Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O meu Niva =)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O meu Niva =)

    Pois é pessoal após um anito ou mais de andar aki (e noutros forums) a teclar sobre O Niva e sobre outras cenas (TT claro) finalmente adquiri o Niva.Há uns 3 anos decidi ir assistir a um todo terreno que aqui se realizava ao pé de casa, e ouço um amigo meu dizer "Epa o titopinta (curiosamente era o Pintor cá da casa) fez o tt todo com um 127 levantado..muita fixe" e pronto..tinha eu uns 16anitos..fikei nakela..127 levantado..oh doideira...
    Certo dia vou na estrada e vejo um "127 levantado"...penso para mim..olha outro doido que artilhou um 127...e a ideia ficou me na cabeça...
    Um dia no caminho da escola para a gare dos autocarros vejo o tal "127 levantado" e vejo umas inscricoes a dizer lada niva..claro que vou logo googlar e talz...e conhecer...e talz....
    E pronto apartir dai, vim ca postar umas postas de pescada no forum e noutros foruns..e apesar de toda a gente me dizer que isto era um monte de problemas..eu fui em frente com o meu sonho pois acreditava (e acredito) piamente nas qualidades de que os proprietarios me falavam (baixo consumo no caso do 1.9D,boas aptidoes TT,e por ai) .
    Começo a falar com o FilipeTD, um dos fundadores do Niva club de portugal..e sempre a chatear a mona ao meu pai para me dar um niva...a resposta dele era sempre que eu era doido..e que era um sucata,bla bla bla..
    Entretanto ja o espirito do niva me estava entranhado nas veias..tinha de ser um niva o meu primeiro "carro"...
    Entretanto foi criado o forum do Club Niva de portugal e pronto,conversa e mais conversa e mesmo aki no forum da autohoje...e lá fui convencendo o meu pai (+-)..
    Começo a tirar a carta e tal..e passado uns meses começo a ver niva..até que encontro um Lada Niva 1.9D...todo artilhado..e ao que parecia tinha sido todo pintadinho n sei k..n sei k mais..3500eur negociaveis..era muito dinheiro..e o meu pai disse logo..so te compro o jipe quando tirares a carta..este niva la seguiu para outro comprador..e finalmente tinha achado mais dois 1.9D um tinga (o meu actual) e um Prok..mandei mail para ambos os donos..e o Sr Carlos Martins (dono do meu niva) responde me detalhadamente com uma apresentacao de venda que mostrava todos os podres/defeitos do jipe...já lamentavelmente o dono do Lada Niva Prok apenas me dá dados que já estavam descritos na apresentacao e pouca vontade de dar mais informacoes...como detesto este tipo de gente desisti logo desse niva,mesmo sendo mais perto para mim...
    Durante um mesito fui falando com o Sr Carlos Martins,tirando duvidas etc etc..até que certo dia eu e o meu pai e a minha mae vamos a lisboa ve lo...juntamente com um colega meu do club do niva..foi uma grande aventura pois o meu pai raramente vai a lisboa..e já nao sabia o que fazer..ainda por cima tinham surgido trabalhos importantes nesse dia..vimos o jipe..junto com uma descricao pormenorizada de tudo o que tinha levado,dos problemas,etc etc..como estavamos com pressa agendamos que o Sr nos iria trazer o jipe a leiria passado uma semana e assim foi..
    Estava mais que feliz,mas ainda nao podia tocar nele..nao tinha carta nem nada..e mesmo com o pinhal a 100m os meus pais..mexer no niva?nem pensar!!!
    Tres dias depois o jipe vai para a oficina para ser pintado e reparado de chapa...e ficou la um mes!!!isto um pouco por culpa do meu pai que disse "isso nao tem pressa", o problema e que eu agora ja tinha a carta :S
    Quase todos dias so com novidades da parte dos meus pais pois nao tinha horario para o poder ir ver..
    Há coisa de dois dias fui la ver o bixo..e o rapaz dixe me..esta pronto..podes leva lo..e eu nao tenho mais nada e levo o!!!uma autentica aventura..eu nao tinha nenhum documento em minha posse..cedia passagem a tudo quanto era gente com medo..paro nas bombas para encher deposito..e ando as voltas com a marcha atras..chamo o meu colega e ele la da com akilo..lol..mesmo a parvalheira...chego a casa felicissimo..e o meu colega so me diz..olha que isso nao tem stops :S
    a alombar com isto..ouço a minha mae e o meu pai que dizem logo que foi um acto de irresponsabilidade tremenda..bla bla bla...
    no dia seguinte la tenho de levar o jipe outra vez a oficina para verem os stops..e agora o apito tambem pois tb n funca..
    xego la...e rapaz apita..e pronto..dava..e eu ??? ele la mexe nos fusiveis..e os stops ja davam..e apos testar outra vez o apito viu que realmente nao dava..recomendou me logo ir ao electricista auto ali perto..e la vou eu...
    Xego lá,explico o problema e ele diz me assim..entao que jipe é o teu?-um lada niva..
    -muito bom carro..mesmo muito bom..da muitos problemas..e muito bom mesmo ,quantos problemas ja tiveste?
    - so este..
    -ha quanto tempo tens o jipe?
    -desde ontem..lolllol
    -ah..entao tas no bom caminho..se tiveres so um problema por semana e bom ...sabes que isto sao os fiats mal paridos la da russia...

