E motos 4, gostam ? - Página 2

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Título: E motos 4, gostam ?

  1. #31
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    Guest

    Por Defeito

    se em vez de pó fosse farinha de trigo, ai ele ja andava [**][**]


  2. #32
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    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por mundano
    .. Certas pessoas se em vez de gastarem tanto dinheiro com porcarias para andarem a correr na VDG, comprassem uma motinha destas iam ver que é mil vezes mais divertido, além disso até faz bem à saude e ninguém se aleija..

    [^]

  3. #33
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    citação:Originalmente colocada por mundano
    http://mundano.planetaclix.pt/drift.avi (1,88 MB)

    PS: O video está em Divx, penso que toda a gente terá codecs para o ver correctamente, mas se alguém não coseguir ver, é só perguntar que eu digo como instalar os codecs.
    Também não consigo ver este[xx(]

  4. #34
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    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Luis Maia

    citação:Originalmente colocada por mundano
    http://mundano.planetaclix.pt/drift.avi (1,88 MB)

    PS: O video está em Divx, penso que toda a gente terá codecs para o ver correctamente, mas se alguém não coseguir ver, é só perguntar que eu digo como instalar os codecs.
    Também não consigo ver este[xx(]
    MAu não faço mai nada:D

    Toma la a versão MPEG

    http://www.vgisa.com.pt/drift.mpg


    [**][**][**][**][**]



  5. #35
    Piloto de Kart Nmda's Avatar
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    Por Defeito

    oh maia, a tua moto4 é fixe mas quando vi video dela parece uma acelera de 50 cc. Arranja um escape melhor para fazer barulho de motão ;)


  6. #36
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    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por pmct
    MAu não faço mai nada:D

    Toma la a versão MPEG

    http://www.vgisa.com.pt/drift.mpg


    [**][**][**][**][**]


    [**]
    Obrigado pmct;)

  7. #37
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    citação:Originalmente colocada por Nmda

    oh maia, a tua moto4 é fixe mas quando vi video dela parece uma acelera de 50 cc. Arranja um escape melhor para fazer barulho de motão ;)
    As motas a 2T têm tendência a fazer aquele barulho;)
    As Banshee 350 também fazem e ratam qualquer "motão" de 4 tempos

    P.s.Quando este se estragar, vou seguir o conselho do Sugus e meter um FN(400,00 euros)que ela até faz cavalo em 3ª[**][**]

  8. #38
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    Acho as banshee praticamente incontrolaveis, acho preferivel um 4t.

  9. #39
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    2T usam gasolina de mistura?

  10. #40
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    citação:Originalmente colocada por Nmda

    2T usam gasolina de mistura?
    Correcto, umas usam auto-lube e outras tem que se pôr o óleo directamente na gasosa;)
    Não percebo porque é que as Banshee não têm auto-lube[xx(]

  11. #41
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    citação:Originalmente colocada por pmct

    Toma la a versão MPEG

    http://www.vgisa.com.pt/drift.mpg

    Mundano, dás-lhe bem[8D]
    Já experimentaste provocar o peão travando as rodas da frente?
    Vou começar a treinar essa técnica que me recomendaram há dias[:I]

  12. #42
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    AS Banshee são motas de competição por isso ñ têm auto-lube.

  13. #43
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    Um amigo eu na venda doi pinheiro comprou a yamaha 660 r versão limitada que traz o kit de competição a parte.
    experimentei de origem e adorei, ele como têm muita "paciência" para estas coisas 2 dias depois já andava a bombar com o kit de competição...só digo que comparado com o de origem é um assombro..só o escape..."JASUS" só com tampoes de ouvidos... parace uma xt600 escape livre com amplificador.. e anda para "asteristicos"

  14. #44
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    A Banshee salvo erro nem vai ser mais evoluida com essas modernices porque está a ser substituida pela 450 a 4 tempos..

    Pois, as motas a 2T fazem todas um barulho assim.. De qualquer forma, embora preferindo as 4T pela agradabilidade e pela fiabilidade. Não há nada tão demoniaco como uma 2T..

    O meu vizinho tem uma Yamaha YZ 250 (2T), e nem a Yamaha R6 do meu primo corta a respiração como a YZ.. A mota é simplesmente demoniaca..

  15. #45
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    Já que tinha prometido, aqui fica:

    Neste link têm tudo o que precisam para ver DIVX:
    http://pwp.netcabo.pt/DeepSea/codecs.html

    Para quem não sabe quais as vantágens, basta ver que o video em DIVX ocupa 1,88 MB e em MPEG para manter a qualidade tem quase 9 MB.. Acho que não é preciso dizer mais nada.

