Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Topico do UMM

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Topico do UMM

    Boas
    Apos uma pesquisa nao encontrei nenhum topico exclusivamente dedicado a estes carros ( apenas topicos de carros dos membros), assim como acontece com outras marcas ou modelos, assim sendo crio este de modo a juntar toda a informacao sobre estes carros num so topico em vez de andar info espalhada por aqui e por ali!

    Site Frances dedicado a UMM

    Algumas Fotos



    Quem conhece com volante a direita??


    @braços

    #2
    Mais um cantinho com umas curiosidades

    Rodas de Viriato (aqui podem tambem encontrar mais algumas curiosidades sobre tudo o que tem rodas fabricado em Portugal)

    Comentário


      #3
      Guilherme.. vou tentar contribuir com algo que por aqui tenha...

      Excelente ideia, e fantastico site esse francês... dá vontade de pegar no XE e ir até a um encontro deles...

      Comentário


        #4
        Ora bem, aqui fica a minha contribuição.

        Uns scans de uns catálogos que tenho aqui no fundo do bau, que já tinha metido noutros tópicos, mas que ficam aqui bem.

        As minhas costas já sofreram um bom bocado num bicho desses, e foram viaturas que, na minha opinião, contribuiram muito para que se despoletasse nos anos 80 a doença do TT em Portugal, e que ao longo do tempo se manteve.
























        Comentário


          #5









          Comentário


            #6
            Ai Querem UMM's, Querem? Querem ?










            Fonte: Auto Aventura 4x4 nº 1 ( Espanha )
            Editado pela última vez por sitefixe; 28 February 2007, 21:01.

            Comentário


              #7




              Fonte: Mundo Motorizado
              Editado pela última vez por sitefixe; 28 February 2007, 21:01.

              Comentário


                #8
                Excelente!! É isso mesmo companheiros, estas "nossas" maquinas merecem toda a atencao que lhes podermos dispensar!!!
                SiteFixe -> realmente da mesmo vontade de la ir ter com eles, eles gostam tanto deles quanto nos!!

                @braços
                Editado pela última vez por loucaojr; 28 February 2007, 21:08.

                Comentário


                  #9
                  o UMM vencedor do 4WDrive Force Competition:


                  a história toda aqui:
                  http://images.google.fr/imgres?imgur...0%26hl%3Dpt-PT

                  Comentário


                    #10
                    Belo Tópico!

                    Passei hoje por aqui e dei de trombas com este tópico.
                    Parabéns man!
                    Um tópico que pode muito bem vir a dar um livro, quero dizer: informativo, despertador de curiosidade, útil.
                    Já sei onde vir quando tiver dúvidas relativamente ao "restauro" do Cournil.
                    Abraço

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Cintrão Ver Post
                      Passei hoje por aqui e dei de trombas com este tópico.
                      Parabéns man!
                      Um tópico que pode muito bem vir a dar um livro, quero dizer: informativo, despertador de curiosidade, útil.
                      Já sei onde vir quando tiver dúvidas relativamente ao "restauro" do Cournil.
                      Abraço
                      E ja ha novidades disso ou nem por isso????

                      @braços

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por highlander Ver Post
                        o UMM vencedor do 4WDrive Force Competition:


                        a história toda aqui:
                        http://images.google.fr/imgres?imgur...0%26hl%3Dpt-PT

                        Como e que uma obra tao elogiada e carismatica veio a acabar.... Nao consigo compreender... So mesmo ca pelo nosso burgo...

                        "The UMM is a superb off-road vehicle, which does everything you ask it to; I can’t fault it."
                        @braços

                        Comentário


                          #13
                          A minha contribuição para este topico.

                          O UMM alterII que habitou la em casa em 94. Foi aki ke tudo começiou em termos de TT 4 rodas para a minha familia.



                          Comentário


                            #14
                            Magnífico 4x4, por sinal!


                            Quem sabe se é desta que o Frigo começa a mexer...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por loucao_jr Ver Post
                              Como e que uma obra tao elogiada e carismatica veio a acabar.... Nao consigo compreender... So mesmo ca pelo nosso burgo...



                              @braços
                              É mesmo triste que a UMM tenha acabado, ainda por cima acabou numa altura em que os TT começaram a ter mais protagonismo.

                              Mas pronto, resta-nos esperar que haja alguem com poder de investimento que queira novamente fazer renascer o espírito UMM que todos nós amantes do TT temos.

                              "Se sair o Euromilhones vamos ter UMM"

                              Comentário


                                #16
                                E quem não pode comprar o verdadeiro sempre pode comprar e montar um a brincar

                                http://www.quitecnica.com/umm2.htm



                                Para mim o mais bonito UMM, o Cournil:

                                Ficheiros anexados

                                Comentário


                                  #17
                                  MGomes, não consigo ver as tuas fotos...
                                  Acontece a mais alguem?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Realmente as imagens que o nosso moderador colocou desapareceram!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Elas estão alojadas no servidor do zmail, e aquilo são mais as vezes que não funcionam, dos que as que funcionam

                                      Tenho que as colocar no imageshake.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Cria um album no photobucket! Deixas de ter qualquer tipo de problema!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Aqui por casa tive o meu primeiro TT que era um UMM de 85,maravilhoso.Ao fim de uns tempos foi-se embora com o motor "cansadito" mas ainda anda aì nas curvas.Grande carro sim senhor.Mas continuo nos fabricados em Portugal,ehehehehe...

