Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PortarUMM

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    PortarUMM

    Boas Camaradas! O meu nome é Rui Oliveira, sou da Póvoa de Varzim e adoro TT. Mais: adoro os clássicos!
    O meu pequeno historial: O meu 1º carro foi um UMM Alter I de 89, uma autêntica máquina, companheiro de imensas aventuras, andou por tudo o q são montes, desde Montesinho até à Serra da Lousã, Estrela, etc. Foi inclusive o meio de locomoção de uma banda de Metal em q eu era o vocalista.
    Nunca me deixou ficar mal! Aqui vai uma foto do querido animal:




    Depois deste adquiri um Toyota Landcruiser BJ73 2.5TD - motor VM de 4 cil de 115cv (montado cá em Portugal pela Salvador Caetano), não me desfazendo do UMM. O Toyota, à parte do q costumam dizer sobre os motores VM, mais uma vez nunca me deixou ficar mal. Este Toyota era a robustez a toda a prova!





    Depois este levou uma pintura mais adaptada ao dono


    Uns anos depois achei q era altura de fazer um up-grade ao Alter I. Vendi-o e comprei um UMM Alter Turbo de 89:

    Aqui pouco depois de o ter comprado:


    Aqui já com novos pneus (uns BF Goodrich, iguais aos usados no Dakar!) e nova pintura: "The Bloody UMM"


    Depois, principalmente por questões económicas, vi-me obrigado a desfazer de um dos popós; ou o UMM ou o Toyota. E como o UMM é uma paixão desde criança (o facto de ter sido o meu primeiro carro, não foi por acaso, foi pq eu quis), vendi o Toyota.

    Há pouco tempo atrás, achei q era altura de arranjar um companheiro aqui para Bloody One.
    Queria alguma coisa mais rústica, q revelasse o autentico espírito TT, puro e duro! Espartano!
    Achei que nada melhor que um Portaro para completar a colecção!
    Procurei e acabei por escolher este:






    Características do Portaro:
    - Direcção assistida
    - Travões de disco às 4
    - Motor Daihatsu 2.800cc
    - 5 lugares de livrete
    - Diferenciais do Portaro Campina, q segundo sei tem diferenciais + reforçados
    - Jantes especiais (de triangulos cromadas) 16"
    - Snorkel
    - Faróis de nevoeiro
    - Farol de trabalho
    - Roll bar interno a toda a volta do jipe!
    - Mata vacas
    - Pneus Fedima extreme 205R16 em bom estado
    - Caixas de direcção e transferências elevadas (para n roçar no mato)
    - Amortecedores novos

    Sendo assim, tenho agora duas máquinas, dois classicos, ainda por cima os dois PORTUGUESES!!!
    Para quem não se recorda, a UMM ainda detém um record no Dakar: foi a única marca que conseguiu a proeza de colocar na linha de chegada todos os veículos q tinha colocada na linha de partida!! Sim, nenhum ficou pelo caminho! E a Portaro arrecadou um 10º lugar no Dakar em 83!

    Um bem haja para todos! Portarem-se bem! Eheh

    #2
    Belo historial! O teu portaro ta com optimo aspecto.

    Comentário


      #3
      Boas wardog. Estava a ver que nunca mais punhas o tópico!!! Altamente todos os carros que tiveste até agora.Tiveste o toy à venda muito tempo não foi?Eu recordo-me de o ver na net.
      Parabéns pelo tópico e vai mostrando as alterações que lhe fores fazendo.
      Abraço e Portarem-se bem!!!

      Comentário


        #4
        Bem vindo aqui ao nosso cantinho.

        Belos exemplares que aí tens. Bom historial.

        Ainda ponderei ir ver esse teu Toy VM.

        Comentário


          #5
          Sim, o Toyota esteve à venda por algum tempo. Tinha um bocado de ferrugem e por isso o pessoal não lhe pegava. Penso q era por isso pq de mecânica estava excelente! Era mm uma máquina, só o barulho do motor impressionava!
          Quem o comprou fez um bom negócio. E eu tb fiquei contente. Deram-me algum dinheiro e um Alter Turbo à troca. O Alter vendio-o na hora e fiz mais alguém feliz!

          Agora só falta arranjar o Portaro como deve ser. A parte eléctrica já está, só falta a direcção e ver se é só isso. Depois é fazer quilómetros!
          Editado pela última vez por wardog; 09 April 2007, 11:55.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por wardog Ver Post
            Sim, o Toyota esteve à venda por algum tempo. Tinha um bocado de ferrugem e por isso o pessoal não lhe pegava. Penso q era por isso pq de mecânica estava excelente! Era mm uma máquina, só o barulho do motor impressionava!
            Quem o comprou fez um bom negócio. E eu tb fiquei contente. Deram-me algum dinheiro e um Alter Turbo à troca. O Alter vendio-o na hora e fiz mais alguém feliz!

