Anúncio

Collapse
No announcement yet.

(Possível) Reconhecimento - NORTE - Valongo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    (Possível) Reconhecimento - NORTE - Valongo

    Boas,

    Combinei com o user Real uma voltinha aqui pelos lados de Valongo, este Domingo, para "esticar as pernas" ao Jeep já que há já muito tempo que não via terra

    Juntamente conosco, esteve o meu primo e o seu Defender TD5 (até hoje, praticamente "birgem" de monte) :D

    O passeio foi muito porreiro, gostei mt de conhecer o Marco e o seu Rê-Rê, que está muito bonito com os Mud e as molas HD!

    Vamos às fotos:


















    #2


















    Comentário


      #3










      Comentário


        #4








        Este foi o registo do passeio, com o GPS TUNER, posteriormente exportado para o Google Earth.

        link: http://rapidshare.com/files/28616670/valongo1.jpg

        Espero que o Marco apareça por aí, e que deixe algumas das fotos que tirou com o seu telele...

        Um abraço!

        EDIT: A razão de ser do Tópico (reconhecimentos) vem de uma pequena conversa entre eu e o Marco, sobre um (lá está) possível passeiozinho cá pelo Norte, para o forum AHOTT ;) A ver vamos se se consegue organizar isso!
        Editado pela última vez por MiguelXJ; 29 April 2007, 23:09.

        Comentário


          #5
          E foi mais um passeio pelo único trilho que conheço naquela zona Na próxima vez, começamos onde terminamos este, pois tenho a impressão (e o google earth assim o mostra) que há muito trilho ali para explorar, e até deve dar para ir ao Douro

          Foi um prazer conhecer o Miguel e o Ricardo e as respectivas máquinas. Aquele Jeep cruza como gente grande! Muito fixe!

          As minhas fotos vêm amanhã!

          Um abraço e obrigado pela tarde bem passada!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Real Ver Post
            Aquele Jeep cruza como gente grande! Muito fixe!
            e tu ainda não o viste com a barra de torção desligada!! :D

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MiguelXJ Ver Post
              e tu ainda não o viste com a barra de torção desligada!! :D
              Bela fotos! Esta malta do clube TT e tudo prozada das fotos!

              Acho que querias dizer barra estabilizadora..

              Comentário


                #8
                Não posso deixar de me babar com esse lindissímo Defender!!!! sem dúvida que será o meu "próximo" jipe quando o Cherokee for para a reforma (sei lá quando...)!
                Miguel, como é que é em termos de conforto o Defender vs Cherokee?

                Comentário


                  #9
                  O pessoal do Norte anda a fazer o trabalho de casa...

                  Comentário


                    #10
                    Fixe!

                    Quando é o passeio?

                    Comentário


                      #11
                      @SenhorVX:

                      A "barra estabilizadora" é uma barra que funciona à torção. A resistência que ela exerce sobre o adornar do Jeep vem da torção da mesma proveniente das diferenças de altura entre as rodas e as respectivas cavas. Daí também se chamar barra de torção.

                      @Gonexplorer:

                      Esquece... Se vais comprar um Defender a pensar em conforto, vais vendê-lo em 15 dias. O do meu primo é o comercial e aquilo é muito duro... Mas claro que, normalmente, quem compra um Defender já compra com esse espírito, o de ir ao Fisioterapeuta todos os anos!! :D :D

                      Falando muito a sério, o defender ontem portou-se muito bem mesmo com os pneuzitos da treta. Tem uma altura ao solo invejável.

                      É certo que o XJ no monte também não um conforto por aí além (para isso compra um Range ;) ) mas sem a barra de torção da frente, fica muito melhor.

                      Quanto ao passeio, é uma questão de organizar esforços com o Marco e, dependendo da disponibilidade, marcar uma data.

                      Um abraço

                      Comentário


                        #12
                        Olá pesssoal. Em relação à organização de um passeio, estive a pensar no assunto e temos que avançar com isso. Dado que o verão está à porta, proponho algo lá para outubro.

                        Os reconhecimentos que já fiz se calhar já dão para um passeio de dia inteiro, mas quero explorar mais uns trilhos para o caso de o pessoal se despachar depressa. É que a volta que eu dei ontem com o Miguel e o primo em 3 ou 4 horas, demorou um dia inteiro em Janeiro com vários carros

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MiguelXJ Ver Post
                          @SenhorVX:

                          A "barra estabilizadora" é uma barra que funciona à torção. A resistência que ela exerce sobre o adornar do Jeep vem da torção da mesma proveniente das diferenças de altura entre as rodas e as respectivas cavas. Daí também se chamar barra de torção.
                          Ok, so "corrigi" pq as barras de torção normalmente é qd se refere as barras que substituem as molas, mas pronto n é importante, era so para dp n virem prai dizer ke os cherokees tem barras de torção, o que n e o caso e ainda bem.

