Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o tipo de utilização dos vossos "jipes"?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual o tipo de utilização dos vossos "jipes"?

    Alguém aqui usa o "jipe" assim como eu pretendo usar para viagens em familia, ou é simplesmente para participar em eventos, passeios de TT ...

    Como já disse noutra mensagem, eu estou indeciso entre uma monovolume e um Land Cruiser longo. A diferença é que com o Land Cruiser faria as tais incursões por zonas onde carros normais não vão.

    Ainda me chamam SUVista!!! Vá lá, preciso de uma folga! Sou principiante nestas coisas.


    #2
    MATO!

    Comentário


      #3
      Dia a dia, viagens, matto e ... até la dentro já dormi a cura-la [xx(]

      O samuca dá para tudo, pena é ser um T0 [8)]

      Comentário


        #4
        Passeios ao FDS, viagens, MATO nao pq risca , digamos, terreno acidentado.
        Tb já la dormi, eramos 3 mas coube tudo, e antes de casar, aquele banco de trás, ai ai

        Comentário


          #5
          eu e a minha namorada comprámos o Jeep para andar na serra mas também lhe damos uso "normal". eu às vezes trago para o trabalho (150 kms/dia em estradas nacionais) e às vezes é ela que anda nas voltas dela do dia-a-dia, e agora vai ser o carro que ela vai levar de férias (o Golf TDI fica na garagem).
          por tudo isto, acho que damos um uso "equilibrado" ao Jeep.

          Comentário


            #6
            A propósito de "(o Golf TDI fica na garagem).", a minha mulher tem um carro que vocês devem achar algo estranho: um Suzuki Wagon R+ de 2003. Comprámos no mês passado. As cadeiras dos míudos estão lá montadas.

            Acreditam que quando chega o fim-de-semana o A4 tem ficado na garagem e acabamos por andar naquele carrinho pequenino mas que tem muito muito espaço por dentro e ... é alto!!! Não vai sentada dentro do tal poço!

            Por isso o entusiasmo dela pelo LC.

            Comentário


              #7
              Eu uso o Golia para tudo! E n me arrependo nada de o ter comprado! Faço 40kms por dia para o trabalho e 400 no minimo por fds. Ao fim de semana mato com ele. N tenho medo dos risco nem de o atascar ate ao nó, apenas tenho de ter em mente ke se partir alguma coisa nas brincadeiras, 2ª feira, ou cravo um carro a alguem ou venho de transportes.... A Patroa tem um 206 mas so anda durante a semana! Keremos é andar de jipe....

              Por isso te digo. Vai em frente com isso!

              Comentário


                #8
                Um jipe serve para tudo. [:P]

                Comentário


                  #9
                  Eh pá, malta, muito obrigado!
                  Agora só quero vender o meu apartamento rapidamente, tirar de lá 10000 euros, por o A4 à venda, somar e encontrar um LC em bom estado. Tenho que ver se encontro algo de 2000.

                  PS1: Como é obvio não vou vender o apartamento para comprar o LC mas sim para trocar por uma casa maior.

                  Comentário


                    #10
                    Aqui tens alguns!

                    http://www.motor.iol.pt/pesq2.asp?ti...Land%20Cruiser

                    Comentário


                      #11
                      Aqui mais uns quantos!

                      http://www.standvirtual.com/index.ph...a=P&x=122&y=19

                      Comentário


                        #12
                        Mais alguns!

                        http://www.standpt.com/standpt/standpt/index.html

                        Espero ter ajudado?

                        Comentário


                          #13
                          Já agora toma lá mais alguns!

                          http://www.auto-compra-e-venda.pt/ve...lo=966&x=6&y=9

                          Comentário


                            #14
                            eu uso o meu em lama , barro , gravilha , água , terra ........ alcatrão é o menos possível , pois estraga os jipes ......

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por paulo_lanca

                              eu uso o meu em lama , barro , gravilha , água , terra ........ alcatrão é o menos possível , pois estraga os jipes ......
                              O meu tambem é mais ao menos isso! [:X]

                              Comentário


                                #16
                                O meu TT é como os pneus que o o equipam 50%TT / 50%estrada! :D

                                Comentário


                                  #17
                                  Eh pá, pessoal! Muito obrigado.

