Anúncio

Collapse
No announcement yet.

volta a portugal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    volta a portugal

    vem ai o tempo das ferias das escapadinhas de fds e tal...então e visto que há por aqui malta de todo o pais ,podemos fazer um roteiro não com trajectos defenidos mas sim de locais de boas paisagens aquela praia ,a barragem ,o monumento etc ..não sei se me entendem mas há sitios que tem carisma onde se sentem bem,para começar talvez arrancar de lisboa e seguir direcção sul ,para cada distrito arranjar 5 pontos de interesse mais coisa menos coisa mas acompanhados de fotos e de alguma informação bem como a localização

    fica um mapa o traço a vermelho pouco interessa é só para dar ideias,
    convem seguir uma ordem de distrito



    cumprimentos


    Castelo de Vide
    [img]http://i143.photobucket.com/albums/r...telodevide.jpg[img/]
    http://i143.photobucket.com/albums/r...elodevide1.jpg


    Marvão
    http://i143.photobucket.com/albums/r...vaoestrada.jpg
    http://i143.photobucket.com/albums/r...ess/marvao.jpg
    Editado pela última vez por Pedro Simões; 04 June 2007, 21:59.

    #2
    Originalmente Colocado por Pedro Simões Ver Post
    ... mas sim de locais de boas paisagens aquela praia ,a barragem ,o monumento etc ..

    Excelente ideia.

    O nosso país é riquissimo em locais aprazíveis, excelentes restaurantes, belos monumentos, roteiros engraçados, etc, etc, ... e poderia sair daqui um "trabalho" engraçado.

    Comentário


      #3
      Eh pá, muito bom....

      Mas isso tinha de ser um roteiro "soft" senão o pessoal dos "esgravatadores" menos preparados ficam-se a meio

      Mau, mau é não passar por Tomar

      Comentário


        #4
        em Abrantes, podes ir ver o Centro Geodésico de Portugal (0, 0)e depois ires para Este para ires a Marvão e Castelo de Vide (a Sintra do Alentejo)

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por bugs Ver Post
          Eh pá, muito bom....

          Mas isso tinha de ser um roteiro "soft" senão o pessoal dos "esgravatadores" menos preparados ficam-se a meio

          Mau, mau é não passar por Tomar



          Epá, há lá tanta coisa boa para ver ... Convento de Cristo, Festa dos Tabuleiros em Julho, Museu dos Fósforos, Agroal, Barragem Castelo do Bode, Lago Azul, ... restaurantes, , zona de Constância lindissima, etc etc ...
          ... há lá matérias matérias para roteiros muito simpáticos

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por tulicreme Ver Post
            em Abrantes, podes ir ver o Centro Geodésico de Portugal (0, 0)e depois ires para Este para ires a Marvão e Castelo de Vide (a Sintra do Alentejo)

            Isso é em Vila de Rei. Já lá houve um evento AHO, com uns belos maranhos e bucho a acompanhar

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
              Isso é em Vila de Rei. Já lá houve um evento AHO, com uns belos maranhos e bucho a acompanhar
              Sim, sei que é em Vila de Rei, mas a malta conhece melhor Abrantes ;)

              Comentário


                #8
                Aconselho vivamente a zona da Lousã...

                Comentário


                  #9
                  começa a ganhar forma

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                    Excelente ideia.

                    O nosso país é riquissimo em locais aprazíveis, excelentes restaurantes(ou mesmo tascas!!), belos monumentos, roteiros engraçados, etc, etc, ... e poderia sair daqui um "trabalho" engraçado.


                    É realmente algo que ja me tinha passado pela cabeça... Pelo que o MGomes refere, e eu que sou apologista do "va para fora ca dentro"( que nunca concretizo por falta de companhia...)... Enfim.
                    Mas tal jornada ja requer alguma logistica... Pedro quanto tempo pensas dispensar para fazer isso???

                    @braços
                    Editado pela última vez por loucaojr; 31 May 2007, 17:56.

                    Comentário


                      #11
                      não tenho nada pensado ,mas há aquelas altura que apetece sair de jipose estrada fora ... e um roteiro dava jeito,num dia voltinha até a Lousã...quando houver um fim de semana voltinha até Marvão isto aqui na redondeza ...fim de semana prolongado volta até....uma semana meia volta ...quinze dias até ..até......

