Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hoje vi um Mitsubishi Pajero 3.2 DI-D GLS ..

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Hoje vi um Mitsubishi Pajero 3.2 DI-D GLS ..

    ... do ano de 2000, com (aprox.) 130M km e caixa automática. E pelo que tenho visto, está a um bom preço ... agora, queria ler os vossos comentários a esta máquina:
    • Consumo?
    • Custo de manutenção?
    • Algum problema em especial, que tenham conhecimento?
    • Se acham que a caixa automática poderá ser uma desvantagem em TTTuristico (ou seja, TT ligeiro )?
    • Pontos fracos a observar/ter em atenção, na compra ? (para além de experimentar tudo a funcionar)
    Agradecido,
    Rui Tavares

    PS: Luis Lança chamado ao tópico
    Editado pela última vez por rmt; 20 March 2007, 21:02.

    #2
    Acho que nao é o Paulo Lança que queres chamar

    Comentário


      #3
      ops! já corrigi ...

      Agradecido,
      Rui Tavares

      Originalmente Colocado por CrazzyMax Ver Post
      Acho que nao é o Paulo Lança que queres chamar

      Comentário


        #4
        Boas
        Nao e um carro que conheça bem... Mas a ideia que tenho e que os seus consumos deverao andar pelos 11/12, isto com caixa manual a auto tende a subi-los um pouco, quanto a a problemas nao tenho conhecimento de nada em especial... Mas e melhor esperarmos pelo entendido!
        a caixa auto confere um bom comportamento em TT, quando uma pessoa esta "feita" a este tipo de caixa faz tal e qual o mesmo que os outros! So para teres uma ideia o carro que ganhou o RainForest deste ano tinha caixa auto!

        @braços

        Comentário


          #5
          (Ainda não o vi por dentro)
          Isto é máquina para ter, por exemplo:
          • três diferenciais?
          • regulação de suspensão?
          (andei a pesquisar, mas não encontrei esta info)

          Cumps,
          Rui Tavares

          Comentário


            #6
            Sendo o GLS devera ter todos esses extras, a caixa Super Select ( 4x2, 4x4, 4x4H c/bloqueio central e 4x4L tambem com o dito bloqueio), Supensao regulavel, Bloqueio a 100% do eixo traseiro.

            @braços

            Comentário


              #7
              que utilização pretendes dar ao did ...tambem gosto muito desse carro

              Comentário


                #8
                Ouvi rumores de problemas estruturais nos 5 portas.. nao sei se sao fundamentados ou não...

                Comentário


                  #9
                  Só agora reparei neste tópico.
                  Tambem tenho um pajero 3.2 ( ainda não fiz a apresentaçao oficial ...).
                  Comprei o ja com cerca de 170 Mkm á cerca de 3 meses mas ainda só fix tambem 5 000km com ele.
                  Quanto aos consumos tenho feito médias de 10-11 litros sem grandes preocupações. Faço bastante cidade mas ando relaxado, e auto-estrada 120-140.
                  Quanto á suspensão neste modelo não é regulavel ( pelo menos no meu não é).
                  Quanto a problemas ainda só tive uma problema eléctrico com o ponteiro da temperatura ( andava maluco para cima e para baixo - mas era só o ponteiro )..nada de muito relevante portanto.
                  Mais alguma duvida ( desde que não seja nada muito dificil LOL ) está a vontade que eu tento reponder.
                  Mas quem está mais dentro do assunto é de facto o Luis Lança.

                  Comentário


                    #10
                    Olá boa noite
                    Tenho um DID, longo, caixa manual de 2000 com 148.000 km e até ao momento não me deu problemas. Quanto a consumo, em estrada cerca de 9lt, em cidade 12. A suspenção nos DID não é regulável como no 2.8.
                    Muito cómodo e espaçoso. Muita força. Boa posição de condução. Viagens longas sem problemas.
                    Tenho também um 2.8 que, em meu entender, não é tão cómodo e gasta mais.
                    Cumprimentos.