    pronto..o homem la mexe nos fusiveis..e ve a cena do apito..diz me que tenho que la deixar o bixo um dia para ele desmontar o volante e tal..porque aquilo so apita quando se vira muita para a esquera ou para a direita..

    Entretanto venho para casa e talz..e axo que para a semana ja vou começar na bricolage :P preciso de montar um autoradio pois o que la estava ficou marado..e tou a ver k tenho de desmontar o interior quase todo lol...
    já agora se alguem tiver ai um autoradio de k7s jeitosinho por ai uns 25eur que me diga...ja tenho aki um blaukpunt do tempo da guerra mas se arranjar melhor...
    aki ficam as fotos do bixo de pois de pintadinho..assim que o forum do niva tiver up again eu ponho antes de ser pintado..para nao tar a alojar tudo outra vez..

    http://img407.imageshack.us/img407/5153/imagem1xv1.jpg

    http://img152.imageshack.us/img152/7278/imagem3vb7.jpg

    http://img341.imageshack.us/img341/6457/imagem2qt9.jpg

    http://img152.imageshack.us/img152/9748/imagem4fv8.jpg

    Desculpem o post longo..mas e uma grande emoção realizar este pekeno sonho
    abraços para todos e muito obrigado a todos os que me aturaram

    #2
    Hehe, quem espera sempre alcança.

    Alcançaste o teu sonho, parabens

    Comentário


      #3
      Boas...

      Desde já parabéns pela aquisição da máquina e pelo realizar desse teu sonho.

      Eu iniciei-me no TT com um Lada Niva 1.6 a gasolina...
      Acredita que dos maiores e melhores (e mais caricatos) momentos que passei no TT foram ao volante desse pequeno grande TT.

      Se for bem "conduzido" acredita que esse pequeno faz maravilhas...

      Agora concelhos, não coloques rodas demasiada grandes pois se esforçado em demasia o eixo quebra.. Eu que o diga... lol

      Curte bem esse pequeno...

      1abraço

      PS:qualquer coisa... apita..

      Comentário


        #4
        as rodas k la estao sao as que vao andar..nao gosto de jipes com pneus e jantes demasiado grandes/largas..axo k assim esta bem..digo eu..

        Comentário


          #5
          Parabens!!!

          Identifiquei-me um pouco com a estoria pq tb ando na fase de namoro...o que sonhas-t com o Niva, sonho eu com o RR

          Abraço solidário e goza bem o bicho!

          Comentário


            #6
            Parabens por a makina que tens !Nao esta 5 estrelas está 10 !!!
            muito bonito, só lhe falta uns risquitos..

            Comentário


              #7
              Mais uma vez, parabéns pela máquina!! Cá nos veremos num passeio (Já não sou o único )

              Comentário


                #8
                Boas pessoal,infelizmente hj eskeci me da makina,porque hj fui experimentar um bocadinho das aptidoes fora de estrada do bixo era uma pistazita de motocross e pronto la fui eu devagarinho,com as reduzidas..hehe muito bom mm ate os meus amigos se espantaram com o bixo
                bons tts pessoal

                Comentário


                  #9
                  O teu Niva esta com um optimo aspecto...Muito porreiro mesmo

                  Comentário


                    #10
                    Viva,
                    Isso quer é má vida... mas, agora até dá pena meter isso no mato bravo!!!

