Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O meu LR Disco 300Tdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O meu LR Disco 300Tdi

    Espero k este tópico me possa ajudar a escolher o compadre k vai fazer dupla com o Niva.
    Peço para k ñ discutam kual o melhor, mas sim k me ajudem a saber quais os pontos fracos que devo ter em atenção.
    Neste momento, o leque estende-se a duas viaturas:

    T2 de 94 207000km (o modelo axo k é SGX)





    e LR Disco 300tdi de 95 112000km





    Não vou colocar preços mesmo para ñ dar azo a "este é mais caro e é pior, do k o outro" e coisas do tipo!!
    Se por ventura aparecer outra viatura no horizonte, eu coloco aki a info sobre as mesmas.


    Bem, devo anunciar que esta alteração de viatura (fiesta vai com os po**os!) deve-se AU aumento numérico da familia :D aki fica umas fotos do "rebento" [**] (encontrei-o abandonado no dia 6 de Maio)





    como alguém diria,

    Abraços caninos!:D:D
    Editado pela última vez por fpniva; 16 August 2022, 01:32.

    #2
    já está :D depois daquilo de apouco agora é que a coisa vai dar [8D][}]

    Comentário


      #3
      fpniva o canito é bem bonito. Parabéns pela atitude de recolheres o bicho. [^]

      Comentário


        #4
        Eu apostava no Disco salvaguardando os seguintes pontos:

        - Verificar folgas na transmissão (e o engrenar da caixa)
        - Verificar fugas de óleo que possam ocorrer
        - Estado do motor (fumos e andamento)

        Comentário


          #5
          Independentemente do que se poderá dizer do dois veiculos, não te esqueças que 100.000Km separam os dois e se estes Km foam feitos como deve ser, penso que é um ponto a ter em conta. ;)
          o cão é lindo, parabéns

          Comentário


            #6
            Eu também apostava no Disco.

            Se esses 112000kms forem reais, o motor está quase novo.
            De resto, e como disse o Rui Cruz, de verificar trasmissões, fugas de óleo

            Comentário


              #7
              o fiel amigo é bem giro, como se chama?

              Comentário


                #8
                Bela desculpa para trocar de carro

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por MGomes

                  Eu também apostava no Disco.

                  Se esses 112000kms forem reais, o motor está quase novo.
                  De resto, e como disse o Rui Cruz, de verificar trasmissões, fugas de óleo
                  Hoje fui ao centro de inspecções com a matricula do carro, eles confirmaram k está td em ordem com os kilometros. A ultima inspecção foi em 2004 e tava com 101000km

                  Comentário


                    #10
                    epa.. o Terrano II SGX é mais acanhado que o disco, mas mesmo assim eu ia para esse.. sao gostos..

                    Do terrano.. verifica o funcionamento do AC, verifica folgas na suspensao dianteira e direcçao

                    se ouvires um ruido tipo raspar ou estalar com a direcçao toda virada nao te assustes, é normal, massa consistente resolve..

                    no terrano nao ha muito a verificar.. nao costumam ter fugas ou problemas cronicos visiveis.. ve o estado do motor, tira a vareta do oleo e tal, mas de resto nao ha nada de muito cronico a nao ser folgas na direcçao e o " pendural " da dita.

                    Digo abertamente que nao gosto do Disco.. por isso eu excluia-o...

                    Comentário


                      #11
                      Esse Disco que tens nas fotos é a versão base, logo o equipamento também não abunda. Acho que nem trazia AC.

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por sitefixe

                        epa.. o Terrano II SGX é mais acanhado que o disco, mas mesmo assim eu ia para esse.. sao gostos..

                        Do terrano.. verifica o funcionamento do AC, verifica folgas na suspensao dianteira e direcçao

                        se ouvires um ruido tipo raspar ou estalar com a direcçao toda virada nao te assustes, é normal, massa consistente resolve..

                        no terrano nao ha muito a verificar.. nao costumam ter fugas ou problemas cronicos visiveis.. ve o estado do motor, tira a vareta do oleo e tal, mas de resto nao ha nada de muito cronico a nao ser folgas na direcçao e o " pendural " da dita.

