Ajuda problema Jeep Grand Cherokee 2.5 TD

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Título: Ajuda problema Jeep Grand Cherokee 2.5 TD

  1. #1
    Pedestre rouge145's Avatar
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    Por Defeito Ajuda problema Jeep Grand Cherokee 2.5 TD

    Tenho um Jeep Grand Cherokee 2.5 TD de fins de 1997.
    Será que me podem ajudar a descobrir quais são os problemas?
    1- Quando rodo a chave, e para o Jeep trabalhar, tenho que calcar na embraiagem até ao fundo, senão: nada!
    2- Quando ando a mais de 100Km/h sente-se uma trepidação nas rodas da frente. O que será?
    Desculpem a minha ignorância mas, quem não sabe não inventa, pergunta!
    Obrigado


  2. #2
    Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
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    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por rouge145

    Tenho um Jeep Grand Cherokee 2.5 TD de fins de 1997.
    Será que me podem ajudar a descobrir quais são os problemas?
    1- Quando rodo a chave, e para o Jeep trabalhar, tenho que calcar na embraiagem até ao fundo, senão: nada!
    2- Quando ando a mais de 100Km/h sente-se uma trepidação nas rodas da frente. O que será?
    Desculpem a minha ignorância mas, quem não sabe não inventa, pergunta!
    Obrigado
    Bem vindo ao forum TT

    1º - pode ser um sistema de segurança que o carro possua para impedir o arranque com alguma velocidade engrenada. Desconheço esse sistema nos Jeep, mas sei que existem outros veiculos que necessitam que se carregue na embraiagem para se por a trabalhar.

    2º - parece-me que precisas de alinhar a direcção e também se calhar calibrar as rodas ;)

    Ninguém nasce ensinado. No que se puder ajudar, tamos aqui ;)
    [:I]

  3. #3
    Piloto de Troféu LelodasTshirts's Avatar
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    Por Defeito

    No 2º começa por verificar se a pressão dos pneus está correcta e equilibrada...

    Quanto ao não pegar... o que queres dizer com "senão, nada!"?
    O motor de arranque não funciona? Não ouves nada? O motor "dobra" mas não pega? O motor de arranque fica mais lento?

    Um abraço

  4. #4
    Piloto de Troféu CrazzyMax's Avatar
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    Por Defeito

    Quanto á 1ª questao - Tens esse carro á quanto tempo, sempre fez isso para pegar?

    A 2ª penso que ja está respondida.

    Já agora bem vindo

  5. #5
    Piloto de Kart
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    Por Defeito

    Compras te o carro Novo ou Usado?
    Eu á tempos em conversa com alguem (não me lembro quem) ouvi falar de um sistema de corte k era acionado com a embraiagem, e k tinha sido aplicado num carro qualquer, mas eu achei isso ridiculo pk se fosse eu o ladrão nem ia dar por esse promenor.
    Resumindo se compraste usado tenta informar-te com o antigo dono. Pode n ser "defeito" mas sim "feitiu", ou o sistema anti-roubo mais ridiculo k já ouivi falar.


  6. #6
    Piloto de Troféu CrazzyMax's Avatar
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    Por Defeito

    Nao é um sistema anti-roubo, eu diria mais que é um sistema de segurança para as damas, para nao meterem o carro a trabalhar engatado, assim se forem á embraiagem nao há problema

    Neste momento, só tenho a certeza dos Hyundai usarem este sistema, nao me lembro de mais nenhum

  7. #7
    Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
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    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

    Nao é um sistema anti-roubo, eu diria mais que é um sistema de segurança para as damas, para nao meterem o carro a trabalhar engatado, assim se forem á embraiagem nao há problema

    Neste momento, só tenho a certeza dos Hyundai usarem este sistema, nao me lembro de mais nenhum
    Actualmente sei que o Yaris também vem assim.

  8. #8
    Suspenso Alpiger's Avatar
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    Por Defeito

    Esse sistema é muito utilizado nos EUA. Só activa a ignição quando o pedal da embraiagem está no fundo.

  9. #9
    Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
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    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Alpiger

    Esse sistema é muito utilizado nos EUA. Só activa a ignição quando o pedal da embraiagem está no fundo.
    Exacto como aqueles marmanjos só estão habituados às caixas auto, ainda limpavam algum de vez em quando sem saber porque.[**]

  10. #10
    Piloto de Testes highlander's Avatar
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    Por Defeito

    não te apoquentes, o facto do JGC só pegar com o pedal da embraiagem premido É NORMAL; vem de série assim: é um dispositivo que impede o dar-à-chave com a caixa engatada!

    a trepidação... vai a uma casa de pineus e pede para alinharem a direcção. deve bastar;)

    já agora, mete aí umas fotos desse belo TT que é o JGC!

