Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico JEEP

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tópico JEEP

    Pois, o meu pior pesadelo está tornar-se realidade!! O ponteiro da temperatura do Cherokee está a aumentar.

    Até agora o ponteiro mantinha-se sempre ligeiramente antes do traço que está antes dos 100º (chamemos-lhe 90º...). Mas desde ontem que o ponteiro está a subir ligeiramente para além desse traço, sem motivo aparente.
    Hoje de manhã então, na recta da Caparica a 90km/h o gajo já estava a subir todo entusiasmado até aos 100º, mas quando reduzi para 80Km/h o gajo lá baixou até aos 90º, mas nunca chegando ao ponto certo que costumava ter que era ligeiramente abaixo dos 90º.

    Estou a pensar levá-lo ao mecânico antes que as cabeças explosivas do VM comecem a entrar em acção, e já sei que vou gastar uma porrada de dinheiro, mas gostava de ter alguma ideia do que possa ser.

    Alguém tem alguma ideia...?
    Thanks!

    #2
    boas gonexplorer... o teu é o qual? o 2.5td da VM? Quantos quilometros tens nisso? Tou a pergutar porque costumo andar com um com esse motor e nunca deu problemas de aquecimento mas tambem so tem 90.000 km... Entretanto ja ouvi dizer que esses motores costumam dar problemas quando sao muito rodados (tipo, lá para os 140.000 ou 150.000 o motor começa a dizer: "anda tu que já não posso" , mas foi só o que ouvi, não quer dizer que seja sempre assim ); viste o nivel da agua? pode ser uma coisa simples, como uma fuga, ou algo mais complicado, uma junta ou assim! Mas quem te saberá responder melhor é quem ja teve problemas com esse motor e não foi o meu caso.... "ainda";

    boa sorte, e espero que nao sejam muitos €, embora se fores à JEEP... upa, upa!

    cumps

    Comentário


      #3
      Infelizmente, esse sintoma, pelo menos nos Ranges ker normalmente dizer ke ja estas com uma das cabeças nas couves, espero tar enganado, e tu tb esperas ke eu esteja enganado...

      Mas olha n stresses ke isso acontece a todos, o meu esta no estaleiro a levar uma cabeça nova, tudo bem ke foi aos 240.000 kms de maus tratos, mas o ke e certo e ke tb estalou a cabeça, e não é o 1º nem o 2º 1kz-te a estalar a dita....

      Good luck

      Comentário


        #4
        perece-me efectivamente uma cabeça, mas...

        não andaste a fazer vau ultimemente? podes ter os radiadores entupidos de lixo. e anticongelante, já viste o nível? mais: tens por hábito esgaçar o bicho em AE ( mais de 3000/3200rpm?) olha que eles detestam isso...

        o mais importante: Fizeste os reapertos das cabeças do motor a cada 40000km? vê lá isso; os VM são carismáticos, mas se bem mantidos são iguais aos outros.

        Comentário


          #5
          Fogo pá, vocês nem me digam uma coisa dessas!!! Espero bem que não seja das cabeças, porque de facto sempre tive o maior dos cuidados com o bicho, nunca passo das 2000rpm, e em 5ª nunca costumo ir além dos 120Km/h. O carro só tem 86000Km. Reaperto das cabeças não fiz, ele só veio parar-me às mãos já com 76000Km. Hoje ainda vou andar com ele, mas depois tenho de o levar ao mecânico.

          Há algum sintoma físico no motor para notar se são as cabeças ou não?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por gonexplorer Ver Post
            Fogo pá, vocês nem me digam uma coisa dessas!!! Espero bem que não seja das cabeças, porque de facto sempre tive o maior dos cuidados com o bicho, nunca passo das 2000rpm, e em 5ª nunca costumo ir além dos 120Km/h. O carro só tem 86000Km. Reaperto das cabeças não fiz, ele só veio parar-me às mãos já com 76000Km. Hoje ainda vou andar com ele, mas depois tenho de o levar ao mecânico.

            Há algum sintoma físico no motor para notar se são as cabeças ou não?

            há alguns: perda de rendimento; aquecimento ( este é o mais óbvio); barulho ao ralenti "estilo betoneira"; fuga no circuito de refrigeração...

            Comentário


              #7
              Bem, perda de rendimento, sinceramente não notei nada. Até o achei com bastante genica hoje de manhã. O aquecimento está lá, mas pronto, é como digo não chegou aos 100º (metade da escala da temperatura), barulho ao ralenti não reparei, o gajo já é barulhento por natureza, mas logo já vou reparar; e fuga também não reparei porque nem tive tempo de abrir o capot.

              A perda de rendimento costuma ser muito evidente? Há uns dias notei de facto uma certa de perda de rendimento numa subida, mas foi coisa passageira que achei que foi por estar com uma mudança demasiado alta. De resto ele tem andado sempre bem.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por gonexplorer Ver Post
                Bem, perda de rendimento, sinceramente não notei nada. Até o achei com bastante genica hoje de manhã. O aquecimento está lá, mas pronto, é como digo não chegou aos 100º (metade da escala da temperatura), barulho ao ralenti não reparei, o gajo já é barulhento por natureza, mas logo já vou reparar; e fuga também não reparei porque nem tive tempo de abrir o capot.

