Gonzalo Bravo e Eduardo Canales estabeleceram no dia 21 de Abril um novo recorde de altitude, a bordo de um Suzuki Samurai. O «cenário» escolhido foi o vulcão Ojos del Salado, considerado o mais alto do mundo.
Recorrendo a um Samurai modificado a nível de suspensão, direcção, pneus e motor, o duo conseguiu atingir uma altitude de 6.688 metros, batendo o recorde alcançado pelo alemão Matthias Jeschke, com um Jeep Wrangler Unlimited, no início deste mês (6.646 m).
Tratou-se da terceira tentativa do duo chileno, que acabou por comprovar o dito popular que «à terceira é de vez». A primeira vez que tentaram deparam-se com condições meteorológicas adversas e a segunda enfrentaram complicações mecânicas.
Uma das coisas que a equipa de Jeschke fez quando alcançou o ponto mais alto foi deixar um cartaz onde se podia ler «Estacionamento reservado a Jeep. Os outros veículos não chegariam aqui, de qualquer modo». Um cartaz que Bravo e Canales acharam por bem guardar, em jeitos de recordação da façanha deles… a bordo de um Suzuki.
Recorrendo a um Samurai modificado a nível de suspensão, direcção, pneus e motor, o duo conseguiu atingir uma altitude de 6.688 metros, batendo o recorde alcançado pelo alemão Matthias Jeschke, com um Jeep Wrangler Unlimited, no início deste mês (6.646 m).
Tratou-se da terceira tentativa do duo chileno, que acabou por comprovar o dito popular que «à terceira é de vez». A primeira vez que tentaram deparam-se com condições meteorológicas adversas e a segunda enfrentaram complicações mecânicas.
Uma das coisas que a equipa de Jeschke fez quando alcançou o ponto mais alto foi deixar um cartaz onde se podia ler «Estacionamento reservado a Jeep. Os outros veículos não chegariam aqui, de qualquer modo». Um cartaz que Bravo e Canales acharam por bem guardar, em jeitos de recordação da façanha deles… a bordo de um Suzuki.
Para efeitos de comparação, a jornada de Matthias Jeschke ao vulcão envolveu 19 pessoas e sete utilitários Wrangler, além do investimento de alguns milhões de dólares. A expedição chilena contou com apenas duas pessoas, que investiram alguns poucos pesos chilenos na empreitada.
@braços
Comentário