                          Comentário


                            #14
                            Marco, tive quase quase para me intrometer, mas a inspeção foi hoje e havia que prevenir passou com distinção! Falta o café...
                            Parabens pelas fotos! Estão porreiraças! Não vou elogiar o Range pq sou suspeito mas aquele defender está qq coisa

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
                              Ok, so "corrigi" pq as barras de torção normalmente é qd se refere as barras que substituem as molas, mas pronto n é importante, era so para dp n virem prai dizer ke os cherokees tem barras de torção, o que n e o caso e ainda bem.

                              :D ok! ;)

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MiguelXJ Ver Post

                                @Gonexplorer:

                                Esquece... Se vais comprar um Defender a pensar em conforto, vais vendê-lo em 15 dias. O do meu primo é o comercial e aquilo é muito duro... Mas claro que, normalmente, quem compra um Defender já compra com esse espírito, o de ir ao Fisioterapeuta todos os anos!! :D :D

                                Falando muito a sério, o defender ontem portou-se muito bem mesmo com os pneuzitos da treta. Tem uma altura ao solo invejável.

                                É certo que o XJ no monte também não um conforto por aí além (para isso compra um Range ;) ) mas sem a barra de torção da frente, fica muito melhor.
                                Sim, mas estive a ver umas fotos e a ler umas coisas sobre a nova geração Defender e aquilo pareceu-me (bastante mais) confortável. É que de facto, para mim o Defender tem uma estética espectacular e esse do teu primo é , mas ainda não é o último modelo que sai/saiu este ano. Um dia, um dia... Até lá é Cherokee para a veia e muitas velinhas para que o VM se aguente!

                                Comentário


                                  #17
                                  pessoal, qd é o próximo?!!
                                  Mandem-me PM, se eu puder vou convosco...
                                  à uns anos atraz não havia FDS nenhum que não andasse pelas serras de valongo, baltar, s pedro, etc...de BTT!
                                  Mas se a minha memoria não falhar ainda tenho aqui muitos trihos guardados na tola....

                                  Comentário


                                    #18
                                    Esta aqui:



                                    é o corta fogo que leva ao sanatório, certo?!
                                    Isto ao vivo não tem nada a haver com as fotos. É um trilho bastante inclinado.Há uns anos atrás poucos o subiam...agora tem várias alternativas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Por mim é já no sábado de manhã.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                        Por mim é já no sábado de manhã.

                                        Este FDS é impossivel para mim.. .Sabado tenho exame na faculdade, e domingo é dia alfanord!

                                        Comentário


                                          #21
                                          @gonexplorer:

                                          Não sei exactamente o que leste sobre o defender. Soube que vai receber um novo bloco, proveniente da Ford Transit ou de uma carripana qualquer. Será um 2.4L e será colocado no habitáculo do motor com uma inclinação acentuada!! Daí que todos os Def que tragam essa unidade propulsora terão uma "bossa" no capô, para que não haja interferência com o alternador e outros componentes.

                                          Não sei as características do 2.4, mas para eles alterarem o capô e inclinarem de tal modo o bloco, espero q seja minimamente razoável.

                                          Mas voltando ao "conforto" do defender 90, o próprio desenho e dimensões do bicho (nomeadamente a distância entre eixos) nunca o deixarão ser um veículo confortável... A filosofia de construção também é outra entrave, o desenho e construção "básica" dos bancos, por exemplo, não são propicios ao conforto.

                                          O defender é um carro duro, para serviços duros... e nesse contexto, ele safa-se muito bem!

                                          Gostei de ver o do meu primo no monte, pq mm com pneu de ir ao morango, safou-se lindamente e em situação alguma sequer pareceu estar em dificuldades.


                                          @Real:

                                          Este fds tenho cá visitas, não vou poder ir Mas para a próxima, fazemos o "trabalho de casa" e pelo Google Earth vamos tentar chegar ao tal local que te falei de onde se vê o rio Douro e a praia da Lomba. ;)

                                          P.S. - Fui hoje ver um XJ de 99... :P Tava MUITO "esquisito", para não dizer outra coisa... Enfim. :|

                                          Abraços!
                                          Editado pela última vez por MiguelXJ; 02 May 2007, 17:18.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MiguelXJ Ver Post
                                            @gonexplorer:

                                            Não sei exactamente o que leste sobre o defender. Soube que vai receber um novo bloco, proveniente da Ford Transit ou de uma carripana qualquer. Será um 2.4L e será colocado no habitáculo do motor com uma inclinação acentuada!! Daí que todos os Def que tragam essa unidade propulsora terão uma "bossa" no capô, para que não haja interferência com o alternador e outros componentes.

