Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Correia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Correia

    Como sou novo nestas andanças, posso parecer pertinente, mas assim é que tiramos duvidas por vezes muito importantes para um bom funcionamento das Maquinas. Corrijam-me se estiver errado! A corrente de distribuiçao não trabalha dentro de uma tampa metalica estanque, pois por ser banhada pelo oleo do motor a tampa deve ter uma junta pois se assim é tem de ser desta maneira. Como andei a dar uma vista de olhos enquanto trocava o fol da roda deu-me a entender que a tal tampa é de "plastico". Se è correia deve ter substituição perodica, se é corrente nao é trocada! Pelo menos e suposto aguentar quase a vida do carro!

    #2
    pois tens razão está lá uma tampa de plástico e é essa a justificação dos mecanicos que dizem que o monterey usa correia.mas eu há pouco liguei para o meu mecanico que afirma que o monterey 3.1,usa corrente e não correia.mas amanhã de manhã já vou tirar isso a limpo pois tambem não me considero suficientemente esclarecido.;)



    P.S.acho que não devias abrir um topico novo para cada duvida,podes faze-lo no topico que já tinhas criado.;)

    Comentário


      #3
      Eu não conheço bem esse motor , mas se for como o 2.5 usa correia e muda a cada 100.000km;)

      Comentário


        #4
        rscupra eu não conheço nenhum monterey de 93 com motor 2.5[8)].

        Comentário


          #5
          Eu não sei mas acho que o vosso motor o 3.1 TD Intercooler é este e vejo ali uma correia, se bem que pode ser do ventilador,alternador, ac, ou outras aplicações.

          Comentário


            #6
            é isso terranoII!e mais a/c se não me engano.mas a tampa a que se refere o amigo fcosta,fica debaixo desse tubo que sai do lado direito do radiador,na frente do motor,junto á bomba da direção assistida!(não sei editar fotos[8)]e muito menos com setas[8][8])

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por TerranoII

              Eu não sei mas acho que o vosso motor o 3.1 TD Intercooler é este e vejo ali uma correia, se bem que pode ser do ventilador,alternador, ac, ou outras aplicações.

              este motor está com um aspecto um bocado abandalhado,o tubo que liga a tampa do radiador ao vaso de expansão,passa por cima do tubo do radiador e não por baixo,dai a proteção de esponja.está um bocado ca**do,parecia o meu no sábado ao fim da tarde.:D

              Comentário


                #8
                O motor 2.5 é da Opel Campo (Isuzu TF);)

                Comentário


                  #9
                  esse penso que sim usa correia.não era esse motor que equipava o frontera tds!

                  Comentário


                    #10
                    mas não deviamos falar sobre isto no topico do "monterey-vamos lá falar deles"???assim continuamos a dispersar informação util.

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por constantino

                      esse penso que sim usa correia.não era esse motor que equipava o frontera tds!
                      O 2.5 do Frontera era da VM-motori (um valente cancro?;)

                      Comentário


                        #12
                        O Constantino tem razao quanto a posição da tal tampa da correia, que fica do lado direito junto a bomba da direc. assistida. Estas que se veem na foto sao para as que tocam os restantes componentes.

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por fcosta

                          O Constantino tem razao quanto a posição da tal tampa da correia, que fica do lado direito junto a bomba da direc. assistida. Estas que se veem na foto sao para as que tocam os restantes componentes.
                          eu não sei se é uma correia que está debaixo daquela tampa.

                          Comentário


                            #14
                            Como e que se metem aqui as fotos?

                            Comentário


                              #15
                              ve aqui
                              http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=72571

                              Comentário


                                #16
                                [8] nessas coisas gostava de ajudar mas tambem nao sei.
                                [8] [8] [8] [8] [8]

                                Comentário


                                  #17
                                  eu ontem,finalmente,já consegui colocar fotos e até não é dificil,mas o madset deu uma ajuda.;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por maluco

                                    [8] nessas coisas gostava de ajudar mas tambem nao sei.
                                    [8] [8] [8] [8] [8]

                                    tás a falar das fotos ou do resto[8)]?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ola malta ja tirei umas fotos da tal tampa , o que parece que esta é de Aluminio e nao de plastico. SerÁ??!! Falta-me so comprimir as fotos pois da erro por serm grandes de msis.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Então pessoal nunca mais chegam a conclusão nenhuma? :D

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por TerranoII

                                          Então pessoal nunca mais chegam a conclusão nenhuma? :D
                                          eu no domingo coloquei aqui um post que agora não encontro,possivelmente em vez de o ter editado,se calhar apaguei-o. mas eu falei com um mecanico amigo que me garantiu que o monterey 3.1 não usa correia,mas sim corrente de destribução.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X