Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O meu Terrano II

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O meu Terrano II

    Olá a todos!

    Como alguns se devem lembrar (talvez...), pedi o conselho dos membros para me ajudarem quando estava a considerar adquirir a minha quadra de 4x4, hehehe... acho que ficou bem esta...

    Pois então agora tenho um TerranoII ! E estou a adorar (tirando aqueles risquitos na pintura...)

    Bem, adiante, agora que tento manter-me afastado dos moitais e silvados, aqueles que vocês sabem, apelo novamente à sabedoria deste Forum.

    Estou a equacionar uns upgrades e uma vez que já tenho uns pneus satisfatórios (bf at), na minha opinião estou a pensar em aplicar um para-choques metálico (AFN provavelmente) e um guincho eléctrico para me safar dos atascanços que certamente vão acontecer (eu já sei como é...), isto porque procuro ter a minha "quadriga" de 100CV suficientemente bem equipada para não ficar atascada, e como costumo andar sozinho... estão a ver o filme não é!

    Pois então acerca disto gostava das vossas opiniões!

    Um grande abraço!

    PS: Prometo que vou postar umas fotos da máquina!

    #2
    Sem fotos, não há opiniões!

    Parabéns pela máquina. Um guincho é sempre bem vindo, mas tem cuidado.

    Um gajo sem experiência e com guincho pensa que se safa de tudo, o que não é verdade. Já vi um caso em que o guincho não conseguiu puxar o carro, tal era a inclinação e pode dar-se o caso de não haver pontos de apoio por perto.

    Ou seja, nestes primeiros tempos,não te aventures sozinho em terrenos desconhecidos (mesmo os conhecidos apresentam surpresas).

    Vai conhecendo o carro aos poucos, e depois sim, começas a meter uns upgrades.


    Foi um conselho que pessoal que anda nisto há alguns anos me deu.

    Quanto aos riscos, com o tempo isso passa-te!

    Comentário


      #3
      boas alquimistatt e parabens pela aquisição.tens ai um excelente jipe.gostava tambem de reforçar o que aqui foi dito(teclado) pelo membro real.deves primeiro começar a dar uso ao terrano e depois vais colocando os upgrades á medida que fores sentindo a falta deles.por vezes a falta do "kit de unhas",faz-nos pensar que os jipes precisam de muita coisa,quando na realidade não é bem assim.junta-te ai ao pessoal e vai dando umas voltas e depois logo vês .

      Comentário


        #4
        Boas Alquimistatt. Concordo plenamente com o que os dois anteriores membros disseram.Começa por conhecer bem o teu jipe e as tuas capacidades e depois logo vais vendo o que se pode meter.Pelo preço de um guincho se calhar podias investir em coisas que precises de maior importância e a curto prazo.Abraço e aTTasca-te com força e com calma vai gastando €...

        Comentário


          #5
          Boas

          Parabéns pela nova aquisição.
          Podes começar por uns pneus mais adaptados à tua realidade, TT ou estrada ou misto.
          Depois evoluir para uma suspensao que acompanhe a escolha anterior, podendo escolheres uns rancho reguláveis para estrada ou uns OME para TT, etc, etc.

          Se quiseres conhecer o meu está aqui.

          http://espiritott.no.sapo.pt

          Tens PM

          Cumprimentos e muitos e bons km.

          Comentário


            #6
            Boas AlquimistaTT , antes de mais parabens pela excelente escolha do terráqueo . Quanto a upgrades , tu lá sabes mas tambem eu partilho da opinião dos restantes camaradas de armas.
            Os riscos , não te preocupes com isso , começa a juntar-te á malta e garanto-te que daqui a umas semanas já não vais conseguir ver esses riscos que agora te preocupam .
            Bem como já viste , tambem eu sou de Coimbra pelo que temos que combinar um encontro de terráqueos , e ver se conseguimos aumentar esses riscos .
            PS- Conheço dois sitios ideais para isso !

