Colocada: Terça Agosto 17, 2004 9:22 pm Assunto: Samurai GTI
Boas pessoal ,
finalmente decidi avançar de vez com a mudança de motor .
Não andava com muita vontade , pois só de imaginar a trabalheira que tudo isto envolvia , cançava-me só de pensar . ( e o tempo com o meu menino parado nem se fala )
Desde que comprei o 1000 que o objectivo era a mudança do motor mas nunca tinha feito muita força para tal pois o bichinho até nem se portava nada mal ... mas ... eu quero sempre + ......
O que eu procurava era um swift GTI mas a trabalhar , completo onde eu pudesse ir buscar tudo sem nada me faltar , e surgiu a opurtunidade , a muito bom preço , um esqueleto de um swift GTI a trabalhar que nem um relógio .
E passados 3 meses começou o trabalho , em duas noites desmontámos o motor do samurai e do swift ( eu e um amigo que em tempos foi mecânico ) ....
Tudo a correr bem até que descobrimos que a caixa do 1000 não dava com o motor GTI ( acho que toda a gente sabia menos eu ) , é que eu tinha estudado todo o assunto através de um forum americano e lá não existem os 1000 , como tal nunca se falou em tal ( existe outro site muito bom aqui : http://www.eyecatch.nl/projectgti/index.htm ) .
Então toca a arranjar uma caixa ....... neste momento estou à espera dela , chega amanhã .....
Resumindo , motor GTI 101cv , caixa de um sj413 , cx transferencias de um sj410 , com os pinhões e rodas de coroa de um sj410 ......
Que grande mistela , espero que não se parta todo mas pelo que me disseram , tem que se ter alguma moderação no acelerador do animal ...
A parte eléctrica ficou a cargo de um amigo meu , pois já é um mundo em que apenas dou uns toques , e quando mete centralinas ao barulho não é para brincadeiras ........
Mais um imprevisto , a esta hora era para o motor já estar montado , mas como desconfiávamos o disco de embraiagem tá feito num 8 .
Foi até aos rebites .... até as molas estão frouxas ....
Vou recuperá-lo e mandar calçar com o melhor ferodo que eles tiverem .
até dói , mas teve de ser .... ali era onde tava a sofagem ... aquele "buraquinho" serve para o distribuidor e uma curva do termostáto entrarem ..... felizmente consegui tirar o motor da sofagem por ali ,se não tinha que desmontar o tablier todo
Ou seja , uma dor de cabeça das grandes pois das duas tenho que fazer uma .... vou tentar aproveitar o boiador do samurai , e instalar por baixo a bomba do swift , sem ultrapassar a altura do boiador , devido à profundidade do depósito .
no samurai 1000 a bomba de gasolina é no "motor" e mecânica , enquanto que no GTI é electrica e submersa dentro do depósito de combustível .
por ali vão passar os fios da bomba submersa que estava no swift ...
( uma das grandes preocupações que eu tinha neste projecto que afinal não foi assim tão grande )
Comentário