Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como fazer um Samurai GTI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Como fazer um Samurai GTI

    [u]POR FAVOR NÃO POSTEM NESTE TÓPICO</u>

    vai servir para juntar todos os dados que estão espalhados por aí ...

    #2
    Colocada: Terça Agosto 17, 2004 9:22 pm Assunto: Samurai GTI


    Boas pessoal ,

    finalmente decidi avançar de vez com a mudança de motor .

    Não andava com muita vontade , pois só de imaginar a trabalheira que tudo isto envolvia , cançava-me só de pensar . ( e o tempo com o meu menino parado nem se fala )
    Desde que comprei o 1000 que o objectivo era a mudança do motor mas nunca tinha feito muita força para tal pois o bichinho até nem se portava nada mal ... mas ... eu quero sempre + ......
    O que eu procurava era um swift GTI mas a trabalhar , completo onde eu pudesse ir buscar tudo sem nada me faltar , e surgiu a opurtunidade , a muito bom preço , um esqueleto de um swift GTI a trabalhar que nem um relógio .
    E passados 3 meses começou o trabalho , em duas noites desmontámos o motor do samurai e do swift ( eu e um amigo que em tempos foi mecânico ) ....
    Tudo a correr bem até que descobrimos que a caixa do 1000 não dava com o motor GTI ( acho que toda a gente sabia menos eu ) , é que eu tinha estudado todo o assunto através de um forum americano e lá não existem os 1000 , como tal nunca se falou em tal ( existe outro site muito bom aqui : http://www.eyecatch.nl/projectgti/index.htm ) .
    Então toca a arranjar uma caixa ....... neste momento estou à espera dela , chega amanhã .....
    Resumindo , motor GTI 101cv , caixa de um sj413 , cx transferencias de um sj410 , com os pinhões e rodas de coroa de um sj410 ......
    Que grande mistela , espero que não se parta todo mas pelo que me disseram , tem que se ter alguma moderação no acelerador do animal ...

    Comentário


      #3
      Levámos cerca de hora e meia para sacarmos o pequeno motor 1000 do samurai .

      O do GTI levou mais tempo , cerca de 2 horas e meia , pois etiquetámos todos os fios que desligámos .


      Comentário


        #4
        A parte eléctrica ficou a cargo de um amigo meu , pois já é um mundo em que apenas dou uns toques , e quando mete centralinas ao barulho não é para brincadeiras ........



        Comentário


          #5
          Esta quantidade anormal de pó preto (ferodo) é muito estranho aqui na cx do GTI .... o melhor é dar uma vista de olhos no disco de embraiagem ...

          Nota : o rolamento de encosto do GTI , não dá na cx de velocidades do samurai 1.3 ...


          à direita na foto , a cx de um samurai 1300 que tive que "arranjar" , pois a do 1000 não dá no motor .

          Comentário


            #6
            A cx velocidades do 1.3 já está no sítio ...

            Comentário


              #7
              ps: a válvula da marcha atrás não funciona ..... azar , vai ter de ficar assim ......

              Comentário


                #8
                Mais um imprevisto , a esta hora era para o motor já estar montado , mas como desconfiávamos o disco de embraiagem tá feito num 8 .
                Foi até aos rebites .... até as molas estão frouxas ....
                Vou recuperá-lo e mandar calçar com o melhor ferodo que eles tiverem .





                Comentário


                  #9
                  até dói , mas teve de ser .... ali era onde tava a sofagem ... aquele "buraquinho" serve para o distribuidor e uma curva do termostáto entrarem ..... felizmente consegui tirar o motor da sofagem por ali ,se não tinha que desmontar o tablier todo

                  Comentário


                    #10

                    Comentário


                      #11
                      Ficam aqui algumas fotos da caixa que fiz para tapar o buraco de onde vai ficar o distribuidor e a curva que sai do termostato ...




                      Comentário


                        #12
                        Esta é a bomba com boiador do swift :


                        E isto é o boiador do samurai sem bomba :


                        Ou seja , uma dor de cabeça das grandes pois das duas tenho que fazer uma .... vou tentar aproveitar o boiador do samurai , e instalar por baixo a bomba do swift , sem ultrapassar a altura do boiador , devido à profundidade do depósito .

                        no samurai 1000 a bomba de gasolina é no "motor" e mecânica , enquanto que no GTI é electrica e submersa dentro do depósito de combustível .

                        Comentário


                          #13
                          E foi assim que ficou , 2 em 1 :

                          Comentário


                            #14
                            a caixa que fiz para " alojar " o distribuidor e a falange do termóstato :

                            Comentário


                              #15
                              Aqui está a instalação electrica pronta para ir para o sítio , já toda isolada de novo e os pontos que não vão fazer falta eleminados ...

                              Comentário


                                #16


                                Comentário


                                  #17
                                  por ali vão passar os fios da bomba submersa que estava no swift ...
                                  ( uma das grandes preocupações que eu tinha neste projecto que afinal não foi assim tão grande )

                                  Comentário


                                    #18
                                    continua .........

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X