E motos 4, gostam ? - Página 3

Página 3 de 108 PrimeiraPrimeira ... 23413 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 61 para 90 de 3219
Like Tree16Likes

Título: E motos 4, gostam ?

  1. #61
    Piloto de Provas de Perícia JCorreia211's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004
    Localização
    Figueira da Foz, , Portugal.
    Posts
    953

    Por Defeito

    Nos nacionais e mundiais de motocross são quase sempre as 4t k fazem o holeshot(as 4t são para ai 90% das motas presentes).
    Neste momento assiste-se a decadencia das 2t em detrimento das 4t.
    Por exemplo uma cr250 pesa 97kg para 55cvs, e uma crf450 pesa 102kg para os mesmos 55cv a diferença entre elas é de mais de 1000€. O peso já ñ é assim tão diferente


  2. #62
    Piloto de Kart kitcar's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003
    Localização
    Azores.
    Posts
    81

    Por Defeito

    citação:JCorreia211 Posted - 01/05/2004 : 01:06:06
    --------------------------------------------------------------------------------
    Tavas a falar bem mas ñ percebi esta:
    q apesar d tudo ainda ñ sao tao inferiores assim como seria desejado!
    referia-me aos consumos! por ex. a crf450 q é d competição, se calhar gasta 7/8l, qd o desejado seria 5l, q a XR650 por ex faz , é + pesada, etc... mas no entanto a potencia é semelhante, s ñ me falha a memoria.

  3. #63
    Piloto de Testes LuisMaia's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Localização
    Loures, Portugal.
    Posts
    2,082

    Por Defeito

    Epá JCorreia 211, é simples tirar essa dúvida:
    Metes lado a lado uma Banshee 350cc e uma Warrior 350R e logo vez a corda que as 4T ainda levam[**]
    Nos primeiros 100 metros, se não perderes 50 estás com sorte[**]

  4. #64
    Piloto de Provas de Perícia JCorreia211's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004
    Localização
    Figueira da Foz, , Portugal.
    Posts
    953

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por kitcar

    citação:JCorreia211 Posted - 01/05/2004 : 01:06:06
    --------------------------------------------------------------------------------
    Tavas a falar bem mas ñ percebi esta:
    q apesar d tudo ainda ñ sao tao inferiores assim como seria desejado!
    referia-me aos consumos! por ex. a crf450 q é d competição, se calhar gasta 7/8l, qd o desejado seria 5l, q a XR650 por ex faz , é + pesada, etc... mas no entanto a potencia é semelhante, s ñ me falha a memoria.
    Agora ja percebi k estavas a falar dos consumos.

  5. #65
    Piloto de Provas de Perícia JCorreia211's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004
    Localização
    Figueira da Foz, , Portugal.
    Posts
    953

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Luis Maia

    Epá JCorreia 211, é simples tirar essa dúvida:
    Metes lado a lado uma Banshee 350cc e uma Warrior 350R e logo vez a corda que as 4T ainda levam[**]
    Nos primeiros 100 metros, se não perderes 50 estás com sorte[**]
    Se ñ perder 75 é k é uma sorte, ja andei nas duas e sei perfeitamente k lado a lado a warrior ñ tem hipotese, agora experimenta por lado a lado em caminhos sinuosos de preferencia com muita lama e umas subiditas e vês k ai a Warrior tem vantagem.
    A Banshee é um bicho indomavel na minha opinião, só para andar em estradões.
    Agora a raptor 660 e as honda e yamaha 450 tb devem andar muito bem já devem meter mais pica á banshee em estradões ñ achas?? e são a 4t


  6. #66
    Piloto de Testes LuisMaia's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Localização
    Loures, Portugal.
    Posts
    2,082

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por JCorreia211
    Agora a raptor 660 e as honda e yamaha 450 tb devem andar muito bem já devem meter mais pica á banshee em estradões ñ achas?? e são a 4t
    Há algo com as 660R que não está bem. Fala-se que o seu comportamento/estabilidade deixa um pouco a desejar.
    Relativamente à nova Honda 450 não creio que seja uma referência de linearidade, uma vez que esse motor é bastante pontudo e pode provocar alguns sustos aos mais desprevenidos.
    Já a YFZ450 é bastante mais previsível e linear...

  7. #67
    Piloto de Provas de Perícia JCorreia211's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004
    Localização
    Figueira da Foz, , Portugal.
    Posts
    953

    Por Defeito

    Tb ja ouvi dizer k a 660 de origem ñ tem estabilidade nenhuma, umas bolachas fazem milagres, ela é muito alta e estreita.
    Penso k tens uma Banshee é verdade??
    Cumprimentos...