                A perda de rendimento costuma ser muito evidente? Há uns dias notei de facto uma certa de perda de rendimento numa subida, mas foi coisa passageira que achei que foi por estar com uma mudança demasiado alta. De resto ele tem andado sempre bem.
                Vai mantendo um olho no nivel da agua, e verifica se o o circuito de agua não esta a ficar com muita pressão. Aperta os tubos e vê se não estão a ficar muito duros.

                O meu tb n perdeu rendimento e nem akecia!!! Mas a agua ia-se pirando para dentro do motor....

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
                  Vai mantendo um olho no nivel da agua, e verifica se o o circuito de agua não esta a ficar com muita pressão. Aperta os tubos e vê se não estão a ficar muito duros.

                  O meu tb n perdeu rendimento e nem akecia!!! Mas a agua ia-se pirando para dentro do motor....
                  Como é que consigo ver se o circuito da água está com muita pressão?
                  Não percebo nada de mecânica.

                  Hoje ainda tenho de ir de Almada para Cascais, mas se calhar deixo mas é já ficar o jeep no mecânico e levo outro... Que azar, é que se eu ainda o maltratasse, mas não, é sempre com todos os cuidadinhos para ver se o menino não se constipa e agora zás!!

                  Comentário


                    #10
                    Também já passei por esse susto! Mas era apenas um tubo que tinha uma fissura e a água saía por aí. Foi só substituir o tubo e o problema ficou resolvido. Como disse o Senhor_VX, verifica o nível e o circuito de água. Espero que seja só como o meu. Boa sorte.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Corvette Stingray Ver Post
                      Também já passei por esse susto! Mas era apenas um tubo que tinha uma fissura e a água saía por aí. Foi só substituir o tubo e o problema ficou resolvido. Como disse o Senhor_VX, verifica o nível e o circuito de água. Espero que seja só como o meu. Boa sorte.
                      Espero que seja só uma coisa dessas!!! Qual a melhor maneira de verificar o circuito (ok, é olhar para ele, mas é seguir o tubo que sai do contentor do liquido até ao radiador que eu nem vejo muito bem onde está por estar tapado pela ventoinha?).

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por gonexplorer Ver Post
                        Como é que consigo ver se o circuito da água está com muita pressão?
                        Não percebo nada de mecânica.

                        Hoje ainda tenho de ir de Almada para Cascais, mas se calhar deixo mas é já ficar o jeep no mecânico e levo outro... Que azar, é que se eu ainda o maltratasse, mas não, é sempre com todos os cuidadinhos para ver se o menino não se constipa e agora zás!!
                        Basta deixares akecer bem o motor, e depois apertar o tubo ke vais do radiador para o bloco do motor. Se ele tiver duro e pq esta a passar compressão do motor para o circuito de refrigeração.

                        Comentário


                          #13
                          Senhor_VX tens alguma ideia de quanto vais pagar pela cabeça nova da tua máquina?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por gonexplorer Ver Post
                            Senhor_VX tens alguma ideia de quanto vais pagar pela cabeça nova da tua máquina?

                            A cabeça do meu vindo de Inglaterra com o conjunto de todas as juntas ficou em 1000€ ja com portes e VAT.

                            Na toyota ca em pt ficava so a cabeça em 1380€, mas as juntas ke nem sei o preço...

                            Comentário


                              #15
                              .... mas antes de deseperares e começares já a fazer contas, vê bem se a água ta ao nivel, caso n esteja e seja esse o causador do akecimentos, verifica se ela ta a cair pra fora do motor, ou se esta a ir pra dentro da camara de comuostão ou se se esta a misturar com o oleo. Dado que n percebes mto de mecanica o melhor é ires mostrar a algum que perceba e seja de confiança.....

                              Comentário


                                #16
                                Fogo, já nem tenho apetite para almoçar... Maldita Jeep...!!!!

                                Comentário


                                  #17
                                  Boas,
                                  Isso já me aconteceu + que 1 x

                                  Da 1ª x, eram 3 cabeças estaladas...
                                  Da 2ª x, era o Viscoso da Ventoinha do Radiador que não prendia...
                                  Da 3ª x era o Radiador cheio de Lama... mas não era o Radiador da Agua...Era o Radiador do Oleo...

                                  Pelo menos nos RR, o Radiador da Agua e do Oleo estão "escondidos" atrás do Radiador do AC... Ora, o lixo acumula-se entre os 2 radiadores e começam os problemas.... è que mesmo que se lave o radiador por traz, não adianta, porque o lixo impede que o ar entre nas palhetas do Radiador...

                                  As cabeças custam em PT (MotorMakina por ex.) 300€ cada...
                                  Se isso trabalhar com 4 juntas independentes, aproveita se tiveres que substituir as cabeças, e mete uma Junta Unica do Opel Frontera...

