Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Materiais Compósitos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Materiais Compósitos

    Boas.
    Como sabem anda aí a moda de aligeirar os carros, até os UMM's já têm capots e portas de fibra!!!
    Desde que vi a utilização de compósitos em competição fiquei com a pancada de um dia ter um carro bastante mais leve, logo menos gastador, melhor relação peso-potência, etc.
    Alguém me sabe dizer, por experiência, como fica:
    - comportamento, a repartição de pesos frente trás.
    - inspecções, se nos rolos não dá chumbo.
    Ainda outro dia vi uns 4x4 americanos com fibras e rollcages, fiquei !
    O meu intuito seria substituir os painéis mas se houvesse € talvez té fazer uma remodelação total.
    Por exemplo uma pick-up com caixa de carga toda em fibra!

    #2
    Não se acanhem...

    Comentário


      #3
      por acaso vem mesmo a calhar ando a procura de chapa para fazer uma barraca e não encontro nada ...

      Comentário


        #4
        Ohhhh Pedro, agora é que levas o teu projecto avante.

        Comentário


          #5
          Cuica, quanto ao resto não te posso ajudar pois nada sei sobre isso.

          Comentário


            #6
            estou inclinado para a simples chapa de aluminio...mas se calhar aquece um bocado ,não estou a encontrar informação de chapa termica na net nem onde a comprar ,o que vi destina-se a edificios

            vou simplificar a coisa a ver se para o ano já rola...

            Comentário


              #7
              cuica ....mas tens algum carro em mente ou a ideia é discutir se vale a pena as fibras etc

              Comentário


                #8
                Chapa de aluminio se calhar vai aquecer muito a tabanca, só se lhe meteres um A/C.

                Agora a sério, se calhar fica quente demais...

                Comentário


                  #9
                  pois...

                  andar nos meses fresquinhos e há ai tanto pessoal a dormir dentro do 110 até eu dentro da pick up ...deixa ver se alguem me ilumina

                  Comentário


                    #10
                    Podes sempre arranjar um daqueles atrelados/tenda, tirar-lhe as rodas e a suspensao e adapta-lo ao plano de carga da pick-up, de forma a que possas por e tirar...

                    Enfim, e so uma ideia

                    Comentário


                      #11
                      isso assim não funciona para a venda das farturas

                      se me der na telha quero dormir no meio de uma cidade sem que me incomodem por montar acampamento uma estrutura em ferro quadrado com uns 3cms chapeada ...não sei é com que chapa

                      Comentário


                        #12
                        Pedro, hoje vi isto, a ideia até nem é má, só o ângulo de saída fica um pouco comprometido se bem que um pouco de corte e custura resolva a coisa.

                        Comentário


                          #13
                          obrigado essas tem a cama por cima do tejadilho e obriga a ter perto de 2m de largura ...a pick up tem +- 1,80 a cama vai ficar ao comprido...ninguem sabe com que material fazem essas caravanas ,é fibra?

                          Comentário


                            #14
                            É fibra concerteza. Ela fica com aquele aspecto de "canelado" para poder ser mais resistente. Depois por dentro leva algo termo isolador e leva então uma placa lisa para acabamento.

                            Comentário


                              #15
                              Boas, tb podemos falar na construção da "tenda" aqui deste camarada!
                              Tenta arranjar um pouco de fibra pra experimentares. Aquilo, com os devidos cuidados, é fácil de trabalhar e dá resultados fixes!
                              Depois com madeira fazes um molde das formas que queres dar à caravana, o mais quadradão possível, a partir daí forras por dentro com fibra e ficas com o molde em si!
                              Depois é só começar fazer em série e vender aí umas quantas pra rentabilizar o investimento.
                              Já sei que falar é fácil, mas acredita que é mais fácil de trabalhar do q aparenta.
                              Eu já vi fazer tanques de uns 10 m de altura, tubagens, peças de carroçaria e mexer naquilo é mesmo básico...
                              Eu só não faço porque não tenho um 4x4 senão...mas está pra breve (espero eu ).

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                                Boas, tb podemos falar na construção da "tenda" aqui deste camarada!
                                Tenta arranjar um pouco de fibra pra experimentares. Aquilo, com os devidos cuidados, é fácil de trabalhar e dá resultados fixes!
                                Depois com madeira fazes um molde das formas que queres dar à caravana, o mais quadradão possível, a partir daí forras por dentro com fibra e ficas com o molde em si!
                                Depois é só começar fazer em série e vender aí umas quantas pra rentabilizar o investimento.
                                Já sei que falar é fácil, mas acredita que é mais fácil de trabalhar do q aparenta.
                                Eu já vi fazer tanques de uns 10 m de altura, tubagens, peças de carroçaria e mexer naquilo é mesmo básico...
                                Eu só não faço porque não tenho um 4x4 senão...mas está pra breve (espero eu ).
                                Com o valor k gastas em material vale mais mandar fazer. A fibra n é nada barata, mas para o caso de alguem pensar em fazer, pode sempre usar placas de esferovite para dar a forma e fazer de isolamento termico e acustico.

                                Comentário


                                  #17
                                  Ontem vi uma 110, verde com uma caixa termica em cima, pensei logo que o Pedro ja tinha adaptado a camionete

                                  Como era de noite não deu para tirar foto, mas devo voltar a ve-la depois tiro. Mas era uma caixa termica quadrada muito simples.

                                  Vai aos tipos que fazem carros de frio e pergunta quanto querem, se quiseres ate te instalam o A/C

                                  Comentário


                                    #18
                                    agora ando de olho nas camionetas todas comecei pelas frigorificas mas deve ser fresquinho demais depois passei as que são construidas em aluminio...

