Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Jipe com 400 mil kilometros...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Jipe com 400 mil kilometros...

    Boas...

    Queria aqui a opinião dos entendidios no mundo dos jipes. Digo isto pois eu sou ainda muito fresco aqui, venho do mundo dos ligeiros e já me disseram que os jipes são um universo à parte...

    A minha questão é se um jipe com 400 mil andados, em que tudo a nível de transmissão e bloqueios funciona sem problemas, a electrónica está em forma e o motor puxa forte e não faz fumo nenhum ainda está aí para mais uns kilometros valentes? Ou está à beira de precisar de sérias intervenções mecânicas?

    Abraços!

    #2
    Originalmente Colocado por gdourado Ver Post
    Boas...

    Queria aqui a opinião dos entendidios no mundo dos jipes. Digo isto pois eu sou ainda muito fresco aqui, venho do mundo dos ligeiros e já me disseram que os jipes são um universo à parte...

    A minha questão é se um jipe com 400 mil andados, em que tudo a nível de transmissão e bloqueios funciona sem problemas, a electrónica está em forma e o motor puxa forte e não faz fumo nenhum ainda está aí para mais uns kilometros valentes? Ou está à beira de precisar de sérias intervenções mecânicas?

    Abraços!
    Depende um bocado do jipe que seja... ha por ai alguns que devem ter isso... ou até mais...

    Qual é a máquina? se tem 400 mil kms o mais provavel é tê-los feito em estrada e raramente terem ligado as redutoras

    Comentário


      #3
      Ainda no outro dia vi um Suzuki Vitara JR com 550K sempre revisionado na marca e só alcatrão e o dono nunca ligou as redutoras à excepção de quando o comprou para ver se funcionava. Problemas = 0.

      Comentário


        #4
        A máquina é o Pajero 2800 Turbo Intercooler GLS com o qual em principio iria ficar...
        Eu gostei do jipe e de o conduzir, mas isto dos kilometros anda-me a fazer confusão e como ainda estou a tempo de desistir do negócio, vim aqui pedir-vos a vossa opinião...

        Comentário


          #5
          Pois, isso é complicado. Se o pessoalte disser para comprares e não teres medo dos kilometros e depois se o azar te bater há porta, os culpados serão sempre os ca*rões dos gajos do forum que não entendem nada.

          Para tudo é preciso ter sorte e para estas coisas é preciso mesmo muita sorte.

          PS - Mas se gostas e o preço está em conta, precalços acontecem,mesmo nos novos.
          Editado pela última vez por pmcb; 04 March 2007, 12:06. Razão: PS

          Comentário


            #6
            Eu não culpo ninguém...
            Queria apenas uma opinião, visto que não percebo muito de jipes...
            Se fosse comprar um ligeiro normal, com 400 mil, a maioria era para partir mais cedo ou mais tarde...
            Agora um jipe, não faço a mínima ideia...
            O motor puxava bem, não fazia fumo (nem preto, nem branco), o bloqueio funcionava e o super select também.
            Assusta-me é os kilometros porque o Pajero GLS tem essas coisas todas complexas, incluindo os amortecedores reguláveis, super select, bloqueio, etc... QUe se começa a dar problemas é uma pipa de massa para arranjar... E eu não quero comprar o jipe para depois andar com ele sempre a caminho da oficina...

            Comentário


              #7
              Ninguém quer comprar jipes para depois enterrrar dinheiro neles.

              Quantos donos ele teve? Por acaso tem algum livro de revisões? Notas algum barulho no motor a trabalhar ao ralenti? Está muito polidinho e sem riscos? E por baixo, tem mocadas nas longarinas, nas protecções da frente ou no dif traseiro?

              Eu sei que assusta, mas se calhar é melhor de que o dono te mostrar um conta kilometros com 150K.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por gdourado Ver Post
                Eu não culpo ninguém...
                Queria apenas uma opinião, visto que não percebo muito de jipes...
                Se fosse comprar um ligeiro normal, com 400 mil, a maioria era para partir mais cedo ou mais tarde...
                Agora um jipe, não faço a mínima ideia...
                O motor puxava bem, não fazia fumo (nem preto, nem branco), o bloqueio funcionava e o super select também.
                Assusta-me é os kilometros porque o Pajero GLS tem essas coisas todas complexas, incluindo os amortecedores reguláveis, super select, bloqueio, etc... QUe se começa a dar problemas é uma pipa de massa para arranjar... E eu não quero comprar o jipe para depois andar com ele sempre a caminho da oficina...
                Porque é que não pedes para levar um mecânico da tua confiança, para ver o jipe e experimentá-lo duma ponta à outra? Se ele não tiver nada a esconder, não se vai importar (acho que ainda há gente séria) !!!
                De resto,quanto a gastares dinheiro,nem que seja quando o bicho do TT te apanhar e começares a querer "inventar" te vais safar!!!
                Boa sorte!

