Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Outros veículos TT

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Outros veículos TT

    Ora bem, deixo-vos aqui o meu outro veículo para o TT, mas neste caso mais virado para a agricultura.

    É um Tractor Hurlimänn H-361 (motor Same), tem 60cv, tracção às 4 rodas.

    Vamos a fotos.

    Vista geral:









    #2
    Os pneumáticos:
    Pneu da frente: os pneus da frente apenas levam ar


    Pneu de trás: os pneus de trás levam 95% de água e os restantes 5% é ar, levam água para ficarem mais pesados para agarrar melhor quando de anda a lavrar por exemplo.


    O diferencial da frente:


    Comentário


      #3
      A direcção, neste caso é hidráulica.

      Comentário


        #4
        O motor: é um 3000cc de 3 cilindros (60cv), neste caso são separados uns dos outros. A refrigeração é a ar (por turbina) e tem um pequeno radiador a óleo.




        A turbina: tirei a tampa para poderem ver a turbina e o radiador a óleo






        O radiador a óleo:

        Comentário


          #5
          O “comandos” do tractor:
          Neste foto pode-se ver que existem duas alavancas, uma é a alavanca da mudanças (4 velocidades + marcha atrás), é a da esquerda, e outra alavanca que são as redutoras (altas, normais e baixas), é a alavanca da direita.




          Nesta foto vê-se o pedal em embraiagem e a alavanca da embraiagem da tomada de força:


          Nesta foto vê-se os pedais dos travões (2, uma para cada roda traseira, o tractor só trava atrás), o acelerador e a alavanca do travão de mão.






          Nesta foto pode-se ver a ponta o acelerador de mão:


          Nesta foto vê-se duas alavancas, a da direita serve para por exemplo accionar a báscula de um reboque, a alavanca da esquerda serve para levantar e baixar o hidráulico.
          Ainda nesta foto vê-se um pedal, este pedal é o “botão” mágico, neste caso, pedal mágico, sempre que se carrega no pedal este liga o bloqueio às 4 rodas, muito útil para quando se andar a lavrar ou a escraficar.

          Comentário


            #6
            O hidráulico:




            Nesta foto vê-se a tomada de força do tractor, isto serve por exemplo para fazer rodar a freze (alfaia agrícola que server para remexer o chão), para fazer rodar o semeador, estes dois exemplos que citei têm um cardar que fica acoplado à tomada de força.


            Nesta foto vê-se um peça por baixo de uma chapa de alumínio, essa peça serve para definir a que rotação roda a tomada de força do tractor, tem duas posições, 500 rotações por minuto e 1000 rotações por minuto.

            Comentário


              #7
              Aqui pode-se ver duas tomadas hidráulicas (junto à matricula), servem para ligar por exemplo ao reboque para este travar (no caso de ter travões hidráulicos) e para accionar o macaco hidráulico da báscula.


              A parte debaixo do tractor:

              Comentário


                #8
                Eh lá isso é muito avançado !
                Quando for a Coruche tambem trago umas fotos do meu , mas aquilo é muito diferente desse , digamos que é mais antigo .

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por pepelento Ver Post
                  Eh lá isso é muito avançado !
                  Quando for a Coruche tambem trago umas fotos do meu , mas aquilo é muito diferente desse , digamos que é mais antigo .
                  Força aí, quanto mais melhor.

                  Quando puder tiro umas fotos ao Tractor do meu tio, é um David Brown 880 4x2 de 1969 (AE-xx-xx).

                  Comentário


                    #10
                    Finalmente percebi o porque de tanto pedal!!

                    Tenho um primo meu com um david brown destes, mas em branco. Aquilo é fantastico, o tractor está bem usado mas até dá gosto ve-lo a pegar!



                    Já cá em casa temos um destes.. Não é igual ao da imagem, o nosso é um mais exclusivo lamborghini tenho a sensação que são 7cv ou algo assim..

                    Mas este é só 2wd, pena o reboque nao ter tracçao!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                      Finalmente percebi o porque de tanto pedal!!

