O meu Range Rover 300Tdi - Página 6

Página 6 de 10 PrimeiraPrimeira ... 567 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 151 para 180 de 300
Like Tree71Likes

Título: O meu Range Rover 300Tdi

Piloto de Troféu Real's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Obrigado Silvalandventure Tens de colocar umas fotos dele no fórum!

Hoje tive uma boa notícia "na volta do correio". Há uma mariquice que queria mudar desde o primeiro dia que coloquei as jantes de ferro, que era o facto de não ter os centros das jantes, fazendo que ficasse lá um buraco. Eu nem sabia se havia centros para as jantes de ferro, mas num passeio vi um e fiquei convencido. Procurei no ebay, nas lojas, mas não encontrei nada e já tava prestes a desesperar.

Um belo dia, numa pesquisa qualquer, aparece-me uma loja com a peça. Tirei a referência e fui às compras. Comprei numa loja online que nunca tinha ouvido falar e um pouco à confiança. Depois da compra, nada de factura por email, ou um mailzinho a dizer que estava a ser processada, nada. Apenas um nr de encomenda que me apareceu depois de efctuar o pagamento.

A partir do momento em que me levantaram o dinheiro da conta, comecei a bombardeá-los com emails a saber o estado da encomenda. Como não respondiam, era na base de um forward diário. Depois, eles lá me ligaram (do Reino Unido) a informar que a encomenda já tinha sido enviada e já tinham mandado o email com o estado, mas estava sempre a ser devolvido. Fiquei mais descansado. Isto na quarta feira.

A encomenda foi feita no dia 08 de Fevereiro e chegou hoje. Quatro coisinhas iguais a esta:

Sim, eu sei que é uma mariquice que me custou 39 euros. Mas lá está... São as pequenas coisas

Um abraço!

EDIT: Ah, a loja é esta: http://www.rimmerbros.co.uk/
    Última edição por Real : 23-02-07 às 20:14:08

Moderador MGomes's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

São essas pequenas coisas que nos fazem "mexer", mas também nos fazem gastar €€

No meu caso, o próximo "investimento" vai ser arranjar uma caixa para meter a tralha (cinta, manilhas, etc, etc, ... )

Piloto de Troféu CrazzyMax's Avatar
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

Isso sao tampas para as jantes??

Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Afirmativo

Piloto de Kart famelgaportaro's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
    São essas pequenas coisas que nos fazem "mexer", mas também nos fazem gastar €€

No meu caso, o próximo "investimento" vai ser arranjar uma caixa para meter a tralha (cinta, manilhas, etc, etc, ... )
    Já sabe onde vai encontrar isso?Eu também queria comprar uma que desse para fechar com cadeado, dado que o Tanque é descapotável...Acho que vi uma porreira na lojatt.com.

Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Será algo deste género

Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

São os pormenores que fazem a diferença.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Real Ver Post
    Obrigado Silvalandventure Tens de colocar umas fotos dele no fórum!

Hoje tive uma boa notícia "na volta do correio". Há uma mariquice que queria mudar desde o primeiro dia que coloquei as jantes de ferro, que era o facto de não ter os centros das jantes, fazendo que ficasse lá um buraco. Eu nem sabia se havia centros para as jantes de ferro, mas num passeio vi um e fiquei convencido. Procurei no ebay, nas lojas, mas não encontrei nada e já tava prestes a desesperar.

Um belo dia, numa pesquisa qualquer, aparece-me uma loja com a peça. Tirei a referência e fui às compras. Comprei numa loja online que nunca tinha ouvido falar e um pouco à confiança. Depois da compra, nada de factura por email, ou um mailzinho a dizer que estava a ser processada, nada. Apenas um nr de encomenda que me apareceu depois de efctuar o pagamento.

A partir do momento em que me levantaram o dinheiro da conta, comecei a bombardeá-los com emails a saber o estado da encomenda. Como não respondiam, era na base de um forward diário. Depois, eles lá me ligaram (do Reino Unido) a informar que a encomenda já tinha sido enviada e já tinham mandado o email com o estado, mas estava sempre a ser devolvido. Fiquei mais descansado. Isto na quarta feira.

A encomenda foi feita no dia 08 de Fevereiro e chegou hoje. Quatro coisinhas iguais a esta:

Sim, eu sei que é uma mariquice que me custou 39 euros. Mas lá está... São as pequenas coisas

Um abraço!

EDIT: Ah, a loja é esta: http://www.rimmerbros.co.uk/
    Por acaso não tens a refª da peça?

Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

A referência dos pretos é: NRC8254 mas também há em cinza com a referência ANR2391MUE

No ebay também deves encontrar.

Ah, e afinal não custou 39, mas sim 33 euros

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

A referência dos pretos é: NRC8254 mas também há em cinza com a referência ANR2391MUE

No ebay também deves encontrar.

Ah, e afinal não custou 39, mas sim 33 euros
    Obrigado. Devo comprar as cinzentas.

Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

São bem mais baratas. Ficam-te a menos de metade do preço das pretas.

Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Bota lá é aí as fotos do Stormer com as "jantes novas", vá.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Bota lá é aí as fotos do Stormer com as "jantes novas", vá.

apoiado...

Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Tirada com o telemóvel. É o que se consegue arranjar:

Piloto Invisivel pmcb's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Fica bem...e os amigos do alheio?

Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Depois da trabalheira que deu para meter (fica muito, mas mesmo muito bem apertado), eu é que espero não ter que tirar aquilo tão cedo :D.