                    Comentário


                      #11
                      Quando eles saíram andei a fazer um reconhecimento com um amigo que
                      tinha um (já o despachou) e batia um bocado no chão e a nivel de cruzamento de eixos era uma nulidade. Ele dizia, no entanto, que apreciava
                      o carro em voltas lá por Lisboa, queixava-se era de não conseguir passar
                      em baixas em locais em que passava em altas com o range rover P38 que possuia,
                      também de caixa automática, o qual só saía da garagem para o mato. Assim,
                      para o TT é mais ou menos equivalente a um freelander, muito inferior ao
                      pajero 2.8, esse sim uma peça interessante para o mato.
                      Cumpts.
                      raul

                      Comentário


                        #12
                        Alguém sabe de um contacto do Luis Lança?

                        Por PM, s.f.f.

                        Sei que ele tem um, e até já fez alguns "upgrades" ...


                        Cumps,
                        Rui Tavares

                        Comentário


                          #13
                          Oi. Cá estou eu.

                          Quanto ao Mitsubishi Pajero DiD: Um bom jipe de cidade, um bom carro de estrada, e assim. Consumos concordo com o que foi dito e assim.

                          O que não foi dito:
                          O DiD tem um comportamento muito interessante para outro tipo de TT que não é tão comum em Portugal como o é noutros países, nomeadamente na França:O TT raid. Há uns tipos malucos que chipam o jipe a 230 cavalos e dps vão curtir para o deserto
                          Aguenta-se perfeiramente a 140km/h em estradões e é perfeito para partir à descoberta, sem se importar com quantos milhares de kms tem pela frente. Eu sei. Eu actualmente faço 1200kms com um por semana.

                          O que não gosto:
                          A blindagem é inexistente. É fundamental reforçar a chamada skid plate. A suspensão é demasiado baixa e mole. Mas nada que umas molitas não resolvam.


                          Não me acreditam? Duvidam? Então tomem lá disto
                          http://www.le-pajero.com/
                          http://forum.pajeroclub.com.au/forum/
                          http://www.mitsubishi-4wd.org/


                          Agora:
                          Originalmente Colocado por raul silva Ver Post
                          Assim,
                          para o TT é mais ou menos equivalente a um freelander
                          Cumpts.
                          raul
                          Ó amigo, por amor de Deus. Já reparou no que escreveu? Você tem mesmo essa opinião ou é só para picar?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rmt Ver Post
                            Alguém sabe de um contacto do Luis Lança?

                            Por PM, s.f.f.

                            Sei que ele tem um, e até já fez alguns "upgrades" ...


                            Cumps,
                            Rui Tavares
                            Andas com vontade de trocar de maquina !!!


                            Comentário


                              #15
                              Tenho essa opinião. De origem, não é muito melhor a não ser provávelmente
                              em estradão onde é definitivamente mais rápido. Na lama o freelander até
                              é bem capaz de ser melhor por ter controle de tracção que é mais eficiente
                              que um bloqueio nessas condições aliado ao muito menor peso. Esta é a minha
                              opinião e não estou a picar, já vi freelanders e Fiat panda passar em sítios
                              que garanto o teu pajero não passa sem lá ficar, já levei uma "ratada" de
                              um Fiat Panda com pneus de motocultivador, andando eu de defender 110 hcpu com bloqueios. Até gosto da estética desse pajero, pois estive mesmo
                              para comprar um quando saíram, agora é uma realidade que tem limitações
                              em TT mais trialeiro e nem vale falar dos que andam no dakar e no campeonato nacional de TT porque esses custam no mínimo 250000 euros
                              e de origem práticamente nada têm, estou a falar dos dos portugueses.
                              O 2.8 turbo é realmente excelente, muito superior no TT mais trialeiro e tu sabes disso até porque tens um. Já agora, quando comparei, comparei com
                              o freelander automático que é muito melhor que o manual em TT.
                              Cumpts.
                              raul

                              Comentário


                                #16
                                É páhhhhh! Só agora reparei (li com mais atenção) este comentário. Vejamos:

                                Originalmente Colocado por raul silva Ver Post
                                Quando eles saíram andei a fazer um reconhecimento com um amigo que
                                tinha um (já o despachou) e batia um bocado no chão
                                Bem, isso pode ser ... parece-me um carro que sai da linha de montagem, vocacionado para estrada ... (como a maioria dos jipes ). Caso seja necessário, como o Luís escreveu, nada que umas "molitas" não resolvam ...