                                  Já agora, comparo este forum ao das motas. Eu tb tenho mota e o espirito de entreajuda é notável.

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por rmlm

                                    Eh pá, pessoal! Muito obrigado.

                                    Já agora, comparo este forum ao das motas. Eu tb tenho mota e o espirito de entreajuda é notável.

                                    Não compares porque não tem comparação! Cada macaco no seu galho!

                                    Motas são motas! E TT's são um must!

                                    Sei o que digo porque já fiz dos dois e o ppl do TT é muito mais sensivel ao espirito de entreajuda.

                                    Só para dar um exemplo, fiz um passeio tt entre Vendas Novas e Alcacer do Sal e a determinada altura vejo um grupo de motas e um dos tipos tinha enrolado um arame na roda traseira. Ofereçi um alicate para cortar o dito. Então não é que o gajo dá-me o alicate, arranca e nem obrigado disse. Filho da P***. Se soubesse o que sei hoje se calhar ainda ele tinha arame na moto.

                                    Desculpem ter-me esticado, mas entusiasmei-me.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu não sou motard. Dou umas voltas mas poucas.

                                      O que eu queria dizer é que a forma entusiasmante como vocês comunicam aqui no fórum e contam as peripécias é tal e qual a do Motonline. Apenas isso.

                                      E para concluir: há pessoas mais bem educadas e outras menos bem educadas. Julgo que estamos de acordo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por rmlm

                                        Eu não sou motard. Dou umas voltas mas poucas.

                                        O que eu queria dizer é que a forma entusiasmante como vocês comunicam aqui no fórum e contam as peripécias é tal e qual a do Motonline. Apenas isso.

                                        E para concluir: há pessoas mais bem educadas e outras menos bem educadas. Julgo que estamos de acordo.
                                        Aqui não stresses. Tá sempre tudo bem! Não existe aquela conversa infantil de que " o meu é melhor que o teu" blá, blá..isso ve-se é no terreno e se der pro torto lá entra novamente a entreajuda! Quanto ao carro a comprares...LandCruiser ou Terrano II Longo, mais em conta, qualquer um deles vai valer sempre mais daqui a uns anos do que qualquer monovolume de certeza.

                                        Comentário


                                          #21
                                          não levem essa coisas a peito , a atitude de apenas uma pessoa não espelha a de todo um grupo .
                                          por esse prisma , também já tive umas quantas dessas em TT , a última foi um tipo com um mitsu a fazer marcha atras numa barreira que empenou o tubo de escape e abafou o motor ...... prontamente emprestei-lhe a minha chave de fenda , a qual ele fez o favor de a torcer toda a desempenar o escape e nem ai nem ui , deu-a ao co-piloto que teve a amabilidade de a colocar em cima do capot do meu samurai ( que já não é nada mau ) ........
                                          ( e tenho muitas semelhantes a estas )

                                          isso das multidões com jipes da mesma marca , não quer dizer nada em termos de espírito de grupo e entre ajuda , nós aqui , podemo-nos juntar 5 ou 6 e termos já alguma amizade e consideração uns pelos outros , o que faz de nós um grupo mais sólido e capaz de se entre-ajudar do que 600 sejam de que marca for .......... o que conta são as PESSOAS e não as máquinas e vcs sabem disso , pois tem amigos com marcas diferentes e que esse espírito e o bem estar no TT é mais forte que num grupo em que apenas se juntam por ser da mesma marca ... e dentro dessa marca , há grupos mais sólidos , que se desenvolvem mais tarde baseados na amizade e companheirismo . ( se assim não fosse todos os individuos que possuem um Patrol GR , seriam "obrigados" a ser meus amigos e companheiros de TT , e pior que isso , obrigados a gostra de mim e eu deles hehehehe)

                                          desculpem lá a seca .......

                                          Comentário


                                            #22
                                            Lança, ke seca pá!!! :D (joki'n)

                                            A serio, disseste o ke eu ando a tentar dizer á dezenas de posts! [^]

                                            E eu andei 12 anos de mota em TT e tb encontrei muita camaradagem e fiz bons amigos!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Em relação aos 2 lugares de trás do KZJ95, como são em termos de conforto? Dá para adultos ou apenas para crianças?

