Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Frontera 2.8 tdi - o desprezado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Frontera 2.8 tdi - o desprezado

    Saudações a todos... estou aqui a lançar este tópico porque desde que comecei a ler este forum, principalmente na parte de TT, reparei que este modelo tem sido um pouco desprezado... não depropósito, mas talvez por esquecimento o meu pai é proprietário de uma destas máquinas e acho justo que se fale um pouco dele, assim como se fala por aqui do seu irmão Monterey, já que ele tem 2 características que eu nunca vi em mais nenhum automovel: em primeiro lugar todos os carros aquecem ao ralenti certo? Aquele n! podiamos tar 30 min com ele a trabalhar e não iria atingir a temperatura normal de funcionamento, isto porque a ventoinha da refrigeração está sempre a trabalhar e o circuito sempre a correr (não na pressao máxima, mas ve se a água a circular), o que me dá muita confiança para ir com ele para o deserto ; outra coisa é o aquecimento eléctrico do óleo, tem mesmo um botão para isso, que só liga nos dias mais frios.
    O carro conta com 212.000 km e nunca deu chatices de maior, as revisoes sao sempre na altura certa... é, como muitos sabem, um motor isuzu de 2771 cm3 e 113 cv de potência; apesar da cilindrada é um motor lento e pesado mas com uma sonoridade fantastica (quando aceleramos, parece que vamos num camião), por isso não se pode contar muito com ele para acelerações 0-100 km/h porque não é para isso; a nivel de TT, é uma força da natureza, a carroçaria não ajuda muito e também não conta com bloqueios do diferencial, mas a nível de motor e caixa é fantastico... já andei com vários jipes e nunca vi uma relação de caixa de redutoras como ele tem (tenho várias histórias giras com ele e a força que ele tem).
    Assim, proprietários de fronteras 2.8 e outros que já tenham andado num, partilhem experiências deste modelo... bons quilometros a todos e cumps!

    #2
    Bem vindo Pedro

    Comentário


      #3
      Nao é uma questao de ser desprezado, repara é que nao ha aqui nunhum membro com esse carro, logo nao tem havido assunto de conversa, mas agora que cá estás, ja temos assunto, hehee

      Comentário


        #4
        Bem vindo,

        Há por aí uns Frontera B... e também não se fala deles...
        O meu B no ralenti tb não aquece, mas em subiditas de caca, lá vai ele...

        Comentário


          #5
          eu peço desculpa pelo termo, o CrazzyMax tem razão... não será bem desprezado, a verdade é que, pelo menos em Portugal, este modelo só foi vendido em 95 e 96 por causa das normas ambientais que este motor não cumpria; mas tem sido um excelente carro e é como eu costumo dizer: motor errado na carroçaria errada : cumpre as funçoes de SUV que o é, e deixa uma imagem muito positiva no "fora da estrada", pelo menos passa onde couber fisicamente, disso eu não tenho duvidas; depois ponho fotos... cumps a todos e bons quilometros

          Comentário


            #6
            bem vindo! gosto mt do frontera. a minha ideia inicial qd andava à procura era um, mas acabei com um TII

            Comentário


              #7
              Bem-vindo Pedro.


              Quanto ao Frontera, é como o CrazzyMax disse.

              Originalmente Colocado por CrazzyMax Ver Post
              Nao é uma questao de ser desprezado, repara é que nao ha aqui nunhum membro com esse carro, logo nao tem havido assunto de conversa, mas agora que cá estás, ja temos assunto, hehee
              Faltam cá users proprietários, para termos temas para conversa

              Por acaso, no ano passado acompanhei um de perto nuns trilhos ali prós lados de Tomar (na versão 2.0 do passeio de Tomar ) e fiquei agradavelmente surpreendido com o que aquele exemplar fez.

              Comentário


                #8
                Houve ai um user com um Frontera, mas rapidamente o trocou por um Strakar

                Comentário


                  #9
                  Boas...
                  Quanto a mim esse foi o melhor frontera a ser construido... pelo menos com motorização diesel. Foi pena que por questões ambientais durou pouco tempo nessa carroçaria... eu já tive em tempos um frontera 2.3 e deixou algumas saudades... é certo que não era jipe de mato, mas chegou a fazer umas coisas muito interessantes

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                    Bem-vindo Pedro.


                    Por acaso, no ano passado acompanhei um de perto nuns trilhos ali prós lados de Tomar (na versão 2.0 do passeio de Tomar ) e fiquei agradavelmente surpreendido com o que aquele exemplar fez.
                    Esse era um 2.2 DTi do meu amigo André...

                    Ele tambem tem um Terrano II SGX de 1993 ( teve um Patrol 3.3 TD )

                    O Frontera dele tem umas molas mais altas e uns BF AT.. mas mesmo com a famelga toda la dentro o kit de unhas safou-se muito bem ...

