Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de TT

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de TT

    boas. chegou a hora de comprar TT, e a escolha recaio sobre a toyota. Apos pesquisar no mercado de usados a duvida começa a surgir o toyota kzj70 mais conhecido por "vx3000" custa praticamente o mesmo que o seu irmao mais novo kzj90.
    Muito provavelmente nem andara todos os dias mas tambem nao será so para o monte.
    Ja estive a informar um pouco sobre os 2 modelos, e a principal duvida reside no eixo da frente do KZJ90, ate que ponto limita em TT, ou pior me dará despesas pois um conhecido meu tem um mitsubixi com suspensão "identica" e esta sempre a ter problemas=despesas em TT.
    Pelo contrario o KZJ90 pelo que me disseram a cabeça do motor ja é em ferro e a probabilidade de estalar e mt menor e conseguesse mais facilmente um em bom estado.

    Cumps.

    #2
    Originalmente Colocado por Vieira Ver Post
    boas. chegou a hora de comprar TT, e a escolha recaio sobre a toyota. Apos pesquisar no mercado de usados a duvida começa a surgir o toyota kzj70 mais conhecido por "vx3000" custa praticamente o mesmo que o seu irmao mais novo kzj90.
    Muito provavelmente nem andara todos os dias mas tambem nao será so para o monte.
    Ja estive a informar um pouco sobre os 2 modelos, e a principal duvida reside no eixo da frente do KZJ90, ate que ponto limita em TT, ou pior me dará despesas pois um conhecido meu tem um mitsubixi com suspensão "identica" e esta sempre a ter problemas=despesas em TT.
    Pelo contrario o KZJ90 pelo que me disseram a cabeça do motor ja é em ferro e a probabilidade de estalar e mt menor e conseguesse mais facilmente um em bom estado.

    Cumps.

    olá Vieira e bem vindo às nossas lides

    assim à queima roupa... para mim, KZJ90. mas já aí vem o Vitor VX d4d e o Senhor VX que te explicam melhor a marosca

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por highlander Ver Post
      olá Vieira e bem vindo às nossas lides

      assim à queima roupa... para mim, KZJ90. mas já aí vem o Vitor VX d4d e o Senhor VX que te explicam melhor a marosca

      Exacto, eles já aí vem elucidar a coisa.
      O Vitor tem os dois modelos em casa sabe melhor do que ninguém avaliar as diferenças.

      Comentário


        #4
        manda a moeda ao ar ...

        Comentário


          #5
          vou tentar mudar o nome do topico para ver se trago ate aqui um deles

          Comentário


            #6
            Oi, estão a falar de Toyotas então chamaram-me (e foi o que já fizeram ).
            Bom em relação ao VX da qual já sou proprietário desde 1994 logo foi sempre meu e conta apenas com 130000Km, problemas á coisa que ainda não conheço, apenas levou os retentores e agora os sinoblocos e um rolamento do dif. trazeiro, mas desde que o tenho sempre o habituei á má vida do TT e os passeios que fazia não tem nada a haver com os que se fazem por aqui, quem conhece o Victor Santos sabe o que digo, na minha opinião em relação á transmissão frontal sou da opinião do eixo rigido, maior articulação e fiabilidade, no 90 já tem mais peças em movimento logo mais desgaste e custos e menos articulada.
            A questão é saber qual o tipo de TT a fazer mais dificil ou não, se for um TT mais soft o 90 cumpre bem a missão, o 90 tem tracção integral permanente logo mais seguro que o VX, mais espaço de bagagem que o VX, em termos de conforto são identicos.
            Em relação a motores tem a mesma concepção, penso que a cabeça do 90 ainda é em aluminio, o VX tem para mim vantagem porque o comando da injecção ser mecânica mais fiável e sem as manias das electronicas.
            Espero ter dado algumas "luzes" sobre os modelos.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Vitor VX_D4D Ver Post
              Oi, estão a falar de Toyotas então chamaram-me (e foi o que já fizeram ).
              Bom em relação ao VX da qual já sou proprietário desde 1994 logo foi sempre meu e conta apenas com 130000Km, problemas á coisa que ainda não conheço, apenas levou os retentores e agora os sinoblocos e um rolamento do dif. trazeiro, mas desde que o tenho sempre o habituei á má vida do TT e os passeios que fazia não tem nada a haver com os que se fazem por aqui, quem conhece o Victor Santos sabe o que digo, na minha opinião em relação á transmissão frontal sou da opinião do eixo rigido, maior articulação e fiabilidade, no 90 já tem mais peças em movimento logo mais desgaste e custos e menos articulada.
              A questão é saber qual o tipo de TT a fazer mais dificil ou não, se for um TT mais soft o 90 cumpre bem a missão, o 90 tem tracção integral permanente logo mais seguro que o VX, mais espaço de bagagem que o VX, em termos de conforto são identicos.
              Em relação a motores tem a mesma concepção, penso que a cabeça do 90 ainda é em aluminio, o VX tem para mim vantagem porque o comando da injecção ser mecânica mais fiável e sem as manias das electronicas.
              Espero ter dado algumas "luzes" sobre os modelos.
              Vitor VX_D4D obrigado por responderes a chamada, pelos vistos deves ser das pessoas mais habilitadas pra comparar os dois modelos em portugal hehehe