                                    uma estrutura ,uns paineis e uns perfis e está mais o menos feitos ,ainda não sei onde é que se vende os paineis ...



                                    Comentário


                                      #19
                                      Pedro, andas com ideias, andas , por acaso já vi uma 110, preparada para expedições, quero ver mas só em casa, se tenho alguma foto dela.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tou a ver que a camineta vai até a Marrocos e tal, um dia destes ...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por C3R3JO Ver Post
                                          Com o valor k gastas em material vale mais mandar fazer. A fibra n é nada barata, mas para o caso de alguem pensar em fazer, pode sempre usar placas de esferovite para dar a forma e fazer de isolamento termico e acustico.
                                          A fibra é barata, tens é de saber onde comprar!!!
                                          Se vais pelo preço dos kits q há no MAXMAT ou isso esquece. Lembro-me que ha uns 3 anos por 25€ levava uma carrada de material pra casa.
                                          Vejam este link:
                                          www.matexplas.pt

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ora aqui está um tópico muito interessante, pelo menos para mim pobre curioso e qye gostava de aprender a trabalhar com fibra e compósitos...

                                            Pedro Simões eu não percebo muito(nada mesmo ) de "autocarananas" e Companhia, mas lanço a ideia em bruto (para ser criticada):

                                            Estrutura em aluminio;
                                            Os paineis em fibra (tipo sandes fibra-isolamento-fibra), no fundo é o que acontece com as carrinhas frigorificas (acho eu!? ), mas não precisas de uma espessura tão grande do material de isolamento.

                                            Acho que fica leve, resistente e isolada do calor ou do frio(para poderes passar os dias e as noites em Marrocos )

                                            Espero pelas criticas!

                                            Assim que fizer um "boneco" coloco aqui!


                                            Cumprimentos,

                                            Daniel Suzano

                                            Comentário


                                              #23
                                              Um conselho para quem vai usar fibra de vidro. Usem luvas! Se não depois ficam com as mão a picar e muito.
                                              Outra coisa, para ter um bom acabamento, é de bom tom que se tenha um bom molde (boa superfície) e se aplica uma boa camada de gel coat.
                                              Mais uma coisa, se é para pintar, cuidado com as ceras desmoldantes que se utilizam. Sem silicone, pois o silicone é das piores coisas para a pintura.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Boas
                                                O material dos paineis das carrinhas com contentor é porreiro!! Mesmo sem serem os termicos. Sem duvida que parece ser o mais indicado para o que queres! Sao feitos de uma folha de aluminio e por dentro sao todos forrados a contrpalcado maritimo.

                                                Olha aqui

                                                Sociedade Mecânica Ariauto, Lda.
                                                Quintas S. João das Areias
                                                Rua A – LT 60 2685-144 Sacavém Lisboa - PORTUGAL
                                                Telefone 219 407 187

                                                Metalurgica Ideal Alentejana, Lda.
                                                Estrada de Portel
                                                7090-222 Viana do Alentejo - Portugal
                                                Telefone 266 95 34 03
                                                http://www.miaviana.com.pt

                                                Basmiler
                                                Estrada Nacional 2 KM.179.4
                                                REPEZES, Apartado 66 3501-903 VISEU
                                                Telefone 232 424 421 / 232 421 675
                                                http://www.basmiler.com

                                                Eles fazem varios tipos de contentores, se calhar tambem vendem os materiais que procuras, ou sabem onde os podes arranjar!

                                                @braços
                                                Editado pela última vez por loucaojr; 31 May 2007, 21:55.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por loucao_jr Ver Post

                                                  Olha aqui

                                                  Sociedade Mecânica Ariauto, Lda.
                                                  Quintas S. João das Areias
                                                  Rua A – LT 60 2685-144 Sacavém Lisboa - PORTUGAL
                                                  Telefone 219 407 187
                                                  Conheço essa casa, e os donos.

                                                  Se quiseres lá ir ...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                    Conheço essa casa, e os donos.

                                                    Se quiseres lá ir ...
                                                    depois temos que conbinar isso

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      como é que funciona isso da fibra é necessario a fibra , a resina e mais o quê?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Pedro Simões Ver Post
                                                        como é que funciona isso da fibra é necessario a fibra , a resina e mais o quê?

                                                        E pachorra....

                                                        A serio n percebo nada disso tou so mesmo a destabilizar.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Pedro Simões Ver Post
                                                          como é que funciona isso da fibra é necessario a fibra , a resina e mais o quê?
                                                          Endorecedor, betume, muito jeito e resistencia aos gases libertados pelos quimicos assim como as comichoes provocadas pela propria fibra.. Na minha opiniao focava-me no tipo de materiais que falei, devem ser mais resistente assim como teem boa capacidade de isolamento... so se fossem excessivamente caros e que entao pensava noutra solucao, a fibra com um outro qualquer isolamento, como o proprio MDF ou espuma expancivel( poliuretano).

                                                          @braços

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Pedro Simões Ver Post
                                                            como é que funciona isso da fibra é necessario a fibra , a resina e mais o quê?
                                                            Eu n recomendo a fibra para uma peça desse tamanho, devido ao valor final da coisa (e n estou a falar de comprar kit's nos hiper's) e á trabalheira k vai dar Como o loução jr disse e bem era melhor a utilização de outros materiais e caso seja necessario utilizar a fibra para peças mais pekenas, é k esta estoria da fibra caso n se tenha moldes n é com 3 cantigas k se faz uma peça.

                                                            Ps: em principio pra semana mostro fotos de uma brincadeira k tenho estado a fazer.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X