                    Boa sorte com o NIVA ;)

                    Inté

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado a todos =) aos poucos e poucos ele vai vendo mato..como tambem tenho a carta a pouco tempo nao convem aventurar me á parva...mas devagarinho devagarinho la se vai fazendo umas cenas

                      Edit:
                      Como prometido hoje há fotos dele no pó :P a tarde foi de bricolage,pois o meu radio estava xoné, e estavamos para meter outro,mas afinal este estava bom
                      Depois lá montamos tudo de novo,pusemos uns bocados de borracha,esponja nuns sitiozinhos e talz,e sempre ficou melhor do que o que estava..depois fomos ver se ainda fazia muito barulho..para o pinhal :P
                      Aqui ficam fotos da tarde











                      thnks a todos em especial ao kufru ke fez a maior parte do trabalho :P
                      Editado pela última vez por skinnie; 26 March 2007, 18:47.

                      Comentário


                        #12
                        Skinnie, curte muito e felicidades para a máquina nova

                        Comentário


                          #13
                          Obrigado TerranoII
                          Hoje fui curtir com a makina mais uns amigos,fizemos um pick nick e talz..astacamos a makina...andamos em areia...subimos uma cena muito fixe..mas tb detectei que sou um bom bocado cepo no TT...:S mas tb e normal..tenho carta ha pouco..
                          Mas pronto...assim que tiver as fotos posto aki..thnks a todos..abc

                          Comentário


                            #14
                            hehe...posta essas fotos , saudade dos tempos em que ia para o monte com o jipe cheio de pessoal para empurrar ,não tarda temos atascanço de noite até as altas horas da madrugada...hehe curte bem esse niva

                            Comentário


                              #15
                              é muito bom ler as aventuras de alguém que se inicia no TT - e na condução - ao mesmo tempo! faz-nos regressar ao passado e lembrar esses dias de experiências novas; loucuras e sorrisos... ah, claro, e as pernas a tremer
                              curte muito, skinnie!

                              Comentário


                                #16
                                Obrigado a todos
                                Ontem fui curtir com a makina...e mais uma Navara ..fomos um grupinho fazer um pick nick..e um bocadinho de TT como nao pode deixar de ser..uma autentica comédia...
                                Logo no inicio da manha "atalhamos" por uns terrenos perto de minha casa,que iam dar a uma pista de TT de um Raid que se realiza aki...pois bme..o niva..sem medo...ele subiu..ele desceu...sempre com grande garra...ate quem lá ia dentro ficou parvinho...(assim que tiver as fotos..posto)
                                Depois..lá seguimos em direccao á serra d'aire e candeeiros..outra comédia..niguem sabia caminhos..uns diziam..ah axo k por aki havia um parke de merendas...pois bem..xegou a um ponto que já estavamos para os lados de Mira d'Aire e fomos almocar dentro de um antigo moinho meio desfeito por causa do vento...para cá viemos tambme por terra batida..e talz...até que enveredamos por uns caminhos mais lamacentos...a meio do caminho encontramos um veiculo TT..uma 504 carrinha!!!e nao havia cá 4x4's pa ninguem!!o homenzinho disse para o meu colega da navara "ah olhem que eu passei ali num sitio que esse jipe fica la!" quando ouvi isto fikei assim..o homem é tolinho...seguimos em frente...com cuidadinho..ate que o meu colega para..e vemos um caminho mais "lamacento" e le "oh puto eu nao vou para ali!" vai tu primeiro! e eu armado em esperto...siga...reduzidas..bruup bruup...quase no fim do caminho (ai a um metro de acabar a lama) meto a segunda reduzida...poh...ficou la..eu acelerava..eu meti brokeio..nao adiantava..o lado da porta do condutor estava enterradinho...a principio ate axei piada..mas depois já estava a ver que tinha de ali ficar pois o camminho em frente nao ia dar a lado nenhum :X
                                Como o meu colega da navara era um gajo prevenido trouxe uma pa e uns cabos de aço..e ao lado da "poça" havia caminho duro..mas xeio de canas...um dos outros meus amigos (fiel copiloto que mais a frente me ajudou muito, sr Kufru) começa a cortar canas com pá..e meia hora depois ja eu estava a ser rebocado pela navara e siga viagem..
                                Seguimos para minha casa...jantamos e tal..e combinamos ir até ao facho.. e depois beber um cafezito a sao pedro...la vamos nos..e quando vejo akilo fico meio acagaçado..tudo a correr bem ate xegar a subida..pow...quando vou a ver..travao de mao puxado..grrrrrrrrrr sou mesmo estupido...lá tiramos o bixo dali...(o kufru foi a frente e levantou o lol )e depois como os outros tb nao me parece k passassem (ia um disco stock tb) seguimos e fomos entrar num ponto do facho em que e so recta..ja nao ha subidas..akilo parecia k iamos num simulador lol...o pior é que eu nao sei ainda lidar com a embraigem..e pronto..era um xeiro a embraigem keiimada quando ficava atolado..mas felizmente era so o meu co piloto levantar ou empurrar um bocadinho e la ia ele...o pior é que nos ultimos astancaços o bixo tava a ver que nao pegava...depois quando xeguei a estrada akilo parece k nao travava..opa so comedias...
                                Editado pela última vez por skinnie; 03 April 2007, 00:14.