            Comentário


              #7
              boa escolha, alquimista. é de esperar as fotos da praxe para fazeres o baptismo virtual da machine

              Comentário


                #8
                Tou a ver que ja tens planos para a maquina

                Comentário


                  #9
                  Já há fotos da máquina?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                    Já há fotos da máquina?

                    sim, blá blá blá e nada de fotos?? que é lá isso?


                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por AlquimistaTT Ver Post
                      Olá a todos!



                      Estou a equacionar uns upgrades e uma vez que já tenho uns pneus satisfatórios (bf at), na minha opinião estou a pensar em aplicar um para-choques metálico (AFN provavelmente) e um guincho eléctrico para me safar dos atascanços que certamente vão acontecer (eu já sei como é...), isto porque procuro ter a minha "quadriga" de 100CV suficientemente bem equipada para não ficar atascada, e como costumo andar sozinho... estão a ver o filme não é!
                      junta te as passeatas aqui do forum que vais estar rodeado de malta para te atascar ou desatascar ou lá o que isso se for muito frequente é que se calhar vale a pena arranjares um guincho
                      Editado pela última vez por Pedro Simões; 15 February 2007, 17:51. Razão: quote

                      Comentário


                        #12
                        atão bro? mete lá umas fotos p pessoal ver carago

                        Comentário


                          #13
                          Caro conterraneo , isto de vir aqui postar e depois népias de fotos dá direito a " Multas " . Deixa-me eu apanhar-te que vais ver como é que é :
                          Licença para atascar ?
                          Licença para cavar trilhos ?
                          E por ai fora .... levas logo com uma fotografia que até ficas ........attascado .
                          Abraços companheiro e vé-la se colocas fotos , se precisares de ajuda apita .

                          Comentário


                            #14
                            Então o mangano ainda não colocou os fotos ???
                            Querem lá ver que está envorgonhado ?

                            Comentário


                              #15
                              Fotos...

                              Já comecei a tirar fotos agora estou a ver se descubro como as carregar, andavam aí uns tópicos sobre isso...

                              Comentário


                                #16
                                Primeira tentativa!

                                Ok, aqui vai uma!
                                Ficheiros anexados

                                Comentário


                                  #17
                                  Outra!

                                  MAis uma!
                                  Ficheiros anexados

                                  Comentário


                                    #18
                                    Bela máquina

                                    Olha as fotos do Alquimista. Bela máquina que aí tens. Dá-lhe terra com fartura.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Lama...Muita Lama...

                                      Pois é pessoal, fui este domingo dar uma voltita com uns amigos e o que parecia um passeio no parque revelou-se uma aventura de várias horas...para resolver vários atascanços...

                                      Bem com isto tudo o meu terranozito ficou um BEM enlameado...enfim foi um pequeno grande atascanço que só se resolveu com uma JCB...

                                      Mas lá que saíu, saíu...

                                      Consumida a adrenalina de ver o meu jipe indefeso e apontados os pequenos estragos...queria perguntar-vos qual a melhor maneira de lavar a parte de baixo com alguma eficácia, há alguma técnica especial ou é só a máquina de pressão e muita paciência?

                                      Já agora, notei que os travões estão algo alterados, serão os efeitos da lama?

                                      Cumprimentos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Foto...

                                        Fotos da desgraça...
                                        Ficheiros anexados

                                        Comentário


                                          #21
                                          Opiniões!

                                          Olá a todos!

                                          Depois de recuperar psicológicamente da última "aventura", tenho andado a pensar em formas simples de equipar o Terrano.

                                          Estava cá a pensar que era capaz de dar um jeitão um hi-lift, sabem dizer-me onde posso encontrar um a bons preços aqui na zona centro? E já agora características a ter em conta.

                                          Tambem estava a pensar num guincho mecânico daqueles com cabo de aço, não são caros só tenho algumas duvidas quanto à qualidade, o que me dizem da utilidade deste aparelho?

                                          Tambem relativamente à suspensão, e seguindo uns conselhos que aqui me têm dado, quais as principais vantagens e quais as opções mais em conta já testadas?

                                          Como sempre agradeço todas as opiniões!

                                          Uma abraço!

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X