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    LR Discovery TD5

    Alguém me pode informar se este LR apresenta os mesmos problemas que os RR apresentam? Ou é bastante mais fiável?

    #2
    O unico problema que vejo com o Disco, e estou agora a passar por isso, são os problemas de suspensão, volta e meia tenho o carro inclinado para um lado... Em relação a motor não tens problema algum. ;)


    Cumprimentos,

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      #3
      Nestes disco, a suspenção pneumática é de série? Ou existem TD5 com a suspenção convencional?

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        #4
        Originalmente Colocado por gdourado Ver Post
        Nestes disco, a suspenção pneumática é de série? Ou existem TD5 com a suspenção convencional?
        Sinceramente desconheço, mas deduzo que seja de serie. No meu caso, é de 2000.


        Cumprimentos,

        Comentário


          #5
          Já agora, com o sistema de suspenção pneumática, fica mais complicado fazer upgrades à suspenção? Daquelas coisas boas que aumentam e bem as capacidades TT dos jipes...

          Comentário


            #6
            eu tb tenho um e nunca tive problemas com a suspensão.
            já tem 220000 e sem problemas. continua apuxar como se fosse novo.

            quanto aos upgrades de suspensão é tão facil como outro qualquer.
            o meu estava até à bem pouco tempo com +2''. molas defender afrente e espaçadores de aluminio atras debaixo da suspensão pneumatica.
            andava com 265/75-16 BFG MUD sem problemas.

            se quiseres despacho o kit bem barato, o disco ficou para um elemento da familia que não o queria assim. eu vou buscar um Defender.

            Cumps

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              #7
              A colocação de molas atrás a substituir os pneumáticos não apresenta
              qualquer problema e existiam mesmo versões com suspensão convencional,
              as quais não foram por cá vendidas porque somos um pouco snobs e queremos sempre o full extras.
              Cumpts.
              raul

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por raul silva Ver Post
                A colocação de molas atrás a substituir os pneumáticos não apresenta
                qualquer problema e existiam mesmo versões com suspensão convencional,
                as quais não foram por cá vendidas porque somos um pouco snobs e queremos sempre o full extras.
                Cumpts.
                raul
                Isso passou-se com o disco, nos kzj90 foi ao contrario, em Espanha vendiam com blokeio traseiro de origem em PT vinham com um lsd da tanga, mas com umas jantes especiais e uns espelhos cromados muta giros.... enfim.

                O disco II as vezes berra o compressor da suspenção traseira e o ACE tb tem a mania de dar umas crises mas e tudo facil e relativamente de resolver, ha ate quem meta outro compressor em vez do de origem.

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                  #9
                  O problema desses compressores é falta de uso e quando são precisos estão
                  "agarrados". Esse sistema não é como o do range em que o compressor
                  trabalha sempre que o carro vai circular pois a suspensão do range é muito
                  mais activa.
                  Cumpts.
                  raul

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                    #10
                    agora ja percebo porque é que o meu funciona bem... ando sempre a brincar com o botanito... ora vai para cima ora vai para baixo....
                    o unico problema que tive foi quando tirei o sensor do abs e troquei por um novo nao o liguei logo na ficha.. resultado a centralina do abs é a mesma do sls... confundio aquilo tudo e o compressor estava sempre a trabalhar. tive de o desligar mesmo na ficaha da corrente senão queimava. esperei umas horas para limpar o erro (diz no manual que a centralina aguenta até 3 horas depois de desligada). voltei a ligar e tudo porreiro.

                    Cumps

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