                                Comentário


                                  #17
                                  Olha ás fotos freskinhas :p

                                  aki é no astacanso:



                                  pista do TT lá ao pé de casa :P




                                  Confronto de Bixarocos:



                                  Pró Estilo:



                                  Comentário


                                    #18
                                    É so curtir com o niva! É assim mesmo!

                                    Comentário


                                      #19


                                      sem parança!

                                      Comentário


                                        #20
                                        muito fixe,quais são as specs disso?quanto deste pelo jipe?não é nacional,pois não?

                                        Comentário


                                          #21
                                          ya pessoal e so curtir mm
                                          Sim é nacional,specs: 1.9Diesel de origem Peugeot 63cv.dei 2000eur por ele + 750 por reparacao de chapa, pintura e borrachas.abc p todos

                                          Comentário


                                            #22
                                            excelente preço, skinnie.
                                            ainda para mais, o Niva partilha com o Mercedes G e com o Willis a sua génese... é que ambos foram criados a pensar em utilização militar

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por highlander Ver Post
                                              excelente preço, skinnie.
                                              ainda para mais, o Niva partilha com o Mercedes G e com o Willis a sua génese... é que ambos foram criados a pensar em utilização militar

                                              Eu nao sei até que ponto isso é verdade lol..já ouvi essa versao,já ouvi que foi um projecto que a mercedes abandonou (acho muito pouco provavel mesmo) e outra que agora não me lembro
                                              Sei que estou muito contente com o bicho,mais pelas aptidões TT do que no "dia a dia" embora nesta parte também não seja nada mau..talvez daki a uns tempos "melhore" lol..
                                              Digam me uma coisa, é normal a lama depois de seka e do carro lavado ficarem manchas?é que no meu capot ficaram :X fui a autolavangem...e akilo ficou la..mais tarde posso meter fotos..e muito estupido mesmo :X
                                              abcs a todos

                                              Comentário


                                                #24
                                                Muito fixe o teu Niva....Curte bem essa máquina.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Excelente não domino muito bem as especificações desta marca (no TT em geral é pela curiosidade/observar as máquinas) mas penso que aqui na zona onde me encontro existe um Lada Niva mas em creme.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    mt bonito este post, cheio franqueza e um misto de saudável romantismo.

                                                    curte bem esse niva, de certeza que o mereces. longa e boa vida p dois!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      muito obrigado a todos mais uma vezes
                                                      Ontem foi dia de "oficina" fui a oficina de um colega meu nivista fazer uma pequena revisao ao bixaroco...
                                                      mudar cabo do acelerador pois já era "remendado"
                                                      mudar oleo do motor
                                                      mudar valvolinas das caixas e dos diferenciais
                                                      tentar arranjar o apito,travoes e travao de mao..
                                                      andei la a ajudar e talz..e para a proxima axo k ja posso fazer este serviço em casa pois nao tem ciencia nenhuma...os travoes de tras/travao de mao e k n travam nadinha..deve ser lama ainda acumulada lol...abcs a todos

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por skinnie Ver Post
                                                        Eu nao sei até que ponto isso é verdade lol..já ouvi essa versao,já ouvi que foi um projecto que a mercedes abandonou (acho muito pouco provavel mesmo) e outra que agora não me lembro
                                                        Sei que estou muito contente com o bicho,mais pelas aptidões TT do que no "dia a dia" embora nesta parte também não seja nada mau..talvez daki a uns tempos "melhore" lol..
                                                        Digam me uma coisa, é normal a lama depois de seka e do carro lavado ficarem manchas?é que no meu capot ficaram :X fui a autolavangem...e akilo ficou la..mais tarde posso meter fotos..e muito estupido mesmo :X
                                                        abcs a todos

                                                        O que vocês não sabem é que a ideia original deste veículo é da ...Porsche

                                                        Belas fotos Skinnie, continua

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                          O que vocês não sabem é que a ideia original deste veículo é da ...Porsche

                                                          Belas fotos Skinnie, continua
                                                          Então tem boas referências.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            parabéns pela máquina
                                                            Este tópico está EXCELENTE

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X