Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ministério da agricultura espanhol quer proibir 4x4 em zonas rurais

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ministério da agricultura espanhol quer proibir 4x4 em zonas rurais

    Parece que é um assunto que anda a levantar muita celeuma em Espanha.
    Alguns excertos da notícia:

    La posible prohibición ha puesto en pie de guerra al sector automovilístico. Fuentes del departamento han negado una "prohibición genérica".

    Un artículo del proyecto de decreto afirma que los 4x4 estarán prohibidos en zonas rurales.

    Quedan exentas las máquinas agrícolas como tractores o cosechadoras.
    El sector del automóvil ha expresado su inquietud.

    Si el texto se aprueba, el sector automovilístico de 4x4 sufriría una grave crisis en España

    Link:
    http://www.20minutos.es/noticia/198911

    E se por cá se lembram do mesmo...?

    #2
    Nada de novo para quem acompanha a realidade no país vizinho. É inevitável pois os "artistas" que gostam de estragar aceleram este processo, já em França, Itália e Alemanha as incursões em terra estão proibidas quase a 100% daí os Franceses especialmente, procurarem outras paragens como o continente africano. E já não é de agora. Nós a havemos de lá chegar. Infelizmente.

    Comentário


      #3
      Infelizmente estou de acordo com o terranoII, por vezes quando andamos em certos trilhos as pessoas já começam a olhar de lado.

      Por causa da falta de civismo de alguns, pagamos todos, estragam as matas, abrem novos caminhos etc etc etc...

      Não é a toa que noutro dia num passeio me disseram:


      "Se querem fazer rally vão para Marrocos", e nós não estávamos a fazer nada de mal, nem a prejudicar nem bens nem pessoas, elas é que já começam a ficar fartas.

      Comentário


        #4
        O que me espanta mais na notícia é o radicalismo da lei. É que nem os proprietários dos terrenos podem utilizar TT's nos seus terrenos. Como é que acedem assim aos seus terrenos? Por tractor que é autorizado? Com um carro normal? De helicóptero? Esse aspecto acho-o um exagero estúpido.
        Quanto ao resto, acho que deviam haver lei isso sim para obrigar aos TT's e já agora BTT's para se manterem sempre em trilhos já abertos e não se desviar daí. E quem se desviasse e fosse apanhado zás, multa nele!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por AndLemos Ver Post
          Infelizmente estou de acordo com o terranoII, por vezes quando andamos em certos trilhos as pessoas já começam a olhar de lado.

          Por causa da falta de civismo de alguns, pagamos todos, estragam as matas, abrem novos caminhos etc etc etc...

          Não é a toa que noutro dia num passeio me disseram:


          "Se querem fazer rally vão para Marrocos", e nós não estávamos a fazer nada de mal, nem a prejudicar nem bens nem pessoas, elas é que já começam a ficar fartas.
          Talvez tenhamos que pensar neste assunto com algum cuidado e dar o exemplo . Não nos podemos esquecer da nossa responsabilidade social .
          Cada vez mais temos que demonstrar que se eventualmente estragamos alguma coisa tambem mantemos muitos trilhos abertos e conhecidos . Tal como já disse anteriormente noutras ocasiões , lamento que não se aproveite o know How que nós vamos adquirindo em situações de emergência e outras , dou como exemplo inundações , incendios e respectiva vigilancia , etc .

          Talvez inclusive tenhamos que adoptar um lema que demonstre bem a nossa maneira de estar no TT - Sempre de mãos dadas com a natureza .
          Abraços

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por pepelento Ver Post
            Talvez tenhamos que pensar neste assunto com algum cuidado e dar o exemplo . Não nos podemos esquecer da nossa responsabilidade social .
            Cada vez mais temos que demonstrar que se eventualmente estragamos alguma coisa tambem mantemos muitos trilhos abertos e conhecidos . Tal como já disse anteriormente noutras ocasiões , lamento que não se aproveite o know How que nós vamos adquirindo em situações de emergência e outras , dou como exemplo inundações , incendios e respectiva vigilancia , etc .

            Talvez inclusive tenhamos que adoptar um lema que demonstre bem a nossa maneira de estar no TT - Sempre de mãos dadas com a natureza .
            Abraços
            è verdade, embora tenha ido ao meio primeiro Raid este sábado, existem sempre alguns que se desviam do percurso, eu fui um deles.
            Por vezes entra-se em terrenos privados e é chato, apesar de de o pessoal de lá ter gostado do passeio.

            Plantamos algumas árvores, mas infelizmente, tivemos de "cortar" uma pequena arvore para conseguir tirar um GR do ribeiro.

            É natural que essa medida seja por cá implementada, não será para já, mas assim que conseguirem instalar câmaras escondidas no maTTo e adquirirem viaturas TT descaracterizadas e com altas performances, isso vai para a frente.

            Como em tudo, a nossa liberdade acaba onde começa a dos outros

            Comentário


              #7
              O pior desta história toda é por causa de uns pagam os outros todos por tabela.Com isso é que não concordo!!!Concordo que uma acção a favor da natureza para revelar a nossa saudável postura no TT é uma grande idéia.Nisso podem contar comigo mesmo a nível de divulgação na imprensa.

              Comentário


                #8
                Quatro rodas, quatro pinheiros !

                Já lá vai algum tempo, li umas coisas sobre uma campanha onde era proposto a cada participante num passeio TT, a plantação de um determinado número de árvores em locais que delas necessitavam.

                Provavelmente está na hora das Organizações TT, lançarem mão de iniciativas semelhantes.
                Por mim, quando o evento passar por Esmoriz, contem comigo!

                Estou pronto a colaborar...até já tenho a pá na Moto4 !

                Comentário


                  #9
                  Ora ai está uma bela duma ideia, pois atão! E quem precisa do 4x4 para ir trabalhar, como no meu caso? Duvido da aplicabilidade de tal lei.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X