  8. #68
    Moderador MGomes's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003
    Localização
    Ribatejo
    Posts
    20,242

    Por Defeito

    Ora bem,
    já que estamos numa de moto4, aqui ficam as fotos da minha viatura de eleição ao fim de semana.

    Kawasaki KVF 300, de Jan 2000, e tem agora 5700kms












    http://forum.autohoje.com/uploaded/M...00453223537_KW teste 7.JPG


    Muito fiável mecanicamente, é muitissimo divertida e sobretudo confortável para andar em estradas de terra em muito mau estado.


    Um dia talvez venha uma KVF700... talvez um dia...
    Última edição por MGomes : 14-02-07 às 18:15:50 Razão: fazer aparecer as imagens

  9. #69
    Piloto de Testes LuisMaia's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Localização
    Loures, Portugal.
    Posts
    2,082

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por JCorreia211
    Penso k tens uma Banshee é verdade??
    Cumprimentos...
    Não! Tenho uma Blaster, 200cc a 2T

  10. #70
    Piloto de Provas de Perícia JCorreia211's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004
    Localização
    Figueira da Foz, , Portugal.
    Posts
    953

    Por Defeito

    Uma Blaster dá boé para um gajo brincar, tenho um amigo k costuma sacar cavalo com uma roda numa. Acho k é preferivel a uma Banshee, mas se calhar a nova raptor 350 era melhor, não?

    MGomes tens ai um grande tractor.Para andar ai nas vinhas da jeito.

  11. #71
    Moderador MGomes's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003
    Localização
    Ribatejo
    Posts
    20,242

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por JCorreia211

    Uma Blaster dá boé para um gajo brincar, tenho um amigo k costuma sacar cavalo com uma roda numa. Acho k é preferivel a uma Banshee, mas se calhar a nova raptor 350 era melhor, não?

    MGomes tens ai um grande tractor.Para andar ai nas vinhas da jeito.

    Dá um jeitão!!!


  12. #72
    Piloto de Testes LuisMaia's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Localização
    Loures, Portugal.
    Posts
    2,082

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por JCorreia211

    Uma Blaster dá boé para um gajo brincar, tenho um amigo k costuma sacar cavalo com uma roda numa. Acho k é preferivel a uma Banshee, mas se calhar a nova raptor 350 era melhor, não?

    Podes crer:D mas ainda tenho que aprender muito.
    Para mim por enquento chega e sobra...muito;)
    A 350R na altura ainda não havia e para além disso a antiga Warrior era bem mais cara. Neste momento a Warrior está muito bonita e é considerada das mecânicas mais fiáveis das moto4. Uma forte hipótese a considerar em caso de troca

  13. #73
    Piloto do carago mundano's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Posts
    14,095

    Por Defeito

    A nova Yamaha YZF450 é bem capaz de dar luta à Banshee.. A mota é muito leve e muito potente. É a mota actual do mercado com o racio potencia/peso mais alto..

    Só para terem uma ideia, apesar de ser uma 450, consegue ser quase 30 kg mais leve do que a nova 350R..

    Quanto ao motor da Honda ser mais pontudo, isso não é verdade. Eu já vi as curvas de potencia de ambas, e a Yamaha, tem a potencia máxima a uma rotação superior.. Acho que a diferença é que a Yamaha é bem mais rotativa e assim fica com uma faixa de utilização util, muito maior. Em termos de potencia máxima a Honda perde por poucos cavalos. Se voltar a encontrar, ponho ai as curvas de potencia.

  14. #74
    Piloto de Kart Nmda's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    , , .
    Posts
    232

    Por Defeito

    nunca andei numa moto4. Quando se anda nela em TT fica-se todo partido ou é confortável qb?

  15. #75
    imported_bizarro
    Guest

    Por Defeito

    é confortavel quanto baste, mas nao da propriamente pra grandes aventuras ao principio, requere um bocadinho de habituaçao (principalmente para quem vem das duas rodas!), mas quando apanhas o jeito..

    Ja agora aqui vai a minha...

    Yamaha YFM200 (das primeiras moto 4 a virem pra portugal), ja esta um bocadinho velhota, mas vai dando paras as voltas, já que nao ha dinheiro pra uma banshee...


