Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvidas de um leigo: Diferenças KZJ95/KDJ95

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvidas de um leigo: Diferenças KZJ95/KDJ95

    Bom dia. Embora seja oriundo do campo, tendo estado 5 anos fora, indo agora retornar, nunca me despertou muito interesse o Todo-Terreno. Possivelmente porque o meu contacto com o campo até aos 25 anos era uma coisa normal e corriqueira. O dia a dia era passado na propriedades do meu avô, muitas horas ao volante de um Tractor agrícola SAME de 50 CV seja a distribuir rações, seja nas lavouras ou na descarga de dejectos de suínos.

    Tenho actualmente um A4 Tdi de 1998 que pretendo trocar por uma viatura todo-terreno porque viajo qq coisa e por vezes gostava de fazer algumas incursões por zonas onde só se vai com uma viatura desse estilo.

    A minha escolha recaiu sobre o Land Cuiser KZJ95 ou KDJ95. Longo porque quero espaço para bagagem. tenho dois filhos.


    Gostava de saber a vossa opinião sober estes e preços de usados com 4/5 anos. Fiabilidade, Conforto, espaço para bagagem, agradabilidade a bordo, consumos. Tudo o que for possível.

    Obrigado.


    #2
    Esses Toy's são um espectaculo.

    Se a minha vida o permitisse tinha um de certeza.

    Senhor_VX chega-te há frente e esclareçe lá o homem!

    Comentário


      #3
      KZJ 95 - 5 portas motor 3.0 TD 125 cv (1KZ-TE)
      KDJ 95 - 5 portas motor 3.0 D4D 163 cv (1KD-FTV)

      Destes só conduzi o KDJ90 (3 portas). É um espectáculo!

      Comentário


        #4
        Antes do Senhor_VX me responder, aproveito já para perguntar mais opiniões sobre as qualidades de cada um dos motores. Fabilidade, consumos, etc. A diferença de potência é notável. Deduzo que a diferença de preço entre um dos ultimos de 125CV e os primeiros de 163 seja enorme, não?

        Quanto ao mercado de 2ª mão, parece-me que nao se vê muitos carros destes.

        E eu que ainda tenho que vender o A4!!! Ai ai!

        Comentário


          #5
          Antes de tudo bem vindo rmlm! Vai-te mantedo por cá.

          O Lelodastshirts ja disse kuase tudo, relativamente aos modelos em questão!

          Vou acrescentar a minha visão desses modelos.

          Eu tenho um KZJ90 e posso dizer ke o 1KZ-TE é um motor ke apesar de ter apenas 125 cv tem 295 nm de binario o ke o torna muito despachado, facil e agradavel de conduzir. Se tens um A4 (eu tinha um golf TDI) vais gostar dete motor. Tem a vantagem tb de n ter mta electronica o que para mim são pontos a favor. Este motor e conhecido a nivel mundial por ser uma exemplo de fiabilidade e resistencia. Ha na net mtos exemplos de motores destes com 400/500.000 sem problemas (este motor equipou as 4runner). Posso dizer ke se andares a 180 com ela ate da pra fazer 18 lts e vai durar menos kms..... mas a 110/120 e sem puxar fazes 10/11.... De resto é seguro qb, desde ke n abuses e o conforto e uma nota sempre presente. O 95 ainda e mais confortavel e estavel a lata velocidade, dado a distancia entre eixos maior.

          O KDJ95 já da geração D4-D tem um motor expectacular! Muito binario e muito cavalo e consumos mais baixos. E facil fazer com esse jipe 8/9... Com o power set da Toyota ficam com 200 cv... [B)]
          Para mim tem duas desvantagens. É o preço ke é proibitivo e a electronica a mais apesar de não haver grandes relatos de problemas com essa mesma electronica eu sou da opinião ke os jipes se kerem simples. No resto e igual ao KZJ mas tem blokeio de diferencial atras de origem, e poucos KZJ o têm...

          Se kizeres um KZJ90 (3 portas) de 98 vê o anuncio que esta na parte das vendas do clubeTT. São mto raros mas as vezes aparecem, claro ke o preço, upa upa, puxadote!

          Comentário


            #6
            E eu que deixei escapar um KDJ90 de 12/2000 por 20.000 €...!

            Maldita crise!

            Mas ao que interessa...
            O KDJ tem, de facto, um motor soberbo. As mais de 2 toneladas e meia nem se fazem sentir. Tem um binário fabuloso de 35,0 mkg logo às 1600 rpm. Em auto-estrada é facil chegar aos 180 sem esforço. Aliás fica-se com a sensação que tínhamos ali motor que até merecia uma caixa de 6 velocidades. Quanto a consumos anda na ordem dos 13 litros em AE a médias de 140-150 Km/h.

            No entanto, achei que de origem tem um comportamento um pouco bombaleante, mas nada de crítico e de fácil solução (o Senhor_VX que o diga depois de trocar a suspensão do dele). E se estás habituado a um A4 vais notar bastante a diferença!

            Fiabilidade a 100%
            Peças de substituição caríssimas (este levou uma caixa de direcção que custou uma pipa de massa, mais de 1000 Euros...)

            Mais alguma coisa que precises saber, buzina

            Um abraço

            Comentário


              #7
              Mas ó Senhor_VX, dizes que o 95 tem maior distancia entre eixos maior. Não compreendi a 100%. KDJ95 e KZJ95 não são perfeitamente iguais, com 5 portas, simplesmente houve um restyling?
              Ou referes-te ao 95 em relação ao 90?

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por rmlm

                Mas ó Senhor_VX, dizes que o 95 tem maior distancia entre eixos maior. Não compreendi a 100%. KDJ95 e KZJ95 não são perfeitamente iguais, com 5 portas, simplesmente houve um restyling?
                Ou referes-te ao 95 em relação ao 90?
                Ele estava a comparar com o dele que é um 90 ;)
                Muito bem vindo ao forum!

                @braços

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por loucao_jr

                  citação:Originalmente colocada por rmlm

                  Mas ó Senhor_VX, dizes que o 95 tem maior distancia entre eixos maior. Não compreendi a 100%. KDJ95 e KZJ95 não são perfeitamente iguais, com 5 portas, simplesmente houve um restyling?
                  Ou referes-te ao 95 em relação ao 90?
                  Ele estava a comparar com o dele que é um 90 ;)
                  Muito bem vindo ao forum!

                  @braços
                  95 - 5 portas
                  90 - 3 portas

                  Independentemente do motor.... ;)

                  Comentário


                    #10
                    Eu tenho um KZJ95 e até agora estou satisfeito, é certo que o KDJ95 tem mais cavalos mas o motor tem mais electrónica, é de injecção common-rail de primeira geração e tem turbo e intercooler, o meu só tem Turbo (para já), ainda só lhe coloquei um Kit de potência que aumenta o débito da bomba de gasóleo (é controlada electronicamente) em altas mas diminui os consumos a velocidades "defensivas", tanto um como o outro são excelentes carros mas em fiabilidade pura e dura o KZ deve ser superior ao KD, a electronica é muito bonita mas bombas injectoras ainda avariam menos que injectores!

                    Depois há algums diferenças de equipamento, o KD trás bloqueio de diferencial traseiro de série, o KZ era só por encomenda, o meu não tem e o 90 do VX também acho que não, ambos têm bloqueio do diferencial central, o KD tem farois de nevoeiro de série, tem espelhos retrovisores laterais eléctricos, aquecidos e retracteis, os do KZ são só eléctricos e aquecidos, há as diferenças nas motorizações e as jantes de fábrica também são diferentes, são do mesmo tamanho mas de desenho diferente, assim de repente não me lembro de mais diferenças, depois há o preço, pelo KD pedem sempre valores acima dos 20.000 euros, para o 95 abaixo dos 22.000/23.000 é difícil arranjar algum em condicções, para o KZ já há preços mais em conta até porque se arranjam de 97/98/99 em boas condicções, é só uma questão de paciência e alguma sorte!

                    Comentário


                      #11
                      Exacto o meu n tem blokeio atras...

                      Houve alguns KZ's ke vieram com blokeio de serie atras. Os ke vieram de Espanha tinham de origem. Foi o ke me explicaram pelo menos.

                      Bom com a info que ha aki neste topico ja es kuase Doutorado em Toyotas! :D

                      Comentário


                        #12
                        Ora bem, convém dizer que eu nunca irei ser utilizador tão radical quanto vocês.

                        Mas por exemplo em Abril estive em Arganil alojado a aproveitei para conhecer uma grande parte da Serra do Açor.

                        Houve no entanto estradas que estavam apenas indicadas para viaturas TT e por onde logicamente não me aventurei a seguir com o meu A4. Fiquei com pena e disse à minha mulher várias vezes nesse fim-de-semana: "em vez da monovolume (VW Sharan), acho que podiamos era pensar em comprar um carro TT por exemplo o Land Cruiser longo) porque assim podiamos fazer incursões mais profundas e teriamos espaço para transportar mais pessoas e com espaço para bagagem.

                        E assim ficou a ideia e agora ainda estou algo indeciso.
                        Eu viajo muito de carro tanto cá dentro com em Espanha, embora por exemplo não me preocupe muito os consumos ou a Classe 2 na Portagens. porque é um carro apenas de fim-de-semana e férias porque no fundo eu tenho outro carro que uso para deixar na estação de comboios quando vou para o trabalho e a minha mulher tem outro dela.

                        Outra coisa que me agrada num carro destes é altura ao solo e a maior superficie vidrada que permite em viagens por exemplo de paisagem, ter uma visão muito mais panorâmica.

                        No A4 como devem calcular, parece que vamos sentados dentro de um poço.

                        Uma outra coisa que me preocupa algo é comprar um carro com 5 anos ... pois é verdade que não tenho dinheiro para um carro desses novo.

                        A ver vamos nas próximas semanas.

                        Comentário


                          #13
                          Ontem ao passar por um Stand na estrada Santarém->Rio Maior (N114), notei que havia um Land Cruiser KZJ95 de 1997 para venda. Entrei no stand e perguntei se podia ver.

                          Então entrei no carro e de repente aparece o senhor do stand e disse "lamento mas não está para venda. Ainda. É que temos uma questão burocrática a resolver com a empresa de leasing a quem comprámos e por enquanto carro apenas está para exposição".

                          Bem, estive dentro do carro 2 ou 3 minutos e pareceu-me algo acanhado. Havia ali algo que não me soava bem.

                          Pessoal dos KJ/KD's, acham de um modo geral o carro acanhado?

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por rmlm

                            Ontem ao passar por um Stand na estrada Santarém->Rio Maior (N114), notei que havia um Land Cruiser KZJ95 de 1997 para venda. Entrei no stand e perguntei se podia ver.

                            Então entrei no carro e de repente aparece o senhor do stand e disse "lamento mas não está para venda. Ainda. É que temos uma questão burocrática a resolver com a empresa de leasing a quem comprámos e por enquanto carro apenas está para exposição".

                            Bem, estive dentro do carro 2 ou 3 minutos e pareceu-me algo acanhado. Havia ali algo que não me soava bem.

                            Pessoal dos KJ/KD's, acham de um modo geral o carro acanhado?
                            Depende do ke tu entendes por acanhado....... Para mim acanhado é um Vitara...

                            Comentário


                              #15
                              Caros forenses, KDJ95 de 2001 com 139000kms com todo o equipamento possível e imaginário por 29000 euros. Opiniões precisam-se até à próxima segunda-feira.

                              Comentário


                                #16
                                Um pouco acima da média (26000 - 27000), mas não está muito caro

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:

                                  Uma outra coisa que me preocupa algo é comprar um carro com 5 anos ... pois é verdade que não tenho dinheiro para um carro desses novo.
                                  Um jipe destes com 5 anos está novo .
                                  Eu não me preocupava com os anos mas sim com o estado actual. Estes jipes são muito fiáveis e não há que ter medo de mais uns anitos.
                                  Boa sorte.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Oi
                                    Comprei um KZJ90 em 2ª mão á Toyota.
                                    Pintaram-m o carro todo (marikice da maria, pois a pintura já na tá nova, outra vez hehehehe), um ano de garantia, fizeram-me a revisao dos 120000kms e trocaram a correia de destribuição (programada para os 150mil kms).


                                    Impec. Apesar de preferir o meu BJ40, parece-me ter um excelente motor, c excelentes prestaçoes.
                                    O motor KZ-TE tem 130hp e o motor que ekipava (e ekipa)as 4Runner e os KZJ70, é o KZ-T esse sim, com 125hp.
                                    Ainda ontem conduzi um KZJ95 e por incrivel que pareça, apesar de ser um carro comprido, deu-me uma grande segurança na condução. No meu 90 sinto a traseira mais solta do que no 95 que conduzi ontem. Pode apenas ser impressão, mas gostei.
                                    Qto aos motores KZ-TE e D4D,.................... venha o diabo e escolha........

                                    ps: já foi a Marrocos e 5 estrelas
                                    abraço toytista

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X