  16. #46
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    citação:Originalmente colocada por mundano

    A Banshee salvo erro nem vai ser mais evoluida com essas modernices porque está a ser substituida pela 450 a 4 tempos..
    Acho que as 2T estão a ser descontinuadas por causa da poluição.[xx(]


  17. #47
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    citação:Originalmente colocada por mundano
    Pois, as motas a 2T fazem todas um barulho assim.. De qualquer forma, embora preferindo as 4T pela agradabilidade e pela fiabilidade. Não há nada tão demoniaco como uma 2T..
    Penso que ao nível da fiabilidade, a única diferença será a obrigatoriedade de ter que mudar o piston com uma certa regularidade

  18. #48
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    citação:Originalmente colocada por mundano
    O meu vizinho tem uma Yamaha YZ 250 (2T), e nem a Yamaha R6 do meu primo corta a respiração como a YZ.. A mota é simplesmente demoniaca..
    Os 2T são os Wankel das motos[**]

  19. #49
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    Não é só os pistons.. O dono da YZ 250 está a pensar vende-la por causa disso..

    É uma autentica renda sustentar aquela mota, gasta o dobro da gasolina de uma 4T, além disso tem que levar o oleo especial. Os pistons duram umas quantas horas e depois têm que ser substituidos. Já teve que substituir as valvulas, ou janelas, ou lá como se chama aquilo.. E mesmo os kit's de corrente (pinhão e cremalheira) numa 2T duram menos.. Não sei porque, mas é assim...

  20. #50
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    Sim, sem dúvida que a manutenção é mais cara relativamente a uma a 4T, mas um piston custa cerca de 75€, também não é por aí que o gato vai ás filhoses:D Uma vez que aquilo dura bem à vontade uns 2 anos(um gajo também não anda todos os dias, né?)
    O óleo é uma obrigatoriedade, cada litro custa de 7 a 30€ conf. a qualidade e dá praí para 5 depósitos, mas prontos, o que tem que ser tem muita força:D
    Relativamente aos consumos, não creio que seja o dobro. Normalmente 7 litros (2 é reserva) dão-me cerca de 90 milhas, à volta de 140 kms. Uma Warrior penso que bebe mais que isso[8D]

  21. #51
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    O dobro da gasolina ñ gasta, mas falta pouco, a minha mota só ñ é uma renda para mim pk ando pouco. O exemplo do meu cunhado que faz Motocross, ele muda de piston muitas vezes e pneus é para todas as provas. Só ai vejam o k se gasta, 75€ para o piston e 50€ para cada pneu, claro fora todas as outras coisas.
    Na minha k a tenho á um ano já mudei:pneus, piston, transmissão, ja são 3 guiadores, manetes, cepos..etc.
    Já repararam como os preços de tudo o k é relacionado com motas tá muito inflaccionado?

  22. #52
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    citação:Originalmente colocada por Luis Maia

    citação:Originalmente colocada por Nmda

    2T usam gasolina de mistura?
    Correcto, umas usam auto-lube e outras tem que se pôr o óleo directamente na gasosa;)
    Não percebo porque é que as Banshee não têm auto-lube[xx(]
    tipo casal boss ou super boss ;) têm que se meter directamente da bomba manual...em que se escolhe os litritos que se quer pôr a manivela.

  23. #53
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    Luís Maia :
    Coincidências :
    Aqui há tempos(1 mês e meio) veio um cliente aqui ao meu escritório que mora em Loures que se chama Luís Maia!! eu perguntei-lhe se era o Luís Maia do forum Autohoje e ele disse que não, e eu perguntei se não tinha um audi A3 1.6 preto ou azul escuro(na altura não me lembrava bem da cor que vi já nas fotos por aí); ao que ele me respondeu:
    Sou Luís Maia, moro em Loures mas tenho um mégane 1.5 dci que está ali fora se quiser ver. Eu ainda duvidei eheh, e depois de ver algumas fotos em que apareces, realmente vi que não são a mesma pessoa.
    Mas devido ao Bom humor que paira no fórum sobre a tua pessoa ainda fiquei na dúvida se não serias tu a entrar comigo eheh, mais pela coisa de encontrar sem querer um outro membro do fórum.