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por rmlm

                                                Em relação aos 2 lugares de trás do KZJ95, como são em termos de conforto? Dá para adultos ou apenas para crianças?
                                                Sem duvida que sao mais indicados para os mais pequenos! mas com jeitinho tambem vai la um adulto!

                                                @braços

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por loucao_jr

                                                  citação:Originalmente colocada por rmlm

                                                  Em relação aos 2 lugares de trás do KZJ95, como são em termos de conforto? Dá para adultos ou apenas para crianças?
                                                  Sem duvida que sao mais indicados para os mais pequenos! mas com jeitinho tambem vai la um adulto!

                                                  @braços
                                                  Um adulto pikenino

                                                  Comentário


                                                    #26

                                                    ha por ai muitos passeios turisticos para fazer com a familia ,quanto a mim é a melhor forma de conhecer uma região ou de forma organizada ou por conta propria...um fim de semana bem passado,locais como a serra da estrela,o geres etc são vistos de outra maneira,então ferias no inverno para a montanhas

                                                    depois o jipe em questão acho que é dos mais apropriados para a utilização que pretendes,podes fazer viagens longas tambem e medias de 120kmh

                                                    o unico contra são os consumos e portagens mas....acho que compensa

                                                    tenho que ser sincero as carrinhas tambem nunca me disseram nada ,mas tem um comportamento mais solto e mais leve

                                                    e por fim num forum mais virado pro TT ninguem te vai falar bem das carrinhas:D

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Pedro, acho que tocaste no ponto.
                                                      De facto tenho notado em passeios de fim-de-semana por zona de serra que fica sempre algo para ver, algo mais profundo. Aconteceu-me isso na Serra do Açor em Maio.
                                                      Os contras ... consumo e portagens ... concordo contigo: apesar de tudo, compensa.

                                                      A minha indecisão está apenas em termos de espaço para levar 2 crianças + 4 adultos, por exemplo, 2 filhos em cadeiras + sogros ou pais. Possivelmente o espaço atrás deve dar perfeitamente para 2 cadeiras de criança e os adultos nos bancos do meio. Aliás foi assim que uma vez fiz numa monovolume de um casal amigo: os putos foram atrás e nós nos bancos do meio.
                                                      Isto, claro está, para se fazer se tanto, meia dúzia de vezes por ano, e viagens de apenas 1 dia com este n.º de pessoas.

                                                      Na próxima semana irei fazer algumas buscas nos sites que me indicaram pois julgo já ter suficiente informação.

                                                      Obrigado.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        rmlm - Vou dar-te um exemplo, o meu:

                                                        Quando tinha o Suzuki Grand vitara cheguei a ir de ferias para o Geres, passeios de fds na serra da Arrabida e meter-me serra acima com ele e ver sitios maravilhosos, actualmente tenho uma Renault Scenic por causa do espaço e da criança e nem penses que me vou meter nos mesmos sitios onde andei com o Grand vitara.

                                                        Não é só a questão de riscar o carro, é que mesmo as estradas onde passei eram indicados para pneus de jipe, pois a maior parte delas são estradas com muitas irregularidades.

                                                        Portanto se tens hipoteses e gostas......!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Olá

                                                          Infelizmente tenho o meu Terrano II à venda por falta de uso, é sempre a minha mulher que o usa para o trabalho. Se quiseres, podes vir a Alcochete fazer um test drive.

                                                          [img]uploaded/bmad/2005725173943_TerranossauroII.jpg [/img]

                                                          Terrano II 2.7 TD Sport 3p
                                                          Dezembro de 2000
                                                          Inspecção até Dezembro de 2006
                                                          Cinza Metalizado, AC, DA, FC, JLL, AC, VE, AR
                                                          74.000 Km
                                                          Revisão aos 74.000 Km
                                                          14900€ negociáveis.
                                                          2º dono

                                                          TLM - 932996115

                                                          Abraços,

                                                          BMad

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            BMad, agradeço a tua disponibilidade mas procuro um carro de 4 portas.


                                                            Obrigado.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X