Anúncio

Collapse
No announcement yet.

segunda bateria

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    segunda bateria

    ola pessoal do TT

    venho aqui por uma pergunta que uma pessoa amiga me pediu , ele tem um defender e quer por uma segunda bateria para poder ter energia extra quando utilizar os progectores e o guincho .como e que se liga (esquema) e possivel ligar esta segunda bateria ao alternador, mais uma vez se houver um esquema
    ou melhor que isto tudo é por uma so batreia mas com maior capacidade

    #2
    se não me engano em paralelo! para obter a mesma voltagem!

    em série aumenta a voltagem! basta pensar nas pilhas dos comandos da tv!

    i think

    Comentário


      #3
      Esse é um assunto que também me interessa. Já alguém montou uma segunda bateria? podem postar fotos? Onde é que a colocaram?

      Abraços

      Comentário


        #4
        O ligação terá que ser em paralelo, para manter a tensão (12V) e aumentar a capacidade (Ah).


        Só a titulo de exmplo, na ligação serie, mantem-se a capacidade e aumenta-se a tensão.
        Nas ligações em serie, as baterias devem ter a mesma capacidade!!!


        Mas há um problema: o alternador foi projectado para carregar uma bateria de uma determinada capacidade, ao aumentar essa capacidade, o alternador não vai conseguir fornecer energia suficiente para a carga, o que pode danificar o alternador!!!
        Não sei se terão que substituir o alternador ou se o alternador do Defender suporta esse aumento de capacidade das baterias...............

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
          O ligação terá que ser em paralelo, para manter a tensão (12V) e aumentar a capacidade (Ah).


          Só a titulo de exmplo, na ligação serie, mantem-se a capacidade e aumenta-se a tensão.
          Nas ligações em serie, as baterias devem ter a mesma capacidade!!!


          Mas há um problema: o alternador foi projectado para carregar uma bateria de uma determinada capacidade, ao aumentar essa capacidade, o alternador não vai conseguir fornecer energia suficiente para a carga, o que pode danificar o alternador!!!
          Não sei se terão que substituir o alternador ou se o alternador do Defender suporta esse aumento de capacidade das baterias...............
          Existem isoladores de baterias...

          o meu barco leva 4 bats de 12v e 100 e qq coisas Ah, e aquando da instalação do carregador de cais foi necessário comprar 2 isoladores.

          Não deve ser mais do que dois "díodos gigantes" (sim pq os isoladores ainda têm 10x10cm) que deixa passar a carga do carregador para a bateria com menor intensidade de corrente (a mais fraca).

          Quase de certeza que uma casa de material eléctrico saberá responder às tuas questões.

          em ultimo caso dá uma apitadela que eu tenho saber onde foram comprados os meus.

          Abraço!

          Comentário


            #6
            exacto isso das baterias em paralelo ja sabia mas a minha duvida era mesmo do alternador porque dar carga a uma nao e a mesma coisa que dar carga a duas.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por joao.abreu Ver Post
              exacto isso das baterias em paralelo ja sabia mas a minha duvida era mesmo do alternador porque dar carga a uma nao e a mesma coisa que dar carga a duas.
              O isolador é para isso mesmo.

              Isola a bateria que tem mais carga de modo a que o sistema eléctrico do carro carregue a mais fraca.

              Quando esse ficar mais forte, ele muda e carrega a outra. OU SEJA, o alternador é capaz de trabalhar mais tempo, mas não está em esforço extra... capiche?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MiguelXJ Ver Post
                Existem isoladores de baterias...

                o meu barco leva 4 bats de 12v e 100 e qq coisas Ah, e aquando da instalação do carregador de cais foi necessário comprar 2 isoladores.

                Não deve ser mais do que dois "díodos gigantes" (sim pq os isoladores ainda têm 10x10cm) que deixa passar a carga do carregador para a bateria com menor intensidade de corrente (a mais fraca).

                Quase de certeza que uma casa de material eléctrico saberá responder às tuas questões.

                em ultimo caso dá uma apitadela que eu tenho saber onde foram comprados os meus.

                Abraço!
                Pois, também já imaginava que existia uma solução para esses casos, mas não conhecia!

                Comentário


                  #9
                  Viva,

                  Consultar aqui:

                  http://arb.com.au/arb_dual_battery_systems.php


                  Abraço
                  NUno

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X