Motor VM

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Título: Motor VM

  1. #1
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    Por Defeito Motor VM

    Boas a todos,
    Adquiri recentemente um Jeep Cherokee de 97, sei que o Jeep está em muito boas condições, sei tambem que estes motores VM dão problemas de sobreaquecimento.
    Gostaria de saber o que posso fazer para melhorar esse mesmo problema e já agora que suspensão é que posso colocar neste Jeep.

    Obrigado a todos


  2. #2
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    Por Defeito

    esses motores aquecem se andares a "fundo com ele"...

  3. #3
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    Por Defeito

    boas e vem.bindo.

    quanto ao VM, se não apertares muito com ele em AE e se andares longe das 4000 / 4500rpm... já é meio caminho andado.

  4. #4
    Piloto de Kart
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    Por Defeito

    Existe algo que eu faça para melhorar o arrefecimento do motor?

  5. #5
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    Por Defeito

    O melhor é não puxar muito por ele em Auto estrada senão não é só a temperatura que aumenta, os consumos também não perdoam. Eu ando em média a 120Km/h e ele está sempre no tracinho antes dos 100º.

    Já agora, alguém sabe a quantos rotações é que ele dispara o turbo?



  6. #6
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    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Dibri

    Existe algo que eu faça para melhorar o arrefecimento do motor?
    não sou a pessoa mais indicada para te falar de mods mecânicas, mas se calhar podes começar por colocar um termóstato que dispare uns três ou quatro graus abaixo do que tens montado... depois, deves verificar se o radiador está limpo e desobstruído de restos de lixo; folhagens; alguma lama seca... isso ajuda - e muito. vê a conservação dos durit e utiliza líquido de refrigeração DO MELHOR - não poupes aqui e muito menos lhe metas água da torneira... o calcário e outras impurezas matam o circuito de refrigeração de QUALQUER carro...

    mas os DIY MEN que se cheguem à frente...

  7. #7
    Piloto de Kart
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    Por Defeito

    Sou novato no TT e gostaria de fazer uns passeios com ele mas tenho algum receio de ficar atascado em lama, areia etc... situações que necessitem de alguma força por parte do motor e depois ele aquecer.

  8. #8
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    eh pá, o VM também não é nenhum bicho papão... vai, se possível acompanhado por um ou otro amigo, só para que possas ir conhecendo o teu bicho melhor. a partir do momento que vás conhecendo a máquina... vai smais à vontade...

  9. #9
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    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Dibri

    Sou novato no TT e gostaria de fazer uns passeios com ele mas tenho algum receio de ficar atascado em lama, areia etc... situações que necessitem de alguma força por parte do motor e depois ele aquecer.
    Boas...
    Penso que as situações que te deves preocupar mais, é quando andas em areia solta. Não convém forçar muito... isto é, imagina que estás a fazer uma subida, e que o carro... perdão, o jipe... está a progredir mas de uma forma muito lenta, mas a rotação está para além das 2500 rpm, o que acontece é que o motor está em esforço e não existe quantidade suficiente de fluxo de ar para arrefecer o liquido de referigeração e consequentemente o motor. Nesse caso tens é de ter alguma atenção ao ponteiro da temperatura e quando vires que este está a sair da zona normal de funcionamento, deves levantar o pé ou mesmo parar de acelerar. Convém, com o carro parado, manter uma aceleração em torno das 1500 / 2000 rpms, para que o temodinâmico possa arefecer melhor o motor.
    Basicamente é uma questão de alguma atenção e nada de estravagâncias e não ir por vezes numa de "picaria", pois cada um sabe de si e da sua máquina.

    Valente Abraço

  10. #10
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    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Dibri

    Sou novato no TT e gostaria de fazer uns passeios com ele mas tenho algum receio de ficar atascado em lama, areia etc... situações que necessitem de alguma força por parte do motor e depois ele aquecer.
    nao te eskeças que pa desatascar passas so dois ou tres minutos em alta e se tiveres alguem a puxar te ainda melhor...
    qdo dizem em altas rotaçoes e por exemplo os putos que andam com os jipes dos pais e que pensam que akilo e um carro de corridas, a fazerem arrankes doidos e a puxar akilo ate o ponteiro das rotaçoes partir!!! assim como na autoestrada... nada de grds excessos.... e tens um motor bacano...
    alias... tens um dos motores que consegue ter uma melhor relaçao de força e dos mais rapidos ( dentro da categoria claro )
    por exempplo a pouco tempo andei num range rover vm... de 91 akela porcaria marcou 180m/h,,, nao e pa todos... so k e ir la por graça e vir logo ca pa baixo... nao e ires ate ao algarve sempre a 170kmh...

  11. #11
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    Por Defeito

    Ok obrigado.

    E quanto a amortecedores o que é que eu posso por?

