Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Freelander Td5 Auto de 2001

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Freelander Td5 Auto de 2001

    Olá a todos,

    Estou a ponderar a compra de um Freelander Td5 de cabine fechada de 2001. A concretizar esta compra, seria a minha iniciação no mundo do TT, algo que queria fazer já há algum tempo. Acham que o Freelander será uma boa opção para esta iniciação?

    Só na próxima sexta-feira é que poderei ir ver o carro e dar uma volta, mas para já queria só saber se os modelos de 2001 serão problemáticos e qual a vossa opinião sobre o motor e a caixa automática.

    Obrigado!

    #2
    Originalmente Colocado por rodrigol Ver Post
    Olá a todos,

    Estou a ponderar a compra de um Freelander Td5 de cabine fechada de 2001. A concretizar esta compra, seria a minha iniciação no mundo do TT, algo que queria fazer já há algum tempo. Acham que o Freelander será uma boa opção para esta iniciação?

    Só na próxima sexta-feira é que poderei ir ver o carro e dar uma volta, mas para já queria só saber se os modelos de 2001 serão problemáticos e qual a vossa opinião sobre o motor e a caixa automática.

    Obrigado!
    freelander not
    Editado pela última vez por Saly; 17 February 2007, 18:03.

    Comentário


      #3
      boas

      Rodrigol o freelander não será uma boa opção...... vais ter muitas limitações e se por acaso quiseres avançar para um TT sem ser só estradões e um ou outro caminho mais acidentado.... vais arrepender-te de o teres comprado. isto claro se estiveres em fazer realmente TT. se é para TT turistico isso tas na maior, mas novamente digo se quiseres "brincar" um pouco mais..

      Cumps

      p.s.- é TD4 e não TD5

      Comentário


        #4
        Exactamente

        Comentário


          #5
          Amigo,

          Acho que foi dito tudo.
          O Freelander dá para pouco mais que uns estradões.
          Por vezes há necessidade de 'limar' algumas arestas nas silvas e concerteza que não queres que isso aconteça ao teu carrinho novo.

          AbraçUMM
          RJF

          Comentário


            #6
            quando andava à procura de jipes, o freelander foi a minha 1º opção, , era grande, giro, o vidro de trás abre, tem sitio para pôr uma garrafa de 1,5l etc..depois ouvi dizer que as redutoras eram automaticas, logo eu que queria aprender a lidar com elas, automatismos seria um desastre, depois passei pelos kias, pageros e acabei nos terranos, por enquanto, porque, agora ando descontente com o meu, nada que tenha haver com o TT, mas com chuva da grossa, aparece umas pocinhas dágua no interior do veiculo

            Comentário


              #7
              Um amigo meu começou a ter problemas electrónicos com o Freelander dele e nunca mais se livrou daquilo!!!Quanto ao resto...está tudo dito.Abraços e boa compra seja ela qual fôr.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por salprata Ver Post
                ...depois ouvi dizer que as redutoras eram automaticas, logo eu que queria aprender a lidar com elas, automatismos seria um desastre ...
                Salprata, quem te disse isso não te explicou bem a coisa. O Freelander não tem redutores. Logo aí é uma grande limitação para TT, a juntar à sua pouca altura ao solo.
                Conforme já foi aqui dito, o Freelas é muito porreiro para estrada, e uns estradões de terra. Aí sim, é muito divertido de se conduzir. Mas quando apanha um terreno mais acidentado, perde logo competitividade, e para além disso, para se fazer algo de jeito com ele tem que se puxar muito pela embraiagem, o que não é muito saudável.

                Resumindo, se a utilização for para estrada e uns estradões de terra, é muito bom, para o que for mais além disso não é o veículo indicado.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                  Salprata, quem te disse isso não te explicou bem a coisa. O Freelander não tem redutores. Logo aí é uma grande limitação para TT, a juntar à sua pouca altura ao solo.
                  Conforme já foi aqui dito, o Freelas é muito porreiro para estrada, e uns estradões de terra. Aí sim, é muito divertido de se conduzir. Mas quando apanha um terreno mais acidentado, perde logo competitividade, e para além disso, para se fazer algo de jeito com ele tem que se puxar muito pela embraiagem, o que não é muito saudável.

                  Resumindo, se a utilização for para estrada e uns estradões de terra, é muito bom, para o que for mais além disso não é o veículo indicado.
                  exacto... liga as 4 carregando num botãozinho, acho que é isso

                  Comentário


                    #10
                    Boas, o FreLander não é um Veiculo TT, é um SUV... Daí as suas limitações em fora de estrada...
                    Não tem redutoras e puxa sempre ás 4 rodas como todos os LR!
                    O tal Butãozinho é o "controlo de descida", basicamente, limita a rotação do motor, fazendo +- o efeito das baixas em descidas acentuadas...