                      Comentário


                        #12
                        estava aqui a lembrar de piodão , manteigas ,serra da estrela

                        Comentário


                          #13
                          Açores

                          De Portugal continental, conheço muito pouco, infelizmente...

                          O unico sitio que eu consigo recomendar, é o Açores, mais precisamente o grupo Oriental, S. Miguel e S. Maria.

                          Em S. Miguel, fixem estes nomes

                          Ferraria - banho de mar numa fonte termal, ondas do mar a ferver , cuidado, alguns costuma cozer... lugar lindíssimo.

                          VolTTa nas Cumeeira do Vulcão das Sete Cidades, é preciso saber como, a entrada é muito antes de lá chegar

                          Salto do Cavalo - Furnas - em alcatrão

                          Serra da Tronqueira - caminho militar - Nordeste, um rasteirinho anda bem por aqui.

                          Nunca cheguei a ir ao Pico da Vara, o ponto mais alto da illha...


                          Sta Maria

                          é as casinhas regionais, a comida, as pessoas...

                          Uma terra de barro, lama... que não deve ser pisada

                          Nomes a fixar, localidades

                          Anjos

                          Sta Barbara

                          Fornos
                          uma charcutaria à beira da estrada a caminho dos Anjos, hummmm hummm

                          Hummmm que saudades

                          Editado pela última vez por Saly; 31 May 2007, 22:30.

                          Comentário


                            #14
                            Sabugal ?

                            Ando com vontade de ir para o Sabugal, alguém conhece esse lados ?

                            Sabugal - distrito da Guarda ... um cadito longe

                            Comentário


                              #15
                              Peneda-Gerês

                              Boas

                              Sugiro uma passagem pela zona do parque natural da Peneda-Gerês que segundo consta é algo muito aprazível.

                              Comentário


                                #16
                                Eu ando com vontade de sair! Apenas e só!
                                O levar o jipe, comer bem, ver sitios bacanos e conhecer malta porreira são pormenores!

                                Cá no norte não faltam opções! Desde o lindissimo Porto até Viana do Castelo "and so on". Não esquecer o bom peixe aqui em Matosinhos! Mas isto seria só para comer

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por loucao_jr Ver Post


                                  É realmente algo que ja me tinha passado pela cabeça... Pelo que o MGomes refere, e eu que sou apologista do "va para fora ca dentro"( que nunca concretizo por falta de companhia...)... Enfim.
                                  Mas tal jornada ja requer alguma logistica... Pedro quanto tempo pensas dispensar para fazer isso???

                                  @braços
                                  Olha, aqui o JE gosta muito destas coisas, é só "apitares"

                                  Comentário


                                    #18
                                    Madeira

                                    eu aconselhava os trilhos da Madeira mas é um pouco longe

                                    Comentário


                                      #19
                                      A ideia é fazer por Todo-Terreno? ou mais por estrada.
                                      É uma ideia muito interessante, eu proprio aproveito as minhas curtas férias anuais e como estou sempre em casa, para dar umas voltinhas por ai, mas claro apenas durante um dia, já atravessei os pinhais desde Ilhavo até Mira, Portucel da Figueira da Foz até Marinha Grande e costa Alentejana.

                                      Agora o grande problema de hoje é a proibição de circulação dentro das matas durante o verão o que impede estas aventuras nesta altura, só faço a costa Alentejana e com algumas restrições.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O norte é que é !!!!!!!!!!

                                        O meu pai é lá de cima do norte , mais concretamente de Monção , para quem não sabe onde fica , é perto de Valença, e como tal todos os anos vamos lá uns dias , pois mesmo eu tendo nascido aqui em Lisboa ,aquilo é tão bonito que adoro ir para e tambem nunca ficamos só ali pois há lá muito que ver , este ano vamos ver o Douro e quero voltar ao Geres .

                                        Mal posso esperar , é simplesmente lindo !!!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Vitor VX_D4D Ver Post
                                          A ideia é fazer por Todo-Terreno? ou mais por estrada.
                                          É uma ideia muito interessante, eu proprio aproveito as minhas curtas férias anuais e como estou sempre em casa, para dar umas voltinhas por ai, mas claro apenas durante um dia, já atravessei os pinhais desde Ilhavo até Mira, Portucel da Figueira da Foz até Marinha Grande e costa Alentejana.