                      Tenho um primo meu com um david brown destes, mas em branco. Aquilo é fantastico, o tractor está bem usado mas até dá gosto ve-lo a pegar!

                      Já cá em casa temos um destes.. Não é igual ao da imagem, o nosso é um mais exclusivo lamborghini tenho a sensação que são 7cv ou algo assim..

                      Mas este é só 2wd, pena o reboque nao ter tracçao!
                      Então o tractor do teu primo é igual ao do meu tio!

                      Também tenho um outro tractor, é uma motoenxada, server só para frezar pequenos pedaços de terra (na horta) e xaxar batata.
                      É um parecido com este:

                      Comentário


                        #12
                        Ora entao...

                        Eu " tirei a carta " num daqueles motocultivadores de 18 cv com reboque... aquilo era o que andava mais ali do sitio, com um reboque de fabrico nacional com caixa de 5 velocidades de origem Land Rover

                        Andava nas horas e comigo era sempre n prego.. isto sei la.. prai com 11 anos..

                        depois conviveu com um Goldoni 238 durante uns anos ate que ja ha uns 10 anso foi comprado o Fiat de 1981, 4x4, 47 cv que ainda perdura...

                        muita pianada ele fez comigo .. hehehe... mas ja nao lhe pego ha algum tempo...

                        Comentário


                          #13
                          [:d] [:d] [:d]

                          sem palavras

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por sitefixe Ver Post
                            Ora entao...

                            Eu " tirei a carta " num daqueles motocultivadores de 18 cv com reboque... aquilo era o que andava mais ali do sitio, com um reboque de fabrico nacional com caixa de 5 velocidades de origem Land Rover

                            Andava nas horas e comigo era sempre n prego.. isto sei la.. prai com 11 anos..

                            depois conviveu com um Goldoni 238 durante uns anos ate que ja ha uns 10 anso foi comprado o Fiat de 1981, 4x4, 47 cv que ainda perdura...

                            muita pianada ele fez comigo .. hehehe... mas ja nao lhe pego ha algum tempo...
                            Oh Leonel e fotos??
                            Pelo menos do Fiat podes colocar.

                            Comentário


                              #15
                              Parabens pela formação.
                              Estou sempre a aprender...

                              Comentário


                                #16
                                Boas maquinas, que por vezes nos salvam de uns atascansos e por mim falo, há uns belos anos atráz ali para os lados de Santa Cruz (a norte da praia, na falésia) um tractor 4X4 com bloqueios aos diferenciais e com um arado (penso que seja o nome do acessório) que me içou e depois me puxou para fora do lamaçal.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Sapina Ver Post
                                  Então o tractor do teu primo é igual ao do meu tio!

                                  Também tenho um outro tractor, é uma motoenxada, server só para frezar pequenos pedaços de terra (na horta) e xaxar batata.
                                  É um parecido com este:
                                  É o meu caso, o terreno nao é muito grande e a area agricola é ainda mais pequena.

                                  Mas é um bom tractor!

                                  Os davis brown são fantasticos, na terra da minha avó há (ou havia..) aos pontapés!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Em casa tenho um Kubota L175, herdado do meu avô.

                                    Comecei a "dar cabo das costas" nele aos 11 anos, e tenho uns largos milhares de horas ao volante desta máquina infernal
                                    Já fez de tudo um pouco, e atrás dele andam: frese, charrua, escarrificador, atrelado, caixa de carga, e pulverisador de vinha e árvores (de 200L).

                                    É de 1975, tem 2 cilindros, 750cc e 17cv (quer dizer, já teve 17cv, agora nota-se que já estão bem cansados )

                                    Só tem tracção atrás, tem 4 velocidades, relações H e L, e bloqueio.
                                    E os pneus de trás têm também água no seu interior.



















                                    Ah, e também já fez algum TT
                                    Editado pela última vez por MGomes; 22 February 2007, 22:54.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Grande post Sapina .