                Comentário


                  #9
                  Vamos por partes...

                  O jipe por fora tava sujo. Não foi polido e não foi lavado para me mostrarem.
                  Tem o estribo do lado direito com um toque (ligeiramente metido para dentro) e tem um toque numa das abas de guarda lamas. Por baixo não tem porradas visiveis. As jantes não são as de origem e os pneus que tem são 100% de estrada. Por dentro os bancos em pele estão gastos (apenas os 2 da frente), sendo que o do condutor tem mesmo uns buracos da pele excessivamente gasta.
                  O motor estava com sujidade mas não estava babado, ou seja, também não foi limpo para eu ver.
                  A transmissão funcionava toda bem, apenas notei de uma das vezes que passei para 4 e depois para 2 que no painel ficaram umas luzes verdes a piscar. O dono disse que era mau contacto dos cubos da frente e que acontecia raramente. Numa certa posição da caixa super select, o diferencial central ficava a piscar a laranja. O ponteiro de indicação de temperatura do liquido de refrigeração não funcionava, estava sempre no mínimo, mesmo depois de eu puxar pelo jipe.

                  Então? Que acham? É melhor procurar um com menos kms?

                  Comentário


                    #10
                    Epá isso das luzes da arvore de natal a acender e apagar, não faço ideia.

                    Faz o que o "famelgaportaro" disse, se tiveres um mecânico conhecido leva-o lá ou vice-versa, só para tirares agumas dúvidas.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por pmcb Ver Post
                      Epá isso das luzes da arvore de natal a acender e apagar, não faço ideia.

                      Faz o que o "famelgaportaro" disse, se tiveres um mecânico conhecido leva-o lá ou vice-versa, só para tirares agumas dúvidas.

                      a primeira vez que entro nos tt começo logo a rir!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post

                        a primeira vez que entro nos tt começo logo a rir!
                        Tás a ver o que tens perdido.

                        Comentário


                          #13
                          As luzinhas piscarem nos mitsus é banal, o meu tem 140k km e tb faz isso, os 400k km n kerem dizer nada, experimenta o carro como se n tivesses visto a kilometragem pois o k n falta por ai é carros com esses e mais km, pelo menos o dono teve a decencia de n lhe tirar km. ter o motor sujo tb é um ponto a favor, significa k n tem nada a esconder.
                          teem em atençao o nº de registos e tenta saber se isso ekivale ao nº de proprietyarios ou se tem a ver com leasings, ALD's etc.
                          Num carro hoje em dia os km k marca é o menos importante.
                          tenho um amigo meu k comprou na alemanha um BMW com 3 anos e 800k km, chegou a portugal fez-lhe uma revisão a seria e de a 4 anos para cá ainda n teve 1 prob.

                          Boa sorte com a compra k é o k realmente precizas

                          Comentário


                            #14
                            O carro teve 2 donos. O primeiro teve o jipe durante apenas 2 anos e depois a pessoa que agora o está a vender comprou.

                            Acho é que é muito kilometro... Pelo mesmo preço vejo Discoverys 300 TDI com apenas 130 a 140 mil...

                            Não sei o que fazer...

                            Comentário


                              #15
                              Pronto, este já tem o bicho...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por gdourado Ver Post
                                O carro teve 2 donos. O primeiro teve o jipe durante apenas 2 anos e depois a pessoa que agora o está a vender comprou.

                                Acho é que é muito kilometro... Pelo mesmo preço vejo Discoverys 300 TDI com apenas 130 a 140 mil...

                                Não sei o que fazer...
                                Antes um Pajero com 400 mil que um Disco com 140 mil... mas isto sou eu que nao consigo gostar desse jipe nem por nada...

                                é o GLS modelo 98? aquele ja mais quadrado? ou o anterior??

                                acho que é o luislança que tem la por casa um pajero tambem com 400 mil kms em cima.. creio que um 2.8 tambem.. manda lhe uma PM

                                Comentário


                                  #17
                                  boas..eu tenho um 2.5 com 272 mil e as luzes a piscar e normal..o meu ate a luz da roda traseira direita so acende quando o ponteiro do deposito do gasoleo esta abaixo do meio...quando chega ao vermelho..a luz apaga se de novo..carro estranho este...

