Anúncio

Collapse
No announcement yet.

GPS em WIN-98?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    GPS em WIN-98?

    Boas,
    Gostava que me indicassem alguns programas que corram em Windows 98, para utilizar com o GPS...

    Por ex. o CompeGPS, não corre em Win98, só em XP, o Ozi já corre em win8...

    O TomTom, será que corre em Win98?, estive a ver os requesitos na pag. deles, mas fiquei na mesma....

    Fico então a aguardar que me indiquem um software para On-Road e Off-Road, para o meu portatil com Win98...
    _________________
    _______
    AbRRaço

    #2
    Originalmente Colocado por faria Ver Post
    Boas,
    Gostava que me indicassem alguns programas que corram em Windows 98, para utilizar com o GPS...

    Por ex. o CompeGPS, não corre em Win98, só em XP, o Ozi já corre em win8...

    O TomTom, será que corre em Win98?, estive a ver os requesitos na pag. deles, mas fiquei na mesma....

    Fico então a aguardar que me indiquem um software para On-Road e Off-Road, para o meu portatil com Win98...
    _________________
    _______
    AbRRaço
    Porque não mudas a versão Win ?

    Comentário


      #3
      Poix,
      Porque o pobre do portatil não pode com ele...

      è um Compaq presario 1200...
      Isto é para ver se evito de comprar um PDA!

      Já agora, será que posso instalar no PC a versão Win dos PDA? Com esse ele deve aguentar, e já tenho muitos programas á escolha...

      AbRRaço

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por faria Ver Post
        Poix,
        Porque o pobre do portatil não pode com ele...

        è um Compaq presario 1200...
        Isto é para ver se evito de comprar um PDA!

        Já agora, será que posso instalar no PC a versão Win dos PDA? Com esse ele deve aguentar, e já tenho muitos programas á escolha...

        AbRRaço
        Eu tenho um Compaq 1200 (Celeron a 700MHz) que corre o XP nas horas, embora tenha feito upgrade à RAM (inicaialmente 64 MBytes, agora 64+256MBytes) e um disco maior.

        Certo, não é nenhum campeão dos benchmarks, mas corre satisfatoriamente Windows XP e trabalha bem em Office XP.

        Comentário


          #5
          O CompeGPS corre no Win98 mas tem de ser a versão 6.0, quanto ao TomTom penso que só para os PDA´s
          Softwares para Off-road são os programas que não utilizam mapas proprietarios como o Comp. ou o Ozi, trabalham com imagens, que podem ser cartografia militar ou fotografias aereas por exemplo, mas tem de ser calibradas, quanto a On-road por exemplo o Route66, Ndrive.

          Comentário


            #6
            Ok, muito obrigado pelas dicas...
            Vou ver se o E-mule tem lá disso para me emprestar

            Comentário


              #7
              Boas...
              O projecto já está em andamento... Já tenho o conversor 12V»230V 200W, comprado no Ebay. Comprei tb uma memoria extra de 128Mb e um ecrã TFT 10polegadas tb no Ebay, para instalar no tablier, e assim ficar com o PC mais protegido em local ainda a defenir (provavelmente á frente do banco do pendura)

              Já so falta o receptor de GPS, que no Ebay custam +- 20£, nada caro em relação aos preços aqui de PT! Mas surgiu-me outra duvida, será que o Win 98 suporta BlueTooth? È que os GPS USB são mais caros e menos "potentes" que os outros...

              Já agora, em abono da verdade, esta ideia surgiu-me dp de ver o RR do Nelson com um sistema CarPC instalado (n posso ver nada )... Claro que não é a mesma coisa... mas espero que sirva as minhas necessidades!

              Nelson, mostra ai ao pessoal como ficou o teu sistema...
              Editado pela última vez por faria; 23 March 2007, 14:51.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por faria Ver Post
                blá blá blá...

                esta ideia surgiu-me dp de ver o RR do Nelson com um sistema CarPC instalado (n posso ver nada )... Claro que não é a mesma coisa... mas espero que sirva as minhas necessidades!

                Nelson, mostra ai ao pessoal como ficou o teu sistema...
                eh lá, não bastava ser "trepão"; também é "high-tec"
                põe aí as fotos, compadre!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por faria Ver Post
                  Boas...
                  Mas surgiu-me outra duvida, será que o Win 98 suporta BlueTooth? È que os GPS USB são mais caros e menos "potentes" que os outros...
                  Suporta sim eu tenho um portátil velhinho que funciona com o Win 98 e actualmente utilizo um receptor BlueTooth e funciona que é uma maravilha.