                                      Também eu fiquei a saber o porquê de tantos pedais

                                      Na familia tenho pelo menos dois tractores da Ford.

                                      Um parecido com este:



                                      e outro mais pequeno parecido com este:




                                      O meu pai tem um motocultivador com reboque, que é o seu veiculo de TT, já que vai (quase) a todo o lado .

                                      Ainda dei uma voltas nele, mas como em 4ª ainda dá uma velocidade engraçada o meu pai ficou com medo que eu me matasse naquilo .

                                      Quando comprar a moto 4 é que quero ver a reacção dele, mas agora eu já tenho mais juizo .

                                      Abraço Nuno .

                                      Comentário


                                        #20
                                        é só maquinões...

                                        se me lembrar tiro uma fotos ao goldoni que anda por tomar

                                        Comentário


                                          #21
                                          O sonho de todos os agricultores, um para trabalhar e outro para passear.



                                          E este para os passeios do ClubeTT

                                          Editado pela última vez por Alpiger; 22 February 2007, 23:16.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Realmente, três máquinas brutais

                                            Comentário


                                              #23
                                              Os acessórios que tenho para o tractor são:
                                              • Charrua, igual a esta mas não é hidráulica
                                              • Escarificador igual a este
                                              • Frese igual a esta , o fim de semana passado estive a pôr facas novas, cada roda tem 4 facas sendo no total 8 rodas, 4 de cada lado, foi cá um pincel mudá-las todas...
                                              • Caixa de carga igual a esta
                                              • Um semeador com dois compartimentos, um para o adubo e outro para a semente
                                              • Um arado que serve para abrir os regos para semear batata
                                              • Um guindaste, este é home made, levanta até 500 kg até a um máximo de 3 metros de altura.
                                              Todos estes acessórios são da marca Galucho, porque o que é nacional é bom!

                                              Ando à procura de um reboque de rodado duplo com báscula, em 2ª mão.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Grande Sapina estamos sempre a aprender contigo... ...e que grande frota de toyotas que a ai por casa...
                                                Um abraço
                                                Hugo

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Sapina Ver Post
                                                  Os acessórios que tenho para o tractor são:

                                                  Todos estes acessórios são da marca Galucho, porque o que é nacional é bom!

                                                  Ando à procura de um reboque de rodado duplo com báscula, em 2ª mão.
                                                  Olha Olha.. tenho la pro casa alguns iguais.. Galucho tambem... ( é de fabrico nacional e sao quase teus vizinhos Sapina.. hehe )

                                                  Hum.. reboques usados... uma voltinha de rasteiro na estrada Porto Alto -> Almeirim talvez encontres alguma coisa.. tenho ideia de la ver de vez em quando alguns á venda num ou noutro stand...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    não queres trazer o tractor cá acmia, pois não ?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
                                                      não queres trazer o tractor cá acmia, pois não ?
                                                      Nope... ... deixa lá o ficar o FIAT em paz... hehe

                                                      By the way.. o que eu la tenho por casa é destes...
                                                      http://www.puddingsworld.com/Machine..._570_E_EDT.htm
                                                      mas um 470.. de 47 cv...

                                                      ( este site tem muita coisa sobre Fiat's )

                                                      Quanto ao passeio... eu vou mesmo de XD3 , eventualmente de RD28... ou quem sabe de XU9D

                                                      e esta hein?? .. hehehe

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por sitefixe Ver Post

                                                        Quanto ao passeio... eu vou mesmo de XD3 , eventualmente de RD28... ou quem sabe de XU9D



                                                        ... não é antes "SD33" ?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por highlander Ver Post
                                                          ... não é antes "SD33" ?
                                                          RD28 meu caro...




                                                          SD33 eram os de motor de traineira até 1989...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            fiz confusão. pensava que o teu era um 3.3
                                                            ... e foste tu ( junto com o paulo lança) que me ensinaste o que eram os "260"! je ne se esquece pas!
                                                            Editado pela última vez por highlander; 23 February 2007, 17:47.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X