Motor VM - Página 4

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Título: Motor VM

  1. #91
    Piloto de Rallye SenhorVX's Avatar
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    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por vadio

    3.0 Td6
    Cilidrata / Capacity (cc.) 2926
    Potenza Max / Max Power 177 Hp / 132 Kw @ 4000 rpm
    Coppia Max / Max Torque 390 Nm / 39,7 Kgm / 287,6 lb-ft @ 2000 rpm
    Ja sei é o do range novo. So me lembrava do 2.7 TDv6....

    O 2.7 e um belo motor, o 3.0 nunca conduzi.


  2. #92
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    Por Defeito

    atençao companheiro. Esse mecanico parece-me artista. Se o jipe fosse meu, nunca mais lá entrava, com essas brincadeiras da água e da valvolina....isso para mim não dá. Faz-me lembrar um que eu conheço que é um excelente mecânico, mas eu um dia meti lá o carro para mudar flitros e óleo....ele cobrou o filtro de gasóleo e tenho a certeza que não mudou. Tb não lhe disse nada, prefiro assim, ele se tiver de esperto como tem de "manhoso" descobre pq é que deixei de lá ir. não foi por 18 euros que fiquei mais pobre, mas fiquei a conhecer um sujeito que nunca mais me prova 1 centimo. E tenho a certeza que ele já percebeu. Isso é o que me dá gozo.

    Abraço

    Humberto Pereira

  3. #93
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    Utilizar apenas água? Já agora da torneira não? Um dos problemas que podes vir a ter é corrosão nas relas e depois um dia mais tarde perfuram. Mete logo que possas liquido refrigerante adequado! O problema da valvulina do diferencial da frente não percebi. Não mudaste a valvulina nos dois diferenciais?
    Coloca a nível a valvulina com urgência, mesmo que o carro tenha cubos de roda livre em qualquer momento pode precisar de utilizar o carro em 4x4.

  4. #94
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    Por Defeito

    Pelo que percebi, só trocou a valvulina da cx e não dos diferenciais.
    Em relação a esse "mecânico" só digo uma coisa: CUIDADO com esses fdp chulos que andam aí. O barato sai caro!
    Mecânicos há muitos e eu prefiro ser roubado a pagar 35€ de mão-de-obra/hora do que ser roubado por um parvalhão que não sabr o que anda a fazer. E atenção que eu não me refiro "ir à marca", porque poucas são as marcas que têm "mecânicos", a maioria tem "substituidores de peças"...

  5. #95
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    Pois, de facto fiquei chateado não pela macaquice, mas por me terem querido "enganar". A verdade é que os tipos até mostraram perceber alguma coisa da mecânica daquilo (tirando a cena da água que nunca chegaram a pôr...).

    A minha dúvida é esta: Em princípio terei de atestar o diferencial da frente, cuja parte do óleo foi para a caixa, mas deverei mudar também o óleo da caixa outra vez, ou deixo estar como está...? É que se for mudar outra vez já não vou pôr o tal da marca, mas sim de outra tipo BP ou Galp...


  6. #96
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    Por Defeito

    Quais são os tipos de lubrificantes recomendados para o teu carro? Caixas e diferenciais?

  7. #97
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    Depende da marca do lubrificante

    BP

    http://www.ew2.lubesinfo.com/framese...1209&langid=13

    Motor (DT) Visco 7000 Sport 5W-40 6.5
    Transmissão manual Energear SHX-M 75W-90 3.1
    Transmissão automática
    Diferencial Energear SHX-M 75W-90 (b,d) 1.2 / 1.4
    Refrigerante BP Antifreeze 8
    Direcção assistida Produto do construtor
    Caixa de Transferências Recomendado Autran MBX 1.4
    Alternativo Autran DX III
    Pontos de lubrificação Recomendado Energrease LS-EP 2
    Alternativo Energrease LC 2
    Fluido de Travões BP Super Disc Brake Fluid

    CEPSA

    http://www.cepsa.com/productos/pages...n-pt.htm?idi=3

    Aplicação Recomendação Capacidade (l)
    Motor (DT) 1º STAR TDI-GTI 15W-40 6.5
    2ª PLATINUM 15W-40
    Transmissão manual TRANSMISIONES EP FE-LD 75W90 3.1
    Transmissão automática
    Diferencial TRANSMISIONES EP FE-LD 75W90 (b,d) 1.2 / 1.4
    Refrigerante ANTICONGELANTE/REFRIGERANTE 50% 8
    Direcção assistida
    Caixa de Transferências ATF 70 1.4
    Pontos de lubrificação ARGA EP-2 ESPECIAL
    Fluido de Travões LIQUIDO PARA FRENOS DOT-3


    Why?

  8. #98
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    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por gonexplorer

    Sinceramente eu não. Como eu não comprei o Cherokee para trialadas em princípio não me preocupo com esse aspecto. No que toca a passeios e auto estrada, não passo dos 120Km/h e o ponteiro do aquecimento raramente passa dos 90º (marcação antes dos 100º...), mas a verdade é que se mantém sempre nessa marcação, esteja ele a andar a 120, 90 ou 50. Só começa a avançar lentamente em direcção aos 100 se eu puxar um pouco mais por ele numa ultrapassegem ou algo assim. De resto tem-se portado muito bem desde que o comprei há 4000Km atrás. Tenho de lhe fazer a revisão o mais urgentemente possível. Incluindo mudança de valvolina, lubrificação diferenciais, borrachas p/ alavanca das mudanças, oleo, filtros, etc... Será que tenho de lhe mudar as velas e a correia de distribuição?

