Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que fazer para começarem a gostar de nós ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O que fazer para começarem a gostar de nós ?

    Na minha opinião, falando em termos gerais, nós saímos dos trilhos sempre que atravessamos um rio, ou quando inventamos aqueles montinhos para subir e descer, ás vezes quando há passeios organizados deixamos lá ficar os papelinhos com as setinhas… Por outro lado, eu vejo trilhos fantásticos, usados durante séculos em perfeito abandono, com os muros cobertos de vegetação, a fecharem, outros com entulho., etc, etc

    O que fazer rara começarem a gostar um bocadinho de nós ?

    Na minha opinião, acho que devíamos começar a cuidar dos trilhos, para tal convinha algum apoio e orientação de pessoal especializado, de forma que todos possam usufruir desses mesmo caminhos rurais, trilhos.

    Se por cada passeio organizado, nós prometermos em cuidar x metros de trilho, isso poderá a começar a ter um impacto positivo. Podemos cortar os ramitos, apanhar o lixo dos outro, eu sei que é difícil, etc, etc…


    Existe algum mal estar em relação ao pessoal do jipes, eu encontro nitidamente barreiras para nós não passarmos. Valas, pedregulhos, troncos atravessados…

    Acho devemos começar a “conversar” abertamente sobre estas coisas, de forma a que todos possamos viver felizes sobre o mesmo chão, terra

    Editado pela última vez por Saly; 01 June 2007, 17:54.

    #2
    Podias, por exemplo corrigir o titulo do topico

    Comentário


      #3
      No aniversário do Fórum Land Rover, foi organizada uma recolha de lixo na Serra da Estrela, com o apoio de uma câmara municipal. Em 3 tempos recolheram uma catrafada de lixo espalhado pela serra.

      Mais iniciativas destes são de louvar.

      Comentário


        #4
        Tomar banho?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por pjota Ver Post
          Tomar banho?



          Para mim o essencial é mudar a cabecinha de muita gente que anda no TT, e que acha que é tudo deles, sem isso não ha abertura de trilhos e recolha de lixo que nos safe.

          Comentário


            #6
            Iniciativas de apoio a instituições de solidariedade social. Tipo Passeio xpto a favor de..." em que seria pago um valor, simbolicamente significativo, de inscriçao.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por pjota Ver Post
              Tomar banho?
              Eu sei que a malta adora tomar banho, eu tb gosto... mas acho que tal deve ser feito com alguma ponderação... noutro dia encontrei uma tartaruga numa ribeira, pequenininha….

              Se for como aqueles riachos que se formaram nos trilhos, este Inverno... ai força...

              Comentário


                #8
                falar é facil
                parte para a acção
                demonstra por actos a preocupação das tuas palavras

                Comentário


                  #9
                  Eu acho que "para começarem a gostar um bocadinho de nós" é só fazer aquilo que se deve fazer em qualquer altura das nossas vidas e nas coisas mais comuns:
                  desde n mandar uma beata para o chão de uma rua a não estacionar numa passadeira ou passeio.
                  desde não pôr a música alta de mais em casa a parar no sinal vermelho.
                  desde não dizer palavrões aos gritos no meio da rua a apitar só pq alguém não arrancou quando o semáforo para peões passou a vermelho.
                  não cuspir para o chão, limpar a trampa dos cães da rua, reciclar as embalagens, n desperdiçar nada, pagar impostos, poluir menos, consumir menos, etc etc etc.
                  em três palavras:
                  respeitar/exigir respeito

                  Se as coisas não começarem por aqui que interessam algumas operações de cosmética no bucólico campo quando as cidades onde vivemos todos os dias se assemelham cada vez mais a estrumeiras?

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X