                                Originalmente Colocado por raul silva Ver Post
                                e a nivel de cruzamento de eixos era uma nulidade. Ele dizia, no entanto, que apreciava
                                o carro em voltas lá por Lisboa,
                                queixava-se era de não conseguir passar
                                em baixas em locais em que passava em altas com o range rover P38 que possuia,
                                Mas do que vi, em outros, aquilo "tranca" os diferenciais: central e traseiro; e tem força! E mesmo assim não passava ... Estranho?! Mas ainda não conduzi nenhum, por isso ...

                                Ou será da caixa automática que não faz o que se pretende?

                                De qualquer forma, tem o que eu chamo um modo "semi-automátco" em que é o condutor, manualmente, a colocar as mudanças ... Em 1ª baixa, com tudo "trancado" não passa?!

                                Originalmente Colocado por raul silva Ver Post
                                também de caixa automática, o qual só saía da garagem para o mato. Assim,
                                Continuo a dizer que nunca conduzi nenhum, mas dai a dizer que é equivalente a um defender ... Aí, e não me levem a mal, mas também estou em desacordo!

                                Originalmente Colocado por raul silva Ver Post
                                para o TT é mais ou menos equivalente a um freelander, muito inferior ao
                                pajero 2.8, esse sim uma peça interessante para o mato.
                                Cumpts.
                                raul
                                Sim, um 2.8 já vi bastante e conduzi "um bocadito", para estar em acordo que é uma bela máquina. E por isso achar que o 3.2 é uma evolução ... para melhor. Como carro de estrada e com uns pequenos ajustes (protecções e altura ao solo, incluindo, talvez retirar alguns "pláticos")

                                No fundo, as minhas expectativas confirmaram-se com os vossos comentários.

                                Obrigado,
                                Rui Tavares

                                Comentário


                                  #17
                                  Não sei, não sei .... Isto quando se começa a ganhar o "gosTTinho" ... e depois este carro é uma MÁQUINA e é bonito!

                                  Mas o facto de ter comprado o Terrano à pouco tempo ... e este ser mais caro ....

                                  Não sei, não sei ...

                                  Originalmente Colocado por salprata Ver Post
                                  Andas com vontade de trocar de maquina !!!


                                  Comentário


                                    #18
                                    Fazemos assim:

                                    Vem cá ao Alentejo e vens dar uma voltinha no meu. Depois falamos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Desculpem-me lá, mas isto é mais forte do que eu

                                      Originalmente Colocado por raul silva Ver Post
                                      Na lama o freelander até
                                      é bem capaz de ser melhor por ter controle de tracção que é mais eficiente
                                      que um bloqueio nessas condições aliado ao muito menor peso.
                                      raul

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por rmt Ver Post
                                        Mas do que vi, em outros, aquilo "tranca" os diferenciais: central e traseiro; e tem força! E mesmo assim não passava ... Estranho?! Mas ainda não conduzi nenhum, por isso ...Rui Tavares
                                        Isso de trancar o dif central, é como nos toyota ou LR Disco e Defender, e equivale a ligares a traccao em qualquer outro carro 4x2.