                    Esse anda a ressacar com falta de TT...

                    Comentário


                      #11
                      houve uma latura em que se abordou o tema "Frontera" aqui na casa AHO-TT... exactamente como o joni, estive indeciso entre um e o Terrano II... lembro-me que o pessoal não achava grande espingarda em TT quando comparado com Patrol 260; Terrano II e afins...

                      pessoalmente acho o bloco 2.8 ISUZU soberbo, com um cantar diferente. Já andei à pendura num desses de 5 portas e gostei, embora ficasse com a sensação de "motor curto" para tanto peso. havia outra coisa chata: para ligar o jipe era preciso "encostar" uma patilha da chave numa ceninha junto do canhão de ignição (!!)...

                      de resto, esperamos as fotos do teu! é o curto? são bem castiços!
                      Editado pela última vez por highlander; 13 February 2007, 09:05.

                      Comentário


                        #12
                        do que gosto no frontera são as linhas mais quadradas e o aspecto robusto.
                        mas toda a gente me falou raios e coriscos do bixo: consumos, travagens, ângulos de saída etc etc. ainda vi um, modelo arizona (acho)

                        mostra aí umas fotos, carago!

                        aqui na minha rua há (ou havia?) um, mais elevado e com uns belos pneus, curto

                        Comentário


                          #13
                          agora me lembro anda por aí um fórum frontera...

                          www.forumfrontera.com ?

                          Comentário


                            #14
                            bem vindo pedro.eu há um ano atrás,quando aqui apareci no forum,era o proprietário do unico monterey que por aqui andava.nessa altura não se falava por aqui muito do monterey e o que se falava por vezes não tinha muito a ver com a realidade.dai o topico dos monterey's ter o titulo "vamos lá falar deles". penso que deves ajudar a alterar as ideias erradas que as pessoas possam ter sobre o frontera.cria um topico,fala sobre as capacidades e qualidades (e defeitos) do frontera e documenta a tua opinião com fotos.neste momento há por aqui 4 ou 5 membros com monterey's,que vão participando mais ou menos activamente no forum.quem sabe se dependendo de ti não vão haver por aqui 4 ou 5 fronteras um dia destes.
                            um abraço.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por constantino Ver Post
                              bem vindo pedro.eu há um ano atrás,quando aqui apareci no forum,era o proprietário do unico monterey que por aqui andava.nessa altura não se falava por aqui muito do monterey e o que se falava por vezes não tinha muito a ver com a realidade.dai o topico dos monterey's ter o titulo "vamos lá falar deles". penso que deves ajudar a alterar as ideias erradas que as pessoas possam ter sobre o frontera.cria um topico,fala sobre as capacidades e qualidades (e defeitos) do frontera e documenta a tua opinião com fotos.neste momento há por aqui 4 ou 5 membros com monterey's,que vão participando mais ou menos activamente no forum.quem sabe se dependendo de ti não vão haver por aqui 4 ou 5 fronteras um dia destes.
                              um abraço.
                              exactamente, constantino. infelizmente, o desconhecimento é confundido muitas vezes com "mau produto", o que no caso do frontera não é verdade. Qualidade de construção OPEL; mecânica ISUZO e linhas modernas, ainda hoje. E conjugado com esse espectáculo de motor que é o 2.8 tdi... slurp slurp

                              uma nota: isso do jipe estar tempos infinitos ao ralenti e não aquecer... esquece! a maior parte dos que tem acoplamento viscoso da ventoinha são assim
                              agora, a resistência para aquecer o cárter do óleo nos dias mais frios... isso sim, é um must bem interessante e útil, especialmente para aqueles que, como eu, moram a norte

                              venham as fotos!

                              Comentário


                                #16
                                Ai está um jipe que gosto bastante. Bom motor, boa suspensão, bons angulos de desempenho, bom equipamento!

                                Comentário


                                  #17


                                  Saudações a todos os membros.
                                  De momento é apenas a única imagem que tenho do meu frontera mas vou arranjar mais! Concordo com as vossas opiniões, o frontera tem sido alvo de algum menosprezo por falta de conhecimento, o que da minha parte vai mudar, para que seja um modelo a ser considerado como tantos outros pois ele faz coisas que qualquer pessoa que não conheça (olhando para a estrutura do carro em si) não dirá que ele faz ; e também vou tentar colocar aqui as virtudes e defeitos deste modelo...
                                  Neste momento, ele tem sido um carro de trabalho (equipado com BFGoodrich A/T) indo para qualquer lugar e nunca me deixou ficar em lado nenhum... Mas ja deixou ficar para trás uma carrinha que tentei rebocar a subir (e que subida!!) porque................. o cabo, daqueles de 10€, se desfez ; agora tenho um de aço! já aprendi...
                                  Bom, depois coloco mais fotos e coisas interessantes acerca deste modelo e outras aventuras que tive com ele!
                                  cumps a todos e bons quilomentros

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por sitefixe Ver Post
                                    Esse era um 2.2 DTi do meu amigo André...