                  Comentário


                    #10
                    Ok, então vou tratar de arranjar uma coisa dessas!
                    Obrigado!

                    Ps.: A "mula" já me emprestou o software, ainda não testei, mas consegui instalar sem problemas...
                    Editado pela última vez por faria; 23 March 2007, 16:31.

                    Comentário


                      #11
                      Boas,
                      O Disco do meu portatil foi á vida... logo agora que já tinha praticamente tudo o que precisava para o instalar no meu RR

                      Um disco novo custa +- 75€... Para poupar esse €€ tive uma ideia que provavelmente não vai resultar

                      É o seguinte... crio uma disquete de arranque do WinXP, para ficar com as drives de USB "activas", dp instalo uma numa "Pen" o Win 98, e arranco o sistema operativo a partir da Pen... até aqui nada de novo...

                      A minha duvida é se um PC trabalha sem Disco, ou seja, se reconheçe uma Pen ou um cartão SD como "memória virtual"!

                      Se isto funcionar tenho problema de fragilidade do Disco rigido resolvido... Mas não deve dar né? Presumo que um PC sem um disco rigido não funcione...

                      Alguem me pode dar uma ajuda, antes de gatar €€ na Pen?


                      AbRRaço

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por faria Ver Post
                        Boas,
                        O Disco do meu portatil foi á vida... logo agora que já tinha praticamente tudo o que precisava para o instalar no meu RR

                        Um disco novo custa +- 75€... Para poupar esse €€ tive uma ideia que provavelmente não vai resultar

                        É o seguinte... crio uma disquete de arranque do WinXP, para ficar com as drives de USB "activas", dp instalo uma numa "Pen" o Win 98, e arranco o sistema operativo a partir da Pen... até aqui nada de novo...

                        A minha duvida é se um PC trabalha sem Disco, ou seja, se reconheçe uma Pen ou um cartão SD como "memória virtual"!

                        Se isto funcionar tenho problema de fragilidade do Disco rigido resolvido... Mas não deve dar né? Presumo que um PC sem um disco rigido não funcione...

                        Alguem me pode dar uma ajuda, antes de gatar €€ na Pen?


                        AbRRaço
                        Compra um GPS igual ao meu, gramim 60... uns 200€, tenta ver se há 2ª mão

                        Nã compliques, (é apenas uma opinião )

                        Comentário


                          #13
                          pq n tentas arramjar 1 disco flash de uns 4gb ja deve de haver, n?

                          Comentário


                            #14
                            Sim, até existem maiores... mas a questão é se isso vai fazer o PC funcionar sem Disco Rigido... ou se continu-o a precisar de um disco regido para o PC trabalhar...
                            O disco Flash ou a pen, penso que é a mesma coisa... pq a pen tb é memoria Flash... axo eu...

                            Quanto ao GPS convencional... n me serve pq não posso usar cartas militares, nem posso ter um GPS com mapas de estradas tipo TomTom, e ao mesmo tempo um GPS com cartas militares e OziExplorer...
                            A unica alternativa viavel era um PDA... mas nunca ia ter as mesmas funcionalidades de um PC... para alem disso já tenho o Conversor de corrente e o ecrã de 10' para instalar no RR... e agora queria aproveitar isso...

                            ( eu sou um bocado de ideias fixas )
                            Editado pela última vez por faria; 01 April 2007, 18:49.

                            Comentário


                              #15
                              se meteres o disco é bem + simples de fazer tudo... tens tudo no disco.. o disco ta no pc.. n recisas de andar a fazer arranques... get it? arranjas tb 1 gravador de dvds de portatil...

                              Comentário


                                #16
                                Então, mas esses discos n são USB? Ou referes te ao disco convencional?
                                É que o meu portatl não arranca com USB, só arranca ou pelo Disco Rigido ou pela Diskete ou pelo CD... ou seja antes de iniciar o sistema operativo não tenho a porta USB disponivel... Logo, penso eu, se o disco for USB, não vou consegir arrancar o PC através dele... Ou tou a ver mal a coisa...

                                Desculpa a insistencia, mas não sou assim grande perito em informatica!

                                Mas então, pondo de parte a questão do arranque, o disco Flash substitui o disco rigido do PC e posso trabalhar normamente com o PC sem Disco rigido convencional, substituindo este pelo disco flash?
                                Isso era 5*****, e resolvia a questão da fragilidade dos discos convencionais!

