"Certificado no Livro de Recordes do Guiness
Jeep estabelece novo recorde
Dois Wrangler Unlimited «escalaram» 6,646 m atingindo a atitude mais elevada já alcançada por veículos 4x4.
Setenta anos depois de o primeiro homem tem escalado o vulcão mais alto do mundo, Ojos del Salado, no Chile, dois Jeep Wrangler Unlimited estabeleceram um novo recorde do mundo ao subir 6,646 metros até à extremidade do vulcão.
Os Jeep atingiram a mais elevada altitude alcançada por veículos 4x4, o que lhe valeu um lugar no Livro de Recordes do Guiness.
O recorde foi conquistado no passado mês de Março. Durante 5 dias, os dois Wrangler transportaram uma equipa da Extrem Events (Alemanha), liderada por Mattias Jeschke. A viagem teve «direito» a ventos fortes, temperaturas que rondavam os 30º graus negativos, areia vulcânica, penhascos, glaciares e ar fino devido à elevada altitude.
Os Jeep Wrangler contavam com equipamento de série Rubicon, ao qual foi adicionado pneus MT/R da Goodyear, tecnologia de medição e um guincho. Debaixo do capot escondiam blocos 3.8 V6."
Em http://www.autohoje.com/noticias.aspx?ct=653510c8
Nada mal.
Jeep estabelece novo recorde
Dois Wrangler Unlimited «escalaram» 6,646 m atingindo a atitude mais elevada já alcançada por veículos 4x4.
Setenta anos depois de o primeiro homem tem escalado o vulcão mais alto do mundo, Ojos del Salado, no Chile, dois Jeep Wrangler Unlimited estabeleceram um novo recorde do mundo ao subir 6,646 metros até à extremidade do vulcão.
Os Jeep atingiram a mais elevada altitude alcançada por veículos 4x4, o que lhe valeu um lugar no Livro de Recordes do Guiness.
O recorde foi conquistado no passado mês de Março. Durante 5 dias, os dois Wrangler transportaram uma equipa da Extrem Events (Alemanha), liderada por Mattias Jeschke. A viagem teve «direito» a ventos fortes, temperaturas que rondavam os 30º graus negativos, areia vulcânica, penhascos, glaciares e ar fino devido à elevada altitude.
Os Jeep Wrangler contavam com equipamento de série Rubicon, ao qual foi adicionado pneus MT/R da Goodyear, tecnologia de medição e um guincho. Debaixo do capot escondiam blocos 3.8 V6."
Em http://www.autohoje.com/noticias.aspx?ct=653510c8
Nada mal.
Comentário