                                  mas o motor com revisoes em dia e troca de algumas peças de desgaste..continua a andar bastante bem

                                  Comentário


                                    #18
                                    amigo GDOURADO, vamos por partes:

                                    Luzes a piscar no painel - quando mudas de 4x2 para 4x4 e vice-versa, o piscar das luzes verdes indica que a operação foi solicitada ( engrenar ou desengrenar a tracção à frente ) mas que não foi concluída. É bem provavel que andes uns metros para provocares o "apagar" das luzes a piscar e, por conseguinte, resumires o procedimento de 4x2 ou 4x4.
                                    O quadradinho amarelo a piscar no centro do esquema significa que passaste de 4H para 4HLC ou 4LLC ( 4 High - Locked Diff ou 4 Low - Locked Diff ) e como tal solicitaste o bloqueio do diferencial central, só que o sistema não o executou. Aqui mais cuidado: pode ser mau contacto ou pode ser o diff a ir às couves.
                                    Agora os km: 400000km para um mitsu 2.8 onde a manutenção foi executada com rigor representa um terço da vida útil desse bloco. 400000km negligenciados; sem manutenção e sem cuidado na utilização são o fim de vida para qualquer um... é difícil vaticinar o estado do jipe, apesar dos "sintomas" gerais que descreves deixarem supor um jipe bem estimado para a kmtragem... agora, duma coisa podes ter a certeza: esse jipe nas mãos de 95% dos comerciantes de usados irá aparecer com 180000km. Mais vale comprares assim e usraes junto do vendedor o argumento da vetustez para trazeres o preço mais para baixo. Assim, compras abaixo do valor de mercado e ficas com uma almofada de segurança monetária para fazeres face a eventualidades. Eu, por exemplo, comprava esse mitsu.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por gdourado Ver Post
                                      Acho é que é muito kilometro... Pelo mesmo preço vejo Discoverys 300 TDI com apenas 130 a 140 mil...
                                      130 a 140 mil kms...em tese, na realidade podem ter muitos mais. Se o teu vendedor tivesse aldrabado o conta-quilómetros como muitos fazem, estarias todo contente com o carrito de "apenas" 140k...
                                      Por outro lado, a circunstância de o preço ser idêntico também diz muito da qualidade de uns e outros modelos.
                                      Já vi um HDJ 100 à venda no Mobile.de com cerca de 700k e não hesitaria se tivesse de optar entre este Toy e um Disco com 140 mil...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Esquece esse carro, não vejo que um carro/jipe com 400.000 km possa dar grande segurança a quem quer que o compre, independente da marca e/ou modelo. Mas cada um é que sabe.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu também não me via a comprar um carro com essa kilometragem.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Anda aqui um Pajero com 312.000kms e está a ser vendido 3000eur abaixo do que costumam pedir por eles.
                                            É de 98 ja postei imagens dele aí num topico.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Então e nos Disco? Como posso comprovar se a quilometragem é mesmo real?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por gdourado Ver Post
                                                Então e nos Disco? Como posso comprovar se a quilometragem é mesmo real?
                                                De tanto que eles vão á oficina, algumas devem ter os registos...

                                                Sorry mas nao resisti...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Sim... Mas muitas vezes vão a mecânicos particulares, que normalmente não guardam registos ou é díficil saber quem são...

                                                  É que os kilometros aldrabados também me preocupam...
                                                  Por exemplo, vi um terrano I de 1991 com 140.000 Kms...
                                                  Ora, custa-me um pouco a acreditar que um jipe com 16 anos só tenha esses kilometros... Aiai... Nunca me devia ter metido nisto de querer comprar um jipe... Não sei mesmo o que fazer... O negócio do Pajero ta praticamente fechado, mas agora tenho os kilometros a moerem-me a cabeça...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Esqueci-me de dizer...
                                                    O jipe é de 96, com as abas como este:

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      400.00 pra mim é sempre muito km, seja em que carro for.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Podes ir à vontade para um discovery e não vale a pena ligares ao que
                                                        o tipo com nick sitefixe diz pois não passa de um ignorante, ele devia era
                                                        preocupar-se com os GPS que vende e com os land rovers que vão para
                                                        Marrocos pois estes são potenciais clientes e são seguramente muitos.
                                                        Se fores para um disco pelo menos poupas de 3 a 4 litros de gasóleo para
                                                        o mitsu.
                                                        Cumpts.
                                                        raul

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
                                                          400.00 pra mim é sempre muito km, seja em que carro for.
                                                          Muito prezado carro que ai anda no mercado de usados tem isso ou la perto e é vendido com um terço...

                                                          Aqui no forum ha exemplos de alguns carros problematicos que se calhar nao deveriam la estar muito longe...

                                                          Prefiro que marque 400 mil e saber que são reais do que marcar 150 mil e eapresentar desgaste muito superior.. ao menos sabe-se o quanto andou e como foi tratado...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Então vamos lá...
                                                            Fico com o Pajero?
                                                            Ou vou à Procura de um Discovery 300tdi?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X