Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Diario de Bordo - Fiat Panda 4x4 Sisley

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Diario de Bordo - Fiat Panda 4x4 Sisley

    Ora bem. Agora que tenho um tempinho disponível para fazer a apresentação da minha máquina diabólica - o meu Panda 4x4 Sisley de 1988 - deixo-vos umas fotos para se "deliciarem" .

    A compra deste Panda foi um grande sonho de infância. O meu primeiro carro foi um Panda 750L de 1986 e fazia dele um 4x4. Diversas incursões fora de estrada, aperitivo para 3 anos mais tarde vir a encontrar o meu primeiro 4X4.
    Arrisquei comprar um antigo, sem saber bem como estava de mecânica, mas não interessa, ... já tinha o Panda 4x4.

    Muitas horas de trabalho, para rever tudo, a melhorar algumas coisas, para depois me divertir à grande nos encontros.

    Para me estrear, fui fazer, inconscientemente, a nocturna de Alenquer, em vésperas de Natal. Tudo bem, ... até a malta dos Toyotas, Nissans, etc... ficava com as "habilidades" que aquilo fazia. Eu, inocente, ia confirmando as minhas expectativas em relação ao Panda.

    Depois da minha estreia cansativa ( é que foram 6 horas para fazer 25 km's, desde a meia noite até ás 6 da manhã ), já fiz mais dois encontros só de Pandas em Abrantes e outro em Porto de Mós.

    Neste momento, tenho o Panda no estaleiro, porque uma rótula do veio de transmissão traseiro está moída.

    As fotos:
    Em Alenquer










    #2
    Em Abrantes










    Comentário


      #3
      Em Porto de Mós

















      E findo esta pequena reportagem, ... aguardo os vossos comentários!

      Boas avenTTuras a todos,
      Cumprimentos PandisTTas.

      Comentário


        #4
        Ahhh, esqueci-me de postar as imagens das alterações mais visíveis.

        Rodas suplentes, faróis de longo alcance, snorkel, tubo de esguicho de água na escova de limpa-vidros.



        Comentário


          #5
          E já te inscreveste no Lisboa-Dakar de 2008?

          Bem vindo. Esse Fiat está mesmo com muito bom aspecto! Parabéns pelo tratamento que tens dado à máquina!

          Comentário


            #6
            Que saudades do meu antigo Panda..

            Olha.. que chamas de rotula do veio traseiro? será uam cruzeta? se sim, desmonta e tenta encontrar uma cruzeta compativel numa loja de peças..

            em principio isso sera barato, tirar e por a cruzeta tambem nao é nada de especial..

            olha aqui o topico do meu ex panda http://forum.autohoje.com/showthread...ighlight=panda

            e aqui o topico dos actuais donos dele

            http://forum.autohoje.com/showthread...ighlight=panda

            Comentário


              #7
              Já cá tenho em casa o autocolante da próxima edição do Dakar - 2008 (é só lavar o carro para depois o colar =).

              Aos poucos vou melhorando o Panda. A próxima alteração será na suspensão. Vou subir as molas de trás e colocar uns calços nas da frente. Vou também comprar uns amortecedores melhorzinhos pois estes já estão cansados!!!

              Comentário


                #8
                Em relação as cruzetas já as desmontei e é mesmo o que eu previa.
                Vou ver se encontro disto sem ter que recorrer á FIAT.


                Eu já convivi com essa malta, recentemente no encontro de Porto de Mós.
                Eis uma foto

                Comentário


                  #9
                  Sim Sr! Até se consegue ver um risquinho de lado!

                  Comentário


                    #10
                    Este aqui é de um "camarada".

                    O meu tb te muitos riscos desses saudáveis, de árvores, silvas, etc...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por karacol Ver Post
                      Sim Sr! Até se consegue ver um risquinho de lado!
                      Quando eu o comprei ja ele tinha esse risco...

                      Quando o vendi foi com o risco tambem.. LOL

                      Esse carro tinha sido vandalizado quando o comprei, dai o negocio na altura...

                      Comentário


                        #12
                        Panda 4x4!

                        Espectacular , continua o bom trabalho Andreporelo

                        Comentário


                          #13
                          Tal como tinha prometido , aqui está o ensaio do Panda 4x4 ...

                          Isto está num mega-ensaio da revista Todo Terreno do ano 2000 , em foram ensaiados 17 veiculos e mais 21 apresentados , apenas pelas suas caracteristicas .....

                          Comentário


                            #14
                            2ª pagina .

                            Se algum dos senhores moderadores souber colar as imagens ,apague os meus post´s e faça isto como deve ser pois eu não sei !!!!!!!!!!

                            Comentário


                              #15
                              3ª pagina .

                              Comentário


                                #16
                                4ª e ultima pagina , pelo menos dos Panda 4x4 !!!!

                                Agora vou por mais algumas paginas de revista no TOPICO das publicações de Todo Terreno .....

                                Comentário


                                  #17
                                  Aí está o MEGA ensaio ao maquinão.