              obrigado pela resposta, vens reforçar a a ideia para a qual estou mais inclinado.

              cumps

              Comentário


                #8
                Bom , faltava cá eu.. hehehe, e hoje tou de ferias por isso vou escrever um bocado.

                O Vitor ja disse quase tudo, so acrescento que o VX e o 90 partilham o mesmo motor excepto no caso do 90, a bomba injectora ser controlada por uma centralina electonica, que até agora tb n deu problema nenhum nem tão pouco são conhecidos problemas electronicos nos 1KZ-TE. A cabela é em aluminio nos 2 modelos, algo dada a estaladelas qd mto apertados em auto-estrada, como ja aconteceu ao meu aos 240.000 kms. Tens a descrição ao detalhe dos problemas do meu no topicos dos land cruiser deste forum.
                A suspenção do 90 é mais fragil em TT apesar do meu ja com 11 anos e mto TT ( é o meu carro do dia a dia e fim de semana) incluindo Marrocos ainda n deu problemas, mas as folgas estão lá, o eixo rigido é mto mais resistente e eficaz em TT mais tecnico mas para andar depressa em pistas rapidas a configuração do 90 é mais estavel facil de conduzir. Digamos assim, o 90 um pouco levantado e com uns MT é um optimo companheiro tanto em estrada e TT, n envergonha do dono. Para fazer mais TT e talvez preparar para outro voos, o 70 é mais indicado, mas em estrada e mais falso e desconfortavel...

                É mesmo uma questão de gosto e objectivo.... um bocado como diz o Pedro, atira a moeda ao ar...
                Editado pela última vez por SenhorVX; 05 April 2007, 15:35. Razão: erros......

                Comentário


                  #9
                  Senhor_VX obrigado pela resposta, tenho estado a conversar com mais entendidos ;) e o kzj 70 parece a soluçao mais indicada, pelas razoes que o victor disse e tu sublinhas, parece-me a mim pelo que vejos dos meus colegas do TT que a tendencia natural do pessoal e sempre ir um pouco mais longe no TT, visto que em traços gerais o 70 so perde pro 90 em andamento rapido e espaço da mala, caracteristicas que depois se reflectem em comportamento TT (melhores cruzamento e angulos) o 70 parece-me cada vez mais a melhor soluçao, nao correndo o risco de ficar limitado no futuro ou ter despesas.

                  Tambem sei que o 70 será mais dificil de arranjar mas sem pressas, e entao caso nao ache nenhum(bom) viro-me pro 90.

                  cumps

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Vieira Ver Post
                    Vitor VX_D4D obrigado por responderes a chamada, pelos vistos deves ser das pessoas mais habilitadas pra comparar os dois modelos em portugal hehehe

                    obrigado pela resposta, vens reforçar a a ideia para a qual estou mais inclinado.

                    cumps
                    De nada, estamos aqui para ajudar, elucidar o pessoal nestas lides do TT.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X