                                          Comentário


                                            #22
                                            E aqui vai a minha, mais umas fotos da Cornélia a passear-se pelas matas da zona de Gavião

                                            Poça 5.jpg


                                            P.s.
                                            Não há meio de conseguir por a porcaria das fotos logo a aparecer


                                            Editado pela última vez por RPalma; 02 March 2007, 22:14.

                                            Comentário


                                              #23
                                              boas!

                                              aqui em casa estamos a pensar em comprar um jippe de 80's ou inicio de 90's pa andar nos estradões la na terra (serra da estrela)!

                                              gostaria de saber se 250Mkm's pra um usado é muito para o motor?

                                              são conhecidos problemas nos motores, seja no turbo ou no atmosferico?

                                              o ideal era ser um jipe que tivesse parado 3 meses e dps volta-se a pegar sem probs! tem que resistir ao frio e tem que se safar bem nos buracões dos estradões la da terra! lol


                                              agradeço a vossa ajuda ;)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Caros amigos tenho 1 conhecido que tem 1 UMM Alter de 1989/90 (a matricula começa com SE), pra vender e o preço até tá em conta, ele foi honesto e também como o preço não é elevado disse-me que precisava de algumas coisas:

                                                - Radiador com 1 pequeno furo provocado pela ventoinha que se partiu, a ventoinha foi mudada mas o radiador não;
                                                - Possível mudança da Embraiagem;
                                                - De motor ele disse-me que não tem problemas, tem a idade e nada mais.

                                                O jipe é de 1 pequena empresa de desportos radicais e servia essencialmente pra levar os participantes ás provas e pouco mais.

                                                Gostava que me dissessem qual o valor da mudança da embraiagem e do radiador para eu saber com o que posso contar.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por PatrolPW Ver Post
                                                  Caros amigos tenho 1 conhecido que tem 1 UMM Alter de 1989/90 (a matricula começa com SE), pra vender e o preço até tá em conta, ele foi honesto e também como o preço não é elevado disse-me que precisava de algumas coisas:

                                                  - Radiador com 1 pequeno furo provocado pela ventoinha que se partiu, a ventoinha foi mudada mas o radiador não;
                                                  - Possível mudança da Embraiagem;
                                                  - De motor ele disse-me que não tem problemas, tem a idade e nada mais.

                                                  O jipe é de 1 pequena empresa de desportos radicais e servia essencialmente pra levar os participantes ás provas e pouco mais.

                                                  Gostava que me dissessem qual o valor da mudança da embraiagem e do radiador para eu saber com o que posso contar.
                                                  Boas.

                                                  SE de matricula é de 1989...

                                                  Ora bem, radiador deve dar para reconstruir, nada que com cento e tal euros nao se faça..

                                                  embraiagem, um kit completo nao deve passar os 200 e tal euros, entre disco, prensa, rolamentos etc...

                                                  eu diria que com mao de obra etc etc com uns 300 ou 400 euros fazes a festa toda..

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por sitefixe Ver Post
                                                    Boas.

                                                    SE de matricula é de 1989...

                                                    Ora bem, radiador deve dar para reconstruir, nada que com cento e tal euros nao se faça..

                                                    embraiagem, um kit completo nao deve passar os 200 e tal euros, entre disco, prensa, rolamentos etc...

                                                    eu diria que com mao de obra etc etc com uns 300 ou 400 euros fazes a festa toda..

                                                    Em termos de fiabilidade, com o que é que posso contar?
                                                    Sei, por experiência própria (o cournil do sogro) que é preciso muito para um UMM avariar, mas em termos de motor quais são os pontos críticos??

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por PatrolPW Ver Post
                                                      Em termos de fiabilidade, com o que é que posso contar?
                                                      Sei, por experiência própria (o cournil do sogro) que é preciso muito para um UMM avariar, mas em termos de motor quais são os pontos críticos??
                                                      O motor Peugeot XD2 ou XD3 tem praticamente so um ponto critico... por um descuido, levam um aquecimento e isso pode vir a causar problemas de futuro.. de resto nao costumam ser nada maus em fiabilidade...

                                                      De qualquer forma, é um motor do qual nao se pode experar grandes performances.. mas cumpre bem a sua função...

                                                      Não é jipe para dar chatices, desde qeu se tenham alguns cuidados com eles... basicamente andar de volta deles a espreitar como estão as coisas sem as deixar ir ás ultimas...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        No proximo dia 9 de Março, a Direcção-Geral do Património vai vender em hasta publica 131 veiculos, entre ele um UMM de 1987, com mais de 220Mil Km, com um preço base de 250 euros.

                                                        Quem quiser aproveitar, é tentar a sorte.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                          No proximo dia 9 de Março, a Direcção-Geral do Património vai vender em hasta publica 131 veiculos, entre ele um UMM de 1987, com mais de 220Mil Km, com um preço base de 250 euros.

                                                          Quem quiser aproveitar, é tentar a sorte.
                                                          Por acaso já tive a ver, mas esses leilões são 1 trapaça, o pessoal já tem a ideia de quem é que fica com os carros.

                                                          Esse UMM não sai de lá por menos de 1000, 1500 euros

                                                          Tb tá lá 1 Série 3, para quem quiser arriscar força.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            se formos ver os arquivos das ultimas hastas publicas que não foram há muito tempo (dezembro, setembr e junho de 2006) temos valores finais entre os 1500€ e 1700€...

                                                            não sei até que ponto é melhor dar 2000€ a um particular, ao menos temos a possibilidade de ter acesso ao historial do carro...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X