande coisa, mas também não se pode pedir muito. O dele é de 1996, acho eu.
                                Em geral é bem porreiro.

                                Comentário


                                  #17
                                  É um brinquedo giro mas a raridade paga-se

                                  eu gosto particularmente deles em termos esteticos..

                                  em alternativa opta por um Vitara 1.6 Hard Top

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por sitefixe Ver Post
                                    É um brinquedo giro mas a raridade paga-se

                                    eu gosto particularmente deles em termos esteticos..

                                    em alternativa opta por um Vitara 1.6 Hard Top
                                    Este aki tá muito barato, tem é um toque de frente.... Mas ja sei ke pelo menos as opticas são do golf II, mas o meu irmão vai la hoje ve-lo e se n tiver mau e for so o toke, siga....

                                    A alternativa será mesmo um Vitara 1.6, mas ha malta que dá pra veia, so pode.... Já me pediram 900 cts por um de 90, so pra teres uma ideia... com 84.000 kms.. é pra rir mesmo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
                                      Este aki tá muito barato, tem é um toque de frente.... Mas ja sei ke pelo menos as opticas são do golf II, mas o meu irmão vai la hoje ve-lo e se n tiver mau e for so o toke, siga....

                                      A alternativa será mesmo um Vitara 1.6, mas ha malta que dá pra veia, so pode.... Já me pediram 900 cts por um de 90, so pra teres uma ideia... com 84.000 kms.. é pra rir mesmo.
                                      Miguel..Éu ja soube dum Vitara 1.9 TD de 97 vendido por 500 cts por isso isto é tudo uma questao de procurar..

                                      entre 3500 a 4 mil euros ja tens muita oferta de modelos de 98, o meu de 92 custou 400 cts com AC e tudo, era o metal top..

                                      Procura que encontras..

                                      O Bertone é bem fixe mas podes ter a chatice do material ser dificil de encontrar...

                                      Comentário


                                        #20
                                        O meu irmão ja la foi ve-lo. Akilo e so chapa e o jipe ta muito bom. Afinal akilo é um freeclimber II RI. Em vez de ser o 1.6 é o 1.8.

                                        É bordeaux e com uma faixa cinzenta nas portas, e tem tudo de origem, menos o inclinometro e o radio.

                                        Fazer orçamento, se o arranjo n for mto caro , venha ele.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
                                          O meu irmão ja la foi ve-lo. Akilo e so chapa e o jipe ta muito bom. Afinal akilo é um freeclimber II RI. Em vez de ser o 1.6 é o 1.8.

                                          É bordeaux e com uma faixa cinzenta nas portas, e tem tudo de origem, menos o inclinometro e o radio.

                                          Fazer orçamento, se o arranjo n for mto caro , venha ele.
                                          1.8? isso existe?! é o bloco do 318i? então deve dar para meter o do 318is de 140hp.. slurp slurp...
                                          fixe! venha de lá o Freeclimber! não te vais arrepender, Miguel... é um bicho raro e muito interessante! Já pensaste nele com umas bolachas e um ARB? upa upa...
                                          faço votos que feches negócio... e pede ao teu irmão que traga já umas fotos "preliminares"

                                          Comentário


                                            #22
                                            Boas
                                            Companheiro obrigado pelos teus votos!!
                                            Realmente o carro pareceu-me bastante bem! Ainda mais quando abri o capot e em vez de ver 1.6 vi "1.8L" escrito no colector de admicao!!! ( confirmados com algo que dizia no bloco 17....cc nao me lembro dos outros dois digitos....)
                                            Mas realmente numa primeira analise o carro parece estar em bom estado, tirando a ausencia do radio e do triple meter( uma pena)... De pintura esta bastante bom assim como de mecanica parece estar, nao ha babadelas, o motor ta sequinho, niveis todos em ordem etc etc, e esta todo original!!
                                            Quanto a versao do motor penso ser o 318i, claro que se fosse o "is" ainda seria melhor... mas nao creio, nao consegui achar o codigo do motor para confirmar....
                                            Como o meu irmao disse o Vitara sempre foi a primeira opcao e ja andavamos ha algum tempo em "pesquisa", mas a barbaridade dos preços practicados nao nos fesz avançar ate que surgiu este!
                                            Realmente é um carro interessante visto ser bastante raro, a ver vamos o que o orçamento dita!

                                            @braços

                                            Ps.: infelizmente nao ha fotos.... nao tenho como as passar para o comp... nao tenho comigo os cabos do telemovel...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por pmcb Ver Post
                                              Então é isso, e qual é aquele que tem o motor 2.4 td de 6 cilindros da BMW?

                                              Na Argentina têm lá muitos Feroza, inclusivé costuma andar um com os da Suzuki Club 4X4 da Argentina e é o 1.6.
                                              Nao sei se realmente assim foi, mas segundo pesquisas que fiz tenho ideia que o primeiro FreeClimber era base do Rocky e o FreeClimber II base do Feroza...

                                              FreeClimber II ( por sinal igual ao que fui ver, mas este nao tem JL)



                                              FreeClimber



                                              @braços

                                              Comentário


                                                #24
                                                Oi acho um jipe bem giro,quanto a peças tens aqui na zona do nosso amigo Sitefixe a Japanopeças que são impecáveis e têm muitos conhecimentos sobre Daihatsu , inclusivé quando´lá estive a ultima vez , um dos donos mostrou-me um diploma em como tinha estado a tirar o curso na Daihatsu no japão...é só uma curiosiade; mas peças safa muita gente aqui da zona.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por NMCPower Ver Post
                                                  Oi acho um jipe bem giro,quanto a peças tens aqui na zona do nosso amigo Sitefixe a Japanopeças que são impecáveis e têm muitos conhecimentos sobre Daihatsu , inclusivé quando´lá estive a ultima vez , um dos donos mostrou-me um diploma em como tinha estado a tirar o curso na Daihatsu no japão...é só uma curiosiade; mas peças safa muita gente aqui da zona.
                                                  Boas
                                                  Obrigado pela info companheiro!!! É sempre bom saber essas Dicas!! Eu tenho algures para aqui o contacto deles!!

                                                  Edit: equivoco... umas pesquisas e duvidas tiradas!

                                                  @braços
                                                  Editado pela última vez por loucaojr; 09 February 2007, 08:40.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Aliás... um dos donos da Japanopeças anda de Rocky TD... o outro acho que tem um Patrol 3.3

                                                    Daihatsu é com eles sim...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Vá umas fotozinhas.....






                                                      Comentário


                                                        #28


                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          achei isto - antigo - onde se fala um pouco dos Freeclimber II

                                                          http://www.autoportal.pt/lermsg.asp?...6429&IdForum=1

                                                          p.s.: curti o gajo que tem um Corsa TD com quase meio milhão de km e sem abrir motor

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            a sarda até nem fui muito grande... foi é bem pregada

                                                            cuidado na orçamentação da reparação; de resto... siga!

                                                            outra coisa: essas jantes são as "OZ" do Freeclimber I? se sim, cuidado... não há disso em lado nenhum e são caras que tolhe...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X