  12. #12
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    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Overfinch

    citação:Originalmente colocada por Dibri

    Sou novato no TT e gostaria de fazer uns passeios com ele mas tenho algum receio de ficar atascado em lama, areia etc... situações que necessitem de alguma força por parte do motor e depois ele aquecer.
    nao te eskeças que pa desatascar passas so dois ou tres minutos em alta e se tiveres alguem a puxar te ainda melhor...
    qdo dizem em altas rotaçoes e por exemplo os putos que andam com os jipes dos pais e que pensam que akilo e um carro de corridas, a fazerem arrankes doidos e a puxar akilo ate o ponteiro das rotaçoes partir!!! assim como na autoestrada... nada de grds excessos.... e tens um motor bacano...
    alias... tens um dos motores que consegue ter uma melhor relaçao de força e dos mais rapidos ( dentro da categoria claro )
    por exempplo a pouco tempo andei num range rover vm... de 91 akela porcaria marcou 180m/h,,, nao e pa todos... so k e ir la por graça e vir logo ca pa baixo... nao e ires ate ao algarve sempre a 170kmh...
    se o carro atasca... ker seja na areia ou na lama... e tirar logo o pe do acelarador... pq se ele assentar por baixo nao vale a pena andar pa ali a esgravatar k nao sais de la a mesma...

  13. #13
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    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Dibri

    Existe algo que eu faça para melhorar o arrefecimento do motor?
    Penso que existe um kit para resolver o problema de aquecimento desses motores.

  14. #14
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    pa a mta coisa k ajudam o arrefecimwento....
    ja foi dito aki e sei la... a airflows, intercoolers ( alisport), melhores radiadores, mas pa so o dinheiro k gastas ai.... pa se tiveres cuidado e na boa

  15. #15
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    Ok já vi que tudo passa pelos cuidados.

  16. #16
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    Agora só falta ir para o mato com o bicho e ver como é que ele se porta.

  17. #17
    imported_Corvette Stingray
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    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Dibri

    Sou novato no TT e gostaria de fazer uns passeios com ele mas tenho algum receio de ficar atascado em lama, areia etc... situações que necessitem de alguma força por parte do motor e depois ele aquecer.
    Boas, eu também tenho um de 99. Como disse o gonexplorer, desde que mantenhas uma média de 120 km/h nas AE, não há problema. É claro que se esporadicamente quiseres andar mais um bocadito também não há crise, desde que por pouco tempo. Quanto ao TT podes crer que tens um carro bom para isso, pois força é o que não lhe falta e, em TT, o ideal é sempres andar com companhia de outro(s) jipe(s), mas se andares sózinho aconselho-te a fazeres como eu: quando tenho dúvidas não avanço!
    Portanto força nisso e bons caminhos!

  18. #18
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    Agora só falta ir para o mato com o bicho e ver como é que ele se porta.

  19. #19
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    Estou a pensar em modificar a suspensão e não sei o que pôr... Já me falaram mal dos Rancho 9000, estou a pensar mandar vir um kit da ome dos USA.

  20. #20
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    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Dibri

    Estou a pensar em modificar a suspensão e não sei o que pôr... Já me falaram mal dos Rancho 9000, estou a pensar mandar vir um kit da ome dos USA.
    dos estados unidos nao compensa... sai te ao mesmo preço que ca ou se for preciso mais caro....
    nao te metas nisso

  21. #21
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    Mandar vir dos EUA, levas com uma marretada da alfândega que até ficas a bater mal!!!!Agora se for de uma loja europeia, aí já é outra coisa...

  22. #22
    imported_Fangio
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    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

    citação:Originalmente colocada por Dibri

    Existe algo que eu faça para melhorar o arrefecimento do motor?
    Penso que existe um kit para resolver o problema de aquecimento desses motores.
    Eu tb já ouvi falar disso! Não sei se passará por uma bomba de água nova, por exemplo. Mas encontra-se muita informação sobre estes motores na rede. Tanto em foruns como em páginas pessoais.

  23. #23
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    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Fangio

    citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

    citação:Originalmente colocada por Dibri

    Existe algo que eu faça para melhorar o arrefecimento do motor?
    Penso que existe um kit para resolver o problema de aquecimento desses motores.
    Eu tb já ouvi falar disso! Não sei se passará por uma bomba de água nova, por exemplo. Mas encontra-se muita informação sobre estes motores na rede. Tanto em foruns como em páginas pessoais.

  24. #24
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    Alguem sabe uma morada na net para encontrar a suspenção?

  25. #25
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    E passeios na zona sul para começar? Onde?

  26. #26
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    Há por aí um tópico sobre um passeio setúbal alcácer que me abriu muito o apetite

  27. #27
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    E vais levar o teu Jeep?

  28. #28
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    Tenho cerca de 450€ para gastar na suspensão Jeep Cherokee, o que é que eu faço, alguem me ajude!!!

  29. #29
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    então? ninguém ajuda o hombre??

    (ooops... esqueci-me que estamos todos no horário de expediente [8)])

  30. #30
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    "E vais levar o teu Jeep?"

    Bem, quando for fazer esse passeio, concerteza que levarei o Índio! Mas antes queria fazer-lhe a dolorosa revisão...

    Já agora, ninguém daqui conhece o tal problema dos Jeeps que tem a ver com uns parafusos cairem e por isso fazer uma racha que obriga a serviço de bate-chapa?

    Experimenta www.autt.org e vai a enlaces. Tens lá muita loja tt espanhola onde podes gastar dinheiro.

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