                    O maior problema dos Free é o IRD e acopulamento viscoso da transmissão... parte com alguma frequencia...

                    AbRRaço

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por faria Ver Post
                      Boas, o FreLander não é um Veiculo TT, é um SUV... Daí as suas limitações em fora de estrada...
                      Não tem redutoras e puxa sempre ás 4 rodas como todos os LR!
                      O tal Butãozinho é o "controlo de descida", basicamente, limita a rotação do motor, fazendo +- o efeito das baixas em descidas acentuadas...

                      O maior problema dos Free é o IRD e acopulamento viscoso da transmissão... parte com alguma frequencia...

                      AbRRaço

                      em cheio, faria
                      o maior problema do Free são os IRD e as proprias caixas de velocidades ( manuais)... a Sparkes de St. Tirso chegava a ter pazadas de Freelas semanalmente com problemas... quanto às automáticas, não sei.
                      sugestão ao rodrigol: porque não, dentro da mesma gama de "TT-não-marcial-nem-trialeiro", um Terrano II? é, de longe, melhor opção no campo do TT... então com uns BF's.. uiui!
                      e são um nadinha mais em conta que os Free

                      Comentário


                        #12
                        só mais uma coisa: as "redutoras" não existem; existe isso sim o Hill Descent Control que é o mesmo princípio de funcionamento dos Disco II... não é assim tão mau

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por highlander Ver Post
                          em cheio, faria
                          o maior problema do Free são os IRD e as proprias caixas de velocidades ( manuais)... a Sparkes de St. Tirso chegava a ter pazadas de Freelas semanalmente com problemas... quanto às automáticas, não sei.
                          sugestão ao rodrigol: porque não, dentro da mesma gama de "TT-não-marcial-nem-trialeiro", um Terrano II? é, de longe, melhor opção no campo do TT... então com uns BF's.. uiui!
                          e são um nadinha mais em conta que os Free
                          Ora aqui está o "Frei Hermano Highlander" a tentar converter mais um para o belo do Terrano II...
                          p.s.- Sem dúvida, muito melhor opção que o Free...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por highlander Ver Post
                            sugestão ao rodrigol: porque não, dentro da mesma gama de "TT-não-marcial-nem-trialeiro", um Terrano II? é, de longe, melhor opção no campo do TT... então com uns BF's.. uiui!
                            e são um nadinha mais em conta que os Free
                            Aqui a grande questão é que poderei fazer um grande negócio com este Freelander. Trata-se de um carro de diplomata que vai deixar Portugal pelo que apenas se quer desfazer dele sem intenção de fazer dinheiro... Se fosse por escolha 100% minha sem esta ocasião nunca pensaria no Freelander, mas têm que convir que há negócios aos quais não se deve virar a cara.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rodrigol Ver Post
                              Aqui a grande questão é que poderei fazer um grande negócio com este Freelander. Trata-se de um carro de diplomata que vai deixar Portugal pelo que apenas se quer desfazer dele sem intenção de fazer dinheiro... Se fosse por escolha 100% minha sem esta ocasião nunca pensaria no Freelander, mas têm que convir que há negócios aos quais não se deve virar a cara.
                              Se vês que dá para ganhar dinheiro compra depois dás a troca de um jipe a sério mas tem cuidado porque de caixa automatica é mais dificil de vender.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por famelgaportaro Ver Post
                                blá blá blá... "Frei Hermano Highlander"
                                blá blá blá...

                                Comentário


                                  #17
                                  como já falaram não é um trialeiro pois tá claro tem limitações no tt mas basicamente devido aos angulos porque de resto porta-se muito bem e dá para brincar bastante ,por ser leve e muito estavel ,por ter caixa automatica e a embreagem ser bem mais capaz...
                                  se deixares de ter interesse no freelander podes dar-me o contacto


                                  cumprimentos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Obrigado pelo comentário!

                                    Mas continuo interessado, se não for para mim será para um familiar meu...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu e o meu Pai dentro de um desses, curiosamente também de 2001, ficamos sem exagerar mais de 10 vezes a pé...
                                      Uma vez foi sair do stand para la voltar a entrar... Credo que cancro!!!

                                      Por experiência própria, epá pensa noutro... A sério!

                                      Se estas a pensar num Suv, (como cá para casa o fizemos) pensa por exemplo num Rav4 dessa altura...