    Outro "aparte" - Não costumas alinhar nos passeios organizados pela malta ali da região? Organizam-se muitos passeios "longos" de moto 4 e 2 rodas TT, até agora só participei em 2 e a pendura pois ainda me falta a moto 4 ou a 2 rodas tt que só comrparei para o ano, mas caso tenahs participado(a tua cara não me é estranha) já nos cruzamos e não sabiamos, ou então foi noutro lugar qq.

  24. #54
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    Simple, grande cena:D

    Quantos aos passeios aqui pela nossa bela terra ainda não fui a nenhum, embora já tenha sido convidado para vários
    Tenho que começar a equacionar essa possibilidade, agora que penso que já não deverei fazer muito má figura[:I]

    Quanto à Venda do Pinheiro, eu ia lá a um dentista. A Drª Elisabete. Conheces? Se calhar é daí[8D]

  25. #55
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    da lucyclinica?
    se for é uma boa dentista

  26. #56
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    ñ kero levantar polemicas, mas axo q estao a confundir, motos d competição com motos d "serie" (isto é, motos preparadas para o dia a dia, c menor rendimento, menor desgaste, e baixa manutenção)!! tanto ha motos d competição a 2T a YZ125 como a 4T a yz250F,por ex. , assim como d "serie" a 2T a DTR125 e a 4T a TW 125 (ja q falamos da yamaha)
    as d competição realmente tem uma manutenção elevada, uma vez q o maior rendimento, tem o consequente desgaste d varios componentes, como piston. cremalheiras, etc... assim como o elevado consumo, das 2 tempos, dai q nos ultimos tempos s tem vindo a apostar nos motores a 4T pra competição, q apesar d tudo ainda ñ sao tao inferiores assim como seria desejado!
    (axo q ja baralhei isto tudo!!!)

    Any way! posso referir por exemplo q na minha DTR faço medias 5.5/6l mas tb ja fiz d 7.5l (basta andar sp a acima das 6500rpm, q ela ñ s faz eskesita em limpar o "ouro negro" do deposito). ora 7.5l, tb gasta uma 450 a 4T d competição



  27. #57
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    Tavas a falar bem mas ñ percebi esta:
    q apesar d tudo ainda ñ sao tao inferiores assim como seria desejado!

    As motas a 4t até já estão superiores ás 2t na minha opinião.


    Claro k uma dtr ñ tem a mesma manutenção k uma yz, se tivesse a dtr ñ era a mota mais vendida em pt á 10 anos.


  28. #58
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    Eu não estou confundido..

    A YZ250 do meu vizinho, nem sequer está homologada para estrada.. E com algumas alterações (escapes, amortecedores) seria igual às YZ que dominaram o moto-cross durante os anos 90.

    Por isso é uma mota demoniaca, tal como disse, nem a R6 consegue cortar a respiração como a YZ.

    Mas os custos de manutenção, também são demoniacos. O consumo é de loucos, em andamento normal gasta cerca de 8/9 aos 100. E a dar tudo o que a mota é capaz consegue gastar bem mais.. O barulho é quase ensurdecedor, penso que para ser homologada teria que ser mais silenciosa.. E o cheiro a oleo que vem do fumo dela, parece-me tudo, menos ecológico.
    Mas mesmo com todos os defeitos, não tenho duvidas em dizer que é a melhor mota de moto-cross, em que já pus o traseiro. E com a descontinuação das 2T provavelmente nunca poderei andar numa melhor..

  29. #59
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    Eu tb ñ estou confundido, mundano um dia destes anda numa 450 a 4t e depois diz kk coisa.
    A mota ñ deves ser possivel de ser homologada pk ñ tem luz, ñ tem livrete, e mais algumas coisas, o teu vizinho so deve ter a prova de compra.
    A minha tb ñ está homologada, apenas tenho prova de compra, tou a ponderar a troca por uma matriculada quando vierem melhores dias €€€€€€€
    Ñ faço a minima ideia de quanto a minha mota gasta, só sei k deve ser muito.

    Boas carreiradas

  30. #60
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    citação:Originalmente colocada por JCorreia211

    Eu tb ñ estou confundido, mundano um dia destes anda numa 450 a 4t e depois diz kk coisa.
    São muito diferentes.. Em terreno aberto, obviamente é muito melhor do que a 2T.. Só que são muito mais pesadas para a mesma potencia, e são menos rotativas.. Pelo que sempre que a agilidade e o poder de arranque são chamados, a 2T vai-se embora..

    De qualquer forma, se fosse para ficar com uma, pessoalmente preferia uma 450 a 4T.. Nisso não tenho duvidas. Até porque o barulho de uma monocilindrica a 4T é algo fenomenal..

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