Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Futuro LR!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Futuro LR!

    Boas,

    Acabei de chegar aqui ao vosso clube!
    Tenho neste momento um Mav de 98 completamente de origem e gostava de me juntar a vocês nesta troca de experiencias q aqui decorre...



    Trabalho fora de Portugal e só estou por casa de vez em qd. Como pretendo estabelecer-me definitivamente em Portugal dentro de um ano, gostava de comprar um jipe só para mim uma vez q o Mav vai ficar para a empresa q estou em vias de formar...

    Ora bem, sei q ainda falta algum tempo para a compra mas as minhas ambições centram-se nos LR's...

    Quero um jipe de 5 portas(o acesso traseiro no Mav é horrivel), portanto versátil e com espaço pó cão na bagageira.

    Resumindo, a minha escolha "limita-se" a um range classic(94-96) ou a um Disco300(94-98) sempre de cinco portas.

    A questão é: Quais as diferenças mecânicas entre um e outro? Há um amis fiável q o outro? Capacidades TT? O mais confortável?

    Adoro qq um dos dois. O range pq é o Rei, o Disco pq é um optimo compromisso e tem a vantagem de poder oferecer 7lugs.

    Bom, pa começar já chega

    Cumprimentos a todos

    #2
    Boas
    A nivel mecanico ambos sao em tudo identicos, partilhando ate o mesmo chassi ( 100''), a unica diferença reside na caixa de transferencias, que no disco tem bloqueio manual do diferencial central, e o RR tem um diferencial de acoplamento viscoso. Eu pessoalmente nao consigo eleger um mais confortavel que outro, mas que o conforto esta presente em ambos la isso esta!
    A brigada da LR ja ai passa e deixa mais uma outra dica!
    E ja Agora bemvindo ao ClubeTTAHO!!

    @braços

    Comentário


      #3
      Ambos são máquinas bastante confortáveis e de manutenção simples. Ao contrário do que se diz por aí, a manutenção é barata e há peças com fartura.

      E são dois excelentes compromissos entre TT e alcatrão. Ou seja, ficas bem servido com qualquer um deles. É uma questão de experimentares os dois e ver qual o que gostas mais.

      Comentário


        #4
        Obrigado,

        Como disse,a compra n é para já. Por enquanto ando a recolher o maximo de informação possivel...
        Mais opiniões agradecem-se!

        Cumprimentos

        Comentário


          #5
          eu gosto do disco...

          para que queres o land?

          Comentário


            #6
            Qd comprar um jipe para mim tem q ser mais confortável q o Mav com q ando. N gosto da posição de condução e a suspenção sacode muito, de talmodo q ficam-me a doer as costas ao fim de uma viagem.

            Eu já sabia q os Land's eram mais confortáveis e desde q experimentei um Disco passei a ter a certeza. N tem nada a ver com o Mav. Ok, é mais pastelão(o meu Mav é de 125cv's), mas tb n o achei muito lento. A posição de condução é boa. Agora falta-me experimentar um Range.

            Alem de q sempre tive uma paixão pela Land Rover.

            Já agora, podem me explicar qual a diferença entre as caixas de transferencia de Disco e do Range. Uma tem bloqueio manual do diferencial central e o outro tem um diferencial de acoplamento viscoso.
            Em termos práticos/utilização/vantagens/desvantagens quais são as diferenças?

            Obrigado a todos

            Comentário


              #7
              Já agora...

              O q é q são as cruzetas? Já percebi q é um elemento da transmissão e q até nem é caro, mas o q é propriamente?

              Obrigado

              P.S. Desculpem a minha chuva de perguntas mas inda sou um curioso...

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X