                                    Ele tambem tem um Terrano II SGX de 1993 ( teve um Patrol 3.3 TD )

                                    O Frontera dele tem umas molas mais altas e uns BF AT.. mas mesmo com a famelga toda la dentro o kit de unhas safou-se muito bem ...

                                    Esse anda a ressacar com falta de TT...

                                    Safou-se impecavelmente bem. Fez coisas que eu pensava que esse carro não fizesse

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                      Originalmente Colocado por sitefixe Ver Post
                                      Esse era um 2.2 DTi do meu amigo André...

                                      Ele tambem tem um Terrano II SGX de 1993 ( teve um Patrol 3.3 TD )

                                      O Frontera dele tem umas molas mais altas e uns BF AT.. mas mesmo com a famelga toda la dentro o kit de unhas safou-se muito bem ...

                                      Esse anda a ressacar com falta de TT...
                                      Safou-se impecavelmente bem. Fez coisas que eu pensava que esse carro não fizesse

                                      não quero dizer mal do 2.2dti, nada disso acho que até tem sido um bom motor para o frontera mais recente, mas conheço um pessoa que tem um desses e....... teve o meu (2.8 tdi) e ele diz o seguinte: "para estrada, o 2.2 é fantastico, bom compromisso de binario e potência, mas quando coloco o jipe a puxar o reboque com tractor em cima, meu Deus, não sai do mesmo sitio... e o 2.8 parecia que não levava nada atrás"; tenho a consciência que não será bem assim, mas segundo o que ele diz o 2.2 tem muito menos força do aquilo que se devia esperar para um jipe;

                                      cumps

                                      Comentário


                                        #20
                                        Peço desculpa, não tenho a certeza que o outro link tenha ficado bem... agora ja anexei correctamente! já agora alguém me sabe dizer como se colocam as fotos no forum? sei anexar, mas depois quando tento copir a URL para o [IMG] [/IMG], não funciona....

                                        obrigado, e cumps a todos
                                        Ficheiros anexados

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por pedro_samuca Ver Post
                                          Peço desculpa, não tenho a certeza que o outro link tenha ficado bem... agora ja anexei correctamente! já agora alguém me sabe dizer como se colocam as fotos no forum? sei anexar, mas depois quando tento copir a URL para o [IMG] [/IMG], não funciona....

                                          obrigado, e cumps a todos

                                          vê aqui:

                                          http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=72571

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por constantino Ver Post
                                            obrigado pela ajuda, mas as páginas .asp não estão a funcionar... é provavel que já não existam no servidor da AHO; têm de me dizer como se coloca as imagens de outra forma... mais uma vez obrigado!

                                            cumps a todos

                                            Comentário


                                              #23
                                              deixa ver se te consigo ajudar.
                                              1º vais a este site(por ex.): http://www.imageshack.us/
                                              2º clicas em procurar e escolhes a foto que queres.
                                              3º clicas em "resize image" e á frente escolhes as dimensões da foto(800x600)
                                              4º depois clicas em "host it !" e esperas
                                              6º depois copias o url que está no "Hotlink for forums (1)" e colas na mensagem que está a escrever .
                                              7º vê lá se te despachas que a malta aqui quer é fotos

                                              Comentário


                                                #24
                                                obrigado pela ajuda... entao aqui está uma foto do frontera 2.8 tdi que lá está por casa; vou por mais fotos, é promessa!

                                                cumps a todos


                                                Comentário


                                                  #25
                                                  ora aí está um dos meus TT preferidos: o Frontera!
                                                  venham daí mais relatos e fotos para deliciar os mirones!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Boas a todos... o tópico realmente tem o título que tem, mas podemos aproveitar para dedicar este espaço unica e exclusivamente aos fronteras, fazendo por exemplo comparações com o modelo em questão!

                                                    Agora, andava eu à procura de imagens giras pa colocar aqui quando me deparo com isto:



                                                    E eu que achava que o meu corsa 1.5td era económico! Bom, de facto eu adoro o frontera 2.8 e realmente é mesmo muito económico (tem médias de 10, e muitas vezes não se poupa no acelerador) comparando por exemplo com outros jipes (o mitsubishi pajero 2.5td de um conhecido faz 18 no verão com A/C ), mas de facto, não é preciso exagerar... Nenhum, nem um panda 1.3cdti, (se é que se pode dizer que é um mini-SUV, quanto mais um jipe ) faz 5l aos 100... isto foi engano! Logo, se alguém por aí tiver interassado num frontera 2.8tdi, caros amigos, não se iludam... ele é económico, mas não tanto!