                                  Pessoalmente gosto mais do meu (tanto o Sisley como o CLX) pois são a carburador (motor 1.0). A injecção monoponto desse motor (usado a partir de 1992 no trekking e no country club) custuma dar problema no TT, se bem que os platinados, na versão a carburador, não gostam lá muito de água mas nada que não se resolva no grande TT que é o Panda.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Boas,parabens pela maquina..adoro os pandas 4x4,antes de comprar o niva ainda pensei no panda 4x4,mas eram mais caritos..e a gasolina..era um pouco puxado depois para o dia a dia.
                                    No dia dessa concentração em porto de mos passei por "voces" mas nao de niva...senao axo k tinha dado meia volta e ido com voces :P
                                    viva o panda 4x4 makina!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por andreporelo Ver Post
                                      Aí está o MEGA ensaio ao maquinão.

                                      Pessoalmente gosto mais do meu (tanto o Sisley como o CLX) pois são a carburador (motor 1.0). A injecção monoponto desse motor (usado a partir de 1992 no trekking e no country club) custuma dar problema no TT, se bem que os platinados, na versão a carburador, não gostam lá muito de água mas nada que não se resolva no grande TT que é o Panda.

                                      Se a injecçao desse só problemas no TT...

                                      Tenho cá um e aquilo é um terror, mas parece que finalmente está mais calmo!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por skinnie Ver Post
                                        Boas,parabens pela maquina..adoro os pandas 4x4,antes de comprar o niva ainda pensei no panda 4x4,mas eram mais caritos..e a gasolina..era um pouco puxado depois para o dia a dia.
                                        No dia dessa concentração em porto de mos passei por "voces" mas nao de niva...senao axo k tinha dado meia volta e ido com voces :P
                                        viva o panda 4x4 makina!
                                        Andávamos lá feitos donos de Porto de Mós, ... era tudo nosso
                                        A questão do Panda é que é dificil depois encontrar peças de substituição, tipo veios, semi-eixos, caixas de velocidade, ... stuff like that !!! Para o dia a dia é puxado, pois, apesar de dar para estrangular o bicho, ele tem um apetite, cuidado!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                                          Se a injecção desse só problemas no TT...

                                          Tenho cá um e aquilo é um terror, mas parece que finalmente está mais calmo!
                                          Tens um Panda, .... és de Lisboa? Costumas participar nos encontros de Pandas?
                                          Realmente é mesmo chato o raio da injecção, mas em concreto o que tinha a tua?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por andreporelo Ver Post
                                            Tens um Panda, .... és de Lisboa? Costumas participar nos encontros de Pandas?
                                            Realmente é mesmo chato o raio da injecção, mas em concreto o que tinha a tua?
                                            Nos cá em casa temos o panda desde 92.. por isso estas a ver o € que já ali foi enterrado!

                                            - Modulos do distribuidor ja se perderam a conta!
                                            - Houve ai uma altura que aquilo andva a gastar perto de 16L/100km, afinava-se passado uns 100metros voltava ao mesmo, engasgava-se até mais não, falhava, ia-se abaixo, acelarava.. até ao dia que que se conseguiu arranjar um torre de injecção nova à borliu e as coisas melhoraram, mas por vezes continua s ser um pouco temperamental...

                                            Chegamos a andar no clube panda 4x4 e ainda fizemos uns passeios engraçados. Cheguei a ir ao primeiro encontro promovido pelo panda4x4.net, mas ultimamente cada aventura é um problema, por isso o carro tem estado mais ou menos sossegado em termos de TT.. resume-se a umas voltinhas light.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Desde 92? É dos 1ºs a injecção, ainda por cima! Mas já é um clássico na família, estou a ver!!!

                                              Isso precisa é de andamento, ... é do tipo teimoso o Panda, só quer MATO e LAMA!

                                              Bota mas é isso com carburadores e renova o espírito Pandista! =)
                                              Aparece!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Curto esta máquina!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Isso é que é esgravatar ... ehehe

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ganda maluco!!

                                                    O Panda é uma máquina
                                                    com estas fotos já dá para ter uma ideia das capacidades deste predador

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      tens feito a vida negra ao panda boas fotos
                                                      cumprimentos

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Pequeno grande Panda e tu também não lhe tens dado descanso... isso e que é espirito.

                                                        Já andei num Panda 4X4, para dizer a verdade, ficava com o guiador no meio dos joelhos... aquilo é pequenito

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O panda é uma grande máquina, ainda no fim de semana em Sintra foi sempre andar (quase pois à sempre um novato e ataska).
                                                          O meu andou com uns problemas mas pareçe já estar melhor... o gajo de vez enquando soluçava e ia abaixo mas lá em sintra nem um sintoma.

                                                          Trata bem mal desse panda o devora lama!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Os pandas com um bloqueio automático (tipo detroit, "Easy Locker") é que devem ficar MÁKINAS! :D

                                                            Qual a marca / modelo do eixo de trás?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X