                                  Comentário


                                    #18
                                    há uma carrada de razões para que o jeep possa aquecer desde falta de agua ,termostato,viscoso ventoinha,juntas da cabeça ,cabeça rachada ,radiadores sujos etc

                                    o melhor é mesmo passares pelo mecanico e evitar andar com ele pode agravar caso seja algum problema de maior

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Pedro Simões Ver Post
                                      há uma carrada de razões para que o jeep possa aquecer desde falta de agua ,termostato,viscoso ventoinha,juntas da cabeça ,cabeça rachada ,radiadores sujos etc

                                      o melhor é mesmo passares pelo mecanico e evitar andar com ele pode agravar caso seja algum problema de maior

                                      é isso. antes que piores o mal ( olha o que o Senhor_VX fez por deixar andar...)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Bem, lá o deixei no mecânico para grande mágoa minha. Antes de o levar estive a espreitar o motor e não vi nada de mais: o líquido de refrigeração está no nível, não há qualquer fuga no motor, a ventoinha funciona normalmante, o som do motor é normal, não perda de rendimento...

                                        O mecÂnico falou na possibilidade do termostato. Vamos lá ver...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por gonexplorer Ver Post
                                          Bem, lá o deixei no mecânico para grande mágoa minha. Antes de o levar estive a espreitar o motor e não vi nada de mais: o líquido de refrigeração está no nível, não há qualquer fuga no motor, a ventoinha funciona normalmante, o som do motor é normal, não perda de rendimento...

                                          O mecÂnico falou na possibilidade do termostato. Vamos lá ver...
                                          Era precisamente no termostato que eu estava a pensar. Começa-se sempre pelo mais simples... e menos dispendioso.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Epá, eu espero bem que seja uma coisa simples, porque de facto se forem as cabeças, então a situação é muito preocupante porque já não depende apenas do tratamento dado ao veículo tornando-se completamente arbitrário. Ou seja, tanto se pode tratar bem como mal que as cabeças lá rebentam quando acharem bem rebentar.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por gonexplorer Ver Post
                                              Epá, eu espero bem que seja uma coisa simples, porque de facto se forem as cabeças, então a situação é muito preocupante porque já não depende apenas do tratamento dado ao veículo tornando-se completamente arbitrário. Ou seja, tanto se pode tratar bem como mal que as cabeças lá rebentam quando acharem bem rebentar.
                                              Tou a apostar no termostato ou no viscoso da ventoinha.

                                              ;) calma... vamos ver o que diz o mec. ;)

                                              Comentário


                                                #24
                                                gone, há novidades?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por gonexplorer Ver Post
                                                  Epá, eu espero bem que seja uma coisa simples, porque de facto se forem as cabeças, então a situação é muito preocupante porque já não depende apenas do tratamento dado ao veículo tornando-se completamente arbitrário. Ou seja, tanto se pode tratar bem como mal que as cabeças lá rebentam quando acharem bem rebentar.
                                                  Espero sinceramente ke n seja nada mais que o termostato. Como te disse uns posts atras n deseperes ke pode n ser nada de complicado, mas fizeste mto bem em ir ver rarpidamente....

                                                  Mas o ke e facto e ke esses motores (esses e todos, mas ha mais azares nos VM's) mesmo ke bem tratados podem dar raia... E mal tratados podem n dar, a arbitrariedade é uma caracatristica dos VM, o jaac sabe bem, disso.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    esse é que é o aspecto "X" dos VM: a aleatoriedade do comportamento dos VM na matéria de fiabilidade. O Leonel já relatou casos de VM tratados "à mão" usando as palavras dele que berraram logo após a primeira reparação, mas também há VM com 300000 sem nada de especial...
                                                    o VM é o Dr Jeckyl e o Mr Hide dos jipes

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por highlander Ver Post
                                                      esse é que é o aspecto "X" dos VM: a aleatoriedade do comportamento dos VM na matéria de fiabilidade. O Leonel já relatou casos de VM tratados "à mão" usando as palavras dele que berraram logo após a primeira reparação, mas também há VM com 300000 sem nada de especial...
                                                      o VM é o Dr Jeckyl e o Mr Hide dos jipes
                                                      Podes crer, foram 2 cmgo pra Marrocos e n deram problemas.... de motor....

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
                                                        Podes crer, foram 2 cmgo pra Marrocos e n deram problemas.... de motor....

                                                        "... de motor..."?? o que berrou? se esses VM aguentam o calor marroquino, o que os deteve?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por highlander Ver Post
                                                          "... de motor..."?? o que berrou? se esses VM aguentam o calor marroquino, o que os deteve?
                                                          Foi a bomba de embraiagem de um deles... O outro foi sempre a bumbar.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Por enquanto não tenho novidades. Só lá o deixei ficar ontem à noite, mas depois de almoço vou ligar para a oficina para ver se me dizem já alguma coisa.

                                                            Outra coisa... Se tivessem sido as cabeças, não devia acender alguma luzinha no painel? Tipo check engine ou check gauges ou outra coisa do género...?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X