                                                    cumps a todos, e bons quilometros no TT!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Fotos
                                                      Fixes
                                                      Fronteras --> http://foto.fuoristrada.it/Frontera



                                                      nunca soube se aterrou bem ou não...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Boas... como o prometido é devido, cá estou eu para "postar" aqui umas fotos do frontera 2.8 que anda lá por casa; continuo é à espera de ver por aqui outras fotos de outros fronteras, análises comparações... eventuais problemas, etc!

                                                        Uma foto da bonita frente do frontera, com a grelha toda em ferro e farois de longo alcance e de nevoeiro...


                                                        Mais uma foto, desta vez a subir qualquer coisita sem muito esforço, embora pareça pouco inclinada;


                                                        Por aqui anda uma do painel de instrumentos e chamo a atenção para uma coisa: a temperatura está quase no normal, estamos no Inverno, mas já mostro melhor!


                                                        Ora aqui está para se ver melhor: temperatura normal de funcionamento em pleno Inverno e depois de fazer 15 km... asseguro que o termostato não está avariado e o ponteiro também não!





                                                        Por último tenho por aqui o tao falado motor isuzo 2.8tdi, peço desculpa pela sujidade, tenho de lhe dar um banho um dia destes, embora isso também sirva para ver que não está babado e não perde óleo nenhum, na imagem o que se vê é mancha porque o mecanico deixou pingar para fora... Como já tinha dito é um motor pesado e lento mas muito agradavel de conduzir;


                                                        Estas não mostram o carro todo, como tal depois coloco mais!
                                                        cumps a todos e espero ver por aqui mais fronteras... 2.8tdi e não só!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          ora então é assim:

                                                          tenho um amigo que anda a tentar iniciar-se no TT. o sonho dele é um Patrol GR mas elesofre do mesmo mal que eu - não tem t€€€mpo e vai dai anda a ver cenas mais em conta. Estranhe-se, ele foi ver um samuca de 89 e não fez negócio com o man por causa de 1000€ ia levando um tareão daqueles...
                                                          há dias viu um Frontera 2.8 longo de 1996 e encantou-se... só que o frontera tinha um detalhe: ele engrenou 4x4 e depois desengrenou para 4x2... os cubos da frente ficaram a fazer um ruído tipo "ZRZRZRZRZRZRZRZRZRRZRZRZRZ" e ele ... dizia o vendedor " faça marcha atrás que isso desengrena" e ele nada... fez MA mas continuou até ao fim do teste... era um cagaçal medonho; mais do lado do condutor.
                                                          O que será isto? o vendedor achou que era melhor dar o dito por não dito e já dizia "ah e tal, são as pastilhas novas que lhe meti..."
                                                          isto é transmissão marada, certo? ou cubos nicados? será muito caro reparar? ou ele deve comprar o jipe mesmo assim ( tem cerca de 200000km; tem AC e o vendedor pede 5000€ sem garantia - isto é o maior brioche...garantia são mais 750€)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por highlander Ver Post
                                                            ora então é assim:

                                                            tenho um amigo que anda a tentar iniciar-se no TT. o sonho dele é um Patrol GR mas elesofre do mesmo mal que eu - não tem t€€€mpo e vai dai anda a ver cenas mais em conta. Estranhe-se, ele foi ver um samuca de 89 e não fez negócio com o man por causa de 1000€ ia levando um tareão daqueles...
                                                            há dias viu um Frontera 2.8 longo de 1996 e encantou-se... só que o frontera tinha um detalhe: ele engrenou 4x4 e depois desengrenou para 4x2... os cubos da frente ficaram a fazer um ruído tipo "ZRZRZRZRZRZRZRZRZRRZRZRZRZ" e ele ... dizia o vendedor " faça marcha atrás que isso desengrena" e ele nada... fez MA mas continuou até ao fim do teste... era um cagaçal medonho; mais do lado do condutor.
                                                            O que será isto? o vendedor achou que era melhor dar o dito por não dito e já dizia "ah e tal, são as pastilhas novas que lhe meti..."
                                                            isto é transmissão marada, certo? ou cubos nicados? será muito caro reparar? ou ele deve comprar o jipe mesmo assim ( tem cerca de 200000km; tem AC e o vendedor pede 5000€ sem garantia - isto é o maior brioche...garantia são mais 750€)
                                                            Boas... epa isso de fazer barulho assim é realmente estranho, mas não tem nada a ver com as pastilhas novas ... os cubos podem tar a dar o ultimo suspiro porque se fosse a transmissao tambem fazia barulho antes de engrenar as 4; cheira me a que é uma reparação cara... De resto é um bom carro, como eu ja tinha dito! Eu faria assim: mandava o vendedor arranjar os cubos e depois entao comprava por esse valor com garantia.

                                                            cumps

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X