                                        @braços

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já agora o Pajero não tem um diferencial central mecânico como o land rover
                                          ou o kzj90, tem um acoplamento viscoso que acaba também por ser
                                          um diferencial central embora tenha um funcionamento diferente pois só
                                          atraca quando existe um eixo com rodas a patinar.
                                          Cumpts.
                                          raul

                                          Comentário


                                            #22
                                            Para andar depressa, o melhor ke andei foi um pajero did com um conjunto de suspenções ke nem sei o ke era mas eram carissimas, e o motor com 230 cv... Ke avião akilo voava nas dunas de Marrocos....

                                            Comentário


                                              #23
                                              quanto a mim o did está excelente para o que foi concebido, estradista e muito capaz fora de estrada,para outras utilizações é necessario algum investimento


                                              problemas em geral não ouvi falar em nada cronico

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por raul silva Ver Post
                                                Já agora o Pajero não tem um diferencial central mecânico como o land rover
                                                ou o kzj90, tem um acoplamento viscoso que acaba também por ser
                                                um diferencial central embora tenha um funcionamento diferente pois só
                                                atraca quando existe um eixo com rodas a patinar.
                                                Cumpts.
                                                raul
                                                Tanto quanto sei o did, tal como o 2.8 e o pini, teem a caixa super select, que permite 2wd, 4wd ( com dif central livre), 4wd H-lock ( dif central bloqueado) e 4wd L-Lock( identico a posicao anterior mas em redutoras), bloqueia o dif central manualmente tal como os modelos que tinha mencionado.

                                                @braços
                                                Editado pela última vez por loucaojr; 27 March 2007, 14:23.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Não é preciso. Convencido já eu estou! Mas como a vida não é apenas jipes, e os "aerios" não dão para tudo ... Para já, acho que o Terrano vai dando para os gastos. O meu irmão, assim que o viu, ficou logo entusiasmado ... trocou o "jipinho" dele por este Assim, não gastei dinheiro e posso andar nele ... mas "com jeitinho"!
                                                  Devagarinho, tenho de o convencer a dar uso o jipe ... Parece-me que os "grafitis" é que são o maior problema ...

                                                  Ah! Agora há um "jipinho" (Vitara/1998) para vender ... Alguém quer? Temos de ver quanto vale ...

                                                  Originalmente Colocado por luislanca Ver Post
                                                  Fazemos assim:

                                                  Vem cá ao Alentejo e vens dar uma voltinha no meu. Depois falamos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Exactamente! Pelo menos foi o que me apercebi ... fantástico! A caixa automática é que é pouco "racing", mas também será falta de hábito.

                                                    Originalmente Colocado por loucao_jr Ver Post
                                                    Tanto quanto sei o did, tal como o 2.8 e o pini, teem a caixa super select, que permite 2wd, 4wd ( com dif central livre), 4wd H-lock ( dif central bloqueado) e 4wd L-Lock( identico a posicao anterior mas em redutoras), bloqueia o dif central manualmente tal como os modelos que tinha mencionado.

                                                    @braços

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Também fiquei com esta opinião. Talvez umas "protecçõezitas" melhores, e levanta-lo um pouquito ... tem uns "plásticos" manhosos. De resto, siga!

                                                      Originalmente Colocado por Pedro Simões Ver Post
                                                      quanto a mim o did está excelente para o que foi concebido, estradista e muito capaz fora de estrada,para outras utilizações é necessario algum investimento


                                                      problemas em geral não ouvi falar em nada cronico

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Já agora, que tipo de suspensão tem este jipe (Pajero 3.2)?
                                                        Isto porque me pareceu um "pouquinho" mais confortável que o Terrano Será que posso melhorar a suspensão/conforto do Terrano? (Atenção sou novo nestas coisas, não "batam" muito, ok?!)

                                                        Cumps,
                                                        Rui Tavares

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Quanto a configuracao, tem supensao independente nos dois eixos, o que torna o carro bastante confortavel, com um excelente comportamento em zonas rapidas... Mas tem um calcanhar de aquiles como tudo... Nao cruza... Mas tem la um botao magico que sempre vai ajudando. Deve ser dos carros que mais recorre as este despositivo!

                                                          @braços

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X