  11. #11
    Pedestre rouge145's Avatar
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    Por Defeito

    Obrigado pelas vossas respostas.
    É a primeira vez que tenho um Jeepe por isso tudo neste campo é novo para mim.
    Eu comprei o Jeep usado à cerca de 2 semanas. Se dou à chave sem premir a embraiagem o carro nem dá sinal de vida (como se não tivesse bateria - motor de arranque não funciona); quando calco na embraiagem, às vezes faz o mesmo (como se não estivesse a calcar na embraiagem) e por outras vezes [^]pega...:D
    Vou seguir o conselho e informar-me com o antigo dono e junto da JEEP
    Um grande abraço a todos os participantes deste Fórum

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  12. #12
    Piloto de Troféu
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    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por TerranoII

    citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

    Nao é um sistema anti-roubo, eu diria mais que é um sistema de segurança para as damas, para nao meterem o carro a trabalhar engatado, assim se forem á embraiagem nao há problema

    Neste momento, só tenho a certeza dos Hyundai usarem este sistema, nao me lembro de mais nenhum
    Actualmente sei que o Yaris também vem assim.
    Por acaso ainda anteontem conduzi um Yaris e tava a ver que não pegava... Depois apercebi-me que deveria ter esse sistema, e com a embraiagem a fundo lá pegou!

    A Lexus tem os seus automóveis com o mesmo sistema.

  13. #13
    imported_Corvette Stingray
    Guest

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por rouge145

    Obrigado pelas vossas respostas.
    É a primeira vez que tenho um Jeepe por isso tudo neste campo é novo para mim.
    Eu comprei o Jeep usado à cerca de 2 semanas. Se dou à chave sem premir a embraiagem o carro nem dá sinal de vida (como se não tivesse bateria - motor de arranque não funciona); quando calco na embraiagem, às vezes faz o mesmo (como se não estivesse a calcar na embraiagem) e por outras vezes [^]pega...:D
    Vou seguir o conselho e informar-me com o antigo dono e junto da JEEP
    Um grande abraço a todos os participantes deste Fórum

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    Boas rouge145,
    quanto ao carregares na embraiagem é mesmo assim, pois eu tenho um cherokee 2.5 td sport e o procedimento é mesmo esse. Penso tratar-se de uma medida de segurança.
    Boa sorte e diverte-te!

  14. #14
    Piloto de Testes pirucas's Avatar
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    Por Defeito

    de facto, isso de ter de pressionar a embraigem é normal nos Jeep de caixa manual. sobre as vibrações, deves ter uma roda mal calibrada ou empenada, mas não deve ser nada de muito grave.

    quantos kms tem o teu JGC? tenho um com 96.000 que comprei no ano passado com 83 mil e até agora tem-se portado às mil maravilhas.

  15. #15
    Pedestre rouge145's Avatar
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    Por Defeito

    Boas
    O meu JGC tem 123000Km´s.
    Já agora?
    Em quanto fica (mais ou menos) uma revisão na JEEP?
    Um abraço

  16. #16
    Piloto de Testes pirucas's Avatar
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    Por Defeito

    ainda não fui com o meu à revisão na marca, mas já me andei a informar e a revisão "normal" a cada 10.000 kms deve ficar à volta dos 400 euros...

  17. #17
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    Boas rouge145, já agora quanto deste pelo teu?
    Abraços

  18. #18
    Pedestre rouge145's Avatar
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    Por Defeito

    Foi um achado (acho eu)!
    8000 euros

  19. #19
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    Por Defeito

    N foi mau negócio!

  20. #20
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    Boas, rouge145
    Tenho um JGCL de 98, bela maquina.
    1º-Sim é normal ter de pressionar a embraiagem a fundo para o pores a trabalhar
    2º-Direção desalinhada; quando comprei o meu, os pneus da frente tinham o cardado todo comido no centro e a direcção tremia um pouco a altas velocidades.
    Quanto a preços, uma pedra fez um pequeno buraco num farol, fui à JEEP no Casal do Marco pediram-me 300€ por uma, e 93€ por um comando do fecho central.
    Foi o meu primeiro Jeep e estou a adorar, se souberem de algum fórum ou blog que se fale desta bela maquina digam. Adeus


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  21. #21
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    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Paul

    Boas, rouge145
    Tenho um JGCL de 98, bela maquina.
    1º-Sim é normal ter de pressionar a embraiagem a fundo para o pores a trabalhar
    2º-Direção desalinhada; quando comprei o meu, os pneus da frente tinham o cardado todo comido no centro e a direcção tremia um pouco a altas velocidades.
    Quanto a preços, uma pedra fez um pequeno buraco num farol, fui à JEEP no Casal do Marco pediram-me 300€ por uma, e 93€ por um comando do fecho central.
    Foi o meu primeiro Jeep e estou a adorar, se souberem de algum fórum ou blog que se fale desta bela maquina digam. Adeus




    Bem vindo ao forum.

  22. #22
    Piloto de Troféu CrazzyMax's Avatar
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    Por Defeito

    Bem vindo Paul

  23. #23
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    Por Defeito

    Boa noite, alguém pode ajudar..
    Tenho um Jeep Grand Cherokee 2.5TD de 1998, outro dia dei à chave pegou e foi a baixo, depois disso não pegou mais.
    Já liguei uma DRB III e nada de avarias ou erros, verifiquei o sensor de posição da cambota e está bom, verifiquei a valvular de corte e funciona, mas não chega gasóleo aos injectores. O que será?

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