  16. #76
    Piloto de Provas de Perícia JCorreia211's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004
    Localização
    Figueira da Foz, , Portugal.
    Posts
    953

    Por Defeito

    Eu sou dos das 2 rodas e mete-me boé de confusão virar quando ando de moto 4, principalmente aquela coisa de se querer meter o pé no chão nas curvas, a banshee só comprava para o superquad, numa moto 4 leva-se pancadas de 4 rodas o k é desconfortavel[acho eu], onde dou mais distancia ás moto 4 é em zonas de muita pedra, e elas ganham-me por enquanto nas curvas sem apoio.

  17. #77
    Moderador MGomes's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003
    Localização
    Ribatejo
    Posts
    20,242

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Nmda

    nunca andei numa moto4. Quando se anda nela em TT fica-se todo partido ou é confortável qb?

    Depende do TT que se faça. Em andamento normal é até bastante confortável. As suspensões e amortecedores das moto4 são muito eficientes/confortáveis.
    Agora, se for sempre a abrir, é natural que se torne algo desconfortável.


  18. #78
    Piloto de Testes LuisMaia's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Localização
    Loures, Portugal.
    Posts
    2,082

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por mundano
    Quanto ao motor da Honda ser mais pontudo, isso não é verdade. Eu já vi as curvas de potencia de ambas, e a Yamaha, tem a potencia máxima a uma rotação superior.. Acho que a diferença é que a Yamaha é bem mais rotativa e assim fica com uma faixa de utilização util, muito maior. Em termos de potencia máxima a Honda perde por poucos cavalos. Se voltar a encontrar, ponho ai as curvas de potencia.
    Epá, foi o que li num comparativo entre a nova Honda 450 e a YFZ 450.
    Apesar de tudo, o resultado foi um empate....

  19. #79
    Piloto do carago mundano's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Posts
    14,095

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Nmda

    nunca andei numa moto4. Quando se anda nela em TT fica-se todo partido ou é confortável qb?
    Depende do que quiseres fazer..

    Se quiseres passar por sitios como se fosses num jipe em ritmo de passeio, é bastante confortavel e vai a todo o lado. Só é preciso ter cuidado nas lagoas e poças de lama... De resto, quase não há obstáculos intrasponiveis. E os instransponiveis, normalmente são contornáveis.

    Se quiseres andar a abrir como numa mota de moto-cross.. Ai naturalmente torna-se cansativo e se andares durante umas horas sentes-te bastante cansado mesmo, mas também já se começa a entrar no ramo do desporto, por isso é natural. Mas dá um gozo incrivel..
    São é algo perigosas para quem não conheçe a mota e abusa logo, pois por um lado podem capotar, e por outro, na terra não se trava tão bem como no alcatrão.. É muito facil chegar rápido demais a uma curva sem nos aperceber-mos, é que algumas destas motas ultrapassam os 100kms/H no meio dos trilhos e caminhos com bastante facilidade.

  20. #80
    Piloto de Testes LuisMaia's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Localização
    Loures, Portugal.
    Posts
    2,082

    Por Defeito

    Pois...

  21. #81
    Piloto de Provas de Perícia JCorreia211's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004
    Localização
    Figueira da Foz, , Portugal.
    Posts
    953

    Por Defeito

    Vi agora uma coisa k me deixou[xx(] o meu amortecedor traseiro deu o berro e são 150€. toca a desembolsar.

  22. #82
    Piloto de Testes LuisMaia's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Localização
    Loures, Portugal.
    Posts
    2,082

    Por Defeito

    O material de substituição é muito caro, já o sugus pagou 450,00€ por um escape de rendimento.
    Olha, mal por mal, mete um amortecedor da Ohlins[**]

  23. #83
    Piloto de Provas de Perícia JCorreia211's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004
    Localização
    Figueira da Foz, , Portugal.
    Posts
    953

    Por Defeito

    Por acaso tou em vista por um ohlins em 2ª mão preparado para enduro, só tem um problema acho k esse requer muita manutenção, e se for mais de 125€ mais vale arranjar o meu k fica como novo na MxT. 450€€ por um escape??? dassss

  24. #84
    Piloto de Testes LuisMaia's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Localização
    Loures, Portugal.
    Posts
    2,082

    Por Defeito

    E truques, alguém sabe?
    -Já tinha dito que em gravilha ou areia, aplicando o travão da frente , os piões saem que é uma maravilha. Situação já testada e comprovada[8D]

    -Uma pequena aceleração na entrada das lombas faz-nos voar por cima delas[8D]

    Alguém pode dar mais umas dicas?

