Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Range Rover 2ª Geração

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Range Rover 2ª Geração

    Boas, andei a ver alguns Range Rovers da chamada 2ª geração, a partir de 95 acho eu e todos os que vi eram o modelo DSE, existe mais algum modelo a gasoleo? Disseram-me que existem uns com motor BMW e outros com motor LR alguem confirma isso?
    Qual sera o mais fiavel?
    Os problemas com as suspensoes pneumaticas sao verdadeiros ou sao mais um mito?
    Quais os principais problemas desta serie?
    para um uso de 80% estradae 20% mata "soft" qual sera mais indicado este ou um classic?
    Obrigado

    #2
    Esses Ranges da "2ª geração", denominados de P38, só tinham um motor a diesel, que era o 2.5 de origem BMW.
    Tinham era dois tipos de equipamento: DT e DSE

    Os problemas de suspensão existiam/existem mesmo, bem como os de origem electrónica. Após fins de 1998 esses modelos sofreram alguns melhoramentos, e alguns desses problemas foram resolvidos (ou atenuados ).

    Comentário


      #3
      Para 80/20, o P38 é uma escolha melhor, até porque os níveis de conforto a bordo aumentaram consideravelmente. No entanto é um carro que exige muita atenção e muitos mimos por parte do dono pois costuma dar alguns problemas electrónicos e é preciso que saibam mexer nele. O normal mecânico de esquina não costuma ter cabedal para um carro destes.

      Comentário


        #4
        Tenho um quase há 5 anos e ainda não tive problemas electrónicos.
        O sistema de controle de tracção e ABS é muito fiável, mais fiável que
        o do discovery td5 por exemplo. Quanto à suspensão, tenho na ideia
        mudar para molas quando avariar mas a suspensão não me faz a vontade
        e não avaria. É claro que não começo a andar sem a suspensão subir para
        a posição normal, erro este muito frequente, e também não se devem
        colocar estes carros em elevadores de 2 postes. O motor precisa de
        ser chipado para ficar como deve ser, quando tinha o meu há uma semana
        foi logo o que fiz. O viscoso da ventoínha deverá andar sempre em boas
        condições.
        Cumpts.
        raul

        Comentário


          #5
          a suspensao sobe sozinha? nao se pode ajustar conforme queremos andar com o carro mais alto ou mais baixo?

          Comentário


            #6
            Existe uma posição de acesso, quando o carro está desligado para facilitar a entrada. Depois de ligar o carro, a suspensão sobe para uma posição de condução. Acho que eles avisam para nunca andar com o carro com a suspensão em modo de acesso.

            Uma vantagem do P38 é conseguir-se Classe 1 nas portagens. O "truque" passa por pedir à Brisa a atribuição dessa classe, depois convocam-te para um teste de passagem na Via Verde, e com a suspensão no nível mais baixo, efectuas umas passagens para fazerem a medição e se for aprovado, ficas com classe 1.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por F4st T0ny Ver Post
              a suspensao sobe sozinha? nao se pode ajustar conforme queremos andar com o carro mais alto ou mais baixo?

              sobe sozinha se quiseres... é assim (Raul, corrige-me se estiver errado):

              A suspensão pneumática dos RR P38 tem quatro níveis: "acesso" ( o mais baixo ); "estrada 1"; "estrada 2" e "alto". a comutação entre "estrada 1" e "2" acontece automaticamente sempre que o RR roda por mais do que "x" tempo acima de (80? 120?) km/h para melhorar a aerodinâmica.

              Comentário


                #8
                Tem, além dessas posições, uma posição ainda mais alta para quando o carro
                ficar assente pelo meio ou atascado, sendo no etanto esta posição de acesso
                automático e não pode ser seleccionada no botão. A posição de autoestrada
                aparece se andares com ele a mais de 80 km/h durante 30 s e volta a baixar
                se andares a menos de 50 km/h durante mais de 30 s, havendo um botão para
                colocar isto em manual e podermos escolher a posição que queremos.
                Cumpts.
                raul

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X