    Quanto à entrada de ar, estava a pensar mais em algo como têm os vitaras ou até mesmo os hummers com um quadrado grande no capot. Acho que essa técnica de levantar o capot atrás dava chumbo na inspecção e não sei se uma entrada de ar "pirata" do género Vitara ou hummer não daria também...
    Desculpem aparecer fora de tempo... mas essa de andar só a 120 é mesmo assim?? Não dá para andar na casa dos 140/150. Com o carro carregado e A/C como costuma ser o comportamento????

  9. #99
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    citação:Originalmente colocada por allen

    citação:Originalmente colocada por gonexplorer

    Sinceramente eu não. Como eu não comprei o Cherokee para trialadas em princípio não me preocupo com esse aspecto. No que toca a passeios e auto estrada, não passo dos 120Km/h e o ponteiro do aquecimento raramente passa dos 90º (marcação antes dos 100º...), mas a verdade é que se mantém sempre nessa marcação, esteja ele a andar a 120, 90 ou 50. Só começa a avançar lentamente em direcção aos 100 se eu puxar um pouco mais por ele numa ultrapassegem ou algo assim. De resto tem-se portado muito bem desde que o comprei há 4000Km atrás. Tenho de lhe fazer a revisão o mais urgentemente possível. Incluindo mudança de valvolina, lubrificação diferenciais, borrachas p/ alavanca das mudanças, oleo, filtros, etc... Será que tenho de lhe mudar as velas e a correia de distribuição?

    Quanto à entrada de ar, estava a pensar mais em algo como têm os vitaras ou até mesmo os hummers com um quadrado grande no capot. Acho que essa técnica de levantar o capot atrás dava chumbo na inspecção e não sei se uma entrada de ar "pirata" do género Vitara ou hummer não daria também...
    Desculpem aparecer fora de tempo... mas essa de andar só a 120 é mesmo assim?? Não dá para andar na casa dos 140/150. Com o carro carregado e A/C como costuma ser o comportamento????
    podes andar depressa, os motores VM ate teem bastante energia e n andam nada mal, tudo depende dos antecedentes do "carro".
    Se estiver em bom estado até aguenta umas boas puxadelas, agora se n estiver nas melhores condiçoes só vais fazer com k os problemas apareçam mais cedo.

    Como já foi dito algures por aki os VM n são nenhuns bixos papoes, k keimam se acenderes um cigarro lá dentro, agora sao motores com alguns problemas de akecimento quando se puxam por eles (foram concebidos para traineiras). Eu n conheço nenhum JIPE k goste de velocidades, mas se n fizeres disso regra tb ase aguentam.

    Eu tenho um mitsu 2.5 k já levou motor todo reparado com 120k km, vitima das AE's e de condutores k n pagavam o gazoleo.

    Se gostas de andar depressa compra um SUV, ou entam compra o jipe k keres k a andar a essas velocidades as idas frequentes a bomba controlam-te o pé direito.

    Pensa positivo, o k gastas a mais no gazoleo vais poupar nas multas

  10. #100
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    Tenho um Jeep grand Cherokee de 98 com motor VM.
    Alguem me sabe dizer qual o liquido de refrigeração a usar? è que ouvi dizer que nao pode ser um liquido normal... Tem uma referência especifica!

    Obrigado

  11. #101
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    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por mind.b

    Tenho um Jeep grand Cherokee de 98 com motor VM.
    Alguem me sabe dizer qual o liquido de refrigeração a usar? è que ouvi dizer que nao pode ser um liquido normal... Tem uma referência especifica!

    Obrigado
    Deves usar o liquido da Mopar original... é muito importante para garantir a saúde dos motores VM... Se quiseres tenho lá em casa 4 embalagens de 1 galão (cerca de 3,8L) que te posso vender um mais barato do que na marca. Comprei para mudar o do meu Jeep, que vendi entretanto, acabou por ficar na arrecadação ...


  12. #102
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    Boas,
    A Land-Rover aconselha, para o RRvm o GlicoShell... mas penso que, desde que não se ponha agua... kker um serve!!

  13. #103
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    Por Defeito

    Se forem aos sites das companhias de petróleos e pesquisarem que lubrificante é indicado para o vosso veículo eles também vos dão qual o líquido de refrigeração. Penso que essa informação é correcta, porque há certos produtos que essas companhias não têm e colocam simplesmente que se deve utilizar o produto da marca.

  14. #104
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    Por Defeito

    Boa noite, alguém pode ajudar..
    Tenho um Jeep Grand Cherokee 2.5TD de 1998, outro dia dei à chave pegou e foi a baixo, depois disso não pegou mais.
    Já liguei uma DRB III e nada de avarias ou erros, verifiquei o sensor de posição da cambota e está bom, verifiquei a valvular de corte e funciona, mas não chega gasóleo aos injectores. O que será?

  15. #105
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    Por Defeito

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