                                      Hoje temos em casa a ultima geração dos Rav's... Quer esta geração quer a anterior são altamente...
                                      Cumps

                                      Comentário


                                        #20
                                        A minha mae tem 1 de 99 com cerca de 120k km e não tem 1 razão de queixa (exceptuado os preços absurdos da land rover).
                                        Foi com ele k tive o meu 1º contacto fora de estrada e quando estava a começar a gostar, sai do estradão e já n gostei, negava-se a tudo o k eu keria fazer, e hoje em dia vejo k n era nada de complicado.

                                        O freelander vale sobretudo pelos optimos consumos k consegue fazer (para um jipe) e do muito espaço interior.

                                        Resumindo: se for um bom negocio avança, se for para TT eskeçe

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por C3R3JO Ver Post
                                          A minha mae tem 1 de 99 com cerca de 120k km e não tem 1 razão de queixa (exceptuado os preços absurdos da land rover).
                                          Foi com ele k tive o meu 1º contacto fora de estrada e quando estava a começar a gostar, sai do estradão e já n gostei, negava-se a tudo o k eu keria fazer, e hoje em dia vejo k n era nada de complicado.

                                          O freelander vale sobretudo pelos optimos consumos k consegue fazer (para um jipe) e do muito espaço interior.

                                          Resumindo: se for um bom negocio avança, se for para TT eskeçe
                                          Para um SUV, querias tu dizer, certo?

                                          Para o negócio, podes sempre trocar, um dia mais tarde, o Freelas por um Disco e ficas com um veiculo para TT que é extremamente confortável... e que para jipe tem uns consumos invejáveis

                                          Comentário


                                            #22
                                            o free é um optimo carro para o fim que foi concebido se a ideia for mesmo para o tt podes sempre encontrar outros se calhar até com preços inferiores e bem mais capazes ,no entanto o freelander nas mãos de pessoas que já tenham algum calo de tt ainda faz muita coisa dá perfeitamente para fazer os passeios aqui do forum a unica limitação é mesmo os angulos em que se aparece uma vala mais complicada se torna dificil passar sem estragar chapa ...posso-te dizer que fiz subidas daquelas que nunca cheguei a subir com o pajero ,

                                            no meu caso comprei com o imposto automovel antigo e vendi passado um ano ,ainda tive que caminhar para a oficina por um problema nas valvulas mas nada de mais,deixou saudades e nunca se sabe se não volta um cá para casa pois dá para fazer auto estrada a 140kmh na boa ,gasta pouco e permite dar umas boas voltinhas pela terra ...um excelente suv

                                            podes depois sempre montar umas molas com mais 4 cms e se não estou em erro há uns diferenciais para lhe meter tambem hehe














                                            agora se queres terra compra um disco ou semelhante
                                            Editado pela última vez por Pedro Simões; 28 February 2007, 10:39.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Um amigo e colega meu tem um mas é o tdi e ate agora já lhe deu umas grandes dores de cabeça... Mas acho ke e por ele ser um bruto a conduzir e rebentou com o diferencial central com 100.000 kms, agora com 120.000 ta a gastar um pouco de agua, mas akilo tb e sempre a dar carvão... Mas como esse é um TD4 n sei se será melhor em alguma destas coisas.

                                              Ah e esses carros convem ter cuidado com os pneus ke se mete nele, convem serem os michelin syncron ou mais outros ke n me lembro agora, ke são proprios para carros com o diferencial viscoso. Outros pneus e meio caminho andado para entrar em despesas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Boas fotos Pedro. Ja pareces o Manecas a falar sobre o frelander, então do novo o homem baba-se todo.. heheheheh

                                                Postamos a mesma hora...

                                                Abraço

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Se eu neste momento fosse comprar um SUV para fazer estradões e off road light iria de certeza para um Grand Vitara ou um Rav4, mas mais provavelmente um Grand Vitara devido ao preço inflaccionado do Toyota. Mas se quisesse um jipe mais a sério iria para um Defender ou um TII, mas mais provavelmente para um Defender que é bem mais bonito.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por faria Ver Post
                                                    O maior problema dos Free é o IRD e acopulamento viscoso da transmissão... parte com alguma frequencia...
                                                    O diferencial traseiro também dá problemas ou, pelo menos, deu nalguns anos. O Free do meu ex-sogro levou um novo aos....50.000kms!!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Aqui na empresa onde trabalho temos 2! Versao anterior ao td4. Um deles tem 250mkm's e o outro tem 340mkm's! Ah pois é! Problemas só no IRD( http://www.ashcroft-transmissions.co.../large_ird.JPG ) De resto tem sido meter gasoleo e andar! Mas sempre a rasgar! Um deles começou agora a gastar um pouco de agua e aqueçe um bocado quando vai prego na chapa!
                                                      Mas de resto surpreendem!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        TT só estradões! Mais nao!

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X