Boas Camaradas! O meu nome é Rui Oliveira, sou da Póvoa de Varzim e adoro TT. Mais: adoro os clássicos!
O meu pequeno historial: O meu 1º carro foi um UMM Alter I de 89, uma autêntica máquina, companheiro de imensas aventuras, andou por tudo o q são montes, desde Montesinho até à Serra da Lousã, Estrela, etc. Foi inclusive o meio de locomoção de uma banda de Metal em q eu era o vocalista.
Nunca me deixou ficar mal! Aqui vai uma foto do querido animal:
Depois deste adquiri um Toyota Landcruiser BJ73 2.5TD - motor VM de 4 cil de 115cv (montado cá em Portugal pela Salvador Caetano), não me desfazendo do UMM. O Toyota, à parte do q costumam dizer sobre os motores VM, mais uma vez nunca me deixou ficar mal. Este Toyota era a robustez a toda a prova!
Depois este levou uma pintura mais adaptada ao dono
Uns anos depois achei q era altura de fazer um up-grade ao Alter I. Vendi-o e comprei um UMM Alter Turbo de 89:
Aqui pouco depois de o ter comprado:
Aqui já com novos pneus (uns BF Goodrich, iguais aos usados no Dakar!) e nova pintura: "The Bloody UMM"
Depois, principalmente por questões económicas, vi-me obrigado a desfazer de um dos popós; ou o UMM ou o Toyota. E como o UMM é uma paixão desde criança (o facto de ter sido o meu primeiro carro, não foi por acaso, foi pq eu quis), vendi o Toyota.
Há pouco tempo atrás, achei q era altura de arranjar um companheiro aqui para Bloody One.
Queria alguma coisa mais rústica, q revelasse o autentico espírito TT, puro e duro! Espartano!
Achei que nada melhor que um Portaro para completar a colecção!
Procurei e acabei por escolher este:
Características do Portaro:
- Direcção assistida
- Travões de disco às 4
- Motor Daihatsu 2.800cc
- 5 lugares de livrete
- Diferenciais do Portaro Campina, q segundo sei tem diferenciais + reforçados
- Jantes especiais (de triangulos cromadas) 16"
- Snorkel
- Faróis de nevoeiro
- Farol de trabalho
- Roll bar interno a toda a volta do jipe!
- Mata vacas
- Pneus Fedima extreme 205R16 em bom estado
- Caixas de direcção e transferências elevadas (para n roçar no mato)
- Amortecedores novos
Sendo assim, tenho agora duas máquinas, dois classicos, ainda por cima os dois PORTUGUESES!!!
Para quem não se recorda, a UMM ainda detém um record no Dakar: foi a única marca que conseguiu a proeza de colocar na linha de chegada todos os veículos q tinha colocada na linha de partida!! Sim, nenhum ficou pelo caminho! E a Portaro arrecadou um 10º lugar no Dakar em 83!
Um bem haja para todos! Portarem-se bem! Eheh
O meu pequeno historial: O meu 1º carro foi um UMM Alter I de 89, uma autêntica máquina, companheiro de imensas aventuras, andou por tudo o q são montes, desde Montesinho até à Serra da Lousã, Estrela, etc. Foi inclusive o meio de locomoção de uma banda de Metal em q eu era o vocalista.
Nunca me deixou ficar mal! Aqui vai uma foto do querido animal:
Depois deste adquiri um Toyota Landcruiser BJ73 2.5TD - motor VM de 4 cil de 115cv (montado cá em Portugal pela Salvador Caetano), não me desfazendo do UMM. O Toyota, à parte do q costumam dizer sobre os motores VM, mais uma vez nunca me deixou ficar mal. Este Toyota era a robustez a toda a prova!
Depois este levou uma pintura mais adaptada ao dono
Uns anos depois achei q era altura de fazer um up-grade ao Alter I. Vendi-o e comprei um UMM Alter Turbo de 89:
Aqui pouco depois de o ter comprado:
Aqui já com novos pneus (uns BF Goodrich, iguais aos usados no Dakar!) e nova pintura: "The Bloody UMM"
Depois, principalmente por questões económicas, vi-me obrigado a desfazer de um dos popós; ou o UMM ou o Toyota. E como o UMM é uma paixão desde criança (o facto de ter sido o meu primeiro carro, não foi por acaso, foi pq eu quis), vendi o Toyota.
Há pouco tempo atrás, achei q era altura de arranjar um companheiro aqui para Bloody One.
Queria alguma coisa mais rústica, q revelasse o autentico espírito TT, puro e duro! Espartano!
Achei que nada melhor que um Portaro para completar a colecção!
Procurei e acabei por escolher este:
Características do Portaro:
- Direcção assistida
- Travões de disco às 4
- Motor Daihatsu 2.800cc
- 5 lugares de livrete
- Diferenciais do Portaro Campina, q segundo sei tem diferenciais + reforçados
- Jantes especiais (de triangulos cromadas) 16"
- Snorkel
- Faróis de nevoeiro
- Farol de trabalho
- Roll bar interno a toda a volta do jipe!
- Mata vacas
- Pneus Fedima extreme 205R16 em bom estado
- Caixas de direcção e transferências elevadas (para n roçar no mato)
- Amortecedores novos
Sendo assim, tenho agora duas máquinas, dois classicos, ainda por cima os dois PORTUGUESES!!!
Para quem não se recorda, a UMM ainda detém um record no Dakar: foi a única marca que conseguiu a proeza de colocar na linha de chegada todos os veículos q tinha colocada na linha de partida!! Sim, nenhum ficou pelo caminho! E a Portaro arrecadou um 10º lugar no Dakar em 83!
Um bem haja para todos! Portarem-se bem! Eheh
Comentário