                        Digo abertamente que nao gosto do Disco.. por isso eu excluia-o...
                        :D:D

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por rui_cruz

                          o fiel amigo é bem giro, como se chama?
                          Devido à grande aptidão para a "cusquice", foi baptizado de Kusko Pax (Pax pk foi encontrado em Beja, antigo nome Romano para esta cidade PAX JULIA)

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por MGomes

                            Esse Disco que tens nas fotos é a versão base, logo o equipamento também não abunda. Acho que nem trazia AC.
                            Sei k tem VE, EE, esqueci-me de perguntar se tinha AC

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por fpniva

                              citação:Originalmente colocada por MGomes

                              Esse Disco que tens nas fotos é a versão base, logo o equipamento também não abunda. Acho que nem trazia AC.
                              Sei k tem VE, EE, esqueci-me de perguntar se tinha AC
                              Olha que o AC é uma enorme mais valia

                              Abraço

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por MGomes

                                Esse Disco que tens nas fotos é a versão base, logo o equipamento também não abunda. Acho que nem trazia AC.
                                Mesmo sendo a versão base pode ter AC, era extra.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

                                  citação:Originalmente colocada por MGomes

                                  Esse Disco que tens nas fotos é a versão base, logo o equipamento também não abunda. Acho que nem trazia AC.
                                  Mesmo sendo a versão base pode ter AC, era extra.
                                  mesmo que nao tenha AC.. fugas de oleo traz de serie.. hehehe.. vou fugiiiiiiirr...

                                  Agora a serio.. testa os dois e conduz os dois, vê qual te agrada mais..

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por sitefixe

                                    citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

                                    citação:Originalmente colocada por MGomes

                                    Esse Disco que tens nas fotos é a versão base, logo o equipamento também não abunda. Acho que nem trazia AC.
                                    Mesmo sendo a versão base pode ter AC, era extra.
                                    mesmo que nao tenha AC.. fugas de oleo traz de serie.. hehehe.. vou fugiiiiiiirr...

                                    Agora a serio.. testa os dois e conduz os dois, vê qual te agrada mais..
                                    Já vi que não sabes os mandamentos da legião LR

                                    "Um LR não pinga óleo, marca o seu território" :D:D:D:D:D



                                    Comentário


                                      #19
                                      atendendo à diferença de km (partindo do princípio que são reias, obviamente) e levando em conta que o Disco traz A/C...

                                      o Discovery.

                                      Se a diferença de preço for substancial e / ou se o Disco não tiver A/C:

                                      o Terrano SGX

                                      Fundamental: certifica-te que o japuna não tem o chassis empenado :D:D:D

                                      pá, vê o estado dos dois; cerca-te de muita info; procura conhecer os antecedentes de ambos... e compra aquele que mais gostares. estás a olhar para dois bons jipes (se quiseres meter um Pajero ao barulho... quando comprei o T-II foi o outro "competidor"...)

                                      opinião pessoal: não menosprezes a mais valia do A/C...

                                      Comentário


                                        #20
                                        ... e muitos parabéns pelo Kusko!!! tiveste uma atitude muy leal e nobre!
                                        és grande, pá![^][^][^][^][^][^][^]

                                        Comentário


                                          #21
                                          podemos dar-te mts opiniões mas se não conduzires um e outro nunca vais saber se tomas-te a decisão certa... experimenta os dois(se tiveres possibilidades) e vê qual deles te agrada mais!
                                          a minha opinião: 100.000 kms de diferença é mt km por isso a minha escolha iria para o disco, mas so se tivesse ac senão.......n queria!!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            só masi uma coisa; o T-II é importado? ou a placa é "DJ"? não quer dizer nada e pode querer dizer tudo...

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por highlander

                                              só masi uma coisa; o T-II é importado? ou a placa é "DJ"? não quer dizer nada e pode querer dizer tudo...
                                              A mim parece-me matricula DU, se for é de 1994, nacional..

                                              Comentário


                                                #24
                                                a mim parece "QJ"... ou "DJ"...

                                                "DJ" é o meu...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O T2 é nacional.
                                                  Volto a pedir para me informarem apenas dos "podres", pois eu ainda ñ sei quais os carros k posso vir a testar para além destes dois.

                                                  Principalmente o k kero é:
                                                  No dia k experimentar, "por logo o dedo na ferida", ou nas feridas :D, quero saber todos os pontos fracos e tb alguns fortes para mostrar k conheço o carro, assim o vendedor percebe que estou informado :D

                                                  Akeles que já me indicaram algumas lacunas: já apontei no bloco de notas, eheh , pa ir com a lição estudada!! [:I];)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    eu ajudava-te mas eu de mecanica percebo pouco[8)], agora se precisares de aTASCAr algum fala comigo[}][}]

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      válido para os dois:
                                                      -fugas de óleo junto à cabeça
                                                      -vaso de expansão opaco e ferrugento
                                                      -coloca os jipes a trabalhar enquanto dás duas de letra com os donos. passados uns bons pares de minutos, retira a vareta do óleo: se sair fumo tipo vapor de água; estás a tempo de te pirar: é provável que a junta da culassa ou os canais internos de refrigeração do bloco já foram com a Nossa Senhora
                                                      -Da mesma forma, ao abrires o vaso de expansão e vires o anticongelante com aspecto gordurento... esquece...
                                                      -o óleo na vareta deve ter um aspecto limpo. preto é ok; castanho-transparente é ok; cor de mel queimado é mau; cor de chocolate quente é péssimo...
                                                      -vê o líquido que resta nos recipientes de DA; Travões: ás vezes andar com os níveis ao mínimo representa descuido e negligência...
                                                      -atenta à entrada do turbo nos dois; vê se não leva assobios estranhos; pancadas...
                                                      -no escape: fumo negro em forte aceleração é normal; fumo negro sempre pode significar a bomba injectora avançada e / ou escafiada; fumo azul ou branco... PIRA-TE, rapaz...
                                                      -olha para o ponteiro da temperatura ( o ideal é ligares o jipe quando chegares e ires dando trela ao vendedor... para que ele aqueça. leva-o à estrada e puxa por ele; ve se a agulha trepa...)
                                                      -dentro do jipe mete as mudanças todas e vê se nenhuma arranha. puxa pelo jipe em quinta desde o mais baixo regime possével e vê como ele reprisa; se se engasga; se soluça...
                                                      -checka as redutoras, se possível. atenta a estalidos vindos dos cubos da frente.
                                                      -verifica se os vidros sobem e descem bem; se o FC funciona; verifica se o aquecimento e o AC funcionam
                                                      - repara se o jipe tem sinais de emendas na carroçaria ( pontos de soldadura esquisitos; peças muito novas (faróis; piscas) ou ausência dos autocolantes no vão do motor... pode denunciar um acidente...)
                                                      -esta aprendi da pior maneira: ao conduzir, repara se o jipe foge... o meu fugia para a direita; dei ar aos pneus; continuou a fugir; pensei ser direcção desalinhada e não era... e neste momento está a levar um chassis novo...


                                                      mas estou certo que há mais dicas...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        É isso ai highlander, é mesmo isso k kero saber, esse pormenores.
                                                        E para checar a embraiagem?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por fpniva

                                                          É isso ai highlander, é mesmo isso k kero saber, esse pormenores.
                                                          E para checar a embraiagem?
                                                          acho que o velho truque de engatar 3ª; travar o "de mão" a fundo e tentar arrancar serve ( o jipe deve ir abaixo ou, pelo menos; arrastar as rodas de trás.)
                                                          podes tentar, numa subida em 4ª e praí a 50/60km/h dar um calcão no pedal da embraiagem sem desacelerar. se o disco de embraiagem patinar muito até "agarrar", está desgastado. se, pelo contrário, estacar logo... tás à vontade;)

                                                          olha outra cena do terrano: acho que é costume "mijarem" um pouco; ou seja, metem água dentro ( pela mala? pelos vidros de trás - compasso? o meu, felizmente, não mete GOTA). levanta os tapetes e vê se te cheira a mofo...

                                                          outro detalhe: quando comprei o jipe, nem me lembrei de ver o triângulo; macaco... NÃO TINHA!! pelos vistos vem debaixo do bano de trás... meti lá os que comprei novos ( é um detalhe, mas macaco; chave e triângulo são cerca de 35€...)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            highlander.. o Terrano II tem o macaco guartdado numa portinhola do lado esquerdo.. nem te apercebes que aquilo ali é o sitio do macaco, dentro da mala..

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X