            Agora só falta arranjar o Portaro como deve ser. A parte eléctrica já está, só falta a direcção e ver se é só isso. Depois é fazer quilómetros!
            Fotos,fotos,fotos!!!!

            Comentário


              #7
              brinquedos bem porreiros

              Comentário


                #8
                Mais uma, depois de lavadinho e parafinado:

                Comentário


                  #9
                  Isso até lhe faz mal... assim tão lavadinho!

                  Parabens pela maquina

                  AbraçUMM
                  RJF

                  Comentário


                    #10
                    O meu pai teve um 260 Celta de 1981.

                    Tinha capota de fibra de vidro para retirar (só na parte dos lugares traseiros) .

                    Em TT era bom, mas em viagens até ao destino do fora-de-estrada era angustiante o ritmo / ruído.

                    Foi neste Portaro que aprendi a conduzir.

                    Comentário


                      #11
                      Este Portato tá 1 brinco, parabéns pela grande máquina que aí tens, agora tb é verdade que isso precisa de uns banhos de lama até às orelhas.

                      Comentário


                        #12
                        O meu tb trouxe a capota de fibra, mas agora estou a usar a de chapa.
                        Qt aos banhos de lama, tb estou ansioso. Mas, para já, tive q o lavar, parafinar e lubrificar para ir ao Sr. Doutor tratar da direcção q está cheia de folgas e ver se já passa na inspecção
                        Editado pela última vez por wardog; 13 April 2007, 18:00.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por wardog Ver Post
                          O meu tb trouxe a capota de fibra, mas agora estou a usar a de chapa.


                          No Celta, a parte sobre os bancos da frente era fixo (ou que daria mais trabalho a retirar/colocar de novo); nunca a retirámos.

                          O que era facilmente removível era a cobertura dos 6 lugares traseiros.

                          Estive à procura de fotos no Google mas não encontrei.

                          Comentário


                            #14
                            Aqui está :



                            O teu tem a estrutura completa, entenda-se, tecto completo

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por wardog Ver Post
                              Mais uma, depois de lavadinho e parafinado:

                              Está muito giro o gajo!!!
                              Vamos embora sujá-lo! Quando puderes diz qualquer coisa.
                              Abraço.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por jbx Ver Post
                                Aqui está :


                                O teu tem a estrutura completa, entenda-se, tecto completo
                                Sim, de momento tem. Mas eu tenho na garagem uma capota de fibra, amovível, dividida em duas partes: a parte do condutor e "lugar do morto", igual a essa da imagem só q facilmente amovivel e a parte de trás, mais pesada, mas tb amovível.
                                Pode-se ver na foto as duas partes distintas:

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por famelgaportaro Ver Post
                                  Está muito giro o gajo!!!
                                  Vamos embora sujá-lo! Quando puderes diz qualquer coisa.
                                  Abraço.
                                  Ok, qd estiver prontinho, eu digo!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Olha o unico jipe que passa mais tempo que o meu no "Ramos"


                                    Welcome

                                    Comentário


                                      #19
                                      Então Wardog???Não há novidades??
                                      Ainda tens a capota da frente amovível do Celta?Por acaso não pensas em vendê-la?Estava cá com umas idéias para o meu!!!!
                                      Diz qualquer coisa quando puderes.Obrigado.
                                      Abraço.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por TDI_sport Ver Post
                                        Olha o unico jipe que passa mais tempo que o meu no "Ramos"
                                        Eheh pois é! O Ramos é o Doutor dos nossos popós! O meu lá está outra vez, a ver se é desta que a direcção fica ao nível!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por famelgaportaro Ver Post
                                          Então Wardog???Não há novidades??
                                          Ainda tens a capota da frente amovível do Celta?Por acaso não pensas em vendê-la?Estava cá com umas idéias para o meu!!!!
                                          Diz qualquer coisa quando puderes.Obrigado.
                                          Abraço.
                                          Boas, qt a novidades ainda não há definitivas... as ponteiras da direcção foram trocadas; agora é ver se a caixa fica sem folgas. Qt à capota, não penso em vendê-la; de verão vai fazer um jeitaço, ainda para mais q vou ter q passar 6 meses em terras Alentejanas...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por wardog Ver Post
                                            Boas, qt a novidades ainda não há definitivas... as ponteiras da direcção foram trocadas; agora é ver se a caixa fica sem folgas. Qt à capota, não penso em vendê-la; de verão vai fazer um jeitaço, ainda para mais q vou ter q passar 6 meses em terras Alentejanas...
                                            Ok.Vai mantendo a malta informada.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X