                                Comentário


                                  #17
                                  Solução simples, mas eventualmante cara ou com pouca capacidade, são adaptadores IDE para Compact Flash, onde se utiliza este tipo de memórias como disco rigido.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Vitor VX_D4D Ver Post
                                    Solução simples, mas eventualmante cara ou com pouca capacidade, são adaptadores IDE para Compact Flash, onde se utiliza este tipo de memórias como disco rigido.
                                    Viva,
                                    Esta é realmente a melhor opção para quem quer ter o PC num carro e não ter problemas com os discos duros a pifarem.
                                    Agora, o que é necessário, é minimizar o número de escritas na CompactFlash. Acho que essa opção não existe em windozes, mas em linux bomba perfeitamente, e falo por experiência própria. É claro que também funcionará com windozes, mas as memórias flash não são compatíveis com muitas escritas!

                                    As CompactFlash são neste momento muito baratas, e o adaptador também não é muito caro, embora um pouco difícil de encontrar em PT.

                                    Inté

                                    Comentário


                                      #19
                                      Boas, será isto?




                                      Só falta saber onde o comprar... Vou tentar no Ebay...

                                      Podes explicar melhor essa questão de minimizar a escrita?
                                      axas que para trabalhar com o ozzy, vou ter problemas?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por faria Ver Post
                                        Boas, será isto?




                                        Só falta saber onde o comprar... Vou tentar no Ebay...

                                        Podes explicar melhor essa questão de minimizar a escrita?
                                        axas que para trabalhar com o ozzy, vou ter problemas?
                                        É precisamente isso.
                                        Procura em sites que vendam ITX. Têm disso de certeza.
                                        Atenção que se é um portátil, o disco é de 2.5"
                                        A questão da escrita está relacionada com o facto de as memórias flash terem um número de escritas limitado... é um número elevado, mas muito longe do infinito!
                                        Outra hipótese é usares uma pen USB. Mas, se o teu portátil já é antigo, duvido que suporte isso.

                                        Inté

                                        Comentário


                                          #21
                                          man n compliques, compra um disco de 40Gb k estão a volta dos 50€ e guarda a factura bem guardada, e depois de instalares tudo faz um ghost ao disco.
                                          pelo menos no tempo de garantia do disco n vais ter grandes probs.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por C3R3JO Ver Post
                                            man n compliques, compra um disco de 40Gb k estão a volta dos 50€ e guarda a factura bem guardada, e depois de instalares tudo faz um ghost ao disco.
                                            pelo menos no tempo de garantia do disco n vais ter grandes probs.
                                            Olha, até é bem pensado ... até pq eles numca vão saber que o disco andou a levar caçetada no TT !! Se se estragar de 6 em 6 meses, tenho sempre um disco novo!
                                            Já agora o k é isso do Ghost ao disco? é uma cópia?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por C3R3JO Ver Post
                                              man n compliques, compra um disco de 40Gb k estão a volta dos 50€ e guarda a factura bem guardada, e depois de instalares tudo faz um ghost ao disco.
                                              pelo menos no tempo de garantia do disco n vais ter grandes probs.
                                              Olha que pode não ser bem assim, o meu tem um de 4Gb e não sei se suporta discos maiores, também queria por um de pelo menos 40Gb mas não sei, quando berrar também devo por o sistema de CF pois já há CF´s de 4 e até de 8 embora carotes.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Boas,
                                                O PC não vai reconhecer 40GB, aceita o disco mas, pelo menos o meu, so reconhece para ai uns 8 ou 10!

                                                De kker forma, levei-o ao tecnico, e o disco está bom... foi a board que pifou, ou seja...é lixo!

                                                Quanto ao cartão CF, segundo me dizem num forum de hardware, não vale a pena, pq desde que o PC arranque com USB (pc's mais recentes com win XP) pode-se usar uma PEN ou um disco externo... A pen é mais barata e mais simples de usar e instalar! Pareçe que os CF são um pouco instaveis e dão alguns problemas...
                                                A pen, neste tipo de utilização vai é ter um tempo de vida mais reduzido... mas, n se pode ter tudo

                                                Bom, proximo passo... arranjar um PC com 700Mhz de processador e 256Mb de memoria, sem disco rigido e baratinho...
                                                Se alguem tiver um, eu estou comprador...

                                                AbRRaço

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X