                                          Agora o grande problema de hoje é a proibição de circulação dentro das matas durante o verão o que impede estas aventuras nesta altura, só faço a costa Alentejana e com algumas restrições.
                                          Pelo que entendi da ideia do Pedro, era algum TT mas passando por pontos de interesse, mesmo que por estrada, como monumentos, um ou outro museu, praias, barragem para uns bons mergulhos, pontos gastronómicos interessantes, etc ...

                                          (penso eu de que ... )

                                          Comentário


                                            #22
                                            sim a ideia é mais ou menos essa ....estradas secundarias que são piores do que as de terra estradas de terra ,alcatrão do bom , fazer referencia a locais de interresse numa vertente de quem anda de jipose ,a serra tal que tem o restaurante tal, a caverna tal e até há um road book da zona etc ,uma praia que seja deserta que tem acesso por não sei onde e assim ir ligando todos esses tesouros do nosso cantinho depois logo se vê...

                                            Comentário


                                              #23
                                              vão mandando algumas fotos das zonas e mais informações


                                              Comentário


                                                #24
                                                E Sintra???

                                                Puxando a brasa à minha sardinha (de novo) a serra de Sintra não podia ficar de fora...

                                                Ligação da zona de Lisboa para o Marvão poderia passar pela barragem de Montargil, aproveitavamos e mandavamos uns mergulhos....

                                                Se for um passeio pouco abusado em T.T. "puro e duro" podia-se organizar algo do género do Portugal de Lés a Lés feito nas motas...

                                                Com os conhecimentos que cada pessoa que aqui participa tem da sua zona, acho que seria algo em grande...

                                                Bora pedir um apoio à AH TT&Aventura

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Pedro Simões Ver Post
                                                  sim a ideia é mais ou menos essa ....estradas secundarias que são piores do que as de terra estradas de terra ,alcatrão do bom , fazer referencia a locais de interresse numa vertente de quem anda de jipose ,a serra tal que tem o restaurante tal, a caverna tal e até há um road book da zona etc ,uma praia que seja deserta que tem acesso por não sei onde e assim ir ligando todos esses tesouros do nosso cantinho depois logo se vê...
                                                  Estou a perceber, é basicamente isso que faço durante as férias, só que claro um dia, mas á conta disso já conheço quase todo o litoral, onde aproveito para tirar fotografias ou captar imagens em movimento, e claro ir conhecendo o nosso pais, gostava agora de ir mais para o interior, mas o calor já me afasta um pouco mais.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Bom no verão a minha zona e obrigatoria..... Ha la umas praiazitas em ke um gajo ta alone em pleno Agosto!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Bom bom era fazer aquela nossa costa toda pela praia, mas nao se pode....

                                                      @braços

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Alentejo a ver

                                                        A seguir a Portalegre exiate 1 serra na direcção de Estremoz.
                                                        MAis uma bocado para oeste e vão passear á barragem do maranhão que tem percursos bastantes rolantes e com pó seguindo em direcção a Avis e depois invertendo para Ponte de Sor. Aí fazer a margem sul da barragem de Montargil o mais junto possivel á agua ....
                                                        Apenas precisam da direcção para reabastecimentos e comida. O resto é deambular.
                                                        Passar a norte de Evora em direcção a este até á fronteira. A partir daí é ir para sul. caminhos fabulosos e sempre a andar !!!!!

                                                        Fiz este percurso de moto honda XR e conto lá voltar de jipe...

                                                        È simplessmente fabuloso!!!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
                                                          Bom no verão a minha zona e obrigatoria..... Ha la umas praiazitas em ke um gajo ta alone em pleno Agosto!
                                                          Que zona Senhor? E alone? xiii por acaso nunca experimentei conduzir o Karacol nú

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por karacol Ver Post
                                                            Que zona Senhor? E alone? xiii por acaso nunca experimentei conduzir o Karacol nú
                                                            Litoral alentejano meu caro!!!

                                                            @braços

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X