                                            Não sei as características do 2.4, mas para eles alterarem o capô e inclinarem de tal modo o bloco, espero q seja minimamente razoável.



                                            Podes ler aqui :

                                            http://forum.autohoje.com/showthread...light=defender

                                            http://forum.autohoje.com/showthread...light=defender

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                                              Esta aqui:



                                              é o corta fogo que leva ao sanatório, certo?!
                                              Isto ao vivo não tem nada a haver com as fotos. É um trilho bastante inclinado.Há uns anos atrás poucos o subiam...agora tem várias alternativas.
                                              O corta fogo é esse. Actualmente está em muito mau estado. Aquilo é só o início. Nenhuma das "alternativas" está em condições (pelo menos para o meu kit de unhas básico).

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                                                Isto ao vivo não tem nada a haver com as fotos. É um trilho bastante inclinado.Há uns anos atrás poucos o subiam...agora tem várias alternativas.
                                                ACREDITA!!

                                                Aquilo subia, e subia BEM!! :|

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                                  O corta fogo é esse. Actualmente está em muito mau estado. Aquilo é só o início. Nenhuma das "alternativas" está em condições (pelo menos para o meu kit de unhas básico).
                                                  Conheço as redondezas, fui ao sanatório uma vez fazer um paintball mas n vi muitas subidas e fui de carro obvio, queria dizer que não fui de Range Quando voltas lá Marco?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Por mim é já no próximo fim de semana. Queres inaugurar o teu? Pode-se arranjar qualquer coisinha soft.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                                      Por mim é já no próximo fim de semana. Queres inaugurar o teu? Pode-se arranjar qualquer coisinha soft.
                                                      Este fim de semana vou tentar subornar uns enfermeiros em sintra mas por mim é no outro a seguir! Uma coisa soft á tua escolha e até podemos aproveitar para lhe tirar não só a virgindade de monte mas de fotos tb! Vê como anda a tua agenda e combina aí com o pessoal que já foi desta vez, era engraçado
                                                      Levo trocos para o café!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por karacol Ver Post
                                                        Este fim de semana vou tentar subornar uns enfermeiros em sintra mas por mim é no outro a seguir! Uma coisa soft á tua escolha e até podemos aproveitar para lhe tirar não só a virgindade de monte mas de fotos tb! Vê como anda a tua agenda e combina aí com o pessoal que já foi desta vez, era engraçado
                                                        Levo trocos para o café!
                                                        por mim, no próximo Sábado (sem ser este, o outro, dia 12) pode ficar semi-combinado!

                                                        Domingo tá fora de questão. Já há cenas marcadas.

                                                        Marco: à vinda, parei num semáforo na Av. da Boavista, e uma senhora avisou-me que tinha.... um RAMO agarrado ao jeep!! LOOOOOL. Fogo, os ramos curtiram logo os nossos 4x4... parei e tive que o partir para o tirar! :S

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MiguelXJ Ver Post
                                                          por mim, no próximo Sábado (sem ser este, o outro, dia 12) pode ficar semi-combinado!

                                                          Domingo tá fora de questão. Já há cenas marcadas.

                                                          Marco: à vinda, parei num semáforo na Av. da Boavista, e uma senhora avisou-me que tinha.... um RAMO agarrado ao jeep!! LOOOOOL. Fogo, os ramos curtiram logo os nossos 4x4... parei e tive que o partir para o tirar! :S
                                                          Com jeito vou conseguir trazer uma árvore! Por mim tb fica semi-combinado Desta ultima vez foram a que horas? e já agora quanto tempo no passeio?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por karacol Ver Post
                                                            Com jeito vou conseguir trazer uma árvore! Por mim tb fica semi-combinado Desta ultima vez foram a que horas? e já agora quanto tempo no passeio?
                                                            Saímos do Lidl de Valongo às 15h, e às 19:30 já estava qs a chegar a casa (Porto). Podes ver pelo track que ainda rolamos bastante!

                                                            Vou já começar a examinar o Google Earth, e tentar saber por onde se vai para o Rio. ;)

                                                            Abraços!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X