  25. #85
    Piloto de Provas de Perícia JCorreia211's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004
    Localização
    Figueira da Foz, , Portugal.
    Posts
    953

    Por Defeito

    Dicas para moto 4 ñ tenho nada, se fosse para 2 rodas, mas tenho muitos amigos de moto 4 se quiseres pgt-lhes alguma coisa k keiras saber.
    Afinal ñ foi os amortecedor, foram os rolamentos. cerca de 100€

  26. #86
    Piloto de Testes LuisMaia's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Localização
    Loures, Portugal.
    Posts
    2,082

    Por Defeito

    O poder da Blaster[8D]


  27. #87
    Piloto de Testes LuisMaia's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Localização
    Loures, Portugal.
    Posts
    2,082

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por JCorreia211

    Dicas para moto 4 ñ tenho nada, se fosse para 2 rodas, mas tenho muitos amigos de moto 4 se quiseres pgt-lhes alguma coisa k keiras saber.
    Afinal ñ foi os amortecedor, foram os rolamentos. cerca de 100€
    Olha, entretanto, encontrei isto no cbtt:
    citação:
    Rectas compridas

    Convém baixar o corpo para melhorar a aerodinâmica e ganhar velocidade de ponta. Sentado um
    pouco atrás no intuito de não sobrecarregar a frente para a eventualidade de acertar num buraco,
    pedra ou tronco. Com o peso concentrado a trás permite ainda que moto4 fique com mais
    poder de tracção.

    Curvas rápidas

    Ao entrar na curva a moto4 já deve estar atravessada. Em muitos casos travar um pouco ou
    baixar uma ajuda. Prego a fundo é a palavra de ordem para que a moto4 se mantenha de lado.
    Nesta situação o corpo deve estar um pouco para o lado de dentro da curva fazendo força com
    o pé do mesmo lado. Com o guiador virado para fora não deixando que a traseira nos passe à
    frente saindo da curva com toda a força.

    Ao travar

    Levantar o tronco e sentado atrás para que a traseira não levante e não comprometa a travagem e
    a trajectória desejada. Não sendo as travagens o ponto de honra, já o corpo é importante que
    já esteja do lado de dentro ao entrar na curva.

    Cotovelos

    O corpo têm mais uma vez um papel muito importante para que a moto4 não tenha tendência
    para se virar. Entrar na curva com a moto4 atravessada, fazer o núcleo da mesma e acelerar à
    saída. No caso dos S's o mais importante é mexer bem o corpo, sendo nestes casos necessário
    deslizar o traseiro de um lado para o outro do banco.

    A descer

    A descer todos os santos ajudam mas é conveniente tomar certas precauções. O corpo deve
    estar sentado a trás e os braços praticamente esticados. Caso seja necessário travar utilize o de
    trás principalmente mas o da frente não é proibido desde que não seja em excesso.

    A subir

    Neste caso o corpo deve estar inclinado para a frente para que a moto4 não levante a frente e os
    pés bem assentes nos poisa pés para maior tracção. Se necessário levantar o corpo. Nas subidas
    mais inclinadas é conveniente garantir que não se pare a meio devido ao efeito bola de neve.

    Jump

    Uma das situações mais perigosas é bater com a frente depois de um salto. Em qualquer salto
    é importante cair em primeiro lugar com a traseira. No caso de ir com muita velocidade convém
    abrandar um pouco antes do salto e acelerar no momento deste. No ar, levantar o corpo, chegar
    o mesmo para trás para facilitar o contacto em primeiro lugar das rodas traseiras e amortecer o
    contacto com o solo.
    Embora não expliquem os pequenos truques que sempre ajudam a
    concretizar as manobras com sucesso

  28. #88
    Piloto de Provas de Perícia JCorreia211's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004
    Localização
    Figueira da Foz, , Portugal.
    Posts
    953

    Por Defeito

    Agora é só praticar.

  29. #89
    Piloto de Kart kitcar's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003
    Localização
    Azores.
    Posts
    81

    Por Defeito

    ora vejam lá esta pagina.
    http://www.bikepics.com/bikemovies/quads/

  30. #90
    Piloto de Testes LuisMaia's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Localização
    Loures, Portugal.
    Posts
    2,082

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por kitcar

    ora vejam lá esta pagina.
    http://www.bikepics.com/bikemovies/quads/
    Esses gajos da banshees são uns gandas malukes[:I]


Página 3 de 108 PrimeiraPrimeira ... 23413 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia