Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Para amantes do Land Rover

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Para amantes do Land Rover

    Queria enriquecer este tópico com informação do disco II.

    Façam favor de contribuir.


    Dê uma vista de olhos a este site. Muito bom, especialmente na informação técnica.

    http://www.disco2.com/tech/

    #2
    Vou ver o que arranjo. Também gosto muito do Discovery II, aliás acho que gosto de todos os jipes [}][}].Se tiver alguma coisa ponho aqui. ;)



    Comentário


      #3
      O Disco2.com é óptimo. ;)
      A ver se descubro mais.

      Comentário


        #4
        Eu q sempre tive nissan, sempre disse q o Jipe ideal era um com a carroçaria do Disco (imenso espaço interior e arrumações, com motor de um Nissan ou mesmo de um Toyota e transmissões (superselect)de um Pajero.

        Para mim era perfeito esta combinação

        Comentário


          #5
          O Disco2 foi dos modelos que mais me surpreendeu relativamente ao modelo anterior.
          Conhecia o DiscoI, fiz bastantes kms com um, e quando saiu o II fui fazer um test-drive, que a Land Rover proporcionou em Rio Frio, e o comportamento deste não tinha nada a ver com o anterior. A suspensão, os travões, etc...
          Fiquei [B)][B)][B)]

          Para além disso, é bastante espaçoso, prático de utilizar e transmite confiança.

          É apenas a minha opinião.


          Comentário


            #6
            Excelente comportamento, bons consumos, bom espaço interior (em altura e bagageira). Qualidade de muitos dos materiais e montagem é estúpidamente má.

            Comentário


              #7
              Nunca consegui captar a essência do "espírito LR"

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Jag

                Nunca consegui captar a essência do "espírito LR"
                Mas olha que o espirito existe. Pelo que tenho lido, existe e de que maneira.


                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Jag

                  Nunca consegui captar a essência do "espírito LR"
                  contra mim falo...mas julgo que é um espírito que nasce pela procura, por vezes na resolução de problemas mais específicos, de conhecimento, e que acaba por provocar uma paixão pela forma como se intrevêm. Sabes que quando existem detalhes por detrás de detalhes e por detrás de mais detalhes, a curiosidade e o saber nunca mais acaba. Claro que os problemas relacionados com esses detalhes também vêm por acréscimo.

                  Ando neste preciso momento a montar um cruise control. Acreditem que é mesmo bom saber que é só comprar o kit e ligar as fichas nos botões do tabelier. Porquê? porque já está tudo lá...

                  Isto tudo aliado ao que considero ser um carro muito bonito, provoca prazer em conduzir...que é aquilo que nos faz gostar dos nossos veículos.

                  Comentário


                    #10
                    Bem visto, cpinto! ;)

                    Comentário


                      #11
                      esse espirito predomina nos landrovistas, cumprimentos cpinto.

                      Comentário


                        #12
                        Compreendo que a LR seja uma marca mítica, mas não me parece que o tal espírito seja o espírito do desenrasca. Se for, aceito-o e respeito-o. Na minha opinião há uma maior identificação entre os proprietários de UMM, Suzuki´s (pequeninos) e do Defender. Essas são pessoas com espírito de sacríficio, no bom sentido.

                        Comentário


                          #13
                          Contráriamente á moda dominante, o Disco tem o vidro para-brisas pequeno, o que permite practicamente não usar a pala de sol, pois se repararem mesmo de fora, o próprio tejadilho desce um pouco. Apesar disto a visibilidade não é prejudicada, a menos que queiram observar pássaros nas árvores.

                          Comentário


                            #14
                            Eu tb tenho alguma dificuldade em entender o espirto land rover e tb concordo com o Jag qd ele diz ke esse espirito ta um bocado desvanecido.... Ha muita gente ke tem dicos e ranges ke nem sabe ke existiu ou existe esse mesmo espirito. Entre defenders e series é capaz de ser ainda possivel encontrar o espirito, mas acho ke é muito superior pelo menos e portugal, esse espirito, entre os proprientarios dos Samuarais e UMM's....

                            O ke aconteceu na minha optica foi isto. A LR inventou o range rover, qd so existiam jipes tipo LR Series, Willys e afins.... Pegaram nesse mesmo range, ke era unico na altura, encheram-no de semi-eixos e caixas de tranferencias suplentes e atravessaram o Darian Gap com ele pra o promover, e dp o Louvre meteu um la dentro... O japuneses pegaram no conceito e fizeram tudo melhor! So n conseguiram duplicar e melhorar o tal espirito LR.... ;)

                            Comentário


                              #15
                              pois, mas o espirito nao se ve so na altura de desenrascar o parceiro, quem vai aos encontros land rover percebe o que estou a dizer, embora concorde que haja individuos fanaticos pela marca tb, e que nao sao capaz de dar o braço e dizer " sim, os japunocas sao mais fiaveis", o que e uma realidade.
                              cumprimentos TT

                              Comentário


                                #16
                                Dificilmente outra marca qualquer juntaria mais de 500 LR na Figueira da Foz.
                                Em Ocaña estamos lá este ano. Espero...

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Jag

                                  Compreendo que a LR seja uma marca mítica, mas não me parece que o tal espírito seja o espírito do desenrasca. Se for, aceito-o e respeito-o. Na minha opinião há uma maior identificação entre os proprietários de UMM, Suzuki´s (pequeninos) e do Defender. Essas são pessoas com espírito de sacríficio, no bom sentido.
                                  ...mas aí é que tá JAG, não há espírito do desenrasca porque não se consegue só desenrascar, quando se fala de componentes com alguma complexidade! Eu no meu carocha de 1972 é que consigo desenrascar com alguma facilidade sem pensar muito. Qd tive no brasil, e andei de buggy como veículo do dia a dia, o bugueiro com quem andava, além da chaves da ignição tinha uma chave de fenda, pra corrigir afinar o carburador, um molhe de arame, que serviu pra eu atar a prancha às barras do tejadilho, que tb serviu para fixar o filtro de ar, etc...

                                  Eu acho que o espírito existe mesmo pela história da marca, e talvez não tanto pelo disco em sí, mas pelos series. Na história das marcas há sempre aqueles veículos que impulsionam a marca e que depois levam seus irmãos (outors modelos) de arrasto pela fama que vão ganhando.

                                  Eu reforço ainda a questão do que considero ser a ponderação de se gostar de um determinado veículo, que é a questão de tirar partido de tudo o que este nos pode dar. Eu não tenho o disco só para pisar areia ou atravesar o pinhal. Eu utilizo-o no dia a dia porque o meu dia a dia é efectivamente de todo o tipo de terreno, seja ele estrada ou fora dela. Esperimentem andar em obras onde os carreiros são os criados por retro's e dumper's de algumas toneladas. E onde logo a seguir tenho que fazer 200 ou 300 Km de autoestrada para ir a outra obra. Eu chamo a isto versatilidade, porque chego ao fim do dia com o corpinho são e inteiro, sem dores de costas e desejoso que no dia seguinte vá trabalhar, porque TENHO PRAZER EM CONDUZIR O MEU DISCO!

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por nunobomba

                                    pois, mas o espirito nao se ve so na altura de desenrascar o parceiro, quem vai aos encontros land rover percebe o que estou a dizer, embora concorde que haja individuos fanaticos pela marca tb, e que nao sao capaz de dar o braço e dizer " sim, os japunocas sao mais fiaveis", o que e uma realidade.
                                    cumprimentos TT
                                    Ja fui a varios encontros land rover e sou amigo de uma pessoa ke qd se fala de land rover em pt e na europa o nome dele é incontornavel....

                                    O espriro ke noto é o espirito igual dos passeios/encontros mistos. Qd é boa gente o espirito é bom. Onde noto alguma diferença é no facto de se eu avariar o meu na estada e passar um Toyota qq ninguem para, e se algum LRoverista vir um Serie avariado na estrada pára logo!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Já ando de TT à 10 anos precisamente pelo mesmo motivo, não por lazer, mas devido à minha actividade profissional. Actualmente tenho um Jeep Grand Cherokee que me massacra menos do que o Disco. Em termos de comportamento em estrada é uma sobra do Disco, mas chego ao fim do dia sem qualquer dor nas costas, enquanto que com o Disco tinha sempre problemas. Penso no entanto que o meu Disco tinha um problema na suspensão traseira, pois apesar de pneumática era muito dura.

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Jag

                                        Já ando de TT à 10 anos precisamente pelo mesmo motivo, não por lazer, mas devido à minha actividade profissional. Actualmente tenho um Jeep Grand Cherokee que me massacra menos do que o Disco. Em termos de comportamento em estrada é uma sobra do Disco, mas chego ao fim do dia sem qualquer dor nas costas, enquanto que com o Disco tinha sempre problemas. Penso no entanto que o meu Disco tinha um problema na suspensão traseira, pois apesar de pneumática era muito dura.
                                        Jag....estás a comparar um Disco I com o Teu JEEP certo?

                                        Em relação ao "conceito" estamos de acordo...eles são feitos para nos servir e não o contrário.

                                        Abraço

                                        Comentário


                                          #21
                                          ...ainda para os "fanáticos...amantes"

                                          http://www.trekoutfitters.com/

                                          Comentário


                                            #22
                                            Qual era a ideia deste tópico? Acho que é... "Para amantes do Discovery II", não percebi esta conversa toda. Mais valia terem aberto um tópico Espirito Land Rover.;)

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por TerranoII

                                              Qual era a ideia deste tópico? Acho que é... "Para amantes do Discovery II", não percebi esta conversa toda. Mais valia terem aberto um tópico Espirito Land Rover.;)
                                              concordo...mas a minha intenção era mesmo a de compilar alguma informação técnica para os amantes LR

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por cpinto

                                                citação:Originalmente colocada por TerranoII

                                                Qual era a ideia deste tópico? Acho que é... "Para amantes do Discovery II", não percebi esta conversa toda. Mais valia terem aberto um tópico Espirito Land Rover.;)
                                                concordo...mas a minha intenção era mesmo a de compilar alguma informação técnica para os amantes LR
                                                De seguida já vou deixar o meu contributo neste tópico. Que espero não ser o último.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

                                                  Eu tb tenho alguma dificuldade em entender o espirto land rover e tb concordo com o Jag qd ele diz ke esse espirito ta um bocado desvanecido.... Ha muita gente ke tem dicos e ranges ke nem sabe ke existiu ou existe esse mesmo espirito. Entre defenders e series é capaz de ser ainda possivel encontrar o espirito, mas acho ke é muito superior pelo menos e portugal, esse espirito, entre os proprientarios dos Samuarais e UMM's....

                                                  O ke aconteceu na minha optica foi isto. A LR inventou o range rover, qd so existiam jipes tipo LR Series, Willys e afins.... Pegaram nesse mesmo range, ke era unico na altura, encheram-no de semi-eixos e caixas de tranferencias suplentes e atravessaram o Darian Gap com ele pra o promover, e dp o Louvre meteu um la dentro... O japuneses pegaram no conceito e fizeram tudo melhor! So n conseguiram duplicar e melhorar o tal espirito LR.... ;)
                                                  Boas!!

                                                  A minha opiniao é mais ao menos esta, hoje em dia vejo o espirito land rover um pouco como o espirito motard, isto porque muita gente que compra moto ja nao é so por gostar de andar de cabelos ao vento, mas sim porque é util ou é moda, no caso dos LR acontece o mesmo, ate mesmo a nivel dos defender, porque muito boa gente compra os jipes porque é bem, ate poem os ditos guinchos e snorkel's e depois topa-se bem que andam so na cidade.... o pessoal que é assim nao tem a noção da historia do LR, nao têm a noção do quanto mitico é um LR, nem sequer sabem o que é um serie... dai tambem concordar que comunidades de UMM e de samukas de momento estejam bastante "fortes", apenas porque o "espirito LR" esta a morrer ou morreu um pouco e o espirito que se gera entre os possuidores das outras marcas cada vez cresce mais!

                                                  @braços

                                                  Ps.: na ida para o passseio de alcochete cruzei-me com dois samukas e ambos me comprimentaram!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Aqui fica o meu contributo. Um comparativo bastante completo entre o Discovery Serie II Patrol Gr TD-6 e Pajero 2.8TD. Espero que gostem.;)



                                                    http://forum.autohoje.com/topic.asp?...=52078#1356373

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Este homem e os comparativos dele, deves de ter uma livraria em casa, nao?

                                                      Nos Terranos nao há companheirismo, o pessoal cruza-se e ainda fica de trombas

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

                                                        Este homem e os comparativos dele, deves de ter uma livraria em casa, nao?

                                                        Nos Terranos nao há companheirismo, o pessoal cruza-se e ainda fica de trombas
                                                        Não querendo alongar a conversa. Eu "saludo" todo o pessoal dos Terranos, mas fica tudo com cara de caso a olhar pra mim, mas pronto.

                                                        Em relação à livraria ... [}][}] é mais uma biblioteca.:D

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          desde que tenho o meu Patrol GR , quando passa um mano dele , cumprimenta sempre ! já com o samuka era o mesmo ......

                                                          já me aconteceu fazer a experiencia muitas vezes de falar com cortes de luzes e um braço esticado , mesmo não sendo das mesmas marcas e falam sempre , o que acontece a maioria das vezes é que ninguém toma a iniciativa de falar primeiro !

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por TerranoII

                                                            citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

                                                            Este homem e os comparativos dele, deves de ter uma livraria em casa, nao?

                                                            Nos Terranos nao há companheirismo, o pessoal cruza-se e ainda fica de trombas
                                                            Não querendo alongar a conversa. Eu "saludo" todo o pessoal dos Terranos, mas fica tudo com cara de caso a olhar pra mim, mas pronto.

                                                            Em relação à livraria ... [}][}] é mais uma biblioteca.:D
                                                            Confirma-se a minha teoria

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X