Piloto Invisivel pmcb's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Epá, hoje de manhã, na garagem do hotel e em conversa com o Camaleão e Bigalx chegamos a uma conclusão, tens o teu Stormer avariado...não tinha uma gota de óleo no chão, ainda se perguntou se terias alguma peça japonesa.

Está 5* o teu RR...ainda me lembro das primeiras fotos que tiraste.

Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pmcb Ver Post
    Epá, hoje de manhã, na garagem do hotel e em conversa com o Camaleão e Bigalx chegamos a uma conclusão, tens o teu Stormer avariado...não tinha uma gota de óleo no chão, ainda se perguntou se terias alguma peça japonesa.

Está 5* o teu RR...ainda me lembro das primeiras fotos que tiraste.
    Obrigado!

Muito amor e carinho, é a receita Ele depois retribui em prazer de condução e limpeza

Por acaso, é uma coisa que gosto muito nele. Limpinho. O dono anterior deve tê-lo ensinado bem. Ou então tem lama nas fugas

Piloto de Troféu madseat's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

Obrigado!

Muito amor e carinho, é a receita Ele depois retribui em prazer de condução e limpeza

Por acaso, é uma coisa que gosto muito nele. Limpinho. O dono anterior deve tê-lo ensinado bem. Ou então tem lama nas fugas

É o mais certo!

Foi um prazer conhecer o amigo pessoalmente! GRande abraço.

Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Hoje, enquanto queimava tempo, aproveitei e fui "ao monte". Nada de especial. Só durou uma meia horita, mas deu para acalmar o vício:

Um grande abraço a todos!

Piloto de Testes highlander's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

onde é isso, Marco?

Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

É numa serra ali entre Alfena e Valongo. Até para ti dá, pois não riscas o teu futuro RR

Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

É numa serra ali entre Alfena e Valongo. Até para ti dá, pois não riscas o teu futuro RR

neste momento não risco NADA!

Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Ontem foi dia de revisão

Decidi aventurar-me no mundo da manutenção caseira e a coisa até nem correu mal. Comprei o kit de manutenção do 300 tdi (filtro de ar, óleo, gasóleo e anilha do bujão) na loja do Fórum Land Rover e 12 litros de Visco Diesel 2000 no Jumbo.

Correu tudo mais ou menos bem. Só me sujei ao desapertar o filtro de óleo. Não contava que vertesse tanto, mas ficou a nota: próxima vez, usar luvas! Coloquei uns cartões por baixo do carro por isso nem sujei muito o chão da garagem.

Depois de mudar os filtros todos, atestei o motor com óleo com quase 7 litros. O livro de instruções indica que a capacidade são 6 litros mais 0.75 no caso de um filtro novo, por tanto, correu tudo bem.

Liguei o motor, tirei o carro da garagem e voltei a estacionar. Para já tudo ok. Logo à noite vou ver se há alguma fuga e vou dar uma volta para confirmar que ficou tudo ok.

Fiquei foi com uma bruta dor de cabeça de snifar os gases do óleo usado... Mas foi uma experiência muito interessante e gratificante (se o motor não partir, entretanto ).

Um abraço!

Piloto de Kart famelgaportaro's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2007

Por Defeito

Ontem foi dia de revisão

Decidi aventurar-me no mundo da manutenção caseira e a coisa até nem correu mal. Comprei o kit de manutenção do 300 tdi (filtro de ar, óleo, gasóleo e anilha do bujão) na loja do Fórum Land Rover e 12 litros de Visco Diesel 2000 no Jumbo.

Correu tudo mais ou menos bem. Só me sujei ao desapertar o filtro de óleo. Não contava que vertesse tanto, mas ficou a nota: próxima vez, usar luvas! Coloquei uns cartões por baixo do carro por isso nem sujei muito o chão da garagem.

Depois de mudar os filtros todos, atestei o motor com óleo com quase 7 litros. O livro de instruções indica que a capacidade são 6 litros mais 0.75 no caso de um filtro novo, por tanto, correu tudo bem.

Liguei o motor, tirei o carro da garagem e voltei a estacionar. Para já tudo ok. Logo à noite vou ver se há alguma fuga e vou dar uma volta para confirmar que ficou tudo ok.

Fiquei foi com uma bruta dor de cabeça de snifar os gases do óleo usado... Mas foi uma experiência muito interessante e gratificante (se o motor não partir, entretanto ).

Um abraço!
    Assim é que é! Quanto mais fizermos nos nossos jipes, mais aprendemos!

Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Marco, que óleo é que usas no teu ?

Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Marco, que óleo é que usas no teu ?
    Comprei o BP Visco 2000 Diesel 15w40 mineral. 20 euros e qualquer coisa por cada 4 litros.

Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

... mineral? o semi-sintético não seria mais adequado, Marco?

eu pensava que15W40 era semi...

Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Há quem use semi-sintético, mas no FLR o pessoal falava todo em mineral. O 15W40 que comprei, segundo as especificações no site, é mineral.

O óleo que tinha antes era um 10W40 semi-sintético.

Não sei se foi impressão minha, mas ontem o motor parecia mais silencioso, em circulação.

Aliás, a folha da manutenção do manual e do Rave fala em 15W40 para o 300Tdi.

Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Há quem use semi-sintético, mas no FLR o pessoal falava todo em mineral. O 15W40 que comprei, segundo as especificações no site, é mineral.

O óleo que tinha antes era um 10W40 semi-sintético.

Não sei se foi impressão minha, mas ontem o motor parecia mais silencioso, em circulação.

Aliás, a folha da manutenção do manual e do Rave fala em 15W40 para o 300Tdi.

talvêz,,,,,, o óleo é mais espesso, se calhar é daí...

Página 6 de 10 PrimeiraPrimeira ... 567 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia